Autor Tópico: A mulher mais gostosa que já vi...  (Lida 3024817 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:A mulher mais gostosa que já vi...
« Resposta #15050 Online: 30 de Maio de 2017, 21:51:47 »
É um enfoque então que descambaria mesmo na proposta do tópico per se, pois a mulher mais gostosa parece ser a mais distante, idem, talvez as gordinhas fossem uma espécie de símbolo sexual fora dos padrões, como sugeriu o Huxley, e exatamente por isso desejadas; também entra na análise a suposta interpretação religiosa das imagens robustas como um símbolo de fertilidade numa época em que a mortalidade infantil ( e geral) era alta.
GNOSE

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15051 Online: 30 de Maio de 2017, 21:53:39 »
Se a inteligência social e a auto-confiança fossem fatores mais importantes para a atração, então deveria haver um mecanismo que fizesse com que os não-bonitos não pudessem ter esses traços de forma competitiva a ponto de se tornarem visíveis em experimentos psicológicos, e tudo isso deveria ser demonstrado empiricamente. Mas, claro, isso não é possível. Isso lembra a piada do Chaves: "Eu sei que o Homem Invisível está aqui!" "Por quê?" "Porque não estou vendo ele!".
Mas eu defendo que a auto-confiança e a inteligencia social são mais presentes em pessoas atraentes por estes fatores serem mais estimulados neste tipo de pessoa. Os feios recebem feedback negativo sobre a sua atratividade, e isso os tornam menos confiantes e receosos em se socializar, enquanto o inverso acontece com os mais bonitos. Não acha que faz sentido?

Sim, mas essa hipótese deveria ser testada em experimentos psicológicos. Deveria existir um grupo de "feios"-exceção que pontuem bem nesses quesitos (auto-confiança e inteligência social) e eles se saírem bem nos testes que tentam achar fatores de atração não-aparência nos experimentos psicológicos.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15052 Online: 31 de Maio de 2017, 07:24:49 »
Lembrando que as sociedades de coletores e caçadores atuais pararam no tempo, se elas são verdadeiramente isoladas. Embora as sociedades de caçadores coletores atuais isoladas varie muito quanto à psicologia, o mesmo não se aplica quanto à existência de boa forma física. Assim, no mínimo, pode ser considerada uma boa generalização dizer que elas, de uma forma geral, compartilham essa característica.
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 07:27:01 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15053 Online: 31 de Maio de 2017, 15:53:58 »
Depois de ter respondido ontem, eu fiquei por um tempo pensando como é que esse tópico tinha virado "psicologia evolutiva", já tinha me esquecido... :biglol:

Citação de: Huxley
As mulheres do Pleistoceno que não tinham genética de corpo de ampulheta poderiam ser selecionadas naturalmente se a plasticidade fenotípica delas (a amplitude da faixa de reação para o traço) as tornassem indistinguíveis das "ampulhetas genéticas". Não é certo qual o tipo de ampulheta era mais comum na época em que esse padrão de estética foi selecionado.

... e isso talvez seja em resposta a um post meu... com o qual vejo apenas tênue ligação... :hein: :biglol:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15054 Online: 31 de Maio de 2017, 17:20:50 »
A melhor forma de entender a ligação seria lembrar que foi mencionado um conceito de "corpo naturalmente atraente", que supostamente teria pouco a ver com músculos. Nessa visão, as mulheres com genética de corpo de tábua, o que é comum em mulheres com ascendência de europeias centrais (isso inclui muitas brasileiras), por exemplo, não teriam upgrade estético com os músculos ganhos na academia.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15055 Online: 31 de Maio de 2017, 17:57:38 »
Eu havia falado "físico feminino natural atraente", não "naturalmente atraente".

Natural mais relativo a pouca intervenção, especialmente cirúrgica. Aparência mais próxima do normal de alguém com uma boa dieta e atividade física moderada, sem "melhorias" mais extraordinárias. E o "atraente" em questão apenas uma "média" do padrão geral relativamente recente do mundo ocidental, ou seja, tirando os extremos, sejam "tábuas"*, ou implantes kardashianescos.

