Autor Tópico: primeira pergunta aos membros do Clube Cético  (Lida 7469 vezes)

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
primeira pergunta aos membros do Clube Cético
« Online: 06 de Julho de 2008, 11:29:16 »

Atendendo ao convite de Dbhor e SnowRaptor,
repito aqui a primeira pergunta
feita a Morvan na comunidade Fisica,
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=2624994&tid=2562872421509516426
sobre o átomo de hidrogenio da Quantum Ring Theory,
da qual ele tentou se esquivar
com evasivas insustentáveis

QRT:  primeira pergunta

O mais forte argumento em favor do meu novo modelo de átomo de hidrogênio são os sucessos da teoria de Bohr.

Para aqueles que não sabem o motivo, vou explicar.

Com seu modelo de átomo de hidrogênio Bohr conseguiu sucessos fantásticos, como por exemplo calcular a constante de Rydberg com uma precisão fantástica, confirmada experimentalmente.

Pelas leis da probabilidade, é impossível que os sucessos de Bohr sejam uma mera coincidência. Ou seja, matematicamente é impossível se trate de coincidência.

Deve portanto haver algum fundo de verdade no modelo de Bohr, conforme atesta a probabilidade matemática.

Segundo os cálculos de Bohr, no momento em que o atomo de hidrogênio emite um foton, o elétron está submetido à aceleração centrípeta.
Portanto segundo a teoria de Bohr a aceleração centrípeta deve desempenhar alguma função (que não sabemos qual é) no fenômeno de emissão de fotons pelo átomo.

Mas segundo a Mecânica Quântica o elétron não pode estar submetido a uma força centrípeta, porque esta exige que haja trajetórica, e sabemos que o conceito de trajetória não existe na MQ.

Portanto, para que a Mecânica Quântica esteja 100% correta, é imprescindível que a teoria de Bohr esteja 100% errada.

Ora, mas a teoria de Bohr não pode estar 100% errada, porque pela probabilidade matemática é impossível que os sucessos da teoria dele sejam mera coincidência.

Mas se a teoria de Bohr não está 100% errada, nesse caso a Mecânica Quântica não pode estar 100% correta.

Na QRT eu demonstro que existe um fundo de verdade no modelo de Bohr (que ele não está 100% errado, como exige a MQ). Eu mostro isso propondo um novo modelo de atomo de hidrogênio, onde se explica a razão dos sucessos de Bohr não serem coincidência.

Portanto os sucessos de Bohr são o argumento mais forte contra o modelo da Mecânica Quântica, e ao mesmo tempo são o argumento mais forte a favor de meu novo modelo de átomo de hidrogênio, proposto na QRT.

Qual a opinião dos senhores a respeito, prezados membros do Clube Cético ?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: primeira pergunta aos membros do Clube Cético
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2008, 11:41:04 »
Minha opinião?

Pseudociência de terceira.  Você precisa urgentemente aprender o que é método científico.

E diminuir o drama, também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2008, 12:21:53 »
Minha opinião?

Pseudociência de terceira.  Você precisa urgentemente aprender o que é método científico.

E diminuir o drama, também.

Começou o embromation.

Bem, se os membros do Clube Cético querem dar uma de Morvan, tudo bem. 

Se método cientifico é embromar, não podendo responder a uma questão fundamental que põe em cheque mate o modelo de hidrogenio da Mecanica Quantica, então o metodo cientifico tá mal.

É muito fácil escapar de uma sinuca dizendo: "Pseudociencia de terceira".  É tipico de embromadores.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2008, 12:25:02 »
Vamos lá, blefador.  Me diga o que você entende por método científico.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2008, 12:34:01 »
Enfim, pelo jeito as minhas perguntas não serão respondidas. Briguem à vontade, eu tenho um domingo para curtir.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2008, 12:37:14 »
WLAD, antes de mais nada algumas perguntas:

Citação de: WLAD
Pelas leis da probabilidade, é impossível que os sucessos de Bohr sejam uma mera coincidência. Ou seja, matematicamente é impossível se trate de coincidência.

Que se trate de coincidência o quê (no modelo atômico proposto por Bohr, imagino) ?

Deve portanto haver algum fundo de verdade no modelo de Bohr, conforme atesta a probabilidade matemática.

Vamos entender a coincidência primeiro para depois falar sobre o resto, oká ?

