Autor Tópico: Fotografia: comprando uma câmera nova.  (Lida 48421 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Fotografia: comprando uma câmera nova.
« Resposta #150 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:05:40 »
Eu gosto de fotos perfeitas, nítidas, sem tremidos ou ruídos.

Por isso fotografia digital é uma tortura... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #151 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:08:04 »
Nada que uma câmera boa e um tripé não resolvam ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #152 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:21:57 »
Celular quebra um bom galho, mas não chega aos pés do que uma boa compacta com zoom ótico pode fazer.

Que dirá de uma bridge como as câmeras do SnowRaptor e do Diegojaf.

Os principais diferenciais são a lente (as dos celulares costumam ser vestigiais :) )  e o flash (que a maioria dos celulares nem mesmo tem).
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2008, 10:24:29 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #153 Online: 23 de Dezembro de 2008, 10:35:37 »
Concordo...
foto com pouca luz no celular fica péssima.

Mas por exemplo o N95 tem 5MP, lentes Carl Zeiss e um "flash" (2 led´s de alto brilho... e as fotos mesmo em pouca luz ficam razoavelmente boas)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #154 Online: 23 de Dezembro de 2008, 11:02:13 »
É, mas veja só que câmera você não consegue comprar pelo preço de um N95... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #155 Online: 23 de Dezembro de 2008, 11:06:42 »
É, mas veja só que câmera você não consegue comprar pelo preço de um N95... :)

Sem dúvida compraria uma câmera muito superior.

Mas a vantagem é que além de uma câmera boa ou razoável, você teria GPS, celular, mp3 player, etc.

Eu por exemplo compraria no n95 (ou um iphone com seus meros 2MP), mas não uma câmera como a do JAF, pois gosto dessa convergência que o celular tem.

Mas vamos parar por aqui que estamos saindo do assunto do tópico ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #156 Online: 23 de Dezembro de 2008, 13:03:17 »
Eu já tenho um Smart Phone com GPS, Mp3 e todas essas coisas, além de conexão com a Internet e MSN. Consegui pela bagatela de 400 reais eu acho, quando aderi a um plano da Claro. É um HTC Touch. Tem uma câmera de 2MP, mas eu gosto demais de fotografia pra me satisfazer com câmera de celular.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 23 de Dezembro de 2008, 13:58:50 »
Teste com fotos na capacidade máxima da cam...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #158 Online: 23 de Dezembro de 2008, 14:18:28 »
Eu queria que o ILF aparecesse nesse tópico, ele tira fotografias incríveis e garante que a câmera dele não é sofisticada. :)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #159 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:40:35 »
Esquece, usei a SX10 IS e comprei ela mesmo por R$1500,00 + Cartão SD de 4GB.

Nesses valores aí você incluiu o imposto de importação de 40% + ICMS de 20%?

Não,mas se vc me deposita a grana, eu enviaria como presente, acho que um pm não teria problema em retirar no correio.
Congratulations! Duas pessoas onestas combinando um jeito de sonegar impostos... Sinto muito, mas eu nunca mais vou poder vocês dois falando sobre policiais honestos e pirataria é crime...  ::) Sonegar impostos é tão criminoso quanto traficar drogas ou baixar mp3 de grátis...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #160 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:44:54 »
Eieiei... para haver crime não é preciso violar a lei?  Não creio que seja o caso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #161 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:47:33 »
Eieiei... para haver crime não é preciso violar a lei?  Não creio que seja o caso.
Ainda... mas se os dois fizerem isso é sonegação fiscal... já que o barata não vai estar dando nada de presente para o diegojaf e eles estarão fazendo isso para que o diego não pague imposto de importação e icms...

