Autor Tópico: Quantum Ring Theory  (Lida 44312 vezes)

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
Quantum Ring Theory
« Online: 05 de Julho de 2008, 15:39:29 »
JCatino

tudo bem.

Entretanto já estou de saco cheio de discussoes de baixo nivel, que esse fulano aí atrás já fez questão de dar inicio

Caso haja um moderador, entao que atue. 

Senao, tchau

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2008, 16:08:23 »
Infelizmente, o Morvan (como os fisicos em geral) não sao honestos nos debates sobre a QRT. 

Argumentum ad hominem.

Sugiro que você dê uma lida no link presente em minha assinatura para rever parte de seu comportamento.

Além disso, o próprio DBohr sugeriu que você abra um novo tópico para discutirmos suas idéias.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2008, 16:32:38 »
acho que ele se referiu a minha pessoa, por causa desse comentario:
Se as idéias da QRT não se sustentassem, para que Vitor iria se preocupar ?  Afinal, o único destino que idéias sem sustentaçao podem ter é o esquecimento.
|( Já começou falando besteira.
Pois é, me expressei mal, o que quis dizer é que essa sua afimação é um non sequitur monumental.

e quando eu perguntei sobre o que aquele seu comentario sobre discussões anteriores tinha a ver com o pedido do Dbohr, fiz porque realmente aquele comentario nada a tinha a ver com nada. Só isso.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2008, 19:43:44 »

Antes de me apresentar sua teoria científica (ou interpretação de teoria científica) revolucionária, clique AQUI

Voce deve ser a nonagésima nona pessoa a recomendar-me isso.

Antes de querer ver a minha teoria cientifica, certifique-se de que voce não é um embromation (shenaniger), clicando aqui:

the SHENANIGAN METHOD of ARGUMENTATION
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=128&tid=2488289077463895178&kw=shenanigan+method

e aqui:

shenanigan method
http://www.orkut.com.br/CommTopics.aspx?cmm=128&q=shenanigan+method

.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2008, 19:49:03 »
Não tenho muito a acrescentar além da primeira resposta à sua descrição desse método.

Abra um tópico com sua proposta e teremos prazer em discutí-la.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2008, 20:08:08 »
JCatino

nao tenho intimidade com esse Clube Cetico.  Nao sei abrir topico, nem sei o lugar apropriado.

Se voce quiser fazer o favor, abra um topico, com a questao que foi colocada para o Morvan:

QRT: primeira pergunta para Morvan
Morvan,

Conforme voce deve ter visto, o mais forte argumento em favor do meu novo modelo de átomo de hidrogênio são os sucessos da teoria de Bohr.

Para aqueles que não sabem o motivo, vou explicar.

Com seu modelo de átomo de hidrogênio Bohr conseguiu sucessos fantásticos, como por exemplo calcular a constante de Rydberg com uma precisão fantástica, confirmada experimentalmente.

Pelas leis da probabilidade, é impossível que os sucessos de Bohr sejam uma mera coincidência. Ou seja, matematicamente é impossível se trate de coincidência.

Deve portanto haver algum fundo de verdade no modelo de Bohr, conforme atesta a probabilidade matemática.

Segundo os cálculos de Bohr, no momento em que o atomo de hidrogênio emite um foton, o elétron está submetido à aceleração centrípeta.
Portanto segundo a teoria de Bohr a aceleração centrípeta deve desempenhar alguma função (que não sabemos qual é) no fenômeno de emissão de fotons pelo átomo.

Mas segundo a Mecânica Quântica o elétron não pode estar submetido a uma força centrípeta, porque esta exige que haja trajetórica, e sabemos que o conceito de trajetória não existe na MQ.

Portanto, para que a Mecânica Quântica esteja 100% correta, é imprescindível que a teoria de Bohr esteja 100% errada.

Ora, mas a teoria de Bohr não pode estar 100% errada, porque pela probabilidade matemática é impossível que os sucessos da teoria dele sejam mera coincidência.

Mas se a teoria de Bohr não está 100% errada, nesse caso a Mecânica Quântica não pode estar 100% correta.

Na QRT eu demonstro que existe um fundo de verdade no modelo de Bohr (que ele não está 100% errado, como exige a MQ). Eu mostro isso propondo um novo modelo de atomo de hidrogênio, onde se explica a razão dos sucessos de Bohr não serem coincidência.

Portanto os sucessos de Bohr são o argumento mais forte contra o modelo da Mecânica Quântica, e ao mesmo tempo são o argumento mais forte a favor de meu novo modelo de átomo de hidrogênio, proposto na QRT.

