Mas eu quero abrir um parêntese aqui para perguntar a você o que a seu ver denota falta de amor , presumindo que esse Ser Superior e criador existisse ?Não consigo deixar de ver o mundo com tudo o que nele tem de natural como algo muito bom.àparte a degradação humana da propria natureza e a luta por poder do homem com o próprio homem, o que fez acontecer esse cáos reinante,( e que nada tem a ver com Deus ) não entendo essa sua visão de que Deus não seria amor.
Abraços,
Artemis
Artemis, vou me intrometer na sua visão de deus amoroso e conseqüentemente bom.
Pessoas como vc tem uma visão um pouco míope e macrocósmica do universo.
Vc é o tipo de pessoa que olha para o céu noturno, olha as estrelas e suspira: nossa que beleza esse universo criado por deus bonzinho.
Você olha para um jardim e suspira ante a beleza das flores.
Você olha para a floresta e se deslumbra com o vento acariciando as folhas das árvores.
Você vai a um encontro com um grupo de pessoas da sua classe social e se maravilha como essas pessoas são tão saudáveis.
Mas, quando vc olha para o céu, não percebe que muitas daquelas estrelas estão sucumbindo, levando para a morte, todo um sistema estelar. Não percebe os buracos negros que consomem pequenas galáxias inteiras.
Você olha para o jardim, mas não percebe a vespa, desovando sua cria dentro de uma lagarta paralisada pelo veneno da vespa, condenada a servir de alimento vivo para a cria da vespa.
Você olha para a floresta e não percebe a onça, comendo lentamente as entranhas de um veado ainda agonizante.
Você olha para o seu grupo de amigos, mas desvia o olhar daquela criança de 07 anos, alí na pracinha, cheirando cola e vendendo seu corpo para poder sobreviver.
Comece a ter uma visão mais micromósmica, e vc perceberá que o universo não é bem aquilo que vc imaginava...