Completa inversão de valores; não é DESSE jeito que a religião deve promover mudanças no mundo.
E quais seriam os valores que a religião deve seguir para promover mudanças no mundo?
Como outros já disseram, é ridículo tentar argumentar que a religião deve ser respeitada simplesmente por ser religião. Teria de ser o inverso; a respeitabilidade e os resultados é que deveriam trazer prestígio.
Eles estão conquistando credibilidade e respeitabilidade, no meu entender. A simples outorgação judicial do respeito obrigatório dos valores que lhes são caros. Eu mesmo aprendi a respeita-los por isso e também me fiz ser respeitado por seu ateu. Convivo e conheço faz tempo pessoas do meio adventista. Se tem uma coisa que são é pessoas de carater e respeitadoras. Eu boto minhas mãos no fogo por alguns, que inclusive são lideranças, como a minha irmã e outro amigo, ambos com bom destaque na comunidade religiosa por aqui.
E essa situação é apenas resultado de perplexidade moral, eu como já conheço essa lei e esse direito deles, o que não é novidade essa situação na justiça, nem me importo mais, é coisa antiga.