Qual a sua opinião a respeito, Morvan ?

(agora a pergunta fica estendida aos membros do Clube Cetico)

JCatino
por favor, abra o novo tópico

Se quiserem discutir seriamente, tudo bem, podem começar respondo a essa questao.

Mas se forem querer discutir usando o método embromation, como o Morvan fez, nesse caso nem vou perder meu tempo.

« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 20:22:21 por WLAD »

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2008, 20:15:25 »
Pois é, me expressei mal, o que quis dizer é que essa sua afimação é um non sequitur monumental.

Tupac,
dê um exemplo (um só basta) de alguma idéia sem sustentaçao no campo das ciencias exatas que tenha sobrevivido.

Se voce der um unico exemplo, eu reconhecerei que eu disse uma bobagem

.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2008, 20:25:24 »
WLAD, esteja formalmente advertido sobre sua conduta de copiar e colar textos aqui e de usar fontes exageradas que dificultam uma leitura harmoniosa do texto.

Para aprender a usar o fórum, leia o manual do sistema disponível em http://docs.simplemachines.org/board=5.0.html;sort=subject

Na barra da parte superior da página tem um link escrito "Ajuda" que pode te ajudar.
« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 20:32:05 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2008, 20:41:26 »
WLAD, esteja formalmente advertido sobre sua conduta de copiar e colar textos aqui e de usar fontes exageradas que dificultam uma leitura harmoniosa do texto.

Para aprender a usar o fórum, leia o manual do sistema disponível em http://docs.simplemachines.org/board=5.0.html;sort=subject

Na barra da parte superior da página tem um link escrito "Ajuda" que pode te ajudar.

Usei letras numero 20 no pedido que fiz a JCatino, para separar a pergunta que expus do pedido feito a ele.

Usei letras numero 20 na resposta para Tupac, porque ele já demonstrou que nao tem muita percepçao, e apenas chamei a atençao dele para um detalhe.

Mas estes recursos foram criados para quê ?  Afinal, se os recursos não podem ser usados, entao raios me partam, para quê foram criados ?
Só para dar motivo de expulsar quem os use ?
« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 20:44:04 por WLAD »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2008, 20:44:13 »
Insisto, leia as instruções no link Ajuda e poste suas perguntas nos lugares adequados.

Aproveite e vá dar uma volta, respirar um pouco...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
Quantum Ring Theory
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2008, 00:07:05 »
acho que ele se referiu a minha pessoa, por causa desse comentario:
Se as idéias da QRT não se sustentassem, para que Vitor iria se preocupar ?  Afinal, o único destino que idéias sem sustentaçao podem ter é o esquecimento.
|( Já começou falando besteira.

Tupac,
dê um exemplo (um só basta) de alguma idéia sem sustentaçao no campo das ciencias exatas que tenha sobrevivido.

Se voce der um unico exemplo, eu reconhecerei que eu disse uma bobagem

SnowRaptor, o Conselheiro, assim está bom ?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Quantum Ring Theory
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2008, 00:25:04 »
Só para entender desde o início: como seria o novo átomo de hidrogênio ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2008, 00:49:15 »
WLAD, antes de mais nada algumas perguntas:

Citação de: WLAD
Pelas leis da probabilidade, é impossível que os sucessos de Bohr sejam uma mera coincidência. Ou seja, matematicamente é impossível se trate de coincidência.

Que se trate de coincidência o quê (no modelo atômico proposto por Bohr, imagino) ?

Deve portanto haver algum fundo de verdade no modelo de Bohr, conforme atesta a probabilidade matemática.

Vamos entender a coincidência primeiro para depois falar sobre o resto, oká ?

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2008, 12:17:28 »
WLAD, antes de mais nada algumas perguntas:

Citação de: WLAD

Que se trate de coincidência o quê (no modelo atômico proposto por Bohr, imagino) ?

Vamos entender a coincidência primeiro para depois falar sobre o resto, oká ?

JCatino,
como eu nao sabia que voce tinha criado um novo topico, eu tambem criei:

../forum/topic=16808.0.html

Estou respondendo lá, OK ?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2008, 12:28:31 »
Mas não vai conseguir citar a minha pergunta e responder, WLAD. Você me pediu para abrir um tópico, ele está aqui com a pergunta beeeem bonitiha, além do mais seu tópico já 'desandou' :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Julho de 2008, 14:32:19 »
Baseado nisto poderia me esclarecer:
- Você já apresentou esta teoria em congressos de física , no Brasil ou no exterior?

