Autor Tópico: Preconceito contra negros e preconceito contra ateus  (Lida 42781 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Preconceito contra negros e preconceito contra ateus
« Online: 11 de Julho de 2008, 16:50:14 »
http://www.duvido.com/2008/06/23/os-negros-nao-sao-confiaveis/

Os negros não são confiáveis

Os negros não são confiáveis, são imorais e não têm ética. Aliás, se todos fossem brancos não haveria criminalidade no Brasil.

Não só isso: assim como os negros, os judeus, nordestinos e todos os mestiços são criminosos por natureza. A disseminação da cultura da pureza racial e dos valores arianos entre as crianças as tornariam, com certeza, cidadãos melhores no futuro, e reduziriam os problemas sociais nas próximas décadas.

Bem, leitor, imagino que neste ponto você esteja escandalizado pelas afirmações acima. Deve estar imaginando que eu enlouqueci, e que estou pedindo para ser preso. Eu entendo perfeitamente. Mas, antes de me denunciar à polícia, por favor continue lendo; em breve você entenderá o porquê de eu ter começado este texto de forma tão polêmica.

Recentemente - no dia 04 de abril, para ser mais exato, como reportou o Fabrício Fleck - o jornalista José Luiz Datena, comentando (à exaustão e milhas além das fronteiras do bom senso) o famoso caso de uma menina arremessada pela janela (presumidamente) pelos pais, soltou, indignado, que “as pessoas não lêem mais a Bíblia, as pessoas não fazem mais orações a Deus, as pessoas não vão mais à missa, as pessoas não vão mais ao cultos evangélicos, as pessoas não rezam mais pra Buda, as pessoas não vão mais às mesquitas, as pessoas não procuram por Deus…É POR ISSO QUE ESSE CRIMES BÁRBAROS ACONTECEM!!!“
Ou seja, crer em divindades e/ou participar de rituais místicos leva à correção; não crer, leva fatalmente à criminalidade. A causa da criminalidade é, como professou o eminente jornalista, da descrença.

O que equivale dizer, passando para o discurso ativo e tornando a linguagem mais clara: os agnósticos e ateus são inerentemente criminosos.

Mas o Datena, como dizem, é o Datena. Todos conhecem o estilo do apresentador, que trabalha no improviso e no calor da emoção - para não tocar no inesgotável assunto do brilhantismo intelectual do sujeito. Em tais circunstâncias, podemos até desculpar um deslize destes.

Porém, este pensamento não está restrito aos estúdios de programas de histeria policial de terceira linha. No Paraná, o Deputado Estadual Mauro Moraes propôs a lei Minha Primeira Bíblia, que (ipsis literis) “consistirá na entrega por parte do Estado de uma Bíblia a todos alunos que houverem concluído a classe de alfabetização” com despesas que “correrão por conta das dotações orçamentárias da Secretaria Estadual de Educação.“

Não vamos nos prender a obviedades, como por exemplo o trivial fato de que isto é escandalosa e gritantemente inconstitucional. O que nos interessa aqui é a justificativa do projeto:

“JUSTIFICATIVA: O que visa esta proposição é, através da fé, amenizar os problemas sociais que vem sendo enfrentado por todos nós. Independentemente de credo, só o fato de se possuir uma religião, contribui para afastar, principalmente os jovens, dos males que os rondam.“

Ou seja: “possuir religião”=”bem-estar social”; sendo assim, “não possuir religião”=”apocalipse social”. Trocando em miúdos, agnósticos e ateus emporcalham a sociedade.

No Rio de Janeiro, o Deputado Estadual Fábio Silva propôs o projeto de lei 1.538/04, com a mesma finalidade (e mesmo conteúdo inconstitucional e proselitista). Vencida a proposta no estado, na Capital o Vereador Théo Silva também tentou a mesmíssima coisa com o PL 680/2005. A justificativa chega a dizer:

“Portanto, em uma cidade com estatísticas de violência como o Rio de Janeiro, é de vital importância, que os nossos jovens tenham acesso à doutrina religiosa.” Fala em “estudos recentes” que provariam que religião é antídoto contra a criminalidade, sem citar fontes, nomes e nem especificar de forma alguma que estudos tão revolucionários são estes.

