Autor Tópico: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)  (Lida 6138 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
Publicado em 11 de setembro de 2008 por Pedro Sette Câmara — Política

Até onde sei (quase nada), Fernando Gabeira é o menos abominável dos candidatos a prefeito do Rio – e isso sendo ex-seqüestrador. Mas simplesmente não dá para votar em quem participou de um seqüestro. Não dá nem para cogitar isso. Acredito que o seqüestrador tem o direito a um julgamento justo, a cumprir a sentença determinada pelo juiz, a estar quite com a sociedade, e a candidatar-se ao que quer que seja. Só acho uma pouca vergonha que seqüestre uma pessoa e depois venha querer ser prefeito. O fato de as pessoas acharem normal que um ex-seqüestrador possa ser deputado ou prefeito, ao mesmo tempo em que ostentam repulsa a criminosos do sistema financeiro, mostra o quanto o senso de proporções está perdido. Não digo que um criminoso de colarinho branco julgado e condenado deva virar prefeito – claro que não, nem ele. Mas se o ex-seqüestrador pode, por que não um banqueiro criminoso? Não sei se Salvatore Cacciola é culpado ou não, mas, se eu fosse ele, faria o experimento comportamental de lançar uma candidatura.

Como sempre, não vou votar em ninguém (mentira: votei no Dornelles exclusivamente para derrubar a abortista Jandira Feghali, após sua invasão da Arquidiocese do Rio, e votei “não” no glorioso referendo), e gosto de recordar que a multa para não votar é de apenas R$3,51. Você dá um tempo, vai na Zona Eleitoral, pega um papelzinho, paga na lotérica e volta para pegar o certificado de que está quite com a Justiça Eleitoral – esse documento é necessário para o passaporte.

Não vote. Leia um livro de ciência política. É melhor para você e para a sociedade.

http://oindividuo.com/2008/09/11/nao-da-para-votar-em-ex-sequestrador-e-pelo-visto-em-mais-ninguem/

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2008, 00:06:55 »
Citar
Como sempre, não vou votar em ninguém (mentira: votei no Dornelles exclusivamente para derrubar a abortista Jandira Feghali
Deixe que a mula fale por si mesma, apenas ouça atentamente o seu relincho.

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2008, 00:29:15 »
Citar
  Qu’est ce que c’est “Cambralha”?  0
Posted novembro 19, 1997

Quando vim visitar a PUC, deparei com um estranho fenômeno da pensée sauvage: a “Cambralha”. Fui ver o que o termo queria dizer e descobri que significa “halloween” em português, tendo provavelmente sido inventado por Haroldo de Campos. Nesta prática, os alunos organizam performances pela universidade, pintam faixas e perguntam às pessoas: “esquerda ou direita?” Se o coitado diz que é de direita, pregam-lhe atrás um adesivo dizendo “neonazifascista”; se não sabe, chamam-no “alienado” aos berros histéricos, obrigando-o a engolir um monte de cultura ao molho pardo. Mas, se for de esquerda, então cambralhista e cambralhado prometem um lutar pelo aborto do outro na próxima encarnação, que o direito ao aborto é o mais inalienável dos direitos humanos.

Sem dúvida, trata-se de um caso de colonização cultural(de bactérias), pois a inspiração é evidentemente anglo-saxônica. Tal culto pelo macabro só pode ser fruto de uma falta do que fazer que não faz nada além de assistir à enlatados norte-americanos na NET o dia inteiro - como dizem os ingleses, the devil plays with idle hands. Associada a esta causa está o consumo de maconha, cujos danos ao cérebro são visíveis a qualquer tomografia na cabeça destas pessoas. Fumam a erva natural, aquela erva natural como veneno de cobra, que “não pode te prejudicar” e saem cambralhando por aí. Quando a pensée sauvage utiliza tristes psicotropiques, é lobotomia na certa! Essa gente devia prezar os poucos neurônios que têm…

