Autor Tópico: A quem acredita que ETs nos visitam periodicamente  (Lida 11129 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: A quem acredita que ETs nos visitam periodicamente
« Resposta #50 Online: 29 de Julho de 2008, 09:52:18 »
"SAUDAÇÕES NA LUZ ! DESDE 1988 COM OS BOLETINS DO TEMPLO DA TORRE VIOLETA INICIAMOS OS ALERTAS COM A PROXIMIDADE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. HOJE, SENTIMOS UM INCREMENTO MAIOR DE FORÇAS SE AGRUPANDO EM VÁRIOS NÍVEIS E FORMANDO VÓRTICES DE MANIFESTAÇÃO."
:histeria:

Não esqueçam que nossos amigos espíritas acreditam que existem seres em diversos planetas e satélites do nosso sistema solar e naquela estorinha fantástica, e não menos risível, dos "Exilados de Capela". Neste blog, um astrônomo espírita contesta essa e outras bobagens espíritas (!) inclusive algumas abobrinhas científicas "enviadas" por Emmanuel - vale a pena dar uma olhada: http://literatura-espirita.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

A Cientologia também tem um folclore alienígena ridículo, vejam, vale apena (mesmo que você não domine bem o inglês): http://www.youtube.com/watch?v=UrTrzsIxcXs&feature=related

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #51 Online: 29 de Julho de 2008, 11:29:27 »
"SAUDAÇÕES NA LUZ ! DESDE 1988 COM OS BOLETINS DO TEMPLO DA TORRE VIOLETA INICIAMOS OS ALERTAS COM A PROXIMIDADE DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. HOJE, SENTIMOS UM INCREMENTO MAIOR DE FORÇAS SE AGRUPANDO EM VÁRIOS NÍVEIS E FORMANDO VÓRTICES DE MANIFESTAÇÃO."
:histeria:

Não esqueçam que nossos amigos espíritas acreditam que existem seres em diversos planetas e satélites do nosso sistema solar e naquela estorinha fantástica, e não menos risível, dos "Exilados de Capela". Neste blog, um astrônomo espírita contesta essa e outras bobagens espíritas (!) inclusive algumas abobrinhas científicas "enviadas" por Emmanuel - vale a pena dar uma olhada: http://literatura-espirita.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

A Cientologia também tem um folclore alienígena ridículo, vejam, vale apena (mesmo que você não domine bem o inglês): http://www.youtube.com/watch?v=UrTrzsIxcXs&feature=related

Pois é.... Mais uma prova de que nao sabem nada se astronomia.
Capela é um sistema quadruplo, no qual duas das estrelas são gigantes, com mais massa e mais luminosidade que o sol.
A mecanica celeste mostra que a formacao de planetas em sistemas assim é algo complexo, devido as perturbacoes provocadas por uma e outra estrela e sistemas multiplos ou binarios tenderiam a nao ter planetas ou os ter em orbitas menos estaveis ou somente em alguns ranges estreitos de distancias!
Com mais de 20% de estrelas compondo tipos favoraveis (espectro G, K, algumas F e M) a ter sistemas solares habitaveis na galaxia, os caras escolhem Capella e as Pleiades, tsk, tsk, tsk.

Ja li sobre a historia de Xenu. Acho menos vergonhoso para um adulto acreditar em papai noel que na "cosmologia" cientologica (e ainda por cima, pagar por aquilo).
Os seguidores daquela "coisa" precisam de tratamento psiquiatrico urgente!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #52 Online: 29 de Julho de 2008, 12:30:06 »
Ja li sobre a historia de Xenu. Acho menos vergonhoso para um adulto acreditar em papai noel que na "cosmologia" cientologica (e ainda por cima, pagar por aquilo).

Meio off-topic:  Existe algum tratamento psiquiátrico que cure burrice? :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #53 Online: 29 de Julho de 2008, 12:44:35 »

Nao sei se seria burrice nao, ou pelo menos se seria burrice em todos os casos.

Acho que é uma disposicao para aceitar o que quer que digam, sem refletir por um momento que seja no que foi dito ou lido. Simplesmente aceitam e pronto.

Sei que existem pessoas de alguma cultura e inteligencia e que no entanto abusam do duplipensar fazendo conviver em seus cerebros coisas do naipe da cientologia com outros conhecimentos bem mais crediveis e respeitaveis.

