Autor Tópico: Mediuns: cadê o Bin Laden?  (Lida 25561 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Mediuns: cadê o Bin Laden?
« Resposta #25 Online: 15 de Julho de 2008, 14:28:21 »
E engraçado que uma entidade americana ofereceu um premio de 1 milhão de dólares a qualquer um que conseguisse provar ter algum dom desse tipo...não apareceu ninguém para tentar ganhar o premio.

É mais fácil falar mal da tal entidade...

Atecipação de defesa né!
Não me de o trabalho de postar toda esta conversa fiada de 1 milhão...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Julho de 2008, 14:30:01 »
E que tal os 25 milhões do FBI, Video? Nem precisa mostrar que é sobrenatural, basta dar dicas do paradeiro de Bin Laden!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Julho de 2008, 14:33:37 »
E que tal os 25 milhões do FBI, Video? Nem precisa mostrar que é sobrenatural, basta dar dicas do paradeiro de Bin Laden!

Não, obrigado meu caro Watson...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Julho de 2008, 14:59:03 »
O problema com o 1 milhão do randi não eram os protocolos absurdos e condições mais ainda? Qual é o problema com os 25 milhões do FBI que é só dizer onde o fulano está? Não me venha você chorar às pitangas então! :hihi:

Faço minhas as palavras do Fabulous:

VideoMaker fica até engraçado você escrevendo isso... fica parecendo como se um medium conseguisse de alguma maneira encontrar né... :lol:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2008, 15:19:07 »
O problema com o 1 milhão do randi não eram os protocolos absurdos e condições mais ainda? Qual é o problema com os 25 milhões do FBI que é só dizer onde o fulano está? Não me venha você chorar às pitangas então! :hihi:

Faço minhas as palavras do Fabulous:

VideoMaker fica até engraçado você escrevendo isso... fica parecendo como se um medium conseguisse de alguma maneira encontrar né... :lol:

Talvez um dia vcs entendam que a mediunidade é limitada. E é justamente para que a humanidade se vire.
 Mediuns super poderosos e fodões só na cabeça de vcs.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Julho de 2008, 15:50:18 »
Pois é, Videozinho quando aparece alguma "prova" em favor do espiritismo (tipo aquelas ridículas fotos de fantasma do outro tópico) somos nós que só sabemos dizer que é fraude... Mas quando poderia acontecer um fenômeno realmente interessante e, melhor ainda, verificável, aí, a mediunidade é limitada. Assim fica difícil, né, Videozinho?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Julho de 2008, 16:08:27 »
Pois é, Videozinho quando aparece alguma "prova" em favor do espiritismo (tipo aquelas ridículas fotos de fantasma do outro tópico) somos nós que só sabemos dizer que é fraude... Mas quando poderia acontecer um fenômeno realmente interessante e, melhor ainda, verificável, aí, a mediunidade é limitada. Assim fica difícil, né, Videozinho?

Vidiozinho? :P

A mediunidade sempre foi limitada. Quem supos que ela era maravilhosamente capaz de tudo foram os ceticos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #32 Online: 15 de Julho de 2008, 17:29:05 »
Talvez um dia vcs entendam que a mediunidade é limitada. E é justamente para que a humanidade se vire.
 Mediuns super poderosos e fodões só na cabeça de vcs.
Traduzindo: é preciso ter fé para ver direito!!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Julho de 2008, 17:34:46 »
E engraçado que uma entidade americana ofereceu um premio de 1 milhão de dólares a qualquer um que conseguisse provar ter algum dom desse tipo...não apareceu ninguém para tentar ganhar o premio.

O engraçado é que vcs vivem repetindo isso como se fosse só chegar lá e dizer: "Eu vim mostrar que eu posso provar isso".
Não sabem que existem protocolos absurdos e condições mais ainda para se poder provar o que se propõe.
"!Sem falar que ninguem sabe onde esta o tal 1 milhão.

E não é só chegar lá e provar o que podem fazer? Os caras vivem falando que fazem e acontecem, sabem de tudo que acontecerá no futuro, aparecem fazendo de tudo em programas de televisão... é só chegar e pegar a grana depois de provar que são os bons mesmo.

Os 25 milhões oferecidos pelo governo americano em troca do Bin Laden todo mundo sabe onde está, é só exercitar os poderes mediúnicos  e se aposentar.

Talvez um dia vcs entendam que a mediunidade é limitada.

Isso lembra daquele cara do programa americano que fica em frente a uma platéia de fãs :

"Eu sinto que aqui existe alguém que teve um cachorro quando era criança!"

"Ui! Eu tinha um!

"Ele era preto!"

Não, era champanhe!"

"Isso, champanhe! É que  vejo ele em um lugar escuro!"

"Uau! Eu saia com ela para passear durante a noite, era uma cadela!"

"Isso mesmo ,uma cadela que se chamava....se chamava....Xuxa... Laika...Fofa...Nara....Lua....