Em 2006 o Prof. Giovani, vice-diretor da Escola de Engenharia da Universidade Catolica de Petropolis, convidou-me para proferir palestra sobre meu modelo de foton naquela universidade.

Os fisicos Rafael Lopes de Sá e Vitor Lemes, da UERJ, telefonaram para a universidade, mecheram os pauzinhos, e o vice-diretor foi ameaçado de demissao, se eu proferisse a palestra.

Voce acha que eu tenho condiçao de dar palestra em algum lugar ?

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2008, 14:33:59 »
Mas não vai conseguir citar a minha pergunta e responder, WLAD. Você me pediu para abrir um tópico, ele está aqui com a pergunta beeeem bonitiha, além do mais seu tópico já 'desandou' :)

JCatino

nao adianta.  Vai desandar aqui tambem.

Tem gente interessada em tumultuar a discussao, para nao ter que admitir derrota.

Mas a sua pergunta está respondida lá

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2008, 23:34:12 »
JCatino,

Na época em que Bohr fez sua descoberta e mostrou seus cálculos, eles foram saudados pelos fisicos como o mais espetacular de toda a História da Física.

Einstein foi um dos que ficou bastante impressionado.

Tambem pudera.  A base do método cientifico está na confrontação entre o cálculo e o valor experimental.

O que SnowRaptor e sua turma estão fazendo é chamar Einstein e tantos fisicos de idiotas.
E de lambuja estão negando o método cientifico

O valor obtido experimentalmente é Rh= 10967757,6. 
Como ordem de grandeza o número obtido é 10^7.

Mas Bohr poderia ter obtido no seu cálculo um número qualquer com a ordem de grandeza de 10^6. 
A probabilidade disso acontecer, como coincidência, é a combinação de 7 numeros.

Mas Bohr poderia ter obtido um número da ordem de grandeza de 10^8.  E a probabilidade seria a combinação de 9 numeros.

Poderia tambem ter obtido um número menor que 1, com ordem de grandeza de 10^-8.  Ou 10^-9.  E por aí voce já vê que matematicamente a hipotese de coincidencia está totalmente descartada.

Mas o mais interessante vem a seguir.
O trecho adiante é do meu livro Evolução da Mecanica Quantica- O duelo Heisenberg X Schrodinger, que vai ser publicado em outubro vindouro.

Quando Yukawa apresentou sua teoria do nêutron, o méson ainda não tinha sido detectado experimentalmente.  Portanto a teoria dele supostamente previu a existência de uma nova partícula, que os físicos desconheciam.  Quando o méson foi detectado, o fato foi interpretado como uma confirmação da teoria de Yukawa, e ele ganhou o Premio Nobel por ter previsto a existência do méson.
Mas analisemos a previsão de Yukawa. 

Os físicos medem a massa das partículas em frações de quilos, mas também a medem em uma outra unidade, que é o MeV/ c2.  Os valores que vêm a seguir são apresentados nessa unidade.

A teoria de Yukawa previa que a massa do méson devia ser 100.
A massa detectada pelas experiências foi de 140.  Portanto houve uma diferença de 40%, e a previsão da teoria não foi uma maravilha.  Mas há ainda mais agravantes.  Veja quantos mésons existem na Natureza:

Tipo               massa
Meson π          140
Méson K          490
Méson η           549
Méson η’         958

Consideremos então que 40% de erro é uma boa previsão, já que os físicos consideraram que o erro de Yukawa é aceitável. 

1-  Previsão: massa de 230 -  Se a teoria dele tivesse previsto uma massa de 230, um erro permitido de 40% resulta em 92 ( ou seja, 230±92 ).  Como 230-92 = 138, este valor seria confirmado pelo valor real de 140 detectado experimentalmente.  Portanto, se tivesse previsto uma massa entre 100 e 230 ele teria acertado também.
2-  Previsão:  massa de 350 –  Agora o erro permitido é de 140.  Como 350+140 = 490, este valor bate com a massa do méson K.  Nesse caso, se a teoria tivesse previsto uma massa de 350, a previsão também se confirmaria.
3-  Previsão:  massa entre 350 e 1000  -  Qualquer valor previsto nesta faixa daria bom resultado, pois a previsão daria um valor próximo de 490, 549, ou 958.

Conclusão:  Yukawa poderia ter previsto as seguintes massas: 
Qualquer valor entre 100 e 230
Qualquer valor entre 350 e 1000
Todas elas seriam confirmadas experimentalmente.

Ele só não acertaria se tivesse previsto uma massa próxima de 300.  Ora, numa faixa de 100 a 1000, qualquer previsão (exceto entre 270 e 320) daria um bom resultado, segundo o critério de aceitação que os físicos adotaram ao considerar a previsão de Yukawa como aceitável.

