Vou postar
Nasceu mais um, que eu chamo de saci pererê
Antes vou dar uma atualizada em um evento muito forte que ocorreu há mais ou menos um ano.
Eu chego em casa e minha filha diz que descobriu a prova que deus existe. Eu digo para ela, com um ar de surpresa, para ela me explicar como ela descobriu isso
Ela me responde que estava brincando com um brinquedo e ele estava ao lado dela, e depois o brinquedo sumiu, logo deus existe, porque foi deus que fez o brinquedo desaparecer.
Então começa o dialogo:
Eu (Idiota): Filha, se você quer achar deus, não vai ser aí que você vai encontrar esse
cara. (PQP, porque ironia??????????)
Filha: Se segurando para não chorar.
Mãe: me dá um esporro na frente da filha.
Eu(coração destruído): Amorzinho, agente tem que investigar um pouco mais para ter certeza
Não me lembro bem como, a menina sobe para seu quarto. Eu vou atrás.
Eu: Filha, se você quiser acreditar em deus, eu vou te dar o maior apoio. E se você falar que sabe que deus existe, eu vou acreditar em você.
Filha: Ele existe papai. Eu já vi.
Eu: Você tem certeza? Porque pode ter sido o Saci (o folclórico) que pegou o brinquedo. Como você sabe que não foi o Saci? Então o Saci também existe?
Filha: Existe papai. Eu já vi ele também.
Eu: Ahh... então tá bom. Vou contar para os meus amigos então, só toma cuidado para ter certeza senão todo mundo vai rir de mim.
Filha: Papai, ainda estou vendo se o saci existe.. Não tenho certeza ainda.. (com cara de malandra)
Eu: E posso dizer que deus existe?
Filha: Ainda to vendo também...
depois, fiz mais algumas promessas de que iria apoiar ela, qualquer decisão que ela tomasse, etc..
A questão interessante aqui é a vontade de acreditar em deus. Minha esposa deu meio que uma recaída sobre o assunto, e eu declararia ela hoje como Deísta. Ela fala abertamente que acredita em deus, mas não fica tocando no assunto.
Eu sigo dizendo o mesmo que coloquei no início do tópico. Cada vez mais sinto que ela (Filha) entende meu ponto de vista..