Se essa mulher for negra, então Luiz Suárez do Barcelona seria índio.
Tem a pele escura, portanto é negra sim, e uma linda negra. Pergunte a qualquer elemento da etnia "branca" e ele te responderá. Aliás, o mais correto seria dizer "preta". "Negro" lembra "denegrir", "enegrecer".
Significado de "denegrir": Deixar ou ficar com o nome ou a fama comprometidos, desacreditados ou malvistos. = DESLUSTRAR, DESPRESTIGIAR, DIFAMAR, MACULAR, MANCHAR.
E daí que "lembra"? Então "brancos" devem se dizer "pálidos" porque "branco" lembra coisas como "dar branco," se ver incapaz de responder a algo, mentalmente aturdido? E algo estar "em branco", vazio, nulo? Como "branco de medo"?
Além de não corresponder bem à cor de pele mais clara, que está longe de ser "branca" na maior parte do tempo, sempre bem mais escura do que uma camiseta de algodão VERDADEIRAMENTE branco:
A camisa fica mais transparente em alguns pontos em contato com a pele "branca" e então ESCURECE. "Branco escuro?" Faz sentido isso?
Aliás, nem exatamente uma "cor local" singular irá descrever o aspecto visual da pele mais clara, que é parcialmente translúcida e difusora da luz, que refletirá internamente então o vermelho do sangue em diversos graus, sob diferentes ângulos de iluminação.
Pode pegar um programa com "conta gotas" e procurar algo "branco" na pele dessa mão. Só encontrará algo próximo de branco nas áreas mais iluminadas fora da mão, ou no reflexo branco absoluto que também ocorre em peles mais escuras.
O racismo começa com o COLORISMO, a simplificação/binarização das tonalidades de pele em poucas matizes simplificadas sob condições ambientais idealizadas.