Autor Tópico: 174 - Última Parada (Era: Vergonha: mais um filme romantizando o bandido)  (Lida 6321 vezes)

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
Re: 174 - Última Parada (Era: Vergonha: mais um filme romantizando o bandido)
« Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2008, 17:43:41 »
Olá pessoal!
Quero falar de um filme que achei muito interessante. 174 a última parada. Filme bom. Filme cru, seco, rasgado... bom filme, filmaço.
Pra falar a verdade eu não tava nem um pouco interessado em assistir (provavelmente, assim como você enquanto lê essas linhas), mas assisti, e você provavelmente deve querer assistir também, assim que eu falar porque o assisti (e assisti no cinema!): tá rolando uma promoção/campanha pra valorização do cinema nacional. Então os cinemas estão oferecendo entradas promocionais pra quem quiser assistir a sessão de filme nacional. Aqui, o ingresso foi reduzido a menos de 1/3 do valor normalmente cobrado. Então passei na frente do cinema, vi aquele anúncio (que tava bem pequenininho, mas meu olho clínico pra pechincha não me falha) e falei “opa! 4 reais? 4 reais, no cinema, eu assisto até filme da Xuxa!”. E pra quem é estudante e tem como provar isso, paga só a metade. Eu ainda tentei convencer o cara a deixar eu pagar os 4 reais e assistir o filme “Jogos mortais V”, mas ele não aceitou, ficou irredutível.. então o jeito foi assistir ao “174” mesmo.
Cara, mas que grata surpresa. O filme valeu muito a pena. Foi um dos melhores filmes que eu assisti esse ano. Na verdade foi um dos melhores filmes que eu assisti.
É um filme que não é nem “Tropa de Elite”, nem “Cidade de Deus”, muito menos “Bossa Nova” (com Fagundes). Podes crer, é um filme diferente. Os cenários são os becos das favelas, as ruas engarrafadas do centro da cidade, a beleza do RJ contrastando com a pobreza da cidade, mas tudo isso sem apelar pro sensacionalismo. O filme é muito simples. Não tem muito apelo. É uma história contada sem rodeios, mas que ao mesmo tempo tem uma riqueza reflexiva incrível. Eu me identifiquei muito com o filme. Com os personagens...
E quando eu digo que é um filme diferente, é justamente pela sensação experimentada nele.. Por exemplo ao assistir “Tropa de Elite” o cara sai do cinema alucinado com a faca entre os dentes, doido pra entrar pro Bope e mandar vagabundo pra vala, e dar tapa na cara de playboy maconheiro. Assiste o “Cidade de Deus”, percebe como é curta, pobre a vida de bandido e dá graças a deus por ser um cara honesto. Enfim, esse filme, indescritível. Desperta sentimentos antagônicos em nós. Ao mesmo tempo que você tem raiva de bandido, lhe desperta um sentimento de “responsabilidade social”, “que você podia estar fazendo alguma coisa pelos outros”, cara, muito estranho.. só posso dizer uma coisa, filmão!
É de uma realidade de doer. Só tem gente feia. Ou melhor, como tem gente feia nesse filme! Pra não ficar de um todo ruim visualmente, tem uma neguinha que é boa, mas é feia pra caramba.. mas também, toda negona enquanto novinha é boa.. até aí nada demais. Só pegaram ator esquisito. Ou melhor, os transformaram em esquisitos. Por exemplo a coroa do filme, que na verdade é coroa coisa nenhuma, é uma mina muito da gata (ela apareceu no programa do Jô no dia da entrevista do Augusto), mas no filme tá que tá... um lixo. Ela aparece em dois momentos: um como drogada (no bagaço mesmo) e outra, trocentos anos depois como uma crente. Enfim, estragaram mesmo as imagens dos atores. E ficaram bem reais. Eu fiquei impressionado com tanta gente feia. O filme é cruel. É isso que mais impressiona e é onde eu digo, é um filme sem apelação. Muito diferente. Vale a pena. Fica aqui a recomendação e se alguém quiser tecer algum comentário, vamos discutir.
seqvme