Falando em drogas, o motivo desta vez para a Cambralha é a Guerra de Canudos. O leitmotiv é o espírito de indignação em si. Desconfio haver uma apologia ao uso de cocaína aí, mas deixemos de maldades - é claro e evidente que o assunto de maior relevância no Brasil de hoje é o centenário de Canudos. O Coletivo Cultural, entidade oriunda do Partidão que crê que várias burrices juntas pensam melhor que uma burrice solitária, numa grande “corrente pra frente” neuronal, pretende pedir um patrocínio ao Subway para a implantação de uma instalação com mais de um milhão de canudinhos de plástico, que serão todos pintados de fiéis de Antônio Conselheiro, de soldados, e de Euclides da Cunha. Haverá ainda um canudo gigante que será o próprio Conselheiro, o Canudo-Chefe. Estes selvícolas me cansam…

Mas o mais interessante é a faixa que dizia “Che”. Primeiro pensei que fosse uma homenagam ao Nobel de Dario Fo, mas logo vi que se tratava de uma referência à segunda encarnação de Antônio Conselheiro. E não é que o cara baixou num sujeito, que, atormentado, foi parar na Juliano Moreira? (Não, não era o Arthur Bispo do Rosário.) Esse maluco, achando que era Napoleão Bonaparte, adotou o nome de Che Guevara. Coitado… enlouqueceu na guerrilha. Sua lenda se espalhou, mas eu nunca imaginei que ele fosse chegar a se tornar a Grande Abobóra do movimento pelo Halloween na PUC.

Resumindo: se você é de esquerda, você é maconheiro ou tem problemas mentais.

Mais um genérico do nosso OC, o comunista que não deu certo!

A propósito:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2008, 01:16:46 »
Ah, no Rio? Aí a população (maioria nas favelas) se identifica...

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2008, 07:50:09 »
Um texto crítico sobre o cenário político no qual o autor afirma que nunca votou (admitindo com isso que não tem a menor condição de reclamar das escolhas feitas pela maioria, visto que a sua escolha sempre foi deixar que os outros escolham) para logo depois ressalvar que só votou uma vez, e única e exclusivamente porque uma das candidatas disputantes ia contra um dogma religioso fundamental da religião dele só poderia mesmo ser levado em conta por subprodutos capazes de afirmar coisas como a escrita no post acima deste.

Volta HSette, volta logo senão cê não volta nunca. Ele grudou entre nós.



Do segundo texto você poderia nos ter poupado, Dodo. Puta sacanagem sua me obrigar a ler isto logo pela manhã...  :enjoo:

Até porque eu acabo de jogar os meus búzios de novo e estou vendo que em breve o CC terá vários tópicos iniciados com "textos" deste filhote kardecista de Olavão, naquelas sequencias de tópicos com títulos à moda "Por que todo comunista é infanticida"; "O socialismo e a loucura", "Eu ví um socialista cagão".


Ah! Foxes, a quantidade de moradores das favelas não explica o voto no Gabeira por alguns motivos que talvez sejam difíceis de ser compreendidos por você, mas:

1- O Rio não tem a maioria da população morando em favelas, a não ser que a sua matemática seja tão débil (frágil) quanto o resto. Estes representam(os) cerca de 20% da população e 20% não é maioria nem aqui nem na China. Mas não se impressione e nem fique triste com o chute pra escanteio que você deu: muitos norte-americanos e europeus também acham que o Brasil inteiro, inclusive esta parte aí colada no Uruguai, é uma grande favela com alguns trechos de Amazônia salpicados (ou o contrário).

2- Os domínios eleitorais do "criminoso" Gabeira são as universidades públicas, a Zona Sul (com excessão das favelas)... Aquele pessoal que teve uma educação um pouco melhor que a nossa, Foxes.