JCatino

vamos começar com a ordem de grandeza

Pela experiencia, Rh = 10967757,6 (+-)2 m^-1

Pelo calculo de Bohr:  Rh = 10966100 m^-1

Bem, se fosse coincidencia, o calculo de Bohr poderia dar uma ordem de grandeza qualquer. Por exemplo, poderia dar:

Rh = 0,0000000000000294 m^-1
ou
Rh = 243430000000000000,0 m^-1

Só aí a coincidencia de ordem de grandeza já é algo fantástico.  Como poderia dar qualquer ordem de grandeza, já fica impossivel, pela probabilidade matematica, tratar-se de coincidencia

Em seguida tem a coincidencia de valores.

Para dar o mesmo numero "um" incial, a probabilidade é 1/10
Para o segundo numero, zero, tambem é 1/10

Até o quinto numero, a probabilidade de coincidencia é (1/10)^5 = 10^-5

Haja coincidencia !!!

« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 14:08:17 por WLAD »

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2008, 12:42:09 »
Vamos lá, blefador.  Me diga o que você entende por método científico.

Dantas, estou cansado dessas sáídas estrategicas de desviar o assunto do âmago da questao.

Conforme já deixei bem claro antes de dispor-me a iniciar um debate, não vou perder tempo com engraçadinhos que querem tumultuar o debate.

Se voce acha que o método científico se presta a fechar os olhos para questoes fundamentais para as quais as teorias vigentes nao tem resposta, tudo bem.  Fique à vontade em enganar-se a si mesmo.

Por mim, voce é o tipo de embromador com o qual deixei de discutir há muito tempo

tchau

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2008, 12:50:07 »
Pode ir.  Não faz falta.

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2008, 14:01:23 »
Pode ir.  Não faz falta.

Dantas
o tchau é para voce

voce já expos sua opiniao.  Voce acha que a discussao é pseudocientifica.  Entao nao lhe interessa, e voce pode se retirar.

Quem pensar como voce, pode se retirar tambem

Para os que se interessam por verdadeiras discussoes cientificas:

O método cientifico foi mudado por Heisenberg.  Na epoca ele precisou fazer isso, porque a Mecanica Quantica precisava avançar, e os teoricos nao podiam se deter em questoes fundamentais, que atravancariam o avanço da teoria.

A trajetoria do eletron dentro da camara de bolhas demonstra experimentalmente que a trajetoria do eletron existe, fato que desmentia os fundamentos da Mecanica Quantica.
Heisenberg resolveu o problema, distorcendo o metodo cientifco, porque segundo Popper uma teoria cientifica deve ser falseavel.
Pela soluçao adotada por Heisenberg, a Mecanica Quantica deixou de ser falseável, já que ela nascia violando um resultado experimental: a existencia da trajetoria do eletron na camara de bolhas

Claro que esse metodo distorcido de Heisenberg (apesar de ter sido bem sucedido por decadas durante o desenvolvimento tecnologico da Mecanica Quantica ) cedo ou tarde teria que apresentar falhas.  E isso aconteceu.

Chegou a hora de restabelecer o verdadeiro metodo cientifico, restabelecendo a prioridade dos resultados experimentais.

Quem acha que o metodo heisenbergiano, de colocar a teoria acima de resultados experimentais, deve continuar prevalecendo, está na discussao errada. 

A discussao aqui é em concordancia com o verdadeiro metodo cientifico, segundo o qual resultados experimentais nao podem ser negligenciados para manter a vigencia de qualquer teoria.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2008, 14:03:34 »
Wlad, não sou da área de exatas mas tenho o interesse do leigo informado ( aquele que lê a SCIAM todo mês) nos avanços da Física.
E o que me chama a atenção é que você traga a discussão de uma teoria que ( pelo que entendi) contesta um aspecto da Mecânica Quântica a foruns de Internet e seus links se refiram a discussão no Orkut.
Fiz uma busca no Google Scholar e as únicas referências Á Quantum Ring Theory que achei foi de um livro com este nome e artigos no Infinite Energy e no Journal of New Energy , artigos estes que tem como únicas citações os própios artigos e o livro. Em suma , não achei nenhuma publicação ou citação em jornais ou revistas de Física conceituados sobre esta teoria.

