Autor Tópico: Fotografia: comprando uma câmera nova.  (Lida 48422 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Fotografia: comprando uma câmera nova.
« Resposta #175 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:06:36 »
Pessoas, que tal um pouco de calma?

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #176 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:12:33 »
E uma câmera é um material de higiene... ou melhor...roupa...é necessário para estudo ou profissão...já que sabemos que policiais não usam armas...usam câmeras digitais...

Sinto muito queridinho...mas isso que você quer fazer é crime.... ou você vai dar um presente de 1500 pro diego jaf? Se você der...aí tudo bem, mas se for uma maneira dele não pagar imposto de importação... aí é sonegação fiscal... e se isso for descoberto a mercadoria fica retida, e o diegojaf tem que pagar multa...

Estudo......... o Jaf esta aprendendo a fotografar, uma máquina é material de estudo....

Levando em conta a profissão dele, creio que aprender a fotografar é essencial...  :)
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2008, 02:14:54 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #177 Online: 24 de Dezembro de 2008, 02:16:02 »
Pessoas, que tal um pouco de calma?

:D

Concordo... Onde anda o espírito natalino que abranda os corações? ::) :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #178 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:04:33 »
É mesmo? Onde ele tá cursando fotografia?  ::)

Pode dizer...eu gosto de ouvir...e eu sei que é dificil pra você falar...mas fale...
"Você está certa, e eu to errado"

Veja bem, a lei diz "estudar", não cita em nenhum momento que a pessoa tem que estar matriculada num curso.Eu sempre estudei japonês e nunca fiz parte de nenhum curso....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #179 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:10:13 »
É mesmo? Onde ele tá cursando fotografia?  ::)

Pode dizer...eu gosto de ouvir...e eu sei que é dificil pra você falar...mas fale...
"Você está certa, e eu to errado"

Veja bem, a lei diz "estudar", não cita em nenhum momento que a pessoa tem que estar matriculada num curso.Eu sempre estudei japonês e nunca fiz parte de nenhum curso....

Sim, mas tem outro detalhe...depois que eu falar você jura que vai dizer: "Você está certa, e eu to errado" ? :hihi:
Citação de: Barata Tenno
Eu juro!
Então tá bom...  :biglol:

Após a permanência de 1 (um) ano no exterior, que poderá ser comprovada por meio de Certificado de Residência emitido pelo Consulado-Geral, o brasileiro não pagará impostos ao entrar no Brasil com os seguintes bens:
ou seja... você pode trazer a câmera e dar de presente pessoalmente ao diegojaf (de presente viu! nada de receber dinheiro em troca...), mas nada de enviar pelo correio...
Então...já que você jurou...agora diz...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #180 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:14:56 »
Após a permanência de 1 (um) ano no exterior, que poderá ser comprovada por meio de Certificado de Residência emitido pelo Consulado-Geral, o brasileiro não pagará impostos ao entrar no Brasil com os seguintes bens:

1) produtos que trouxer como bagagem acompanhada ou desacompanhada (contêiner):

Não diz que eu devo ir junto com a máquina....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #181 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:17:13 »
Ahhh, estou demorando pra responder porque eu to ajudando a patroa a preparar a ceia.... :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #182 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:18:40 »
Sei... no meu país isso é conhecido como desculpa esfarrapada....

Mas diz ao entrar no Brasil, ou seja, você num avião e suas coisas num conteiner...chegando ao Brasil...

Agora diz...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #183 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:21:08 »

Mas diz ao entrar no Brasil, ou seja, você num avião e suas coisas num conteiner...chegando ao Brasil...

Agora diz...

O avião demora 30 horas, um contêiner demora 30 dias........  um processo de mudança pode demorar 6 meses, dependendo de quantas coisas a pessoa tem.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:23:16 »
Concordo com a Fabi, é tentativa de burlar a lei.

Mas não vejo nada de errado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #185 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:24:23 »

Agora diz...

O avião demora 30 horas, um contêiner demora 30 dias........  um processo de mudança pode demorar 6 meses, dependendo de quantas coisas a pessoa tem.
Mas você não está mudando para o Brasil, você e o diegojaf querem fazer uma coisa ilegal...pro diegojaf não pagar impostos...e o certo seria ele pagar impostos e não você fazendo aquilo pra ele não pagar....

Agora diz...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #186 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:27:30 »

A lei vê, se o barata e o diegojaf são réus primários... então o diegojaf tem que pagar uma multa... e o barata seria o que? Contrabandista? Atravessador? Qual é a palavra que define ele fazendo aquela coisa ilegal perante a lei brasileira?

