Autor Tópico: Preconceito contra negros e preconceito contra ateus  (Lida 42785 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re: "Os negros não são confiáveis..."
« Resposta #100 Online: 23 de Junho de 2010, 23:42:19 »
Eu sou daqueles que uma palavra, é mais do que um livro. Se não sabes, comunicar, aprenda! O tópico, eu li, e li também o resto. Ou seja, são palavras de pessoas de uma burrice tão grande, que seja ser gritante. Se não tem um chubinho para se matar, então se atira de um penhasco. Porque o mundo não precisa de pessoas que pensam, que cor de pele vai levar a algum lugar.

Lá no tópico “Deus Existe?” você disse que as pessoas que perguntam são burras.   :no: E agora isso....  Você leu apenas o título e já saiu escrevendo asneiras.... Caso tenha lido alguma coisa além do título como você afirma então só posso concluir que você precisa de algumas aulas para melhor interpretar os textos que costuma ler.   

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 24 de Junho de 2010, 10:02:59 »
Se não sabes, comunicar, aprenda!
Aprenda, voce, tambem, a não, usar, virgulas, demais.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 24 de Junho de 2010, 10:13:07 »
Senhores, baixai vossas bolas senão terei que botar o tópico na geladeira por um tempo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline boni.paulo

• Nível 00
  • *
  • Sou ateu, porque tenho cérebro que pensa.
« Resposta #103 Online: 24 de Junho de 2010, 17:21:44 »
Eu sou daqueles que uma palavra, é mais do que um livro. Se não sabes, comunicar, aprenda! O tópico, eu li, e li também o resto. Ou seja, são palavras de pessoas de uma burrice tão grande, que seja ser gritante. Se não tem um chubinho para se matar, então se atira de um penhasco. Porque o mundo não precisa de pessoas que pensam, que cor de pele vai levar a algum lugar.

Lá no tópico “Deus Existe?” você disse que as pessoas que perguntam são burras.   :no: E agora isso....  Você leu apenas o título e já saiu escrevendo asneiras.... Caso tenha lido alguma coisa além do título como você afirma então só posso concluir que você precisa de algumas aulas para melhor interpretar os textos que costuma ler.   
Sobre: você precisa de algumas aulas para melhor interpretar os textos que costuma ler.
 A questão não é se eu li, ou não. A questão é, se alguém coloca um título bom ou ruim, tem que defender até o fim. E volto a dizer eu li. Só que sou ateu, e acima de tudo sou um soldado patriota! Ou seja, não aceito discriminação em lugar nenhum, muito menos quando coloca a frase "Porque não tem deus" como sinômino de ato infracionário. Não é porque tem, ou não tem "deus", que não se pode roubar, matar, ou qualquer outra coisa. Cada um tem o livre arbítrio agora, citar nordestino, negro, judeu, como ruins. É porque não sabe o que é uma guerra. Porque se soubesse, pensaria antes de citar um absurdo desses.

Offline boni.paulo

• Nível 00
  • *
« Resposta #104 Online: 24 de Junho de 2010, 17:26:59 »
Sobre: Aprenda, voce, tambem, a não, usar, virgulas, demais.

Cara, vai plantar batatas em outro lugar! Se eu uso vírgula demais ou não é problema meu.
E você aprenda a colocar acento.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #105 Online: 24 de Junho de 2010, 17:35:09 »
Sobre: você precisa de algumas aulas para melhor interpretar os textos que costuma ler.
 A questão não é se eu li, ou não. A questão é, se alguém coloca um título bom ou ruim, tem que defender até o fim. E volto a dizer eu li. Só que sou ateu, e acima de tudo sou um soldado patriota! Ou seja, não aceito discriminação em lugar nenhum, muito menos quando coloca a frase "Porque não tem deus" como sinômino de ato infracionário. Não é porque tem, ou não tem "deus", que não se pode roubar, matar, ou qualquer outra coisa. Cada um tem o livre arbítrio agora, citar nordestino, negro, judeu, como ruins. É porque não sabe o que é uma guerra. Porque se soubesse, pensaria antes de citar um absurdo desses.

Amigo, você está misturando alhos com bugalhos..... Ser ateu, soldado patriota, não saber o que é a guerra... O que isso tem com o texto?
Seguindo o seu modo de pensar se um forista abrir um tópico chamado “A lógica de Hitler” você provavelmente vai acusar o cara de apologia ao nazismo sem nem ler o texto. 

