Autor Tópico: Heterofobia  (Lida 23530 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Heterofobia
« Online: 19 de Agosto de 2008, 04:11:40 »
Alguem já sofreu disso?
Vcs conhecem isso?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Heterofobia
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2008, 09:19:29 »
Não, o que é isso?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 09:28:50 »
Não, o que é isso?

Deve ser o oposto de Homofobia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2008, 09:33:42 »
Heterofobia é um termo utilizado para definir a aversão a pessoas ou actos heterossexuais. Literalmente, hetero (diferente) e fobia (medo), formam um termo que significa medo da diferença - embora o termo hetero seja aqui usado na acepção vulgar (e abreviada) de "heterossexual".

Da maneira como várias vezes o termo é utilizado atualmente, atribui-se geralmente a atitude heterofóbica a pessoas homossexuais, em contraposição à homofobia, que seria uma característica atribuída a pessoas heterossexuais. No entanto, a orientação sexual de uma pessoa não garante que seja heterofóbica ou homofóbica podendo uma pessoa heterossexual ser classificada como heterofóbica.

O movimento feminista também é acusado de ser heterofóbico, pela maneira como se posiciona, buscando negar as diferenças existentes entre homens e mulheres e a noção de que a heterossexualidade é a orientação sexual natural do ser humano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Heterofobia
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2008, 09:59:49 »
Não tenho tanta certeza que isso exista, ou que seja realmente significativo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2008, 10:33:08 »
Eu conheço lésbicas que odeiam (odeiam mesmo) homens e fazem cara de nojo quando vêem casais hetero. Acho que não é tão pouco significante assim...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2008, 10:40:42 »
Bom, mas elas recusam emprego a heterossexuais? Agridem-nos fisicamente? Hostilizam-nos em situações sociais de outra forma normais?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2008, 10:50:19 »
Hostilizam-nos em situações sociais de outra forma normais?
Na verdade, foi justamente numa situação dessas que eu vi um grupo com 3 lésbicas fazerem escárnio em um tom mais alto de um casal que estava perto e cantarem a menina na cara dura...

Bem, se heterofóbicos existem e estão em condição para praticar a discriminação, podem muito bem fazer tudo isso da mesma forma que um homofóbico faria. Ser lésbica ou gay não é certificado de caráter...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2008, 10:59:41 »
Decerto que não. Só imagino qual o peso estatístico disso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2008, 11:13:27 »
Decerto que não. Só imagino qual o peso estatístico disso.

Talvez seja infímo se comparado com a discriminação homofóbica. Talvez por ser menos divulgada, ou talvez por exister em menor grau (como o artigo da wiki diz). Mas quem sofre discriminações realmente não se interessa se isso é 'estatisticamente significante' ou não...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:09:58 »
Heterofobia acontece principalmente na área de Telemarketing dominada por homosexuais.
Aonde só é respeitado quem é do grupo.
Geralmente heterosexuais sofrem da indiferença.

Outra forma de heterofobia é a o cenário da MODA atualmente.
Não sei se todos sabem mas quem conduz a moda mundial[ aqueles desfiles ] são os homosexuais.
Eles pregam a magreza e tem surtido efeito sua aversão visto que a ANOREXIA é uma doença rara.
Tive um namoro com uma menina que sofria disto e era modelo e sei do que falo.
É a ditadura da magreza para acabar com a visão da mulher que os homens gostam.
Isto seria um tentáculo da heterofobia mundial.
O termo não é conhecido pq a mídia em massa destaca sempre a HOMOFOBIA.
Mas uma boa parte dos gays odeiam os que não concordam com eles sendo preconceito ou não.
Isto não é um caso isolado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:23:17 »
... está sugerindo que existe uma conspiração heterofóbica global para destruir as mulheres?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:31:49 »
Aí eu já acho meio viagem. Concordo que possam haver mais casos noticiados de práticas de discriminação contra heterossexuais, mas acredito que se houverem, elas decorrem de indíviduos isolados e não de um conluio mundial contra homens e mulheres hetero.

Uma amiga minha bissexual me disse certa vez que lésbicas e gays não vêem com bons olhos os bissexuais por não os considerarem 'confiáveis'.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:35:06 »
... está sugerindo que existe uma conspiração heterofóbica global para destruir as mulheres?

