Autor Tópico: A quem acredita que ETs nos visitam periodicamente  (Lida 11130 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: A quem acredita que ETs nos visitam periodicamente
« Resposta #75 Online: 21 de Agosto de 2008, 01:13:10 »

Citação de: Q
Eu já tenho opinião formada sobre isto.

Seria pretensão demais imaginar que num universo tão imenso como o nosso que nem mesmo a ciencia tem certeza do tamanho só exista NÓS como vida.
É presunção demais.

Quanto à eles fazerem contato eu acho que ainda nao é a hora deles fazerem diretamente pela nossa dimensão.
Lembrando que nós temos só 3 dimensões neste mundo.
Este é o meu ponto de vista!

Dimensões no sentido científico não tem nenhuma relação com algo místico, mas são em resumo formas de medida diferentes.

O vídeo abaixo é bastante didático e parece fazer sentido. O que entendi, no entanto, é o seguinte:

1. altura.
2. largura.
3. profundidade.
4. tempo.
5. tempo aplicado às dimensões anteriores; o que liga o agora ao daqui a pouco.
6. sei lá.
7. o exaurimento do tempo com as dimensões 1, 2 e 3, até o infinito.
8. o exaurimento do tempo com as dimensões 1, 2, e 3 até o infinito, mas se tivéssemos um começo e resultado diferente do que tivemos até hoje.
9. não sei.
10. não sei.

Dbohr, poderia dizer se o vídeo é acurado e se as descrições acima estão corretas?

<a href="http://www.youtube.com/v/L7JIjQLJYm8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/L7JIjQLJYm8</a>

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #76 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:22:55 »
Eu não sou um cientista.
Eu sou um aprendiz e curioso.
Vou me exforçar pra poder discutir isso comvcs no mesmo nivel mas relevem se eu falar besteiras.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:29:48 »
Eu não sou um cientista.
Vou me exforçar pra poder discutir isso comvcs no mesmo nivel mas relevem se eu falar besteiras.

Q, o pessoal aqui é fera....tenho aprendido muito olhando esses posts e pesquisando na net...Eles vão dar os "toques" pra gente sim....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #78 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:33:00 »
Eu não sou um cientista.

Q, o pessoal aqui é fera....tenho aprendido muito olhando esses posts e pesquisando na net...Eles vão dar os "toques" pra gente sim....

Eu sou fascinado por ufologia.
Mas estou longe da galera aqui.
Sou um aprendiz perto de vcs

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:34:52 »
Eu não sou um cientista.

Eu sou fascinado por ufologia.
Mas estou longe da galera aqui.
Sou um aprendiz perto de vcs

De uma olhada no site:

www.ceticismoaberto.com

Tem uma parte muito boa sobre ufologia lá... :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #80 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:37:19 »
De uma olhada no site:

www.ceticismoaberto.com

Tem uma parte muito boa sobre ufologia lá...

Como devo encarar os CETICOS?
Pessoas que desconfiam por zelo proprio?

Obs.: já salvei nos favoritos o site.  :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:44:28 »
De uma olhada no site:

www.ceticismoaberto.com

Tem uma parte muito boa sobre ufologia lá...

Como devo encarar os CETICOS?
Pessoas que desconfiam por zelo proprio?

Obs.: já salvei nos favoritos o site.  :ok:

Não...pessoas que não acreditam só por acreditar ou algo parecer atraente...

Pessoas que acham que não é feio duvidar até que se apresentem evidencias e que são capazes de mudar de ideia ou mentalidade ou opinião se confrontados com evidencias que lhe permitam reavaliar suas posições.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #82 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:47:20 »
Sim ...entendo isso como as pessoas que tem o benefício da duvida?
Pq a duvida é um bem para mim.

Sim ...o que eu quis dizer com zelar pelo amor proprio é exatamente isto.
Zelar pela autenticidade propria.