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #106 Online: 24 de Junho de 2010, 17:37:25 »
Cada um tem o livre arbítrio agora, citar nordestino, negro, judeu, como ruins. É porque não sabe o que é uma guerra. Porque se soubesse, pensaria antes de citar um absurdo desses.

o/  Dúvida sincera: você sabe o que é uma guerra?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #107 Online: 24 de Junho de 2010, 17:45:21 »
Don't feed the troll.

Offline boni.paulo

• Nível 00
  • *
« Resposta #108 Online: 24 de Junho de 2010, 17:58:17 »
Cada um tem o livre arbítrio agora, citar nordestino, negro, judeu, como ruins. É porque não sabe o que é uma guerra. Porque se soubesse, pensaria antes de citar um absurdo desses.

o/  Dúvida sincera: você sabe o que é uma guerra?
Infelismente eu sei o que é uma guerra, apesar que eu estava servindo como soldado de paz.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 24 de Junho de 2010, 18:53:12 »
Você definitivamente não entendeu a argumentação do texto.

O autor não está fazendo nenhuma ofensa a nordestinos, negros e judeus. Ele está fazendo uma analogia entre o pensamento preconceituoso em relação a eles e o mesmo pensamento quando aplicado a ateus e agnóstico e depois refletindo sobre porque o primeiro é crime e tem repulsa da sociedade e o segundo é uma prática aceita pela mesma sociedade.

Agora, por favor, volte lá e releia com atenção o texto, especialmente os sete últimos parágrafos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Mike

• Nível 00
  • *
« Resposta #110 Online: 02 de Julho de 2010, 22:16:07 »
São confiaveis sim, só porque são de cor diferente não é motivo para as pessoas julgarem.

É minha sugestão.

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #111 Online: 02 de Julho de 2010, 23:26:07 »
Guerra é só física? Só sabe o que é guerra quem esteve nos "campos de batalha"? Nem eu, nem ninguém desse tópico tem idéia de todas as guerras que existem e que são enfrentadas todo dia. Sei lá, acho que me perdi um pouco nas minhas idéias, tentem abstrair o máximo disso e tirar boas conclusões

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #112 Online: 02 de Julho de 2010, 23:33:51 »
Por favor, pelo menos leiam todo o post do autor do tópico, vocês verão que ele fez uma alusão doentia em comparação com outra alusão doentia, o post é auto-explicativo. Brasileiro tem preguiça de ler, :(

Offline AnaLee

• Nível 00
  • *
« Resposta #113 Online: 24 de Novembro de 2010, 16:23:38 »
To achando que todo mundo bebeu acetona aqui...hahahaha

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #114 Online: 24 de Novembro de 2010, 16:54:14 »

Seja Bem vinda AnaLee,

Há um tópico para apresentações. Apresente-se lá e bons debates. :ok:

Offline viniciusangelo

• Nível 00
  • *
criminalização dos ateus
« Resposta #115 Online: 08 de Janeiro de 2011, 02:22:42 »
    Na verdade, uma das razões pelas quais o pensamento cético deve ser disseminado é que a crença cega produz crimes terríveis. As pessoas que pensam que a ausência de religião estão mal-informadas. Quantas pessoas foram torturadas e mortas por causa da religião e das guerras inspiradas nelas?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #116 Online: 28 de Janeiro de 2011, 04:06:59 »
Ô briguentinha, até eu bebo acetona?
Só te digo uma coisa... "buuuuu" :P

[Moderadores: não se preocupem, AnaLee não é trol. E ao restante dos foristas... bom... não tentem entender :histeria:]

Indo ao debate...

Na verdade, uma das razões pelas quais o pensamento cético deve ser disseminado é que a crença cega produz crimes terríveis. As pessoas que pensam que a ausência de religião estão mal-informadas. Quantas pessoas foram torturadas e mortas por causa da religião e das guerras inspiradas nelas?
Algumas crenças são realmente danosas - a que um deus tribal nos manda apedrejar adúlteros... que negros não têm alma, mas brancos têm... que castas sociais são um mandato divino...

Entretanto, a religião é um produto de sua sociedade... tais crenças não são causa, e sim sintoma. Sem a religião, mesmo assim, irlandeses e ingleses estariam se quebrando [em nome do nacionalismo, outra praga]... os estados fascistas subiriam no século XX [não em nome de Deus, mas em nome da nação ou do sistema econômico ou o que quer que seja]... israelitas continuariam batendo no que eles vêem como trogloditas sem cultura, enquanto palestinos continuariam brigando com os que eles vêem como invasores de uma colônia européia...