"Lua! Isso mesmo, como vc soube?

Só rindo mesmo.
« Última modificação: 15 de Julho de 2008, 17:45:30 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 15 de Julho de 2008, 17:54:02 »
John Edward... e eu ainda impliquei com o Vitor Moura para não defender um sujeito desse nível.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Julho de 2008, 17:55:15 »
John Edward... e eu ainda impliquei com o Vitor Moura para não defender um sujeito desse nível.

Acho que é esse mesmo, até a cara mostra que é um vigarista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Julho de 2008, 18:19:27 »

Já estamos discutindo em tantos tópicos que acho que já posso te chamar de Videozinho :P

A mediunidade sempre foi limitada. Quem supos que ela era maravilhosamente capaz de tudo foram os ceticos.

E por coincidência, quanto mais perto um cético chega do médium, mais limitada ela fica não é?

Só que a questão aqui é outra: há vários supostos videntes que alegam ser capazes de prever o futuro (mas infelizmente só ficamos sabendo de suas previsões depois que o futuro acontece), é só ler os classificados de grande jornal ou dar uma googlada que você encontra alguns oferecendo seus serviços por algum dinheiro (mas como eles não são materialistas eles não tem interesse nos 25 milhões do FBI) e mais, tem vários que fazem questão de anunciar que são espíritas... Duvida? Para te poupar o trabalho eu mesmo fiz o serviçõ para você - não precisa agradecer :)

http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/Rio_de_Janeiro/CONCEITUADA_VIDENTE_ESP%C3%8DRITA_N%C3%83O_/add30471837_12342_12300_0_4_86_8600047_253/index2.asp
http://marciaespiritavidente.sites.uol.com.br/
http://memmartins.olx.pt/medium-espirita-cartomante-trabalhos-de-magia-branca-iid-7964226
http://servico-espiritual.vivastreet.com.br/astrologia-previsao+lapa-sp/cartomante-espirita-para-eventos-e-palestras/7686050
http://www.adoos.pt/post/2472872/cartomantetarologaespirita
http://www.angelfire.com/ia2/irmairis/

E isso tudo só com uma breve pesquisa no Google... Todos acima se declaram espíritas. E a mediunidade deles não parece tão limitada assim já que eles cobram por consulta... Portanto, meu amigo, não fomos nós céticos quem supomos que a mediunidade não é controlável, foram seus próprios coleguinhas de religião quem fizeram questão de anunciar isso em jornal!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2008, 07:53:01 »
Estou sentindo que vai aparecer um escocês por aqui.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Julho de 2008, 13:01:36 »
Nao vai ser um escoces de verdade. ;) :P
"The patient refused an autopsy."

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Julho de 2008, 17:15:29 »

Esperto vc heimmm...
A antecipação agora virou moda.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2008, 17:17:55 »

Já estamos discutindo em tantos tópicos que acho que já posso te chamar de Videozinho :P

E por coincidência, quanto mais perto um cético chega do médium, mais limitada ela fica não é?

Só que a questão aqui é outra: há vários supostos videntes que alegam ser capazes de prever o futuro (mas infelizmente só ficamos sabendo de suas previsões depois que o futuro acontece), é só ler os classificados de grande jornal ou dar uma googlada que você encontra alguns oferecendo seus serviços por algum dinheiro (mas como eles não são materialistas eles não tem interesse nos 25 milhões do FBI) e mais, tem vários que fazem questão de anunciar que são espíritas... Duvida? Para te poupar o trabalho eu mesmo fiz o serviçõ para você - não precisa agradecer :)

http://www.balcao.com/ClasificadosWeb/Rio_de_Janeiro/CONCEITUADA_VIDENTE_ESP%C3%8DRITA_N%C3%83O_/add30471837_12342_12300_0_4_86_8600047_253/index2.asp
http://marciaespiritavidente.sites.uol.com.br/
http://memmartins.olx.pt/medium-espirita-cartomante-trabalhos-de-magia-branca-iid-7964226
http://servico-espiritual.vivastreet.com.br/astrologia-previsao+lapa-sp/cartomante-espirita-para-eventos-e-palestras/7686050
http://www.adoos.pt/post/2472872/cartomantetarologaespirita
http://www.angelfire.com/ia2/irmairis/

E isso tudo só com uma breve pesquisa no Google... Todos acima se declaram espíritas. E a mediunidade deles não parece tão limitada assim já que eles cobram por consulta... Portanto, meu amigo, não fomos nós céticos quem supomos que a mediunidade não é controlável, foram seus próprios coleguinhas de religião quem fizeram questão de anunciar isso em jornal!