Me pergunto o porque disso.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 29 de Julho de 2008, 12:48:05 »

Não e cuidado porque ela é altamente contagiosa.  :hihi:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #55 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:16:36 »
Meio off-topic, mas curioso mesmo assim:

Matéria da revista UFO descendo o malho no que chama de "pseudo-céticos"

http://www.ufo.com.br/arquivo=notComp.php&id=3847

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #56 Online: 02 de Agosto de 2008, 15:09:08 »
Meio off-topic, mas curioso mesmo assim:

Matéria da revista UFO descendo o malho no que chama de "pseudo-céticos"

http://www.ufo.com.br/arquivo=notComp.php&id=3847

Certo, Num ponto o colunista tem razao: o simples desacreditar ou duvidar de tudo sem buscar os porques, sem conhecer do que se duvida, etc pode ser tao nocivo como aquela credulidade acritica que e capaz de se apoiar no que ha de mais absurdo.

Porem, ele nao menciona uma armadilha, que creio eu, pega muitas pessoas desprevenidas.
A atitude da duvida e saudavel, mas ha duvidas e duvidas, graus de duvidas e coisas de que se deve e de que nao se deve duvidar.

A atitude de se duvidar de tudo, ate mesmo daquilo que o bom senso nos alerta estar correto ou daquilo que e bem conhecido e demonstrado tambem me parece um tanto nociva.
Claro, que poderiamos estar errados em se adotar um atitude de duvida balanceada e nao se duvidar de algo tomando aquilo como certo e o tempo nos mostrar o oposto... mas, acho que o risco e menor.

Resumindo, ha tres posicoes incorretas a meu ver

a) acreditar em tudo
b) nao acreditar em nada
c) duvidar de tudo

Pela armadilha, refiro-me a opcao c)

Esclarecendo... c) nao e igual a b), como parece a primeira vista.
c) é mais como considerar tudo como incerto, logo sujeito a duvida

b) é como um considerar tudo falso, a) tudo verdadeiro, c) tudo incerto
« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 15:12:08 por Fenrir »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #57 Online: 19 de Agosto de 2008, 19:11:38 »
Eu já tenho opinião formada sobre isto.

Seria pretensão demais imaginar que num universo tão imenso como o nosso que nem mesmo a ciencia tem certeza do tamanho só exista NÓS como vida.
É presunção demais.

Quanto à eles fazerem contato eu acho que ainda nao é a hora deles fazerem diretamente pela nossa dimensão.
Lembrando que nós temos só 3 dimensões neste mundo.
Este é o meu ponto de vista!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:03:05 »
Eu já tenho opinião formada sobre isto.

Seria pretensão demais imaginar que num universo tão imenso como o nosso que nem mesmo a ciencia tem certeza do tamanho só exista NÓS como vida.
É presunção demais.

Quanto à eles fazerem contato eu acho que ainda nao é a hora deles fazerem diretamente pela nossa dimensão.
Lembrando que nós temos só 3 dimensões neste mundo.
Este é o meu ponto de vista!
Minha noção de fisica é basica,mas na verdade são 4 dimensões a que estamos sujeitos nesse universo. Outras dimensões são possiveis, mas os fisicos deste forum é que tem propriedade de falar sobre elas...Mas essa "dimensão" que misticos e adoradores de ufos citam é uma boa desculpa pra tentar explicar coisas em que eles acreditam mas que a ciencia não corrobora, é algo "magico"...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #59 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:12:55 »

Minha noção de fisica é basica,mas na verdade são 4 dimensões a que estamos sujeitos nesse universo. Outras dimensões são possiveis, mas os fisicos deste forum é que tem propriedade de falar sobre elas...Mas essa "dimensão" que misticos e adoradores de ufos citam é uma boa desculpa pra tentar explicar coisas em que eles acreditam mas que a ciencia não corrobora, é algo "magico"...

Até mesmo os fisicos do mundo tem visão limitada sobre isto.
E isto é inegável.

Trazer para si tal afirmativa soa pretensão demais!
Nós temos visão limitada pelo mundo que vivemos.
Falar de outras dimensões cientificas implica em pensar sobre outros lugares que possam ser habitados por outros seres talvez constituidos de outras matérias desconhecidas por nós.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #60 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:14:42 »
Outras dimensoes nao sao e nem estao em outros lugares! Este é um erro muito comum.

