Autor Tópico: Garota que está leiloando a sua virgindade já tem oferta tentadora  (Lida 12122 vezes)

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
Re: Garota que está leiloando a sua virgindade já tem oferta tentadora
« Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:41:17 »

Em vários animais o que conta é a diversidade de espermatozóides competindo entre si, o que garantiria que o melhor alcançaria o óvulo, prevalecendo o mais forte geneticamente.

Guerra de Espermas

Neste caso específico, o que ocorre, é simplesmente que os genes para espermatozóides mais rápidos, seriam selecionados positivamente; além disto, aqui você está falando de animais que transam com uma fêmea praticamente ao mesmo tempo, o que não é o caso do ser-humano, cuja mulher pode estar grávida a dois meses sem o homem saber...

« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 17:43:44 por Galthaar »
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:45:14 »

O recomendado é aguardar 2 anos entre uma gravidez e outra, podendo-se inclusive engravidar antes disso, de maneira que esse pequeno limite temporal não é relevante, mesmo quando se vivia menos.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:47:51 »

Recomendado para quem? Para a mulher? Estamos falando de uma sensação de repulsa sentida pelo HOMEM, e este não precisa de literalmente nenhum intervalo para ter filhos (bem, talvez aqueles 20 minutinhos...).

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:51:32 »

Bom, chega de viagem. Mas que virgens evaporam depois dos 12 anos, ah evaporam.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Setembro de 2008, 17:57:12 »

Jus, só para deixar claro, faz uma grande diferença do ponto de vista evolutivo, se uma entidade tem 100 filhos, e a outra tem 99, devido a um fator. Tente observar alguns programas que utilizam o algoritmo evolutivo, que você verá que mesmo pequeníssimas diferenças são selecionadas no longo prazo. Recomendo, para começar, este: http://www.ventrella.com/Darwin/darwin.html

Brincando um pouco com este programa, você poderá ver que mutações muito pequenas em algum atributo, poderão afetar toda a população.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Setembro de 2008, 19:38:41 »

O fato é que a virgindade teve uma função real em determinado período, e digo isto no sentido puramente evolutivo da coisa: garantir que o homem não criaria o filho de outro. Este fator garantiu a procura da virgindade pelo homem, e sua posterior moralização.

O problema dessas especulações de psicologia evolutiva é que tal como se pode simplesmente inventar uma, pode-se simplesmente inventar outra conflitante.

Ainda supondo que de fato existe ou existiu a procura da virgindade feminina como comportamento de espécie (o que eu não suponho para começar), acho mais provável que isso tivesse a ver com evitar doenças sexualmente transmissíveis do que isso de "evitar criar o filho de outro", que não faz tanto sentido, muito menos em longo prazo.

Simplesmente nada garante para um cara que é o primeiro de uma virgem, que depois não seria corneado e não criaria o filho de outro. E há muito mais chances disso no resto do tempo, do que da primeira vez, de forma que uma preocupação muito mais funcional nesse sentido seria a fidelidade ou não-promiscuidade, e não a virgindade. Ao mesmo tempo, homens que simplesmente não se importassem se as mulheres são virgens ou não, acabariam tendo mais filhos, fossem "garanhões", monogâmicos pela vida inteira, ou monógamos seriais, do que aqueles que recusassem mulheres em idade fértil por não serem mais virgens. Não só isso, mas mulheres com experiência anterior de maternidade poderiam ser reprodutivamente vantajosas para os homens em comparação com ninfetinhas ou meininas pré-pubescentes virgens, garantindo uma maior experiência em cuidados maternos e até mesmo preparação física - algo sugerido por um "psicólogo evolutivo" inclusive, o Geoffrey Miller.

Além de tudo isso, creio que a valorização da virgindade simplesmente não é universal, se não me engano há diversas tribos meio hippies por aí, onde os filhos são "de todo mundo", que contrariam não só a hipótese de preocupação inata com virgindade, mas com a de paternidade biológica.

Já ma determinação mais ou exclusivamente cultural não enfrenta esses problemas, poderia ser até meio arbitrária no sentido funcional, baseado numa crença religiosa ou superstição, poderia também ser puro fetiche, ou ainda, proveniente de intenção consciente e culturalmente adquirida de não criar filhos dos outros (ou pegar doenças venéreas).

Fora isso, o hímen não é feito de couro e pode se romper sem ser por sexo, andando a cavalo, ou fazendo ginástica, etc; não é garantia de virgindade que um homem pode sentir ao transar com 100% de certeza. Na direção oposta do que eu disse antes, de qualquer forma, há também ao menos uma tribo onde de fato examinam a vulva da mulher para ver se o hímen é preservado. Há, de qualquer forma, os casos de hímen complacente, que não se rompe (ou se regenera, não me lembro), mas não sei o quão freqüente seria para atrapalhar uma função "evolutiva".

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Setembro de 2008, 20:44:45 »

O fato é que a virgindade teve uma função real em determinado período, e digo isto no sentido puramente evolutivo da coisa: garantir que o homem não criaria o filho de outro. Este fator garantiu a procura da virgindade pelo homem, e sua posterior moralização.

