Autor Tópico: Adventistas ganham na justiça direito de faltar às aulas no sábado  (Lida 7345 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Adventistas ganham na justiça direito de faltar às aulas no sábado
« Resposta #75 Online: 20 de Junho de 2008, 19:49:53 »
Falei com minha irmã e ela até citou o exemplo de um colega, que alías admiro muito pela intelectulidade e disposição para o debate, onde ele não frequentou as aulas as sextas e depois fez um ano a mais de curso para compensar isso. Parecida a solução apresentada pelo Arcanjo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 21 de Junho de 2008, 08:15:31 »
Falei com minha irmã e ela até citou o exemplo de um colega, que alías admiro muito pela intelectulidade e disposição para o debate, onde ele não frequentou as aulas as sextas e depois fez um ano a mais de curso para compensar isso. Parecida a solução apresentada pelo Arcanjo.

Acho que isso  seria uma solução viável  tanto para eles quanto para a escola.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #77 Online: 21 de Junho de 2008, 14:43:03 »
Aqui na FATEC em sorocaba, no curso que faço de Proc. Dados no segundo semestre para o qual vou, tem aulas em sábado. Porém para a turma do semestre passado não teve, porque tinha 4 adventistas na turma. Já estamos combinando na minha turma, de nos "transformarmos" em adventistas também, afinal aula em sábado ninguém merece. Eu já topei, preciso caçar e "converter" mais uns dois pelo menos antes da re-matricula :hihi:

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #78 Online: 22 de Junho de 2008, 18:45:57 »
Ninguém é obrigado a fazer uma faculdade e, em fazendo faculdade, se matricular em disciplinas somente ofertadas a sua turma e/ou em determinado dia e horário.

Se para sua religião (ou corrente ideológica) você não pode fazer algo e esse algo não constitui uma obrigação a todos imposta, você pode simplesmente optar por não fazer esse algo, sem que seja necessário o cumprimento de uma prestação alternativa imposta pelo estado.

Muito simples. Se para os adventistas a religião é mais importante que a edução basta não ir à faculdade ou não se matricular nas referidas disciplinas. As consequências dessa decisão é o preço que se paga pelo privilégio de, diferentemente da maioria, não se frenquentar uma faculdade.

Isso não fere em nada  a liberdade religiosa. Pelo contrário, se essas pessoas querem ter um tratamento diferenciado (entenda-se privilegiado) do dispensado à coletividade, pelo simples fato de professaram dada religião, e o estado não somente consente, mas promove essa diferenciação, aí sim se estaria ferindo  o principio da isonomia e agindo de forma discriminatória.

Quanto às disciplinas problemáticas, esses alunos poderiam simplesmente cursá-las em dias e/ou horários diferentes, ou não sendo isso possível, por não serem ofertadas em horários diferentes no mesmo semestre, cursá-las em um outro semestre. Como dito, não há a imposição de nenhuma obrigação. Os alunos tem a opção de escolher e, consequentemente, arcar com o ônus dessa escolha.

Esdrúxula decisão do TJ que certamente será cassada pelo STJ.

Ou imaginem só que empresas, inclusive órgãos estatais, escolas, bancos e tudo mais  tenham de abrir turno de trabalho especial somente porque um ou dois camaradas simplesmente são da religião ou da filosofia x, y ou z?

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!