3- E por último (mesmo sabendo que você não vai acreditar): a porcentagem de criminosos e desonestos nas favelas não é muito diferente da proporção de criminosos e desonestos nos bairros ricos.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 10:28:42 por Donatello van Dijck »

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2008, 15:25:09 »
Não só Gabeira, na época toda a política era dominada por criminosos, a começar pelo governo. Como era uma ditadura, ou seja, não havia um governo "de verdade", então tudo valia. Era uma guerra.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:19:06 »
Ah, no Rio? Aí a população (maioria nas favelas) se identifica...
Se identifica com o quê?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:21:49 »
Com seqüestrador, assaltante...

3 guerras no Iraque por ano em homicídio não é mole não.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 16:45:39 por Ilovefoxes »

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:49:36 »
O cara que escreveu o artigo e um idiota, da pra ver, o que e uma pena, que ele tem um ponto decente.

Eu nao vou votar no Gabeira que me recuso a votar em terroristas. E o resto, bem, as coisas tao feias...
"The patient refused an autopsy."

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2008, 20:24:13 »
Com seqüestrador, assaltante...
Ainda não entendi o porquê da população do Rio se identificar com eles.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2008, 20:32:35 »
Ué, pelo mesmo motivo que aqui em Porto Alegre se identificariam com um cara de câncer do pulmão.

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2008, 20:36:27 »
Com seqüestrador, assaltante...

3 guerras no Iraque por ano em homicídio não é mole não.
O que é de lascar que além de preconceituoso ao extremo o ILF não faz o mínimo esforço para não se passar como aquilo que ele é (não estou falando sobre ser preconceituoso, nem sobre ser desinformado...).

A guerra do Iraque, produziu cerca de 80000 mortos nos primeiros 4,5 anos (março de 2003 - setembro de 2007). Média anual aproximada de 18000.

No Rio se mata cerca de 10000 por ano.

Se levarmos em conta que a população Iraquiana é quase 2 vezes maior que a fluminense, a taxa de mortalidade na Guerra do Iraque (nos primeiros 4 anos) e no Rio (em 2005) foi igual. Ocorre que eu comparei um dado por baixo(que só conta civís não combatentes cujas mortes foram divulgadas em veículos respeitáveis de imprensa: não conta os que morreram mas não tiveram suas mortes divulgadas, não conta os desaparecidos, não conta os militares e civís combatentes mortos em confronto) com outro por alto (que conta os mortos por policiais, os traficantes, os policiais, as vítimas de bala perdida e até os desaparecidos que se presume como mortos). Mesmo assim  a afirmação não se sustenta.

Sim, são de lascar as nossas estatísticas de violência urbana. Mas mais de lascar ainda é a técnica deprimente de "argumentação" do ILF: uma hora joga que o Rio tem mais da metade da população em favelas, outra joga que o número de mortos no Rio é 3 vezes superior ao observado na guerra do Iraque...

Se daqui a pouco eu disser que o Rio Grande do Sul tem um retardado pra cada dois habitantes será que vai colar também? (Lela, Atheo, Aronax... e toda a massa respeitável sulriograndense, não entendam como uma ofensa a vocês, eu sei que o RS tem habitantes com atraso mental em proporções parecidas com as do resto do mundo, ok?)

O teclado é que nem papel? Aceita tudo? Ou será que alguém vai exigir dados?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Iraque
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/26/ato_publico_no_rio_alerta_para_4_mil_assassinatos_que_ocorrerao_no_segundo_semestre_1393582.html

___________________________________________________________ ___________________
O cara que escreveu o artigo e um idiota, da pra ver, o que e uma pena, que ele tem um ponto decente.

Eu nao vou votar no Gabeira que me recuso a votar em terroristas. E o resto, bem, as coisas tao feias...
É realmente um direito seu não votar em terroristas, é até um direito seu achar que o Gabeira é ou foi terrorista ... óbvio que eu não concordo com esta posição. Mas há quem concorde que a ditadura foi um Estado de Direito, construido com base na legalidade e na democracia, e que portanto os que a combatiam eram criminosos... e há também os que acham que o que rolou foi uma guerra de quadrilhas (que deve ser o seu caso): que a ditadura criminosa deveria ter sido combatida de forma pacífica e ordeira, talvez à moda Ghandi.

