Como você mesmo lembrou eu falei sobre os ateus que eu conheço, não generalizei.Por exemplo, eu não conheço você e até gostaria de saber se você mudaria em algo, caso descobrisse com todas as provas cabíveis e possíveis a prova da existencia de deus.( acho que a minha pergunta no tópico foi bem clara, não esperava que logo você tivesse tanta dificuldade para entende-la.)
Pelo contrário, eu entendi muito bem a pergunta. Só estou dizendo que não vejo muito sentido em fazer essa pergunta aos ateus pelos motivos já expostos. Por esses mesmos motivos a minha resposta é a mesma de outros, não mudaria nada.
Estas pessoas que tem religião já crêem em Deus, e minha pergunta foi direciionada aos que não crêem.Afinal , aos que crêem não é necessário o ônus da prova.
Aí que você se engana. Elas não crêem em Deus, elas crêem em
um Deus específico. Cada religião segue um Deus diferente, apesar de falarem que é o mesmo.
Em uma você não pode fazer nada do por-do-sol da sexta até o do sábado, em outra não pode doar sangue, em outra não pode cortar o cabelo ou a barba, em outra mulher não pode usar calça, na maioria ninguém pode fazer sexo antes do casamento, em outra se você se explodir com dinamite junto com os infiéis vai para um paraíso com 72 virgens (a menos é claro que no processo se contamine com sangue de porco, o que te manda para o inferno), em outras Deus é uma espécie de bolsa de valores, na qual você investe 10% (ou mais) do seu salário para obter carro, casa e riqueza em troca...
Provar que o deus, conforme definido por você, existe é o mesmo que provar que o deus que elas seguem não existe, que as regras que elas vêm sacrificando tudo da sua vida para seguir simplesmente não passam de nonsense.
Por isso elas têm muito mais a perder e a mudar do que os ateus que não guiam suas vidas por regras absurdas supostamente ditadas por ele.