E como o diegojaf disse pra lela que a gente deve denunciar quem burla a lei...eu seria obrigada a denunciar os dois se eles fizessem isso... e aí sabe...ficaria retido com a policia federal....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:28:27 »
Se a lei permite, então a lei permite. Permitindo, não é ilegal.

Simples assim.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:35:02 »

A lei vê, se o barata e o diegojaf são réus primários... então o diegojaf tem que pagar uma multa... e o barata seria o que? Contrabandista? Atravessador? Qual é a palavra que define ele fazendo aquela coisa ilegal perante a lei brasileira?

E como o diegojaf disse pra lela que a gente deve denunciar quem burla a lei...eu seria obrigada a denunciar os dois se eles fizessem isso... e aí sabe...ficaria retido com a policia federal....
Sim, Fabi, eu concordo.

Mas é como baixar músicas e filmes na internet, é ilegal, mas eu não acho errado.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #189 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:37:29 »
Sim, Fabi, eu concordo.

Mas é como baixar músicas e filmes na internet, é ilegal, mas eu não acho errado.
Pode ser, mas alguém ia perder 1500 :D e ainda iam pagar uma multa...  :rola:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:44:42 »
Se a lei permite, então a lei permite. Permitindo, não é ilegal.

Simples assim.

Na verdade, a lei não permite a ninguém "comprar" um presente do exterior.

Mesmo assim, isso não é contrabando, é crime de descaminho*. Provavelmente, devido ao prejuízo aos cofres públicos ser de pequena monta, iria ser aplicado o princípio de insignificância penal, ou seja, ninguém seria punido com prisão ou multa, no máximo, o Diego pagaria o imposto pelo bem recebido.

* quem foi muambeiro sabe disso.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #191 Online: 24 de Dezembro de 2008, 04:48:11 »
:rola: Mas ficaria retido.... aí entraria um dilema... o barata devolveria o dinheiro e sairia no prejuízo, ou o diegojaf ficaria sem o dinheiro e a mercadoria? dilema interessante... :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #192 Online: 24 de Dezembro de 2008, 07:18:25 »
Bem, para que eu e Barata possamos ser considerados réus, teríamos que ter cometido algum crime. E como eu preferi comprar a câmera (mesmo com o preço absurdo praticado) numa loja especializada em material fotográfico aqui de Belo Horizonte, creio que essa hipótese nem sequer poderia ter sido levantada...

Então, fomos acusados falsamente de prática de crime, de sermos contrabandistas e de sermos moralmente censuráveis. Se não estou enganado (e eu tenho certeza que não estou nesse caso) isso é calúnia, injúria e... difamação.

:)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 24 de Dezembro de 2008, 07:23:08 »
Bem, para que eu e Barata possamos ser considerados réus, teríamos que ter cometido algum crime. E como eu preferi comprar a câmera (mesmo com o preço absurdo praticado) numa loja especializada em material fotográfico aqui de Belo Horizonte, creio que essa hipótese nem sequer poderia ter sido levantada...

Admita: você desistiu da transação com o Barata porque descobriu que ele não traria a câmera pessoalmente, montado num jegue e vestido como a Lady Godiva.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #194 Online: 24 de Dezembro de 2008, 07:27:31 »

Admita: você desistiu da transação com o Barata porque descobriu que ele não traria a câmera pessoalmente, montado num jegue e vestido como a Lady Godiva.

Se ele viesse assim e ainda bezuntado em melado quente, eu pagaria 5.000 pela câmera...  :oops: :loving:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 24 de Dezembro de 2008, 07:40:39 »
Se ele viesse assim e ainda bezuntado em melado quente, eu pagaria 5.000 pela câmera...  :oops: :loving:

Sushi não se come apenas com molho shoyo?
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #196 Online: 24 de Dezembro de 2008, 07:47:29 »

Sushi não se come apenas com molho shoyo?

Inovar é sempre importante... ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #197 Online: 24 de Dezembro de 2008, 08:21:04 »
Só pra dar meu testemunho...

Ontem levei a câmera no trabalho e o povo simplesmente cancelou a licitação que iam abrir para compra de câmeras digitais depois que viram ela. A concorrente (Sony H10) foi desbancada, esquecida, largada de lado. Usei ela ontem pra tirar fotos de alguns aglomerados e o povo babou no zoom. :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #198 Online: 25 de Dezembro de 2008, 16:48:27 »
Sem zoom:

Zoom 20X:

Zoom Digital (80X):

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #199 Online: 25 de Dezembro de 2008, 16:49:00 »
Ontem finalmente decidi conhecer o upgrade de firmware para a S2 IS:

http://chdk.wikia.com/wiki/CHDK

Imagino que a qualquer momento vão lançar uma versão para a SX 10 IS.  Para a S5 já há.

Quando eu decidir aprender a fotografar sério, deve ser útil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!