Baseado nisto poderia me esclarecer:
- Você já apresentou esta teoria em congressos de física , no Brasil ou no exterior?
- Em que jornais ou revistas de Física ( fora os citados) você publicou esta teoria? Há acesso disponível para os artigos e/ou discussões?
-Você trabalha em Física teórica? Apresentou esta teoria em , por exemplo, tese de mestrado?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2008, 14:09:07 »
Quem morreu e te elegeu dono da verdade, Wlad?

Seu discurso é divertido, tenho de admitir. 

Mas sempre há o risco de alguém pensar que é acurado, por isso acho melhor você se acostumar a ver as contestações com mais naturalidade.  Afinal, no momento em que você posta um texto neste fórum está assumindo implicitamente a obrigação de responder por ele.

E apesar de toda a sua bravata, a verdade é que você não diz coisa com coisa.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 14:13:29 por Luis Dantas »

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2008, 14:13:29 »
Wlad, não sou da área de exatas mas tenho o interesse do leigo informado ( aquele que lê a SCIAM todo mês) nos avanços da Física.
E o que me chama a atenção é que você traga a discussão de uma teoria que ( pelo que entendi) contesta um aspecto da Mecânica Quântica a foruns de Internet e seus links se refiram a discussão no Orkut.
Fiz uma busca no Google Scholar e as únicas referências Á Quantum Ring Theory que achei foi de um livro com este nome e artigos no Infinite Energy e no Journal of New Energy , artigos estes que tem como únicas citações os própios artigos e o livro. Em suma , não achei nenhuma publicação ou citação em jornais ou revistas de Física conceituados sobre esta teoria.

- Você já apresentou esta teoria em congressos de física , no Brasil ou no exterior?
- Em que jornais ou revistas de Física ( fora os citados) você publicou esta teoria? Há acesso disponível para os artigos e/ou discussões?
-Você trabalha em Física teórica? Apresentou esta teoria em , por exemplo, tese de mestrado?

já tá desviando a questao novamente.

Tem que ter muita paciencia

Por favor, quem quiser desviar o assunto, que o faça em outro lugar.

A questao aqui é sobre as coincidencias do modelo de Bohr.  

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2008, 14:14:34 »
Crie seu próprio fórum e imponha lá o seu critério do que seja "desviar o assunto".  Dou a maior força.

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2008, 14:15:47 »
Quem morreu e te elegeu dono da verdade, Wlad?

Seu discurso é divertido, tenho de admitir. 

Mas sempre há o risco de alguém pensar que é acurado, por isso acho melhor você se acostumar a ver as contestações com mais naturalidade.  Afinal, no momento em que você posta um texto neste fórum está assumindo implicitamente a obrigação de responder por ele.

E apesar de toda a sua bravata, a verdade é que você não diz coisa com coisa.

Dantas,
o assunto, segundo seu ponto de vista, é pseudocientifico.  Portanto nao lhe interessa.  Queira se retirar, para nao tumultuar a discussao

tchau

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2008, 14:17:37 »
Criança, respeito é bom e eu gosto.  Queira vigiar a forma como se dirige a mim.

E exatamente por ser pseudociência o assunto me interessa.  Você sabe o que significa "ceticismo", não sabe?

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2008, 14:18:55 »
Crie seu próprio fórum e imponha lá o seu critério do que seja "desviar o assunto".  Dou a maior força.

Eu fui convidado pelo Dbohr e pelo SnowRaptor a criar esse topico aqui.  

Por favor, queira se retirar.  Nao seja masoquista.  Voce pode ir para qualquer topico que quiser.  Vá dar sua força lá.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2008, 14:20:40 »
Criança, eles não te convidaram a falaciar, você SABE disso.  Não tenta me enrolar e eu não rio da sua cara, ok? :)

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2008, 14:21:44 »
Criança, respeito é bom e eu gosto.  Queira vigiar a forma como se dirige a mim.

E exatamente por ser pseudociência o assunto me interessa.  Você sabe o que significa "ceticismo", não sabe?

Seguinte:  nao vou perder tempo com conversa fiada.  
Quem quiser ficar desviando o assunto, pode continuar falando sozinho.

Se alguem postar alguma resposta com respeito às coincidencias de Bohr,  terei o maior prazer em responder.