A lista segue: o Deputado Joacy Paschoal no Rio Grande do Norte, o Vereador Vilmar Rotilli em Entre-Ijuís, no Rio Grande do Sul, entre muitos outros, já tentaram (e continuam tentando) obrigar ex legis a arregimentação cristã dos alunos do ensino público com a justificativa de que, ao se tornarem legítimos dizimistas, serão imunes à criminalidade, a qual seria praticada apenas por quem não possui religião alguma.

Ou seja, os ateus e agnósticos são criminosos por natureza. A disseminação de crenças religiosas entre as crianças as tornaria, com certeza, cidadãos melhores no futuro, e reduziriam os problemas sociais nas próximas décadas.

Mas… ei, esperem um pouco, não foi exatamente isto que eu disse dos negros, judeus, nordestinos e metiços no começo do texto?

Chegamos ao ponto que eu queria. Formalmente, não há diferença entre uma afirmação e outra. Por que, então, é crime falar certas coisas de negros (discriminação de cor), judeus (discriminação religiosa), mestiços (discriminação étnica) ou outras classes de indivíduos, mas é aparentemente permitido falar as mesmas coisas, da mesma forma, dos agnósticos e ateus? Tanto é permitido que mesmo atos estatais, oficiais - como leis - praticamente criminalizam a descrença, ao ponto de entre a falta de crença em seres mitológicos e o aumento da criminalidade forjar uma relação de causa-efeito?

Vejamos o que diz a própria lei. Todos sabem que racismo (como o das afirmações que abrem este texto) dá cadeia, mas poucos se lembram que não somente ele é punível com todos os rigores reservados pelo Estado para aqueles que andam fora da linha. A Lei 9459/97 ampliou significativamente o alcance do crime de discriminação, de tal modo que não somente o preconceito de raça ou de cor é ato criminoso, mas também o preconceito ou discriminação de etnia, religião ou procedência nacional. E, a respeito de discriminação em função de religião, tanto faz discriminar quem possui uma crença religiosa diferente da sua quanto - e isto ninguém parece perceber - quem não possui crença religiosa alguma.

No entanto, é comum ouvir declarações como as do Datena. Somos assolados por afirmações do tipo “católico, evangélico ou espírita, tanto faz, o importante é ter uma religião”, vindas de pessoas aparentemente preocupadas em, de acordo com os protocolos politicamente corretos, abraçar “todos de todas as crenças”. Mas,óbvio, não abraçar de forma alguma aqueles hereges horríveis que não crêem em deus de mitologia alguma.

Fazem isso de forma até inconsciente. Os ateus e agnósticos são uma parcela estatísticamente desprezível da população, da audiência e do eleitorado. Não possuem, no Brasil, voz ativa (mesmo porque se assumir ateu significa ser impedido pelo povo de obter acesso aos cargos legislativos e, em função da rejeição popular, é garantido aos ateus a falta de espaço na mídia). Portanto, passam a sensação de não existirem de forma alguma, o que está muito longe da verdade. Quando chegam à mídia, são apresentados de forma caricata: resmungões cínicos que estão ali apenas para alívio cômico, como o “vilão atrapalhado” do episódio.

Até quando ficaremos inertes em face desta situação? Permitindo que discursos do tipo “devemos orientar nossas crianças para que encontrem cada uma sua espiritualidade, que é o importante” sejam apresentados como tolerantes e corretos? Se já fomos um Estado de proselitismo oficial católico, e se alguns entes da Federação passam por fases de proselitistas oficiais evangélicos, temos que, como um tipo de denominador comum, concordamos em viver agora em um estado de proselitismo espiritual (que, não se enganem, em nosso país significa cristão). O que, a bem da verdade, é proselitismo do mesmo jeito: intolerante, excludente, cerceante, controlador, embalado em uma capa de boas intenções.