O problema dessas especulações de psicologia evolutiva é que tal como se pode simplesmente inventar uma, pode-se simplesmente inventar outra conflitante.

Ainda supondo que de fato existe ou existiu a procura da virgindade feminina como comportamento de espécie (o que eu não suponho para começar), acho mais provável que isso tivesse a ver com evitar doenças sexualmente transmissíveis do que isso de "evitar criar o filho de outro", que não faz tanto sentido, muito menos em longo prazo.

E por que não pelos dois motivos? Não concordo que as especulações são “inventadas”. Elas podem ser procuradas, mas dificilmente produzidas. Algumas são testáveis através de experimentos computacionais.

Simplesmente nada garante para um cara que é o primeiro de uma virgem, que depois não seria corneado e não criaria o filho de outro.

Nada garante... Mas isto também não é argumento contra a virgindade, pois ela já não existe.

E há muito mais chances disso no resto do tempo, do que da primeira vez, de forma que uma preocupação muito mais funcional nesse sentido seria a fidelidade ou não-promiscuidade, e não a virgindade.

Uma coisa não exclui a outra.

Ao mesmo tempo, homens que simplesmente não se importassem se as mulheres são virgens ou não, acabariam tendo mais filhos, fossem "garanhões", monogâmicos pela vida inteira, ou monógamos seriais, do que aqueles que recusassem mulheres em idade fértil por não serem mais virgens.

Mas esta hipótese da virgindade está atrelada a monogamia (melhor dizendo, uma vida em comum). Então, não importa com quais ele prefira transar, mas para qual irá ceder os recursos.

Não só isso, mas mulheres com experiência anterior de maternidade poderiam ser reprodutivamente vantajosas para os homens em comparação com ninfetinhas ou meininas pré-pubescentes virgens, garantindo uma maior experiência em cuidados maternos e até mesmo preparação física - algo sugerido por um "psicólogo evolutivo" inclusive, o Geoffrey Miller.

Boa questão a ser estudada. Mas não acho que isto atrapalharia uma seleção da virgindade, pois na disputa adolescente vs adolescente, ela ainda é válida; além disto ela serviria simplesmente como alarme, não para determinar se a mulher é boa ou não para ter filhos.

Além de tudo isso, creio que a valorização da virgindade simplesmente não é universal, se não me engano há diversas tribos meio hippies por aí, onde os filhos são "de todo mundo", que contrariam não só a hipótese de preocupação inata com virgindade, mas com a de paternidade biológica.

Concordo, há uma seleção moral muito forte por trás deste comportamento.

Já ma determinação mais ou exclusivamente cultural não enfrenta esses problemas, poderia ser até meio arbitrária no sentido funcional, baseado numa crença religiosa ou superstição, poderia também ser puro fetiche, ou ainda, proveniente de intenção consciente e culturalmente adquirida de não criar filhos dos outros (ou pegar doenças venéreas).

Deixei bem claro a hipótese de a seleção ter sido puramente cultural.

Fora isso, o hímen não é feito de couro e pode se romper sem ser por sexo, andando a cavalo, ou fazendo ginástica, etc; não é garantia de virgindade que um homem pode sentir ao transar com 100% de certeza. Na direção oposta do que eu disse antes, de qualquer forma, há também ao menos uma tribo onde de fato examinam a vulva da mulher para ver se o hímen é preservado. Há, de qualquer forma, os casos de hímen complacente, que não se rompe (ou se regenera, não me lembro), mas não sei o quão freqüente seria para atrapalhar uma função "evolutiva".

Não é necessária “garantia”, uma probabilidade funcional maior que 50% dentro da população é o suficiente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Setembro de 2008, 20:54:27 »
Depois eu comento mais, por hora só ressalto que essa coisa de que só precisaria funcionar em 50% dos casos para ser suficiente é puro chute, tem muita coisa implícita aí, como a vantagem seletiva de procurar a virgindade existir para começar, e ser significativa. Mesmo que vantagens teóricas existam, isso não garante que seja a história, o que realmente ocorreu. Ao mesmo tempo, a própria possibilidade de evolução cultural desse comportamento acaba funcionando contra a evolução da versão biológica do mesmo.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Setembro de 2008, 21:01:50 »

Concordo que não há como provar o que realmente ocorreu. Mas há como utilizar a hipótese em experimentos, e verificar se podem ocorrer ou não. Estou interessado em saber como a evolução cultural se contrapõe a biológica, e porque não poderiam funcionar em conjunto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 15 de Setembro de 2008, 21:34:47 »
Sou um homem do Pleistoceno. Se eu penso que lavar as mãos e bom, aprendo isso, e ensino aos meus filhos, eventuais genes que conferissem uma tendência a lavar as mãos perdem qualquer vantagem, ao mesmo tempo em que precisam ser passados de geração em geração, enquanto que eu poderia ensinar a todos que lavar as mãos é bom, e que devem ensinar isso a todos. É como um "vírus cultural", e vírus, sejam culturais ou biológicos, se propagam muito mais rapidamente do que mutações em linhagens.

