Autor Tópico: Mediuns: cadê o Bin Laden?  (Lida 25563 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Mediuns: cadê o Bin Laden?
« Resposta #75 Online: 05 de Setembro de 2008, 21:57:31 »
Resposta padrão dos espíritas: os espíritos superiores obviamente sabem onde está Bin Laden, mas não dizem nem sugerem isso aos encarnados, para não tirar deles o pretenso mérito na identificação do dito-cujo. Ou então que tal essa resposta: é para não alterar o curso das expiações cármicas das pessoas envolvidas nos crimes do dito-cujo? E assim por diante. Blá, blá, blá. Tudo baboseira espírita para esconder a impossibilidade desse tipo de informação existir. Ou melhor, parece que os tais ensinamentos espíritas são apenas reciclagens de coisas já conhecidas e sabidas pelos encarnados... assim é fácil ser espírito superior!!!
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 06 de Setembro de 2008, 02:41:02 »
Ou poderíamos fazer uma pergunta menos sujeita a explicações relativistas.

Onde está a criancinha sequestrada desesperada esperando pelos pais?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 06 de Setembro de 2008, 07:11:55 »
Agnóstico, essa os espíritos superiores não vão responder. Na verdade o espírito dessa criancinha desesperada foi um terrível sequestrador há 527 anos atrás e ela está pagando por isso! Nada mais justo!
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 06 de Setembro de 2008, 11:26:53 »
Agnóstico, essa os espíritos superiores não vão responder. Na verdade o espírito dessa criancinha desesperada foi um terrível sequestrador há 527 anos atrás e ela está pagando por isso! Nada mais justo!

...E assim o espiritismo dá as respostas que anseia o ser humano e a religião não dá....
Já ouviram esse tipo de desculpa??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 06 de Setembro de 2008, 13:57:24 »
PQP de esp* do car*

(desculpem, mas juntando esse tópico e o do outro do menino arrastado, foi demais para mim. To surtando agora, volto daqui a pouco)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #80 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:14:34 »
Resposta padrão dos espíritas: os espíritos superiores obviamente sabem onde está Bin Laden, mas não dizem nem sugerem isso aos encarnados, para não tirar deles o pretenso mérito na identificação do dito-cujo. Ou então que tal essa resposta: é para não alterar o curso das expiações cármicas das pessoas envolvidas nos crimes do dito-cujo? E assim por diante. Blá, blá, blá. Tudo baboseira espírita para esconder a impossibilidade desse tipo de informação existir. Ou melhor, parece que os tais ensinamentos espíritas são apenas reciclagens de coisas já conhecidas e sabidas pelos encarnados... assim é fácil ser espírito superior!!!

Acho a mesma coisa dos professores. Dizem apenas que não vão responder pois temos que aprender por nós mesmos e que dá a resposta da prova seria muito facil para nós.
Assim é muito facil ser professor.
Na verdade que lhe disse que os espiritos superiores sabem com certeza?
Não sei se choro ou se rio com esta pretensão de vocês em determina que espiritas diriam isso ou aquilo.
Quando não sabem quase nada sobre espiritismo.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #81 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:16:22 »