EDIT: Título alterado de acordo com discussões posteriores
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2011, 08:51:43 por SnowRaptor »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: "Os negros não são confiáveis..."
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2008, 17:18:13 »
A ultima bobagem dita pelo Datena, foi no recente crime em curitiba onde uma mãe arremessou um bebe do sexto andar

Dai ele falou que que agora foram dois crimes relacionados ao numero 6 e que isso é porque o homem este se "afastando de deus", que isso é um sinal

Foi ridículo, infelizmente é isso, o delírio da religião é algo moralmente aceito, a falta dela, o ateísmo e o ceticismo nao

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2008, 18:00:25 »
Excelente texto! Podiam fixá-lo :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2008, 22:02:10 »
Excelente texto. Embora eu seja um chato de um crente, sou um democrata. O estado não pode interferir em questões religiosas, mas deve ser laico. A opção religiosa de cada um é uma questão de foro íntimo. NÃO a feriados religiosos, NÃO ao ensino religioso nas escolas públicas, NÃO a qualquer tipo de proselitismo patrocinado pelo estado. Sou a favor da liberdade total de opinião a respeito de qualquer assunto. Como dizia Voltaire, posso não concordar com sua opinião, mas lutarei até a morte pelo seu direito de expressa-la.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2008, 09:03:00 »
É isso aí :ok:

Moralidade não é prerrogativa da religião. Quem dera fosse, assim seria muito mais fácil...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2008, 20:11:28 »
Excelente texto! Podiam fixá-lo :)

Ei, fixaram mesmo! Deixa eu tentar de novo: Podiam me dar um milhão de dólares :)

:P

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2008, 19:17:21 »
Ótimo texto. :ok:
Eu percebo isso também, estamos passando por uma fase de "modinha",  propagandas aos montes contra o racismo racial, todos levantam a bandeira da igualdade.:brasil:
Agora tem dia do orgulho negro, dia do orgulho gay, tem até ministra da igualdade racial, olha que beleza!!!!!!!
As novelas da globo colocam o tema de desigualdade e discriminação, casais homossexuais em suas novelas, pronto!!! Está criado o exercito em prol da igualdade racial e a liberdade sexual.
Quem sabe não apareça um personagem ateu em alguma novela, aí sim, estaremos salvos.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2008, 19:45:00 »
Que absurdo e devomos lembrar que estes... er... covar...ignor... cidadões provem de uma religião que prega amor e fraternidade... é acho que os padres que andam molestando criançinhas ou os pastores que falam pra velhinhos trazer dinheiro pra casa do senhor em vez de comprar remedios é muito mais humanos que nós ateus criminosos... francamente viu... e depois ainda sou obrigado a ouvir que eu que estou errado e eles certo

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2008, 15:53:54 »
Quem sabe não apareça um personagem ateu em alguma novela, aí sim, estaremos salvos.

Já tem.

A vilã   da atual novela das sete "Beleza Pura" já disse num diálogo que não acreditava em Deus. 

Nos últimos capítulos ela foi presa por fazer várias maracutaias !   :hihi:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2008, 16:19:28 »
Eu sempre digo que Jesus é o maior chefe de quadrilha do Brasil: todo vagabundo que se arrepende num dia, no outro aparece com uma bíblia debaixo do braço, afirmando que Jesus o salvou.
Nunca vi um criminoso ateu, ou ele tem uma religião tradicional (e aqui me refiro as religiões predominantes no Brasil) ou então uma salada de crenças que engloba espiritismo e protestantismo. Raríssimos são satanistas.
Mesmo o mais cruel dos criminosos não abre mão de sua fé e, convenientemente, retorna aos braços de Deus, livre das garras do demônio.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2008, 16:19:38 »

Já tem.

A vilã   da atual novela das sete "Beleza Pura" já disse num diálogo que não acreditava em Deus. 

Claro!