E se não houvesse uma Inquisição Cristã pra queimar bruxas? Talvez estivessem queimando outras pessoas, por outros motivos.

E note também que quando a sociedade muda, a religião muda também - e as religiões mais populares em dado local acabam sendo justamente as que se adequam melhor ao Zeitgeist daquela população.

O que você acha?
Latebra optima insania est.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
Bem..
« Resposta #117 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:04:07 »
Me desculpem mais eu não pude ler todo o tópico, mesmo assim irei comentar.

Bem, sou negro, agnóstico e muito anti-religioso, mas prezo acima de tudo pela liberdade de expressão.  Se alguém me ofender por culpa da minha etnia, ou me proibir de adentrar um lugar privado, eu não darei a mínima, desde que não me agrida. Existem outros milhares de lugares que estarei satisfeito em fazer negócio.   u.u

Nesse caso, se eu me incomodar porque tal programa possui uma idéia que eu não compartilho, eu simplesmente não o assisto e vou ler um livro.  :P
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:21:07 »
Caro Liddell Heart,

Como comentado acima, a proposta do autor era comparar a discriminação por etnia com a discriminação contra ateus.

Basicamente a raiz das mesmas é a ignorancia e a hojeriza a quem pensa ou "parece" diferente.

Admiro sua postura de se colocar acima dessas posições estúpidas, como fazendo pouco caso dessas pessoas ignorantes, mas acho que devemos protestar sim contra esse tipo de discriminação. Todos temos o direito garantido de ir e vir, de acordo com a constituição, e de acesso aos mesmos recursos que todos. Discriminar alguem pela orientação sexual, cor de pele, etnia ou ideologia é crime.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:22:21 »
Não só isso, mas essas ideias disseminadas a pessoas ainda na fase de serem educadas acabam ficando difíceis de sair.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 15:24:01 »
Não só isso, mas essas ideias disseminadas a pessoas ainda na fase de serem educadas acabam ficando difíceis de sair.
Bem lembrado!
Afinal, a gente mesmo acaba "condicionado" pela sociedade a ter certos preconceitos! Depois, para "desprogramar" isso é um sufoco!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 18:19:43 »
Já tinha pensado nisso, mas, a luz das novas confusões, volto a pensar: esse título do tópico não deveria ser mudado e tornado mais claro? Vira e mexe alguém imagina que se trata de um tópico preconceituoso e que os foristas são preconceituosos. Isso os que entram e os outros visitantes que apenas lêem os tópicos por acaso?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 18:31:09 »
Concordo... No começo foi um recurso interessante para chamar a atenção ao tópico, agora o titulo trabalha contra ele.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #123 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 19:23:36 »
Todos temos o direito garantido de ir e vir, de acordo com a constituição, e de acesso aos mesmos recursos que todos. Discriminar alguem pela orientação sexual, cor de pele, etnia ou ideologia é crime.

Acho errado a discriminação, porém a coerção do estado nada modifica isso, às vezes só piora. Malgrado isso, você realmente quer dar dinheiro para um cara que tem uma posição deveras ignorante? Me inspiro muito em Luther King, e acho que o agente da discriminação só tem a perder com essa atitude(vide o boicote aos ônibus de Montgomery), e que alguém mais sensato merece ter relações comerciais comigo.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 19:31:53 »
Todos temos o direito garantido de ir e vir, de acordo com a constituição, e de acesso aos mesmos recursos que todos. Discriminar alguem pela orientação sexual, cor de pele, etnia ou ideologia é crime.

Acho errado a discriminação, porém a coerção do estado nada modifica isso, às vezes só piora. Malgrado isso, você realmente quer dar dinheiro para um cara que tem uma posição deveras ignorante? Me inspiro muito em Luther King, e acho que o agente da discriminação só tem a perder com essa atitude(vide o boicote aos ônibus de Montgomery), e que alguém mais sensato merece ter relações comerciais comigo.
Não discordo de voce, apenas acho que a criminalização do preconceito éuma ferramenta efetiva para começar a mudar a atual situação. Claro que mais efetivo que isso é a educação, mas essa é uma medida a longo prazo.

Tambem não concordo com leis paternalistas, como o sistema de cotas, apenas leis que reforcem o dito na constituição, que todos temos os mesmos direitos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!