Não preciso dizer que, dizer que é espirita ou carnavalesco não garante que o sujeito é o que diz.
Se cobra pela consulta e ainda diz que tem super poderes, fica flagrante que se trata de um picareta.
Logo não é espirita.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Julho de 2008, 17:20:26 »

O engraçado é que vcs vivem repetindo isso como se fosse só chegar lá e dizer: "Eu vim mostrar que eu posso provar isso".
Não sabem que existem protocolos absurdos e condições mais ainda para se poder provar o que se propõe.
"!Sem falar que ninguem sabe onde esta o tal 1 milhão.

E não é só chegar lá e provar o que podem fazer? Os caras vivem falando que fazem e acontecem, sabem de tudo que acontecerá no futuro, aparecem fazendo de tudo em programas de televisão... é só chegar e pegar a grana depois de provar que são os bons mesmo.

Os 25 milhões oferecidos pelo governo americano em troca do Bin Laden todo mundo sabe onde está, é só exercitar os poderes mediúnicos  e se aposentar.

Talvez um dia vcs entendam que a mediunidade é limitada.

Isso lembra daquele cara do programa americano que fica em frente a uma platéia de fãs :

"Eu sinto que aqui existe alguém que teve um cachorro quando era criança!"

"Ui! Eu tinha um!

"Ele era preto!"

Não, era champanhe!"

"Isso, champanhe! É que  vejo ele em um lugar escuro!"

"Uau! Eu saia com ela para passear durante a noite, era uma cadela!"

"Isso mesmo ,uma cadela que se chamava....se chamava....Xuxa... Laika...Fofa...Nara....Lua....

"Lua! Isso mesmo, como vc soube?

Só rindo mesmo.

Picaretas existem! Logo todo mundo é picareta.
Na verdade este é um bom argumento para não se considerar nada.
E o o senhor Randi é um fanfarrão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Julho de 2008, 01:50:36 »
Só digo que é muito fácil se deixa levar por esse tipo de coisa quando se QUER acreditar sem contestar nada, na verdade não sou ateu como vc deve imaginar.

Tenho minhas crenças tb, mas não aceito tudo que dizem sem parar para pensar um pouco, não imponho minhas crenças aos outros, não aceito cegamente o que algum pastor, vidente, padre, cigana da bola de cristal diga.

Basicamente , religião é um comércio como qualquer outro e onde tem dinheiro rolando tb tem espertalhões se aproveitando das crenças dos outros.

« Última modificação: 17 de Julho de 2008, 01:56:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2008, 17:06:34 »

(Na próxima encarnação eu quero nascer escocês!)

Brincadeiras à parte, Video, os supostos médiuns que estão sendo criticados e desafiados neste tópico são justamente esses picaretas que cobram para mostrar os seus poderes ou que alardeiam que são capazes de prever o futuro para ganhar fama. Se há "médiuns de verdade" e eles têm poderes limitados por aí isso é outra história (e também um argumento ad hoc :P )

Mas isso não retira dos supostos médiuns genuínos o ônus da prova quanto aos poderes que eles alegam ter, não me venha com aquela história de quem em direito quem deve provar é quem acusa porque isso aqui não é um processo judicial, estamos falando é de epistemologia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 17 de Julho de 2008, 17:30:49 »
O Video vive em uma realidade alternativa fantasiosa, onde religiosos não cometem atos imorais e isto está ligado somente a descrença religiosa. Um mundo onde os tementes a Deus são felizes e ateus não veêm valor em sua existência.

Faltou estudar história.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #45 Online: 17 de Julho de 2008, 17:54:53 »
Eu conheço mtas pessoas assim. Se tu não acredita no deus deles a vida não tem sentido e tu não tem o porque ser uma pessoa boa.

Eu particularmente tenho medo de que essas pessoas percam a religiosidade...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 17 de Julho de 2008, 17:56:28 »
Eu já tenho medo delas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Julho de 2008, 17:58:53 »
O problema é esse mesmo, eles julgam a pessoa pela religião ou por ser ateu, mas se esquecem que metade do mundo se mata em guerras santas.

Desse pessoal todo, os ateus são os mais inofensivos porque nunca começaram guerra alguma  de que eu tenha conhecimento....

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Julho de 2008, 08:24:49 »

Não preciso dizer que, dizer que é espirita ou carnavalesco não garante que o sujeito é o que diz.
Se cobra pela consulta e ainda diz que tem super poderes, fica flagrante que se trata de um picareta.
Logo não é espirita.

O Barata é um vidente (ou médium sei lá) :susto:!

Barata, cadê o Bin Laden? :hmph: Fala rapá!
"Deus prefere os ateus"

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Julho de 2008, 00:03:18 »
O Video vive em uma realidade alternativa fantasiosa, onde religiosos não cometem atos imorais e isto está ligado somente a descrença religiosa. Um mundo onde os tementes a Deus são felizes e ateus não veêm valor em sua existência.

Faltou estudar história.

E vc em um mundo onde todo ateu é benevolente e a religião não serve para outra coisa se não para fazer chacotas.
Se temos religiosos estupidos, culpe apenas eles, a religião não tem nada haver com isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!