Não vamos nos ater a isso, até porque tem um tópico fresquinho (que eu vou revisitar daqui a pouco) falando sobre o assunto.

Por outro lado: difícil negar que os quatro mandatos de Gabeira (por três dos quais eu sou um dos orgulhosos culpados) foram da mais absoluta integridade, decência, coerência, respeito aos ideais democráticos e plenamente representativos das vontades de seus eleitores. Mas também deixemos pra lá...

O que me interessou de verdade no seu post, Felius, foi a frase negritada. Você deve morar no Rio, então deve estar bem por dentro desta eleição, ter um mínimo de conhecimento sobre os seis ou sete principais concorrentes. É que eu acho que nunca na história desta cidade tantos candidatos relativamente (alguns muito) bons apareceram juntos. E você diz que quanto ao resto a coisa tá preta...

Que nomes na política carioca (ou nacional) ou até fora da política (celebridades politizadas, economistas, empresários, padres, sei lá...) te animariam nesta eleição, Felius?

« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 21:41:03 por Donatello van Dijck »

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2008, 20:59:28 »
Ué, pelo mesmo motivo que aqui em Porto Alegre se identificariam com um cara de câncer do pulmão.
Não vejo relação nenhuma.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:06:48 »
Pequeno engano, ouvi esses dados não sei onde.
Não vejo relação nenhuma.
Vou resumir a piada: Rio = bandido = vota em bandido; POA = Câncer = vota em câncer
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 21:10:01 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2008, 00:28:12 »
Pequeno engano, ouvi esses dados não sei onde.
Não vejo relação nenhuma.
Vou resumir a piada: Rio = bandido = vota em bandido; POA = Câncer = vota em câncer

Você ja pensou alguma vez em pesquisar suas afirmações antes de vomita-las aqui?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2008, 02:47:00 »
Você pesquisa tudo antes de você comentar algo?
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 02:53:14 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2008, 05:58:34 »
Você pesquisa tudo antes de você comentar algo?

Pesquiso, é o minimo que se espera de alguém com um pouco de inteligencia quando faz uma afirmação categórica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2008, 08:52:34 »
Você pesquisa tudo antes de você comentar algo?

Pesquiso, é o minimo que se espera de alguém com um pouco de inteligencia quando faz uma afirmação categórica.
Percebe onde está o seu erro, Barata? :)

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2008, 09:07:10 »
Pesquiso, é o minimo que se espera de alguém com um pouco de inteligencia quando faz uma afirmação categórica.
Percebe onde está o seu erro, Barata? :)

Bom, gente. O ILF é jovem e inexperiente, mas recair em ad hominen também não é necessário.

Vamos fazer o seguinte: Donatello Van Waters e Barata, vamos evitar observações sobre a suposta inteligência ou não de qualquer membro do fórum, porque soa a ad hominem, a menos que o idiota seja eu.

ILF, vamos pesquisar um pouco ? Deve ser a trilionésima vez que você literalmente joga ao léu suas opiniões sem sequer ler o que escreve. É claro que alguém vai acabar se irritando com isso, este forum tem um certo nivel intelectual elevado, vamos tentar pesquisar e não passar por desinformados, ok ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2008, 10:08:46 »
"deste filhote kardecista de Olavão" - esta foi boa.
Se nao tivesse visto o nome do autor acharia que tinha sido o OC que escreveu aquilo.

Ex-sequestrador? tem coisa pior na politica tupiniquim, coisa bem pior que isto!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2008, 14:26:04 »
O Gabeira foi um terrorista quando era jovem, mas cresceu e mudou.
Por outro lado, há um bando de idiotas neste governo que mudaram muito pouco. Só ficaram mais corruptos e gananciosos.

Voto no Gabeira. Até agora, a única coisa negativa que vi a respeito dele são os imbecis que estão no mesmo partido.

