Autor Tópico: Mediuns: cadê o Bin Laden?  (Lida 25562 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Mediuns: cadê o Bin Laden?
« Resposta #50 Online: 21 de Julho de 2008, 00:04:04 »
O problema é esse mesmo, eles julgam a pessoa pela religião ou por ser ateu, mas se esquecem que metade do mundo se mata em guerras santas.

Desse pessoal todo, os ateus são os mais inofensivos porque nunca começaram guerra alguma  de que eu tenha conhecimento....

Gostei do: ..que eu tenha conhecimneto.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 21 de Julho de 2008, 12:20:41 »
O problema com o 1 milhão do randi não eram os protocolos absurdos e condições mais ainda? Qual é o problema com os 25 milhões do FBI que é só dizer onde o fulano está? Não me venha você chorar às pitangas então! :hihi:

Faço minhas as palavras do Fabulous:

VideoMaker fica até engraçado você escrevendo isso... fica parecendo como se um medium conseguisse de alguma maneira encontrar né... :lol:

Talvez um dia vcs entendam que a mediunidade é limitada. E é justamente para que a humanidade se vire.
 Mediuns super poderosos e fodões só na cabeça de vcs.

Pois é.... é limitada...
Mas existe outra "tecnica mistica" muito menos limitada que a mediunidade....e muito mais confiável pois tem resultados que não são tão limitados a ponto de não poderem ser usados de forma pratica como a "mediunidade":  pesquise sobre ESTATISTICA.....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 21 de Julho de 2008, 12:54:25 »
O problema é esse mesmo, eles julgam a pessoa pela religião ou por ser ateu, mas se esquecem que metade do mundo se mata em guerras santas.

Desse pessoal todo, os ateus são os mais inofensivos porque nunca começaram guerra alguma  de que eu tenha conhecimento....

Gostei do: ..que eu tenha conhecimneto.

Vou colocar de outra forma :  Os iluminados religiosos seguidores de Cristo,do bondoso Deus perfeito que criou o universo todo e encheu a Terra de gente só para poder discriminar todo mundo  menos um povo escolhido por ele e que vai passar a eternidade no seu paraíso maravilhoso de joelhos   e o adorando  já mataram mais gente em guerras santas em nome do bondoso Deus que os satanistas em nome do diabo.

Ou sabe de alguma guerra iniciada por ateus?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 21 de Julho de 2008, 15:57:52 »
Não duvide que muitos, ainda, tentam atribuir a revolução francesa e o nazismo ao ateísmo...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Julho de 2008, 16:43:00 »
Não duvide que muitos, ainda, tentam atribuir a revolução francesa e o nazismo ao ateísmo...

E não se esqueça do comunismo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #55 Online: 22 de Julho de 2008, 16:00:56 »
Já não dizem que Hitler era ateu? É de impressionar, Hitler sonhava em obter a lança de Longinus e desperdiçou boa parte de seus esforços nisso. Quem fala que Hitler era ateu não sabe absolutamente nada sobre a história do nazismo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Julho de 2008, 18:50:01 »
Já não dizem que Hitler era ateu? É de impressionar, Hitler sonhava em obter a lança de Longinus e desperdiçou boa parte de seus esforços nisso. Quem fala que Hitler era ateu não sabe absolutamente nada sobre a história do nazismo.