E sonegar imposto é crime sim...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #162 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:49:32 »
Interpretação curiosa essa.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #163 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:53:06 »
Interpretação curiosa essa.
Pois é... você interpretou como? "Não,mas se vc me deposita a grana, eu enviaria como presente, acho que um pm não teria problema em retirar no correio.
Porque ele enviaria como presente? Qual o motivo?
Que venham os dois e respondam porque parece que a única resposta para essa pergunta é: Pra não pagar imposto de importação e ICMS, e dar um jeitinho pra não pagar imposto é sonegação fiscal...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #164 Online: 24 de Dezembro de 2008, 00:58:10 »
No meu entender, Fabi, sonegação acontece quando se viola a lei fiscal.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #165 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:02:47 »
Art. 1º Constitui crime de sonegação fiscal:

I - prestar declaração falsa ou omitir, total ou parcialmente, informação que deva ser produzida a agentes das pessoas jurídicas de direito público interno, com a intenção de eximir-se, total ou parcialmente, do pagamento de tributos, taxas e quaisquer adicionais devidos por lei;

II - inserir elementos inexatos ou omitir, rendimentos ou operações de qualquer natureza em documentos ou livros exigidos pelas leis fiscais, com a intenção de exonerar-se do pagamento de tributos devidos à Fazenda Pública;

III - alterar faturas e quaisquer documentos relativos a operações mercantis com o propósito de fraudar a Fazenda Pública;

obs.dji.grau.5: Ação Penal - Crime de Sonegação Fiscal - Súmula nº 609 - STF

IV - fornecer ou emitir documentos graciosos ou alterar despesas, majorando-as, com o objetivo de obter dedução de tributos devidos à Fazenda Pública, sem prejuízo das sanções administrativas cabíveis;

V - exigir, pagar ou receber, para si ou para o contribuinte beneficiário da paga, qualquer percentagem sobre a parcela dedutível ou deduzida do Imposto sobre a Renda como incentivo fiscal. (acrescentado pela Lei nº 5.569, de 25 de novembro de 1969)

Continua...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #166 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:19:42 »
ENTRADA DE MUDANÇA NO BRASIL
Cidadão brasileiro

Após a permanência de 1 (um) ano no exterior, que poderá ser comprovada por meio de Certificado de Residência emitido pelo Consulado-Geral, o brasileiro não pagará impostos ao entrar no Brasil com os seguintes bens:

1) produtos que trouxer como bagagem acompanhada ou desacompanhada (contêiner):
1.1) roupas e artigos de higiene e de toucador e calçados de uso viajante em quantidade compatível com o tempo da estada no exterior;
1.2) móveis e outros bens de uso doméstico;
1.3) ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao seu estudo ou exercício de sua profissão;
1.4) obras produzidas pelo viajante ;

Isso é tão abrangente...............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #167 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:25:19 »
E uma câmera é um material de higiene... ou melhor...roupa...é necessário para estudo ou profissão...já que sabemos que policiais não usam armas...usam câmeras digitais...

Sinto muito queridinho...mas isso que você quer fazer é crime.... ou você vai dar um presente de 1500 pro diego jaf? Se você der...aí tudo bem, mas se for uma maneira dele não pagar imposto de importação... aí é sonegação fiscal... e se isso for descoberto a mercadoria fica retida, e o diegojaf tem que pagar multa...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #168 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:29:14 »
E uma câmera é um material de higiene... ou melhor...roupa...é necessário para estudo ou profissão...já que sabemos que policiais não usam armas...usam câmeras digitais...

Sinto muito queridinho...mas isso que você quer fazer é crime.... ou você vai dar um presente de 1500 pro diego jaf? Se você der...aí tudo bem, mas se for uma maneira dele não pagar imposto de importação... aí é sonegação fiscal... e se isso for descoberto a mercadoria fica retida, e o diegojaf tem que pagar multa...

Estudo......... o Jaf esta aprendendo a fotografar, uma máquina é material de estudo....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #169 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:38:26 »
É mesmo? Onde ele tá cursando fotografia?  ::)

Pode dizer...eu gosto de ouvir...e eu sei que é dificil pra você falar...mas fale...
"Você está certa, e eu to errado"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #170 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:40:55 »
Sonha...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #171 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:43:17 »
Sonha...
:P Eu sei que é mais fácil nevar hoje do que ele falar isso, mas seria tão bom ouvir...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #172 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:44:05 »
Se ele tivesse motivo, pelo menos...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #173 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:46:18 »
Se ele tivesse motivo, pelo menos...
Você é meio contra leis e direito e etc...então fica dificil discutir essas coisas com você... mas o barata sabe que ele tá errado e eu certa.... senão ele tava discutindo isso até agora, e cade ele?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #174 Online: 24 de Dezembro de 2008, 01:51:45 »
Eu sou contra o excesso de poder ao Direito.  Mas não é só por isso que você vai ter dificuldade :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!