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2008, 14:34:47 »
Sim, o PV é tosqueira mesmo  :|

Mas quanto à vereança meu voto é sempre na legenda de algum partido de esquerda: este ano vou de 50. E quanto ao Gabeira... já perdeu  :sleepy:

Negócio deve ser levado pelo Paes mesmo, acho que dos piores (ele, o Bispo e a sujeita) é o menos ruim, pelo menos isso  :umm:.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2008, 17:16:14 »
ILF, vamos pesquisar um pouco ? Deve ser a trilionésima vez que você literalmente joga ao léu suas opiniões sem sequer ler o que escreve. É claro que alguém vai acabar se irritando com isso, este forum tem um certo nivel intelectual elevado, vamos tentar pesquisar e não passar por desinformados, ok ?
Por um pequeno erro numérico? Deixa pra lá.

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #23 Online: 13 de Setembro de 2008, 18:30:53 »
Se ler bem lido vai ver que o erro numérico foi gigantesco.

Eu usei uma estatística (ISP) sobre a violência fluminense que inclui todos os mortos violentamente no Rio (inclui policiais, inclui pessoas mortas por policiais, inclui vítimas de bala perdida, inclui pessoas mortas enquanto eram assaltadas, inclui os mortos em brigas de bar e inclui até pessoas desaparecidas que ainda não foram achadas mortas mas se supõe que estejam).

Já sobre a Guerra do Iraque eu usei dados (IBQ) que contam apenas os mortos civis não combatentes (exclui os militares aliados aos Estados Unidos, exclui os militares fiéis a Saddam, exclui os combatentes civís iraquianos, exclui os terroristas, exclui mortos civís que foram mortos por outros motivos que não a guerra [brigas domésticas, por exemplo], exclui os desaparecidos).

Inversamente falando seria como se eu contasse apenas os mortos em assaltos, as vítimas de bala perdida e os executados pela polícia por engano contra todos os mortos violentamente no Iraque durante a guerra.

Se eu utilizasse dados que levam em consideração todas as mortes violentas produzidas no Iraque (que seria a comparação adequada, já que em relação ao Rio eu utilizei dados deste tipo), o número de mortos no Iraque se elevaria para 600 mil nos três primeiros anos de guerra(Lancet) fazendo com que ao invés de 3X enganado (o que, ao contrário do que você diz, já não é pouco) você estivesse 45X enganado (que é o que você realmente está).

Por que eu usei os tais dados, então? Só para demonstrar que mesmo forçando muito a barra para dar sentido ao que você tinha dito: usando dados muito grossos para a violência aqui e muito refinados para a violência lá... mesmo fazendo uma comparação extremamente tendenciosa ao seu favor... mesmo assim a sua afirmação continua inconsistente.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 18:59:29 por Donatello van Dijck »

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Não dá para votar em ex-seqüestrador (e, pelo visto, em mais ninguém)
« Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2008, 19:14:07 »
...
Não estava falando de você.

No seu caso, você me chamou de "preconceituoso", o que para mim significa que você não entende/curte de piada de humor negro. Por exemplo, você retruca "e se eu chamasse gaúchos de retardados", o que não faz sentido, já se fosse piada com pelotense viado daria graça.
Se ler bem lido vai ver que o erro numérico foi gigantesco.
:sleepy:
Qualquer dado serve para uma piada. (Agora eu me lembrei que eu usei esse dado porque [achei] ter ouvido do Olavo de Carvalho, o que dá mais ênfase a piada...)

Da mesma forma, se eu disser que o horizonte do Rio tem bala cruzando, eu não ligo se as probabilidades de uma bala cruzar o horizonte para muitos observadores tornam algo praticamente impossível de ocorrer periodicamente. Ok que neste caso a frase está em sentido figurado então não é uma analogia completa, mas deu para entender...

E não poderia ser mais esplícito que não tem "dado" quando eu digo que metade do Rio é favela... :sleepy:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!