A possibilidade de erro é muito remota.  Qualquer previsão daria certo. 
Percebe-se que o acerto de Yukawa nem pode ser considerado coincidência, pois ele não tinha como errar.  Se alguém esconde uma agulha em um palheiro, e nós enfiamos a mão na palha e achamos a agulha na primeira tentativa, isso é coincidência.  Mas se alguém coloca milhares de agulhas no palheiro, e nós na primeira tentativa conseguimos achar uma agulha, isso não é coincidência: havia pouca chance de errar.
Mas sejamos indulgentes e chamemos de coincidência a previsão de Yukawa.   Não é surpreendente que os físicos aceitaram-na de braços abertos, como uma confirmação da teoria?

E vejam que ironia (ou talvez melhor qualificá-lo de contra-senso): os físicos consideram coincidência os sucessos do átomo de Bohr.  E fazem isso apesar de serem uma proeza matemática que não se pode contestar alegando coincidência, pois pelas leis da probabilidade é impossível que sejam acidentais.  Deve realmente haver alguma ligação com a realidade no átomo de Bohr, conforme veremos no capítulo 19.
Portanto a confiança dos físicos na matemática é muito subjetiva.  Eles aceitam com boa vontade os frutos da matemática quando ela fornece resultados que lhes convém.  Mas se a matemática contraria as expectativas dos teóricos, eles a rejeitam, da mesma forma que um religioso rejeita argumentos plausíveis para explicarem um suposto milagre que ele teima em atribuir a causas sobrenaturais.

Sacou, JCatino ?

Bem, é isso aí.
Mas vou ficando por aqui.  Não vale a pena discutir.  Logo os chacais estarão aqui, vociferando suas sandices.

Adeus. 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2008, 23:40:52 »
Caramba. Que modos.

Se audácia por si só fosse capaz de emprestar validade científica a uma idéia, Wlad, você estava feito.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2008, 00:05:41 »
Citação de: Dr. Manhattan

(Sei que vai ser inútil, mas...)

WLAD: Você está equivocado: a teoria de Bohr não era tão fantástica assim. Ela não explicava o espectro do hélio.
Ela pode ser vista como uma aproximação da solução da MQ para um certo tipo de problema. Não é então de se surpreender
que para esse tipo de problema ela dê uma resposta aceitável. Da mesma forma, para fazermos medições do terreno de uma
casa, podemos usar a aproximação da Terra Plana. Isso não constitui uma prova da não-esfericidade da Terra.

Lembre-se também que se a teoria não levasse a resultados próximos dos dados experimentais, Bohr não a teria publicado!

Você também usa probabilidades de forma retroativa, o que não é exatamente aceitável.

Dr. Manhattan

Voce nao entendeu.
O sucesso de Bohr é fantástico pelo fato de ter obtido a constante de Rydgerg com tanta precisao

Eu nao disse que o modelo de Bohr está certo.  Eu disse que ele deve ter um fundo de verdade

O modelo de Bohr nao explica nao só o espectro do helio, mas tambem nao explica as estruturas finas, como tambem nao explica todos os fenomenos que exigem um modelo ondulatorio.

Na QRT é proposto um modelo de atomo de hidrogenio que concilia o modelo de Bohr com a equaçao de Schrodinger, ou seja, o novo modelo proposto na QRT compatibiliza o modelo corpuscular de Bohr com o modelo ondulatorio da Mecanica Quantica.

Dessa forma, esse novo modelo explica ao mesmo tempo os fenomenos corpusculares, e tambem os ondulatorios.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2008, 00:06:58 »
E a explicação seria qual ... ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2008, 00:09:00 »

Prezado Oceanos

Reitero meu pedido de expulsão

Atenciosamente

WLAD

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2008, 00:12:18 »
?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2008, 00:16:09 »
Wlad , como já explicado você não pode ser expulso porque não acumulou infrações para tal.
Sugiro que vá no alto da página em Perfil e , no seu perfil ,à esquerda em Ação há a opção "apagar esta conta"
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2008, 00:24:12 »
?

JCatino

voce pode ter uma ideia do novo modelo de atomo de hidrogenion aqui:

PowerPedia:Cold fusion, Don Borghi's Experiment, and hydrogen atom
http://peswiki.com//PowerPedia:Cold_fusion%2C_Don_Borghi%27s_Experiment%2C_and_hydrogen_atom

inclusive entender por quê os sucessos de Bohr nao sao coincidencia

Para mais detalhes voce teria que ler o livro QRT

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!