Q, você é psicodélico cara, tudo tem que ter espíritos no meio da história.
Até doenças que atacam indiscriminadamente homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, novos e velhos, virgens e prostitutas, bons e maus, altos e baixos, gordos e magros, como AIDS e Câncer, você diz que têm um propósito nobre.
O seu espiritismo é alienante, embaça a visão e te impede de ver a realidade nua e crua. Loucura, explicações malucas e contraditórias, e certezas sem fundamentos.
As alegações são simplesmente soltas ao vento, porque tal livro espírita disse que é assim e pronto. E os livros espíritas não podem estar errados, eis que são livros espíritas. E sendo livros espíritas, evidentemente que não podem estar errados.
Esse espiritismo é ignorante quanto aos avanços que o mundo faz, fica preso ao dogmatismo desses livros espíritas retrógrados, ignora que há estudos sérios sendo feitos. Mas não importa, se o livro espírita disse que AIDS e Câncer têm uma motivação moral, é porque têm. Se o livro espírita diz que as mulheres estão sufocando os homens, é porque estão. Se o livro espírita diz que o homossexuais irão dominar o mundo, é porque irão.
Produto desse imbróglio todo: o Q, que crê que AIDS e Câncer são doenças morais, que mulheres sufocam e querem derrubar os homens, que os homossexuais são uma ameça a todos.
E ainda tem a pachorra de dizer que isso não é uma religião dogmática.