E tb não sabe que os soldados alemães tinham um "Deus está conosco" gravado na parte interna das fivelas dos cintos.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #57 Online: 24 de Agosto de 2008, 12:57:48 »
Eu nunca vi tanto medium num topico só.
 :oba:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Agosto de 2008, 10:06:18 »
Eu nunca vi tanto medium num topico só.
 :oba:
???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #59 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:26:07 »
O ateismo não é o imaculado do mundo, isto porque ateismo é composto de um ingrediente ruim, presente nas religiões também, ou seja, pessoas!
Houveram guerras santas, politicas, orgulhosas, vaidosas e bobas também. Eu tenho uma teoria interessante. Penso que os maiores lideres religiosos são ateus, se não os maiores, os mais influentes pelo menos. Eu vejo no caso o Edir Macedo. O que este cara prega, não tem como ser de alguém crente em Deus ou crente na desgraça que resulta do pecado.
Muitos lideres católicos da idade média também não tem muito de teístas, isto porque agiam de forma totalmente contrária ao que está escrito nas passagens do NT. Muito absurdo!
Quanto a mediunidade ser usado para xouzinho de adivinhações, ora pensamento pequeno sobre a utilidade deste recurso tão precioso da humanidade!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Agosto de 2008, 13:40:32 »
O ateismo não é o imaculado do mundo, isto porque ateismo é composto de um ingrediente ruim, presente nas religiões também, ou seja, pessoas!
Houveram guerras santas, politicas, orgulhosas, vaidosas e bobas também. Eu tenho uma teoria interessante. Penso que os maiores lideres religiosos são ateus, se não os maiores, os mais influentes pelo menos. Eu vejo no caso o Edir Macedo. O que este cara prega, não tem como ser de alguém crente em Deus ou crente na desgraça que resulta do pecado.
Muitos lideres católicos da idade média também não tem muito de teístas, isto porque agiam de forma totalmente contrária ao que está escrito nas passagens do NT. Muito absurdo!
Quanto a mediunidade ser usado para xouzinho de adivinhações, ora pensamento pequeno sobre a utilidade deste recurso tão precioso da humanidade!

Sim...Pessoas são um problema...
Por isso a gente se fia no metodo cientifico, pois assim isolamos o elemento fé. Voce acreditar em algo não significa que ele é real!!!
E por isso a razão deste topico, meio por brincadeira mas fundamentalmente um fato.
Nenhum "medium" jamais conseguiu prever algo util e seguramente, essa é mais uma das inumeras evidencias que precognição não é um fenomeno real.
Qualquer estatistico acerta bem mais que qualquer medium...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #61 Online: 27 de Agosto de 2008, 19:14:49 »
Eu vejo no caso o Edir Macedo. O que este cara prega, não tem como ser de alguém crente em Deus ou crente na desgraça que resulta do pecado.
Pessoas são incoerentes.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Agosto de 2008, 22:30:00 »
...pensamento pequeno sobre a utilidade deste recurso (a mediunidade) tão precioso da humanidade!

Recurso? Que recurso? Precioso por que? E ainda diz que tem utilidade? Que utilidade? Mediunidade é tecnologia?

Cite alguma coisa produzida por médiuns além da mesma xaropada sentimentalóide de sempre.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #63 Online: 28 de Agosto de 2008, 04:23:13 »

Falou e disse.

Espíritas são "podres". Ateus são "podres". Evangélicos, muçulmanos, agnósticos, hinduístas, são "podres". Pelo fato de serem seres humanos.

Gente, sugiro que pulemos essa parte de saber quem é "bom" e quem é "mau". Isso me confunde e confunde ao tópico, voltemos ao assunto.

Ao que vi, ninguém aqui defende que medii podem descobrir onde é o cafofo do Osama. Generalizando, medii não podem descobrir paradeiro algum de pessoas, certo?

1)Quais são os poderes alegados aos medii?
2)Como esses poderes podem ser verificados e/ou falseados, cientificamente falando?
2a)Se a 2 apresentar resposta diferente de "nenhum modo". Eles já foram falseados, ou verificados?
Latebra optima insania est.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 28 de Agosto de 2008, 07:48:50 »

Falou e disse.

Espíritas são "podres". Ateus são "podres". Evangélicos, muçulmanos, agnósticos, hinduístas, são "podres". Pelo fato de serem seres humanos.

Gente, sugiro que pulemos essa parte de saber quem é "bom" e quem é "mau". Isso me confunde e confunde ao tópico, voltemos ao assunto.

Ao que vi, ninguém aqui defende que medii podem descobrir onde é o cafofo do Osama. Generalizando, medii não podem descobrir paradeiro algum de pessoas, certo?

1)Quais são os poderes alegados aos medii?
2)Como esses poderes podem ser verificados e/ou falseados, cientificamente falando?
2a)Se a 2 apresentar resposta diferente de "nenhum modo". Eles já foram falseados, ou verificados?

[dicionário]

medium (plural media or mediums) - http://en.wiktionary.org/wiki/medium
medii é plural de medius (3º dedo da mão) - http://www.morewords.com/word/medii/

[/dicionário]
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #65 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:24:32 »
...pensamento pequeno sobre a utilidade deste recurso (a mediunidade) tão precioso da humanidade!
Recurso? Que recurso? Precioso por que? E ainda diz que tem utilidade? Que utilidade? Mediunidade é tecnologia?