Da mesma forma, se tenho vantagem em preferir virgens, e eu passo essa informação adiante, ou os outros homens percebem isso, só precisam imitar. Imitação é uma das nossas principais características comportamentais. Mais que "homem que sabe", somos o "homem que aprende".

Ao mesmo tempo, sem um hipotético gene de aversão à não-virgens, eles tem a vantagem de não sentirem aversão pela própria "esposa" depois de desvirginá-la e continuar com ela, cuidando dos filhos que eventualmente nascerem e até tendo mais com ela mesma.

Ou, se o hipotético gene tiver um efeito mais sutil, e apenas determinar uma pereferência por virgens sem uma real aversão por não-virgens, aqueles que não tem o gene também tem maior chance de preferirem fazer sexo com mais mulheres, potencialmente tendo mais filhos, em vez de aprender que a maioria das mulheres não é virgem e perder o interesse sexual. 

Se o gene conseguir ser especifico o bastante para determinar o comportamento de preferir ter um relacionamento monogâmico com uma mulher que sentisse ou soubesse ser primeiramente virgem, sem perder o interesse sexual de modo geral, seria o melhor dos hipotéticos competidores, mas ainda estaria em desvantagem com relação ao "meme" para a mesma coisa.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:14:39 »

Excelente explicação. Concordo com tudo, só faço um reparo: a minha hipótese não foi sobre a vontade de fazer sexo com uma virgem, mas a vontade de "permanecer" com uma mulher que fosse virgem.

Não tinha pensado na contraposição dos fatores biológicos e culturais por este ângulo de anulação (embora uma genética reforçada pelo comportamento não seja de todo impossível). Mas, retirando uma frase sua do contexto: Mais que "homem que sabe", somos o "homem que aprende".

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #36 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:27:59 »
O tempo e nem as revoluções fisicas e morais não vão conseguir distorcer o sentido de moralidade e imoralidade.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:33:14 »
Até porque o sentido de moralidade e imoralidade foi sempre reflexo do do passar do tempo e das sucessivas revoluções morais que ocorreram durante este passar, né? ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:41:14 »
O tempo e nem as revoluções fisicas e morais não vão conseguir distorcer o sentido de moralidade e imoralidade.

Depende do que você entenda por distorcer.  Por definição uma revolução moral muda o sentido de moral.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Setembro de 2008, 23:28:47 »

Q e suas frases marcantes.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Setembro de 2008, 07:34:51 »
Se eu tivesse grana sobrando eu pagaria!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Setembro de 2008, 07:59:01 »
Esta questão da "moralidade" é uma hipocrisia sem tamanho... serve como pseudo-argumento para travestir uma intensão nada nobre.

Ocorre que muitos homens insistem em procurar virgens por uma simples questão que elas não tem nenhum referencial de comparação, não tem nenhuma experiencia prévia para comparar desempenhos... temem, no fundo de suas inseguras almas, serem comparados com o ex e que a mulher o julgue de desempenho inferior. Uma virgem, por mais incompetente sexual que seja o homem, não terá conhecimento para aquilatar isto.

Meu pensamento é justamente o contrário... acredito que se uma mulher, não virgem, escolher você é porque você preencheu todas as exigências dela... logo uma "não virgem" seria mais fiel do que uma virgem inexperiente (e curiosa).

A importância que um homem dá a um cabaço é proporcional a insegurança que ele sente.  :P

Só que sempre jogam a responsabilidade sobre a mulher... se é virgem então é "pura", se não é então é imoral... borram-se de medo da comparação. Freud explica... ::)  :hihi:

Seria interessantíssimo ler a opinião das mulheres do fórum.  :wink:

Síndrome de looser.  :hihi:
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008, 08:08:36 por Spitfire »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #42 Online: 16 de Setembro de 2008, 11:29:12 »
Obviamente, se você chama sexo uma questão moral, você não faz a menor idéia do sentido da palavra.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008, 11:32:37 por Ilovefoxes »

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2008, 13:11:35 »

Q e suas frases marcantes.

Eu quase chorei cara.
Obrigado ...

:ok:

Obviamente, se você chama sexo uma questão moral, você não faz a menor idéia do sentido da palavra.

Que é o sexo para vc ?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 16 de Setembro de 2008, 19:29:27 »
Estimulação dos órgãos sexuais. Seja de maneira pré-disposta pelo corpo (ato reprodutivo), seja por maneiras inovadoras.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:20:10 »
Maneiras "inovadoras"?  :o

Defina isto!  :hehe: :tarado:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Setembro de 2008, 21:33:19 »
Se eu não pago 50 reais para uma "profissional", por que pagaria 1 milhão para uma amadora?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Setembro de 2008, 22:12:18 »
Tá muito caro, por acaso o hímen dessa inocente virgem é de ouro cravejado com diamantes?
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Setembro de 2008, 22:24:37 »
Estou pensando em comprar, mas só se rolar um test-drive...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #49 Online: 19 de Setembro de 2008, 18:56:32 »
Bom, já que o assunto desandou, alguma pessoa mais entendida saberia informar, qual seria a posição para qual os órgãos humanos foram desenvolvidos? Muitas são as posições praticadas, mas deve ter aquela que evoluiu junto com a espécie, tipo o coito animal da foto citada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!