(* "tábuas" propriamente ditas acho que nem se incluem, só se está se partindo do ponto de chamar as Scheilas do "Tchan" de "tábuas". O padrão estético de modelos de moda dos anos 90 deve ser melhor visto como um fenômeno a parte, algo "de nicho", meio como o fisioculturismo em nível de mr/ms universo)

Já o "naturalmente atraente" é aparentemente muito suscetível a imprinting, até um imprinting prolongado, mais do que ter um "desenho mental genético" rígido de ideais. Essencialmente uma percepção dos dimorfismos sexuais mais evidentes no ambiente e preferindo-os, sujeito ao efeito ampliador de "estímulo super-normal".

Por isso vai haver fetichismos diversos e variações culturais/históricas de preferências, sem requerer se supor (ou mesmo ser minimamente parcimonioso supor) serem mutações ou mesmo variações genéticas ancestrais de antes da quase-fixação do gene pare preferências pelos padrões atuais. Essas variações culturais e históricas incluem gordura corporal e até mesmo feminilidade/masculinidade, acho que ambos calham de coincidir em correlação ao quanto a sociedade é afluente. Individualmente, podem chegar a extremos maiores ainda.

...

Mas, voltando ao tópico original:

<a href="https://www.youtube.com/v/sW3KYKkRilA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sW3KYKkRilA</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/4lJQz1COEWI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4lJQz1COEWI</a>

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #15056 Online: 31 de Maio de 2017, 21:39:45 »
Se a inteligência social e a auto-confiança fossem fatores mais importantes para a atração, então deveria haver um mecanismo que fizesse com que os não-bonitos não pudessem ter esses traços de forma competitiva a ponto de se tornarem visíveis em experimentos psicológicos, e tudo isso deveria ser demonstrado empiricamente. Mas, claro, isso não é possível. Isso lembra a piada do Chaves: "Eu sei que o Homem Invisível está aqui!" "Por quê?" "Porque não estou vendo ele!".
Mas eu defendo que a auto-confiança e a inteligencia social são mais presentes em pessoas atraentes por estes fatores serem mais estimulados neste tipo de pessoa. Os feios recebem feedback negativo sobre a sua atratividade, e isso os tornam menos confiantes e receosos em se socializar, enquanto o inverso acontece com os mais bonitos. Não acha que faz sentido?

Sim, mas essa hipótese deveria ser testada em experimentos psicológicos. Deveria existir um grupo de "feios"-exceção que pontuem bem nesses quesitos (auto-confiança e inteligência social) e eles se saírem bem nos testes que tentam achar fatores de atração não-aparência nos experimentos psicológicos.
Sim, concordo ser apenas uma boa hipótese, com alguma evidência de caráter anedótico, e que experimentos controlados deveriam serem feitos para adquirir caráter de prova.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #15057 Online: 31 de Maio de 2017, 21:49:38 »
Voltando ao tópico também:
Não gosto de funk e nem achei o rosto dela bonito, mas de corpo eu a achei atraente, e nestido de "natural", sem intervenções cirúrgicas, sem anabolizantes, com atributos sem exageros. Um corpo não tão distante da média de quem tem saúde.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #15059 Online: 31 de Maio de 2017, 22:07:35 »

<a href="https://www.youtube.com/v/sW3KYKkRilA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sW3KYKkRilA</a>

É a segunda vez já que ao ver essa imagem sem prestar atenção eu acho que a mulher tá agachando pra dar um barrão. huahuhauah
« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 12:49:41 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15060 Online: 31 de Maio de 2017, 22:14:25 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15061 Online: 31 de Maio de 2017, 22:22:20 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15062 Online: 31 de Maio de 2017, 22:31:20 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15063 Online: 01 de Junho de 2017, 11:01:59 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15064 Online: 01 de Junho de 2017, 11:02:22 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15065 Online: 08 de Junho de 2017, 08:53:25 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15066 Online: 09 de Junho de 2017, 15:18:53 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15067 Online: 09 de Junho de 2017, 19:09:04 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15068 Online: 09 de Junho de 2017, 19:10:17 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15069 Online: 10 de Junho de 2017, 23:00:05 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15070 Online: 10 de Junho de 2017, 23:07:12 »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #15071 Online: 10 de Junho de 2017, 23:24:26 »
Uma coisa engraçada ver como é que essas fotos de bundas representam para um nerd antes virjão e para o mesmo nerd, depois de uma de lua de mel intensa, realidades distintas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15072 Online: 10 de Junho de 2017, 23:48:11 »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15073 Online: 10 de Junho de 2017, 23:49:21 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15074 Online: 12 de Junho de 2017, 13:24:07 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!