Se a teoria das supercordas diz que o universo tem 11 dimensoes, entao voce tambem tem 11 dimensoes. As 7 extras nao estao em outros lugares, nem sao outros lugares!

Leia os livros de Brian Greene e ira entender o porque disso.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2008, 20:21:24 por Fenrir »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #61 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:23:36 »
Outras dimensoes nao sao e nem estao em outros lugares! Este é um erro muito comum.

Se a teoria das supercordas diz que o universo tem 11 dimensoes, entao voce tambem tem 11 dimensoes. As 7 extras nao estao em outros lugares, nem sao outros lugares!

Irei checar isto: podem e passar autor e livro e editora?

Pergunta: existe um outro espaço?
Chame isto de dimensão ou outra coisa que preferir

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #62 Online: 19 de Agosto de 2008, 20:26:33 »

Irei checar isto: podem e passar autor e livro e editora?

Pergunta: existe um outro espaço?
Chame isto de dimensão ou outra coisa que preferir

UNIVERSO ELEGANTE, O
SUPERCORDAS, DIMENSOES OCULTAS E A BUSCA
Conceito do Leitor:  5 estrelas (opine)
Autor:  GREENE, BRIAN
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
Assunto: CIENCIAS EXATAS-FISICA

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=3051064&sid=29222502110819734708038425&k5=1E6C51C7&uid=

Os Fisicos especulam que podem existir outros universos, com outras leis inclusive (precisa checar isto com o pessoal da fisica do CC). Mas sugiro nao chama-los de dimensoes, pois provocaria uma confusao dos diabos.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #63 Online: 20 de Agosto de 2008, 12:59:12 »
A palavra "dimensão" é anatema no forum?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #64 Online: 20 de Agosto de 2008, 13:13:59 »
Anátema?! Não, rapaz, que idéia :-P

Só que "dimensão" tem um significado bem específico para Física e Matemática e outro completamente diferente (para não dizer mais de um) no jargão místico. Convém não misturar para que todo mundo saiba do que é que se está falando. Só isso :-)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #65 Online: 20 de Agosto de 2008, 13:17:51 »
Eu acho, Q, que é porque dimensões extras para alguns físicos estão na escala do muito pequeno, menor até que um átomo então fica estranho falar de coisas nestas dimensões tão diminutas.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 20 de Agosto de 2008, 13:50:46 »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #67 Online: 20 de Agosto de 2008, 21:14:37 »
errei.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 21:38:21 por Q »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 20 de Agosto de 2008, 21:24:22 »
[Esclarecendo]
Q,
Você respondeu no tópico errado. OK?
Um abraço.
[/Esclarecendo]

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #69 Online: 20 de Agosto de 2008, 21:38:35 »
[Esclarecendo]
Q,
Você respondeu no tópico errado. OK?
Um abraço.
[/Esclarecendo]

Vlw :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 20 de Agosto de 2008, 23:55:58 »
Eu sonhei com um disco voador essa noite,... foi muito legal! Eu estava na casa de um amigo, ai
vários helicópteros sobrevoando perto do disco voador, a uns 30 metros... Achei super legal, e depois uns aliens sairam para perto de nós, e chegaram os policiais do fbi com máscaras para perguntar quem foi infectado... estilo clovenfield. Depois acordei com vontade de ir ao banheiro.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #71 Online: 21 de Agosto de 2008, 00:10:07 »
^
^
^

:lazy:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 21 de Agosto de 2008, 00:34:06 »
:)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 21 de Agosto de 2008, 00:39:24 »
Eu sonhei com um disco voador essa noite,... foi muito legal! Eu estava na casa de um amigo, ai
vários helicópteros sobrevoando perto do disco voador, a uns 30 metros... Achei super legal, e depois uns aliens sairam para perto de nós, e chegaram os policiais do fbi com máscaras para perguntar quem foi infectado... estilo clovenfield. Depois acordei com vontade de ir ao banheiro.

E aí? Pegou ou não pegou a Scully?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Agosto de 2008, 00:42:42 »
Heheheheh... realmente, estilo x-file case. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!