Não exatamente ...
O buraco é mais embaixo
Aí eu já acho meio viagem. Concordo que possam haver mais casos noticiados de práticas de discriminação contra heterossexuais, mas acredito que se houverem, elas decorrem de indíviduos isolados e não de um conluio mundial contra homens e mulheres hetero.

Uma amiga minha bissexual me disse certa vez que lésbicas e gays não vêem com bons olhos os bissexuais por não os considerarem 'confiáveis'.

Bom ... eu tenho uma visão pessoal disso e de experiencias que vivi e pelo que li tambem.
Eu não sei se irá servir para vc...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:41:10 »
Experiências pessoais são, por definição, anedóticas e sem peso estatístico. Mas onde está o buraco, afinal? Agora você me deixou curioso :-)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:44:09 »
Experiências pessoais são, por definição, anedóticas e sem peso estatístico. Mas onde está o buraco, afinal? Agora você me deixou curioso :-)

ahahahaa ...vc já descaracterizou minha opiniao antes de lê-la ...
Será que compensa postar ?
rs

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:46:44 »
De maneira alguma. Estou verdadeiramente curioso.

Mas o fato permanece que experiências pessoais são evidências anedóticas.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2008, 12:53:06 »
De maneira alguma. Estou verdadeiramente curioso.

Mas o fato permanece que experiências pessoais são evidências anedóticas.

Com efeito eu não tenho nenhum dado estatístico ...alias eu posso até ter.
E eu tenho uma inspiração tambem que uso como fonte de estudos para tal.
Mas eu ainda tenho algumas duvidas aqui:

Esta comunidade é de céticos, certo?
Existem ateistas tambem?

O laicismo do forum está ligado de alguma maneira ao facismo?
Só quero entender o proposito do forum
São só duvidas pessoais ...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:21:53 »
Se você propõe uma metodologia para uma pesquisa que empreste peso aos seus argumentos, ótimo. Só tem a enriquecer o debate. Como isso é um pouco difícil para uma pessoa física fazer, contento-me em discutir as experiências pessoais - sem perder de vista que são justamente isso ;-)

Quanto ao resto, sim, somos uma comunidade de (principalmente) céticos onde muitos são ateus. Mas nem todos. Não há qualquer ligação entre o laicismo defendido pelo fórum e o fascismo. Aqui você vai encontrar gente de todos os espectros políticos, mas nunca vi quem defendesse o fascismo. O propósito do FCC é debater criticamente.

Bom, isso posto, deixe-me dar a minha própria experiência pessoal sobre o assunto: minha mulher é artista de teatro e eu trabalho numa produtora de TV. Como você pode imaginar, conheço muitos homossexuais. Devo dizer que nenhum deles é hostil de maneira alguma - nem aberta, nem veladamente, pelo tanto que pude observar. Nem todos são pessoas com quem eu gostaria de conviver, mas até aí, isso se aplica a qualquer um independentemente de orientação pessoal.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:36:39 »
Se você propõe uma metodologia para uma pesquisa que empreste peso aos seus argumentos, ótimo. Só tem a enriquecer o debate. Como isso é um pouco difícil para uma pessoa física fazer, contento-me em discutir as experiências pessoais - sem perder de vista que são justamente isso ;-)

Quanto ao resto, sim, somos uma comunidade de (principalmente) céticos onde muitos são ateus. Mas nem todos. Não há qualquer ligação entre o laicismo defendido pelo fórum e o fascismo. Aqui você vai encontrar gente de todos os espectros políticos, mas nunca vi quem defendesse o fascismo. O propósito do FCC é debater criticamente.

Bom, isso posto, deixe-me dar a minha própria experiência pessoal sobre o assunto: minha mulher é artista de teatro e eu trabalho numa produtora de TV. Como você pode imaginar, conheço muitos homossexuais. Devo dizer que nenhum deles é hostil de maneira alguma - nem aberta, nem veladamente, pelo tanto que pude observar. Nem todos são pessoas com quem eu gostaria de conviver, mas até aí, isso se aplica a qualquer um independentemente de orientação pessoal.