Quanto ao resto, podem conversar fiado sozinhos

Estarei aquardando argumentos dentro do assunto do topico

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2008, 14:36:27 »

Luis,
sua pergunta foi respondida aqui:
../forum//topic,16804.new.html#new

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2008, 14:38:04 »

já tá desviando a questao novamente.

Tem que ter muita paciencia

Por favor, quem quiser desviar o assunto, que o faça em outro lugar.

A questao aqui é sobre as coincidencias do modelo de Bohr. 

Não , não estou desviando a questão.É você que , de forma mal-educada , quer que se abra uma discussão sem que ao menos os participantes saibam se é algo que merece atenção.
Todas as perguntas que fiz são pertinentes pra saber se este tópico gerará algo que presta ou se vamos ficar assistindo baboseira ou teoria da conspiração
Portanto , se você é pesquisador ou estudante de Física , aja como tal. Apresente as evidências ,como eu solicitei , de que este assunto mereça atenção neste forum.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Julho de 2008, 14:38:31 »
WLAD, resposta às questões sem arrogância, seja cordial e humilde como foi o Luiz Souto. Aliás, eu estou interessado em ver as respostas que voc6e tem a dar às perguntas que ele fez.

Se insistir em tratar os demais usuários com essa falta de cordialidade, terei de sugerir à moderação que aplique sanções ao seu direito de postar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #21 Online: 06 de Julho de 2008, 14:42:49 »
WLAD, resposta às questões sem arrogância, seja cordial e humilde como foi o Luiz Souto. Aliás, eu estou interessado em ver as respostas que voc6e tem a dar às perguntas que ele fez.

Se insistir em tratar os demais usuários com essa falta de cordialidade, terei de sugerir à moderação que aplique sanções ao seu direito de postar.

SnowRaptor

se cada um levantar uma questao aqui, a coisa nao anda, mas sim desanda.
Tem gente interessada em fazer o debate desandar em discussao chula, desviando o assunto indefinidamente.
E já tem gente torcendo para voce aplicar suas sançoes. 

Solicito que nao se façam aqui perguntas que nao sejam pertinentes ao tópico aberto:  AS COINCIDENCIAS DE BOHR

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2008, 14:49:31 »
SnowRaptor

se cada um levantar uma questao aqui, a coisa nao anda, mas sim desanda.
Tem gente interessada em fazer o debate desandar em discussao chula, desviando o assunto indefinidamente.
E já tem gente torcendo para voce aplicar suas sançoes. 

Solicito que nao se façam aqui perguntas que nao sejam pertinentes ao tópico aberto:  AS COINCIDENCIAS DE BOHR

A primeira questão pertinente a ser decidida é se vale a penar respondê-lo.
Aguardo que você responda a minha solicitação já feita para que os demais foristas  possam decidir sobre o assunto

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2008, 14:51:08 »
Essa sua postura de "estão fugindo da raia porque não querem admitir a derrota" não é muito produtiva, não acha?

Você sabe como funciona, por exemplo, uma defesa de tese de doutorado, onde normalmente uma pessoa expõe à comunidade sua nova teoria? Não é muito diferente disso: o candidato expõe seus argumentos e a banca o bombardeia com pergutnas sobre o modelo/teoria/experimento proposto e vê como o candidato pode sustentá-la.

Você expôs sua hipótese e tem duas pessoas aqui interessadas em saber como você a defende. Lembre-se, também, que o ônus da prova recai sobre você.

Além disso, ninguém aqui está interessado em dar aulas de estatística básica (que você tão eficientemente mostrou não dominar, lá no Chemical Forum) ou de física básica, ou de análise de dados. Principalmente porque todos aqui sabemos que se dissermos "essa sua idéia de calcular a probabilidade de acertar cada dígito é absurda" você vai dizer que nós não entendemos o que você escreve depois vai sair por aí escrevendo em letras garrafais, negrito, sublinhado e em vermelho: Céticos do Clube Cético estraçalhados em devate sobre a coincidência de Bohr!!!!.

Então, se você for mais paciente, humilde e cordial, a gente pode ter uma conversa produtiva aqui, ok?

EDIT: correção de erros de digitação.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 14:54:48 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2008, 14:54:24 »

Bom, pessoal, enquanto ficar esse bla bla bla, eu tô fora

Se quiserem falar sobre as coincidencias de Bohr, responderei.

Quanto ao resto, estou fora

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!