Snowraptor, Fabulous,
Me parece que o problema é que tendemos a nos preocupar menos com a correcao da pronuncia e da escrita do Ingles, que é uma língua mais conhecida por todos, do que outra como o Alemao, por exemplo.
Mas se voce tentar ser tao correto na pronuncia e na escrita do Ingles, como tentaria ser ao aprender o Alemao, vai ver que o Ingles e mais dificil do que parece.
Como muitos, já fiz meus cursos de Ingles por ai afora, mais de um, inclusive.
E em nenhum deles constatei uma preocupacao com uma pronuncia mais correta, que incluiria, ao meu ver, treinar o aluno na pronuncia correta dos fonemas que nao existem no Portugues, como o "th" de "the" e evitar certos vícios de falantes em Portugues como colocar um "i" fraco no final de certas palavras terminadas em consoantes, por exemplo, "that".
O "thati" que ja vi muitos pronunciarem deve soar estranho para um falante nativo.
Em suma, se tentar ser igualmente rigoroso quanto a pronuncia e escrita das palavras em Ingles e Alemao, garanto que o Alemao será mais fácil.
Agora, se for comparar a gramática de ambas, meu voto quanto a mais fácil , vai para o Ingles, com certeza.