Cite alguma coisa produzida por médiuns além da mesma xaropada sentimentalóide de sempre.
Pirâmides conservadoras de giletes? Terapia de vidas passadas?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #66 Online: 28 de Agosto de 2008, 12:26:59 »
O ser humano é ruim como um todo.
Há dois tipos de seres humanos:

Os que aceitam isto e os que não aceitam isto!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #67 Online: 28 de Agosto de 2008, 16:54:26 »
[dicionário]
medium (plural media or mediums) - http://en.wiktionary.org/wiki/medium
medii é plural de medius (3º dedo da mão) - http://www.morewords.com/word/medii/
[/dicionário]
:ok: eu deveria ter conferido antes!!! Obrigado! (declinações malditas... :biglol: ah, mas olha a hora que eu postei, tava podre de sono :baba: )

O ser humano é ruim como um todo.
Há dois tipos de seres humanos:

Os que aceitam isto e os que não aceitam isto!
Discordo - e por isso, utilizei "podres" entre aspas. Eu quis dar a idéia de equivalência, que tá todo mundo no mesmo barco.

Não acho que seres humanos sejam "ruins" ou "bons". Acho que essas duas palavras simplesmente não me dizem nada.

As pessoas p.ex. dizem que Gandhi era "bom" e que Hitler era "mau", mas não sei o que isso quer dizer. Posso me referir aos atos cometidos por cada um (a marcha não-violenta do sal, ou o genocídio judaico), posso dizer quem dos dois eu preferiria ter como vizinho, mas não sei como eu poderia taxar um ou outro de bom/mau. Para mim, são só humanos, demasiado humanos.

Voltando ao tópico.

Conceitos devem explicar a alguma coisa, e sinceramente, não acho que o conceito de medium explique a algo.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #68 Online: 28 de Agosto de 2008, 18:03:29 »
Bom/mal é a qualidade do quanto uma pessoa favorece/prejudica o próximo. Bondoso/maldoso se refere a vontade da pessoa de favorecer ou prejudicar outro. Apesar de semelhantes, tem uma diferença. Um referente aos resultados dos atos, e o outro às intenções.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #69 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:33:31 »
Se a humanidade fosse boa nós não viveriamos no caos e na desgraça em todos os sentidos.
Os habitantes deste mundo mostram como o mundo é.
Orgulhoso e egoista.
Não existe irmandade aqui nesta TERRA

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:55:33 »
A Terra também  já não é boa com a humanidade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Agosto de 2008, 09:56:56 »
Se a humanidade fosse boa nós não viveriamos no caos e na desgraça em todos os sentidos.
Orgulhoso e egoista.

Nessa hora os espíritas se esquecem que vieram de Capela para fazer m* aqui.
Go home!!!! Encontrem um outro planeta para reencarnar!!!!  :hihi:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #72 Online: 29 de Agosto de 2008, 13:00:36 »
A mediunidade causa esperança para corações aflitos, cura do medo da morte, orienta quanto às ações no presente. Para alguns.
Para outros é curiosidade que intriga, fenômeno desconhecido, brincadeira excitante do medo.
Outros tantos apenas xaropada sentimentalóide de sempre sem causar nehum recurso precioso, sem utilidade e ainda perguntam se mediunidade é tecnologia!
Vejam como a mente humana é seletiva! Um médium diz receber uma mensagem de um espírito preocupado com o rumo das coisas em determinado lar. Sugere calma nas decisões, evangelho no lar e fala alguma particularidade conhecida apenas do causador das aflições no lar.
Logo surgem opositores do suposto médium, sugerindo que o sujeito é meio fora da casinha, esquizito que a ciência não comprova a veracidade da existência de vida espitual, etc. Um dia, um opositor aparece com um celular da LG novinho, TouchScreen e logo começa a mostrar os recursos de seu novo brinquedinho caro. Câmera, jogos 3D e videos com qualidade exelentes. Num destes videos, nosso amigo opositor da mediunidade, mostra como se dá o lançamento, viagem e chegada de uma sonda com destino ao planeta Marte. Todo orgulhoso dos avanços cientificos e claro, também do audio e video do seu novo celular, mostra-se vitorioso e com soberba quanto ao resto dos mortais.
Mal sabia o que fazer quando algum crente malvado sugeriu que as imagens são pura computação gráfica e que a entrada na atmosfera do planeta vermelho não se daria com tremendo show de fogos, fato devido a pobreza em oxigênio por lá.
---UAL! Mas a ciência pode enviar uma sonda pra lá, eu sei disso! Exclama nosso amigo opositor à mediunidade.
---Sim, também acredito, disse o crente, mas procure saber se o que a ciência fala é real ou está apenas no campo da teoria ou apenas explanação de idéias. Você acredita sem ver ou vê apenas aquilo que acredita, como no caso da imagem gerada por computação. Assim se dá com a matéria escura, energia escura, água no planeta WXYZ em óribita a estrela Delta cujo balanço sugere um buraco negro que, mesmo não se comprovando a existência, leva à lógica que somente um dos grandes causaria tal anomalia. Acreditar sem ver ou ver apenas aquilo que acredita.
Não quero aqui traçar uma comparação de ciência com espiritismo. Frutos da ciência se colhem a todo instante, na comunicação, informática, medicina, entreterimento. Já com a mediunidade, bem, para alguns!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #73 Online: 29 de Agosto de 2008, 13:09:32 »
Orgulhoso e egoista.