Que ela foi isso ou aquilo fica por sua conta. Agora que pagar apenas o se que se deve é justo, isso é.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:20:30 »
Usando sua comparação, Video: um professor publica trabalhos de valor.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:27:49 »
A mediunidade causa esperança para corações aflitos, cura do medo da morte, orienta quanto às ações no presente. Para alguns.
Para outros é curiosidade que intriga, fenômeno desconhecido, brincadeira excitante do medo.
Outros tantos apenas xaropada sentimentalóide de sempre sem causar nehum recurso precioso, sem utilidade e ainda perguntam se mediunidade é tecnologia!
Vejam como a mente humana é seletiva! Um médium diz receber uma mensagem de um espírito preocupado com o rumo das coisas em determinado lar. Sugere calma nas decisões, evangelho no lar e fala alguma particularidade conhecida apenas do causador das aflições no lar.
Logo surgem opositores do suposto médium, sugerindo que o sujeito é meio fora da casinha, esquizito que a ciência não comprova a veracidade da existência de vida espitual, etc. Um dia, um opositor aparece com um celular da LG novinho, TouchScreen e logo começa a mostrar os recursos de seu novo brinquedinho caro. Câmera, jogos 3D e videos com qualidade exelentes. Num destes videos, nosso amigo opositor da mediunidade, mostra como se dá o lançamento, viagem e chegada de uma sonda com destino ao planeta Marte. Todo orgulhoso dos avanços cientificos e claro, também do audio e video do seu novo celular, mostra-se vitorioso e com soberba quanto ao resto dos mortais.
Mal sabia o que fazer quando algum crente malvado sugeriu que as imagens são pura computação gráfica e que a entrada na atmosfera do planeta vermelho não se daria com tremendo show de fogos, fato devido a pobreza em oxigênio por lá.
---UAL! Mas a ciência pode enviar uma sonda pra lá, eu sei disso! Exclama nosso amigo opositor à mediunidade.
---Sim, também acredito, disse o crente, mas procure saber se o que a ciência fala é real ou está apenas no campo da teoria ou apenas explanação de idéias. Você acredita sem ver ou vê apenas aquilo que acredita, como no caso da imagem gerada por computação. Assim se dá com a matéria escura, energia escura, água no planeta WXYZ em óribita a estrela Delta cujo balanço sugere um buraco negro que, mesmo não se comprovando a existência, leva à lógica que somente um dos grandes causaria tal anomalia. Acreditar sem ver ou ver apenas aquilo que acredita.
Não quero aqui traçar uma comparação de ciência com espiritismo. Frutos da ciência se colhem a todo instante, na comunicação, informática, medicina, entreterimento. Já com a mediunidade, bem, para alguns!

Frutos da ciencia se colhem a todo instante, independente da fé.
Para a mediunidade, para alguns, claro...Não há evidencias que ela exista e nem um unico resultado positivo decorrente disso. Mas concordo que pode trazer conforto psicologico para mentes sujeitas a esse tipo de fantasia.

http://www.geocities.com/paraciencia/canalizacao.html

Dizer que não há evidências é questão de prisma. Você pode dizer que as evidências não são aquelas que você gostaria que fosse. Na verdade você não consegue nem combate-las de fato.
Ficar repetindo que tudo é fantasia ou é fraude não pode ser considerado como algo relevante para uma discussão. Prove a fraude, mostre por que é fantasia.
Talvez um dia você tenha filhos, talvez por infelicidade fosse o perca, quem sabe ai o conceito de dar valor a uma psicografia seja diferente.
Ninguém é tão insensível assim....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #84 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:36:19 »

O problema é a expectativa que vocês têm dos espíritos. Afinal se eles estão do lado de lá, logo tem que saber de tudo.
Mas não custa repetir. Não sabem.
Sabem tanto quanto um professor sabe a mais que um aluno.
Não sei a dificuldade de vocês assimilarem que espíritos não são gênios, mas somente pessoas antes vivas. E em todos os graus de evolução, intelectual e moral.
Mas então eles não têm autoridade nenhuma? Tem tanto quanto você teria em ensinar a um analfabeto as vogais. Ou tanto quanto ensinar ao Bill Gates como produzir um novo softwear.
Simples assim.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:37:11 »
Talvez um dia você tenha filhos, talvez por infelicidade fosse o perca, quem sabe ai o conceito de dar valor a uma psicografia seja diferente.

Apelo à emoção clássico.  E como tal, não é argumento.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #86 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:42:02 »

Apelo à emoção clássico.  E como tal, não é argumento.

Ok. É você tem razão. Asumido e coisa e tal.
Agora será que dentro desta situação hipotetica ele não mudaria seu conceito?
Ou você acha que apontar uma falha de argumentação vai fazer diferença na situação proposta?
O certo mesmo Dantas é que não vai.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:43:13 »

O problema é a expectativa que vocês têm dos espíritos. Afinal se eles estão do lado de lá, logo tem que saber de tudo.
Mas não custa repetir. Não sabem.

Engano seu.  Eu não espero nada do que não existe.

Em troca, espero que o que não existe também não espere que eu acredite nele.

Funciona bem. :)

Sabem tanto quanto um professor sabe a mais que um aluno.

Um professor mostra evidência de que sabe algo.  Aliás, se há comunicação entre professores e alunos, não é por outro motivo a não ser a esperança de que possa haver algum aprendizado.

A suposta comunicação mediúnica é algo completamente contrastante, com muito apelo à piedade, muitas mentiras e invenções floreadas, muitos autores supostamente canalizados que por algum motivo perdem o talento e o conhecimento.