Ateu só pode ser mal-caráter.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2008, 15:34:20 »
O problema não é exatamente uma vilã de novela ser atéia, afinal ateus também podem ser mal-caráter. O problema é a novela tentar associar de alguma forma esse comportamento ao ateísmo. Na novela das oito, por exemplo, há uma família de negros mal-caráter também, mas nem por isso a novela prega o racismo. Mas eu realmente não sei qual é o foco dado ao ateísmo na novela das 7, pois dessa eu não conheço nada.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2008, 12:55:32 »

Já tem.

Malditos Ateus, estão infectando até as novelas!!!

Uiá!!! Não sabia. rs...
Mas pode deixar, se ela não se ferrar no final, ela se converte e, deus ajuda ela e todos vivem felizes para sempre.

hahahahahahahaha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2008, 15:20:34 »
... Como dizia Voltaire, posso não concordar com sua opinião, mas lutarei até a morte pelo seu direito de expressa-la.
Não era Voltaire, era Evelyn Beatrice Hall!!!!!

Muito bom o texto, cria uma certa revolta interna...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Julho de 2008, 17:03:37 »
... Como dizia Voltaire, posso não concordar com sua opinião, mas lutarei até a morte pelo seu direito de expressa-la.

Sempre achei que era Voltaire. Inclusive a Wikipédia confirma.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2008, 17:04:20 »

Sempre achei que era Voltaire. Inclusive a Wikipédia confirma.
Wikipedia?

Está explicado!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Agosto de 2008, 20:29:18 »
A maioria ignora o lado ultraviolento da bíblia.Inclusive a morte de inocentes por ordem do suposto Deus.É hora do ateísmo militante.Não apenas dar bons exemplos, mas mostrar que religiosidade não necessariamente leva à retidão de caráter.Quantos politicos são religiosos e desviam dinheiro público ? Quantos policiais são religiosos e abusam da autoridade ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2008, 12:58:26 »
Uma personagem atéia, ultra racional e naturalmente capaz de retrucar de maneira cortante, daria um bom herói/heroina para uma novela popular?
Num romance isso funciona maravilhosamente. Mas e numa novela para o povão?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2008, 16:56:35 »
Uma personagem atéia, ultra racional e naturalmente capaz de retrucar de maneira cortante, daria um bom herói/heroina para uma novela popular?
Num romance isso funciona maravilhosamente. Mas e numa novela para o povão?

Numa novela para o povão? Não, acho que o brasileiro ainda não chegou a esse estágio de evolução espiritual... Mas em um romance, bem, temos a fantástica Ellie Arroway de Contato (Carl Sagan).

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2008, 19:12:35 »
A maioria dos personagens dos livros de Arthur Clarke e Isaac Asimov também são ateus.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2008, 19:15:50 »
A maioria dos personagens dos livros de Arthur Clarke e Isaac Asimov também são ateus.

O ACC padecia de excesso de otimismo: em algumas histórias as pessoas simplesmente descobriam algo que
desafiava os dogmas religiosos e BUM todo mundo virava ateu (estou exagerando um pouco, claro).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:25:47 »
Atenção, Spoiler !

Como no conto A Estrela onde um astronauta descobre que a estrela de Belém tinha sido uma supernova que dizimou uma promissora civilização.Ótimo.

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2008, 06:42:26 »
Acho que os pagodeiros ainda são os mais discriminados preconceituosamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2008, 18:58:16 »
Acho interessante lembrar que também não acontece só com ateus coisas análogoas. Ann Coulter disse que a solução para toda a situação do oriente médio era ir lá, matar os líderes dos países, e converter a população ao cristianismo.

As notícias de atentados muçulmanos que postam por esses fóruns, mesmo de ateus, supostamente mais esclarecidos, por vezes tem comentários que trocando "muçulmano" por "negro" ou "judeu", pareceriam ter vindo de um fórum de neonazistas.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #24 Online: 07 de Outubro de 2008, 21:45:58 »
Acho que os pagodeiros ainda são os mais discriminados preconceituosamente.

Ótimos textos:
http://www.ceticismo.org/
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!