Acho que posso me considerar um cético então!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:50:47 »
Sim ...entendo isso como as pessoas que tem o benefício da duvida?
Pq a duvida é um bem para mim.

Sim ...o que eu quis dizer com zelar pelo amor proprio é exatamente isto.
Zelar pela autenticidade propria.

Acho que posso me considerar um cético então!

Depende se voce pensa de modo cetico e tenta empregar o basico da metodologia cientifica e da logica para entender o mundo ao seu redor... Cientificamente falando, como voce define o espiritismo??

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #84 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:53:48 »
Devo admitir que desde que iniciei o tópico até chegar neste post já perdi meu raciocínio várias vezes, sendo que todas as minhas premissas imploravam pela verificação através da metafísica, que acabava pondo em dúvida outras premissas.

Acredito que essa seja a essência pura do ceticismo.
Vou colher muita coisa boa nesse fórum. :)
« Última modificação: 21 de Agosto de 2008, 16:59:18 por Danielle Bandeira »
“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #85 Online: 21 de Agosto de 2008, 17:00:58 »
O ESPIRITISMO COMO CIÊNCIA
A inspeção meticulosa e isenta das origens, estrutura e desenvolvimento do Espiritismo revela que ele possui todos esses requisitos de uma ciência genuína. Em artigo anterior ("A excelência metodológica do Espiritismo") procuramos mostrar, além disso, que Allan Kardec admiravelmente antecipou- se às conquistas recentes da Filosofia da Ciência, e compreendeu essa realidade. Sua visão de ciência, exposta explícita e implicitamente em seus escritos, corresponde à visão moderna e justa mencionada acima. Isso teve a conseqüência feliz de que, ao travar contato com uma nova ordem de fenômenos, Kardec empregou em sua investigação métodos e critérios corretos, o que possibilitou o surgimento de uma verdadeira ciência do espírito.

O corpo teórico fundamental do Espiritismo encontra-se delineado em O Livro dos Espíritos. O exame dessa obra revela sua consistência e seu alto grau de coesão, uma notável concatenação das diversas leis, a amplitude de seu escopo, e o perfeito casamento da teoria com os fatos. Ademais, ali estão implícitamente presentes as diretrizes que nortearam os desenvolvimentos ulteriores das investigações espíritas. Parte significativa desses desenvolvimentos foi, como se sabe, levada a cabo pelo próprio Kardec, e se acham exarados nas demais obras que escreveu. Consoante com a natureza de uma verdadeira ciência, o desenvolvimento experimental e teórico do Espiritismo prosssegue até hoje, pelos esforços de pesquisadores encarnados e desencarnados.[...]

Da mesma forma que a Ciência propriamente dita tem por propósito o estudo das leis do princípio material, o propósito especial do Espiritismo é o conhecimento das leis do princípio espiritual; ou, como esse último princípio é uma das forças da natureza, que reage incessantemente sobre o princípio material e reciprocamente, resulta que o conhecimento de um não pode ser completo sem o conhecimento do outro. O Espiritismo e a ciência se completam um ao outro: a ciência sem o Espiritismo se encontra impotente para explicar certos fenômenos somente pelas leis da matéria; o Espiritismo sem a ciência ficaria sem apoio e controle. O estudo das leis da matéria devia preceder aquele da espiritualidade, porque é a matéria que toca primeiro que tudo os sentidos. O Espiritismo vindo antes das descobertas científicas teria sido uma obra abortada, como tudo aquilo que vem antes de seu tempo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 21 de Agosto de 2008, 17:08:26 »
Texto espirita, né?!?!?

Desculpe, mas nem li tudo...só expressa a ideia de alguem que CRE no espiritismo.

Mostre ele prum cientista de verdade!!!

Pode ser verdade pra voce, mas lembre-se que o alcorão é a verdade pro muçulmano, a biblia pro cristão e assim vai....religiões?!?!?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #87 Online: 21 de Agosto de 2008, 17:22:49 »
Texto espirita, né?!?!?
Desculpe, mas nem li tudo...só expressa a ideia de alguem que CRE no espiritismo.
Mostre ele prum cientista de verdade!!!