A maneira mais simples de explicar isso, de longe, é aceitar a mediunidade como uma invenção temperada por distorções.

Não sei a dificuldade de vocês assimilarem que espíritos não são gênios, mas somente pessoas antes vivas. E em todos os graus de evolução, intelectual e moral.

Entendemos isso perfeitamente.  O que não explica por que a comunicação mediúnica, se verdadeira, não teria alguma utilidade real.

Mas então eles não têm autoridade nenhuma? Tem tanto quanto você teria em ensinar a um analfabeto as vogais. Ou tanto quanto ensinar ao Bill Gates como produzir um novo software.

Você próprio acabou de enfatizar que não existe tal desnível insuperável, não foi?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #88 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:45:31 »
Agora será que dentro desta situação hipotetica ele não mudaria seu conceito?

Dificilmente.  Se tivesse essa inclinação ele já a teria mostrado, penso eu.

Ou você acha que apontar uma falha de argumentação vai fazer diferença na situação proposta?
O certo mesmo Dantas é que não vai.

O certo, Video, é que o que não tem evidências não merece confiança.  E que auto-ilusão não é algo universalmente desejado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #89 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:48:29 »
Dizer que não há evidências é questão de prisma. Você pode dizer que as evidências não são aquelas que você gostaria que fosse. Na verdade você não consegue nem combate-las de fato.
Ficar repetindo que tudo é fantasia ou é fraude não pode ser considerado como algo relevante para uma discussão. Prove a fraude, mostre por que é fantasia.
Existe a acusação de fraude porque não é preciso ser paranormal para realizar os MESMOS feitos dos mediuns.
Um fraudador de cheques faz tudo que um medium "genuíno" de psicografias faz; O mesmo fraudador de cheques consegue conseguir informações pessoais das pessoas; E um investigador policial consegue obter informação de um acusado durante o interrogatório de maneira que o acusado nem imagina; Etc...
Ou seja, você mesmo assume que é preciso abandonar a razão e deixar as emoções tomarem conta para isso se tornar plausível.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Setembro de 2008, 15:56:12 »

Citação de: VideoMaker  em  Hoje às 15:27:49Talvez um dia você tenha filhos, talvez por infelicidade fosse o perca, quem sabe ai o conceito de dar valor a uma psicografia seja diferente.

Perder alguem que se ama é sempre tragico, então se auto-iludir para buscar conforto pode ser um "remedio" para tentar diminuir a dor, mas continua uma mentira.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #91 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:00:23 »

Um professor mostra evidência de que sabe algo.  Aliás, se há comunicação entre professores e alunos, não é por outro motivo a não ser a esperança de que possa haver algum aprendizado.

A suposta comunicação mediúnica é algo completamente contrastante, com muito apelo à piedade, muitas mentiras e invenções floreadas, muitos autores supostamente canalizados que por algum motivo perdem o talento e o conhecimento.

A maneira mais simples de explicar isso, de longe, é aceitar a mediunidade como uma invenção temperada por distorções.

Um professor morto não faria o mesmo por quê? Ou morto o que ele pode ensinar é diferente?
Acho que você não pode e nem tem o direito de classificar as comunicações mediúnicas como isso ou aquilo sem ao menos conhecer o teor de boa parte dela. Agora você é um profundo conhecedor de toda literatura e mensagem espírita!
Apelo a isso, apelo aquilo outro, é esta a sua avaliação? Eu acho que você apela de mais as lista de apelos!
As mensagens mediúnicas são tão cheias de aprendizagem quanto qualquer sala de aula. Guardando claras as devidas proporções de que vai ser ensinado.
Fazem bem a que as recebe. E este é o seu maior mérito.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #92 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:06:36 »

Citação de: VideoMaker  em  Hoje às 15:27:49Talvez um dia você tenha filhos, talvez por infelicidade fosse o perca, quem sabe ai o conceito de dar valor a uma psicografia seja diferente.

Perder alguem que se ama é sempre tragico, então se auto-iludir para buscar conforto pode ser um "remedio" para tentar diminuir a dor, mas continua uma mentira.

