Se um dia vc vier para SP, dê uma passadinha lá no bairro da Lapa, perto do mercado municipal para ver uma obra de algum engenheiro "Niemeyer" qualquer. O cara revolucionou a engenharia quando fez uma rampa para deficientes em um túnel que passa sob a linha do trem.
A rampa é ótima, passa sob a via férrea e sobe vários metros em uma suave forma de caracol até chegar ao nível da rua, o problema é que só existe rampa para deficientes em UM dos lados do túnel que possui várias escadas de saída com uns 20 degraus cada uma.
Então o gênio da engenharia fez o projeto de uma passagem para deficientes atravessarem a via férrea, mas que só deixa o cara entrar e sair pelo mesmo lugar com uma cadeira de rodas.
Imagine o seguinte, o cara desce a maldita rampa que deve ter uns 50 metros lineares ou mais e dá de cara com umas escadas de uns 20 degraus em cada uma das outras saídas, então volta pela mesma maldita rampa para chegar onde estava antes, só que dessa vez na subida para chegar até a rua.
Coisa de gênio.
Não tiro uma foto lá para mostrar para vcs porque no lugar só tem piranha fazendo ponto, trombadinhas, camelôs e nóias, então vou acabar arrumando treta com eles.