O Bem e o mal sao relativos. Por exemplo, o exterminio da especie humana poderia ser um bem para alguns animais e plantas e mal para outros, os bichos escrotos, por exemplo.

Caos e desgraca para uns, paraiso para outros.
Ou voce nao vê, Q, que isto aqui é ceu e inferno?

Para que inventar outros ceus e infernos entao??
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Agosto de 2008, 13:20:44 »
A mediunidade causa esperança para corações aflitos, cura do medo da morte, orienta quanto às ações no presente. Para alguns.
Para outros é curiosidade que intriga, fenômeno desconhecido, brincadeira excitante do medo.
Outros tantos apenas xaropada sentimentalóide de sempre sem causar nehum recurso precioso, sem utilidade e ainda perguntam se mediunidade é tecnologia!
Vejam como a mente humana é seletiva! Um médium diz receber uma mensagem de um espírito preocupado com o rumo das coisas em determinado lar. Sugere calma nas decisões, evangelho no lar e fala alguma particularidade conhecida apenas do causador das aflições no lar.
Logo surgem opositores do suposto médium, sugerindo que o sujeito é meio fora da casinha, esquizito que a ciência não comprova a veracidade da existência de vida espitual, etc. Um dia, um opositor aparece com um celular da LG novinho, TouchScreen e logo começa a mostrar os recursos de seu novo brinquedinho caro. Câmera, jogos 3D e videos com qualidade exelentes. Num destes videos, nosso amigo opositor da mediunidade, mostra como se dá o lançamento, viagem e chegada de uma sonda com destino ao planeta Marte. Todo orgulhoso dos avanços cientificos e claro, também do audio e video do seu novo celular, mostra-se vitorioso e com soberba quanto ao resto dos mortais.
Mal sabia o que fazer quando algum crente malvado sugeriu que as imagens são pura computação gráfica e que a entrada na atmosfera do planeta vermelho não se daria com tremendo show de fogos, fato devido a pobreza em oxigênio por lá.
---UAL! Mas a ciência pode enviar uma sonda pra lá, eu sei disso! Exclama nosso amigo opositor à mediunidade.
---Sim, também acredito, disse o crente, mas procure saber se o que a ciência fala é real ou está apenas no campo da teoria ou apenas explanação de idéias. Você acredita sem ver ou vê apenas aquilo que acredita, como no caso da imagem gerada por computação. Assim se dá com a matéria escura, energia escura, água no planeta WXYZ em óribita a estrela Delta cujo balanço sugere um buraco negro que, mesmo não se comprovando a existência, leva à lógica que somente um dos grandes causaria tal anomalia. Acreditar sem ver ou ver apenas aquilo que acredita.
Não quero aqui traçar uma comparação de ciência com espiritismo. Frutos da ciência se colhem a todo instante, na comunicação, informática, medicina, entreterimento. Já com a mediunidade, bem, para alguns!

Frutos da ciencia se colhem a todo instante, independente da fé.
Para a mediunidade, para alguns, claro...Não há evidencias que ela exista e nem um unico resultado positivo decorrente disso. Mas concordo que pode trazer conforto psicologico para mentes sujeitas a esse tipo de fantasia.

http://www.geocities.com/paraciencia/canalizacao.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!