Autor Tópico: Jesus morreu para nos salvar  (Lida 6613 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Jesus morreu para nos salvar
« Resposta #75 Online: 10 de Julho de 2008, 12:55:44 »
Não foi essa a minha intenção. Disse que compreendo porque vcs tem como premissa: o "ver pra crer". Obviamente, o "crer para ver" é algo inconcebível para quem pensa como vcs.

Compreendo a sua dificuldade.
A velha arrogância dos crentes. Que tal admitir a sua dificuldade em nos provar que suas crendices são a verdade?
Sem apelar para a fé, como se acreditar pela fé fosse uma virtude e exigir provas fosse tentar a Deus?

Quanto a provar, é impossível e esse nem é o meu objetivo.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #76 Online: 10 de Julho de 2008, 13:26:23 »
Laura, eu acredito em recomeço. Tudo tem um recomeço, acho que é aí que mora a Eternidade. O dia em que eu não acreditar mais em recomeço, aí sim terei morrido, ainda que meu corpo permaneça com vida.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #77 Online: 11 de Julho de 2008, 02:49:05 »
Famado, você acredita que haja alguma diferença importante entre ateus e crentes?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #78 Online: 11 de Julho de 2008, 07:45:27 »
Citação de: famado
Não foi essa a minha intenção. Disse que compreendo porque vcs tem como premissa: o "ver pra crer". Obviamente, o "crer para ver" é algo inconcebível para quem pensa como vcs.

Na verdade isso de 'acreditar vendo' não é de um ateu. Eu como ateu não vou 'acreditar', ou está demonstrado ou não está.

Não vejo neutrinos mas eles atravessam o meu corpo (e o seu, e o planeta) e isso, embora seja complexo, pode ser demosntrado. Sem nem mesmo ver. Assim como ragios gamma, e tantas outras coisas que não vemos, não sentimos, (casualmente) nenhum vidente sequer imaginou sua existência, mas estão aí.

Citação de: famado
Obviamente, o "crer para ver" é algo inconcebível para quem pensa como vcs.

Sim, é verdade.

Eu pessoalmente entendo que se algum deus existisse, muitos deles não teriam 'morrido' na antigüidade, e você não teria que 'acreditar' no seu. Com o conhecimento que temos do universo e com tantas atribuições, a sua existência já teria sido provada. Então novamente não haveria o quê 'crer'.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #79 Online: 11 de Julho de 2008, 10:42:00 »

Eu pessoalmente entendo que se algum deus existisse, muitos deles não teriam 'morrido' na antigüidade, e você não teria que 'acreditar' no seu. Com o conhecimento que temos do universo e com tantas atribuições, a sua existência já teria sido provada. Então novamente não haveria o quê 'crer'.

Opa! Essa é uma falácia da lista de vcs. Além do mais, é dialética de Hegel "o novo nega o velho", muito usada pela antiga URSS.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #80 Online: 11 de Julho de 2008, 12:02:31 »

Opa! Essa é uma falácia da lista de vcs. Além do mais, é dialética de Hegel "o novo nega o velho", muito usada pela antiga URSS.

Qual falácia (dúvida sincera)? A dialética de Hegel não tem nada a ver com o que ele disse. O que ele quis dizer é que se a existência
de um ou mais deuses tivesse sido provada no passado, não seria necessário "acreditar" neles.

Aliás, afinal de contas, porque o seu deus necessita tanto que se acredite nele?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Julho de 2008, 12:12:13 »
É uma falácia do tipo Acidente Invertido / Generalização Grosseira, além de poder se encaixar em várias outras modalidades.

A sua afirmação é do tipo: a ciência vai acabar explicando.
« Última modificação: 11 de Julho de 2008, 12:14:26 por famado »

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #82 Online: 11 de Julho de 2008, 13:07:55 »
Laura, eu acredito em recomeço. Tudo tem um recomeço, acho que é aí que mora a Eternidade. O dia em que eu não acreditar mais em recomeço, aí sim terei morrido, ainda que meu corpo permaneça com vida.

Começo e recomeço, sabe, até pouco tempo esta idéia seduzia alguns físicos de renome, mas logo foi por terra, já que o universo parace dar sinais de não recomeço, mas de avançar sempre e cada vez mais rapido!

Acabou meu tempo, terça que vem eu continuo....

beijo no seu coração!
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Agosto de 2008, 21:11:20 »
O propósito de Deus ao manifestar-se em carne tem um único sentido:Obter o direito de julgar a humanidade na carne.
Não creio na condenação da humanidade eternamente ao inferno, a não ser que alguém escolha ir morar lá.
O inferno para mim seria um castigo para evolução e um aperfeiçoamento.
Leio a seguinte frase: NÃO SAIRÁS DALÍ ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO.
E depois que terminar de pagar?
Entenderam meu raciocínio?
Inferno eterno tem sentido figurativo de pagar toda a dívida.
O que uma criança teria feito para nascer doente ou morrer cêdo?
Queria eu ter morrido criança e ir direto para o céu.
Quem julga é o juíz.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 11 de Agosto de 2008, 07:20:53 »
O propósito de Deus ao manifestar-se em carne tem um único sentido:Obter o direito de julgar a humanidade na carne.
E por que ele não tinha antes?
E por que ele precisou ser morto por  nós para mudar de idéia e nos perdoar?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #85 Online: 11 de Agosto de 2008, 21:13:27 »
E por que ele não tinha antes?
E por que ele precisou ser morto por  nós para mudar de idéia e nos perdoar?

Ele cria a regra. Quer muda-la. Se sacrificar para si mesmo para poder muda-la e a unica forma de fazer isso. Claro como agua.

Tu achou o que? Que ele era onipotente?? ....
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!