Não há ilusão nenhuma. Há certeza. E esta certeza traz sempre o conforto e minimiza a dor pra seguir em frente.
Mas claro que você pode achar que é uma mentira e continuar sua vida sem esperança e com a dor de ter perdido um ente querido. Ou na pior da hipótese deixar pra lá, pois a vida é assim mesmo, sem sentido.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #93 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:14:05 »
Um professor morto não faria o mesmo por quê? Ou morto o que ele pode ensinar é diferente?

A morte costuma ter efeitos terríveis sobre a produtividade.  Vai entender :)

Falando sério agora, Video, o que chama a atenção é exatamente que com tantas tentativas, até hoje não se conseguiu UMA comunicação mediúnica que realmente ensinasse algo de útil.

Pelo contrário, o que se encontra é muita desinformação, arte de qualidade duvidosa que deve envergonhar os supostos espíritos autores da mesma, e MUITO apelo à emoção.

Como se explica isso?  Talvez o esforço de transpor o véu prejudique o rendimento intelectual e artístico dos desencarnados.  Mas muito mais simples e convincente é a explicação de que mediunidade é um fenômeno bem diferente do que o Espiritismo prega.  Um fenômeno que tem muito mais a ver com o médium do que com os supostamente "falecidos conscientes".

Acho que você não pode e nem tem o direito de classificar as comunicações mediúnicas como isso ou aquilo sem ao menos conhecer o teor de boa parte dela. Agora você é um profundo conhecedor de toda literatura e mensagem espírita!
Apelo a isso, apelo aquilo outro, é esta a sua avaliação? Eu acho que você apela de mais as lista de apelos!
As mensagens mediúnicas são tão cheias de aprendizagem quanto qualquer sala de aula. Guardando claras as devidas proporções de que vai ser ensinado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #94 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:16:24 »
Não há ilusão nenhuma. Há certeza. E esta certeza traz sempre o conforto e minimiza a dor pra seguir em frente.
Mas claro que você pode achar que é uma mentira e continuar sua vida sem esperança e com a dor de ter perdido um ente querido. Ou na pior da hipótese deixar pra lá, pois a vida é assim mesmo, sem sentido.

Certeza se consegue fácil.  Mas não vale mais do que se paga por ela.

Eu esperava que a esta altura você já tivesse aceitado que não é todo mundo que "continua a vida sem esperança" ou acha a vida "sem sentido" só por constatar que a morte é uma realidade.  Essa dificuldade de aceitar a morte é muito comum no meio espírita, mas de fato é perfeitamente superável por meios outros além da programação neurolinguística espírita.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:26:04 »

É isso mesmo...sem sentido nenhum para nós humanos, uma vez que o universo não foi criado para nos atender...essa seria uma visão religiosa muito fundamentalista, primitiva e ingenua, não é mesmo :ok:?

É por isso que o ser humano sente a compução de criar mitos e religiões como a espirita, para se conformarem...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 07 de Setembro de 2008, 16:28:17 »
Felizmente uma pessoa pode se sentir realizada e feliz se não ficar dentro das limitações dessas crendiçes antropocentricas!!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #97 Online: 07 de Setembro de 2008, 19:56:04 »
Certeza ou não não deixa de ser ilusão, aliás, a amplia.
Não confio em fenômenos paranormais que tem as mesmas limitações de pessoas comuns. Digamos que é muito "não paranormal".

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #98 Online: 09 de Setembro de 2008, 13:31:02 »
Se a humanidade fosse boa nós não viveriamos no caos e na desgraça em todos os sentidos.
Os habitantes deste mundo mostram como o mundo é.
Orgulhoso e egoista.
Não existe irmandade aqui nesta TERRA

Nessa hora os espíritas se esquecem que vieram de Capela para fazer m* aqui.
Go home!!!! Encontrem um outro planeta para reencarnar!!!!  :hihi:

EStudar que é bom nada né ?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 09 de Setembro de 2008, 14:05:13 »
Se a humanidade fosse boa nós não viveriamos no caos e na desgraça em todos os sentidos.
Os habitantes deste mundo mostram como o mundo é.
Orgulhoso e egoista.
Não existe irmandade aqui nesta TERRA

Nessa hora os espíritas se esquecem que vieram de Capela para fazer m* aqui.
Go home!!!! Encontrem um outro planeta para reencarnar!!!!  :hihi:

EStudar que é bom nada né ?

Ué? Claro que estudamos, como saberiamos da estorinha de capela e do racismo do kardec?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!