Eu não vou entrar no merito pessoal mas eu tenho percebido os movimentos homosexuais cerceando os heterosexuais não só aqui no Brasil como no mundo todo.
Eu me sinto mal.
Existe um projeto de lei PCL 122, já ouviu falar?
Pois bem ...aquilo me deixou preocupado.
Eu tbm atendo alguns clientes que são gays, mas até aí nada contra mas o direito deles terminam aonde o meu começa.
Mas eu tenho convicção em afirmar que o movimento homosexual é ateu por natureza e se este PCL 122 for aprovado será legitimada a caça ao Cristão ao Judeu e até ao proprio ATEU.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:43:35 »
Se você for olhar nas discussões sobre esta lei, verá que tenho fortes críticas à ela. De fato, acho que ela cria uma classe especial de cidadãos, o que não condiz com o princípio da igualdade. Para não dizer que já existe uma lei que pode muito bem tratar de casos de discriminação.

De qualquer modo, eu acho que a PCL 122 é muito mais fruto do oportunismo político do que propriamente do lobby pró-gay.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #21 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:50:14 »
Se você for olhar nas discussões sobre esta lei, verá que tenho fortes críticas à ela. De fato, acho que ela cria uma classe especial de cidadãos, o que não condiz com o princípio da igualdade. Para não dizer que já existe uma lei que pode muito bem tratar de casos de discriminação.

De qualquer modo, eu acho que a PCL 122 é muito mais fruto do oportunismo político do que propriamente do lobby pró-gay.

Sim ...estou de acordo comvc.
Como vc disse ela cria uma CASTA.
A pessoa terá meritos por ser gay.
Impor a lei antes de aprovada, manietando o debate por meio da intimidação e da chantagem. É embuste consciente e premeditado. A mídia nacional quase inteira é culpada disso.
Uma nova fraude  está para se consumar, agora no Brasil, pelo uso do mesmo engodo. O movimento gay planeja tornar o homossexualismo, por lei, a única conduta humana superior a críticas. É a pretensão mais arrogante e ditatorial que algum grupo social já acalentou desde o tempo em que os imperadores romanos se autonomearam deuses. Aprovada a PL 5003/2001, os brasileiros poderão falar mal de tudo - dos políticos, dos vizinhos, do capitalismo, da religião, de Deus, do diabo. Mas, se disserem uma palavra contra aquilo de que os homossexuais gostam, irão para a cadeia.

Mas eu te pergunto: Que interesses tem o ESTADO sobre estas minorias?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:56:06 »
Aí é que está, não tenho tanta certeza que é um movimento premeditado e coordenado pela agenda pró-gay. Me parece muito mais um apelo ao voto fácil de parte da população; algo cujas conseqüências não foram muito bem pensadas quando originalmente propostas.

Repare que houve uma proposta parecida recentemente, a de tornar invioláveis os escritórios de advogados de pessoas investigadas pela PF, mas o trecho perigoso será quase que certamente vetado (se já não foi). Assim, tenho um módico de confiança que a PCL 122 vai ser derrubada também.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #23 Online: 19 de Agosto de 2008, 13:59:08 »
Aí é que está, não tenho tanta certeza que é um movimento premeditado e coordenado pela agenda pró-gay. Me parece muito mais um apelo ao voto fácil de parte da população; algo cujas conseqüências não foram muito bem pensadas quando originalmente propostas.

Repare que houve uma proposta parecida recentemente, a de tornar invioláveis os escritórios de advogados de pessoas investigadas pela PF, mas o trecho perigoso será quase que certamente vetado (se já não foi). Assim, tenho um módico de confiança que a PCL 122 vai ser derrubada também.

Movimentos Gays são patrocinados pelo Governo.
Tem um movimento Gay na Bahia que é sustentado por uma universidade federal.O Governo paga até a hospedagem do site deles  :|

Note bem isto que falo e é que as chamadas "minorias" estão aos poucos cerceando nossos direitos constitucionais.
Primeiro foi a Lei Maria da Penha, depois as Cotas Racias e está em vias de aprovação a PCL 122.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #24 Online: 19 de Agosto de 2008, 14:09:36 »
As cotas raciais são amplamente debatidas e contestadas, embora não sejam totalmente desprovidas de sentido. Já à Lei Maria da Penha é um troço um bocado mais delicado. Não há nada ali, até onde vi, que já não fosse garantido pela CF 88 a todos os cidadãos. A necessidade da criação de Delegacias da Mulher, por exemplo, é algo lamentável, mas compreensível diante do despreparo que existia antes. Eu preferiria que se capacitasse as delegacias já existentes, mas...

De qualquer forma, não me parece que ela crie uma casta especial, já que trata de algo muito específico - a violência doméstica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!