Vc pediu uma explicação e eu dei.
Eu to sustentando a minha premissa.
Vc não consegue sustentar a sua.

Agora é demais vc vir falar que é um texto espirita.
Isso é evidente pq eu sou um Espirita.

Pode ser verdade pra voce, mas lembre-se que o alcorão é a verdade pro muçulmano, a biblia pro cristão e assim vai....religiões?!?!?

Qual a relação?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 21 de Agosto de 2008, 17:30:23 »
Desculpe, Q, mas quem não esta sustentando nada é voce...

Claro que o testo é espirita, não cientifico!

O que prova?? NADA!!!!!
É exatamente a mesma coisa de qualquer religião provar que é de verdade usando seus proprios "testos sagrados"

Eu pedi explicação cientifica!!! Cadê?!?!?!

Se é assim porque voce acredita que é, e voce prova com texto de quem acredita na mesma coisa, então sinto lhe informar, mas isso é religião!!!

Voce é livre de ter sua religião, não precisa tentar disfarsá-la de ciencia!! Só não venha tentando convencer alguem disso aqui sem ter evidencias.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:25:12 »
O ESPIRITISMO COMO CIÊNCIA
A inspeção meticulosa e isenta das origens, estrutura e desenvolvimento do Espiritismo revela que ele possui todos esses requisitos de uma ciência genuína. Em artigo anterior ("A excelência metodológica do Espiritismo") procuramos mostrar, além disso, que Allan Kardec admiravelmente antecipou- se às conquistas recentes da Filosofia da Ciência, e compreendeu essa realidade. Sua visão de ciência, exposta explícita e implicitamente em seus escritos, corresponde à visão moderna e justa mencionada acima. Isso teve a conseqüência feliz de que, ao travar contato com uma nova ordem de fenômenos, Kardec empregou em sua investigação métodos e critérios corretos, o que possibilitou o surgimento de uma verdadeira ciência do espírito.

O corpo teórico fundamental do Espiritismo encontra-se delineado em O Livro dos Espíritos. O exame dessa obra revela sua consistência e seu alto grau de coesão, uma notável concatenação das diversas leis, a amplitude de seu escopo, e o perfeito casamento da teoria com os fatos. Ademais, ali estão implícitamente presentes as diretrizes que nortearam os desenvolvimentos ulteriores das investigações espíritas. Parte significativa desses desenvolvimentos foi, como se sabe, levada a cabo pelo próprio Kardec, e se acham exarados nas demais obras que escreveu. Consoante com a natureza de uma verdadeira ciência, o desenvolvimento experimental e teórico do Espiritismo prosssegue até hoje, pelos esforços de pesquisadores encarnados e desencarnados.[...]

Da mesma forma que a Ciência propriamente dita tem por propósito o estudo das leis do princípio material, o propósito especial do Espiritismo é o conhecimento das leis do princípio espiritual; ou, como esse último princípio é uma das forças da natureza, que reage incessantemente sobre o princípio material e reciprocamente, resulta que o conhecimento de um não pode ser completo sem o conhecimento do outro. O Espiritismo e a ciência se completam um ao outro: a ciência sem o Espiritismo se encontra impotente para explicar certos fenômenos somente pelas leis da matéria; o Espiritismo sem a ciência ficaria sem apoio e controle. O estudo das leis da matéria devia preceder aquele da espiritualidade, porque é a matéria que toca primeiro que tudo os sentidos. O Espiritismo vindo antes das descobertas científicas teria sido uma obra abortada, como tudo aquilo que vem antes de seu tempo.

:offtopic:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 21 de Agosto de 2008, 21:17:31 »
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:33:57 »
Ihh, voce tem razão Gigaview .... desviamos do topico...desculpem!!!
Boa dica Fabulous...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:41:30 »
:)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!