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2008, 18:44:37 »
Tem um tópico sobre esse filme: ../forum/topic=17675.0.html
Eu realmente não sinto vontade nenhuma de assistir esse filme por falar da vida de um criminoso... :no: Nada justifica matar uma pessoa inocente...e a polícia deveria ter dado um tiro nesse cara e assim ele não teria matado a refém, mas diante de tantas pessoas que adoram um bandido e choram por um bandido a polícia ficou com as mãos atadas sem poder salvar os reféns...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #27 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:04:17 »
Fabi, seu comentário, sua posição perante o filme, antes de assistí-lo, é exatamente igual a minha antes de ter visto o filme.
De verdade, só vendo o filme pra saber...
O filme é muito bom. Uma excelente obra! (dar orgulho ser brasileiro, pela nossa capacidade de fazer um filme daquele, e dá vergonha, por tudo qeu se passa no filme, não só ter acontecido, como ainda acontece.. talvez até piores.. enfim... eu continuo recomendando.. ;) vale a pena!)
seqvme

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2008, 19:30:28 »
Juntei ao tópico pré-existente com uma mudança no título.

Vinte e dois, você é novo mas por favor, dê uma vasculhada em tópicos antigos antes de abrir novos, ok? :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2008, 08:40:42 »
Juntei ao tópico pré-existente com uma mudança no título.

Vinte e dois, você é novo mas por favor, dê uma vasculhada em tópicos antigos antes de abrir novos, ok? :)

Falou! ;)

(mais uma minha ein!? foi mal!)
seqvme

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2008, 08:49:38 »
Vinte e Dois, eu gostaria mesmo é de um spoiler sobre o filme. :P

Mas, por hora, me diga uma coisa: aquele assassino de professora realmente aparece no filme como um paladino da justiça social? ::)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:15:27 »
Tambem nao gosto de filmes que puxam a sardinha para a bandidagem, nao importa se é filme sobre as máfias com os seus códigos de honra e frescuragem ( italiana, russa, chinesa, japonesa...) ou se é sobre os "manos"

Mas estranhamente o pessoal só fica horrorizado quando o filme o sobre os "manos" , do poderoso chefão e similares ninguém fala nada   ::)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 09:45:32 por André Luiz »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:20:49 »
Tambem nao gosto de filmes que puxar a sardinha para a bandidagem, nao importa se é filme sobre as máfias com os seus códigos de honra e frescuragem ( italiana, russa, chinesa, japonesa...) ou se é sobre os "manos"

Mas estranhamente o pessoal só fica horrorizado quando o filme o sobre os "manos" , do poderoso chefão e similares ninguém fala nada   ::)

É que bandido americano é mais chique.... he he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:24:22 »
Vinte e Dois, eu gostaria mesmo é de um spoiler sobre o filme. :P

Mas, por hora, me diga uma coisa: aquele assassino de professora realmente aparece no filme como um paladino da justiça social? ::)
Pô cara, o filme é muito bom.
Vocês estão com um preconceito nada a ver... não tô falando que o filme é bom, porque tem um bandido e é a história de um bandido.. não, não é o bandido que é bom, é o filme. Simplesmente o cara faz parte do filme.
O fime não tem bom, nem ruim. É isso que é mais impressionante no filme.
Eu por exemplo, ao mesmo tempo que gostei de ver os projetos sociais, que aparecem no filme, pra ajudar a pivetada, logo em seguida quando chega "O Rodo" e "passa" um porradão de pivete (aquele caso da Candelária), eu também fiquei digamos feliz com essa cena, pensei "menos uns".
Eu não sou nem um pouco contra terem matado o desgraçado (literalmente) no camburão, não. Penso que os PM´s não deviam sequer serem julgados, punidos, condenados.. (mas isso é minha opinião).. mas nem por isso, posso me negar a reconhecer a qualidade do filme. Eu tô falando do filme como um todo, e vocês estão se atendo somente a um personagem.
Aí eu vou falar aquilo: se vocÊs não tem condições ($$$) de assistir o filme ou nem tempo, tudo bem.. mas se não tiver nada qeu impeça, recomendo que vá assistí-lo. Aí depois, tudo bem, fala mal ou muda de opinião.
Enfim, é isso.
seqvme

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #34 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:26:12 »
Tambem nao gosto de filmes que puxar a sardinha para a bandidagem, nao importa se é filme sobre as máfias com os seus códigos de honra e frescuragem ( italiana, russa, chinesa, japonesa...) ou se é sobre os "manos"

Mas estranhamente o pessoal só fica horrorizado quando o filme o sobre os "manos" , do poderoso chefão e similares ninguém fala nada   ::)

No caso do poderoso chefão é  bandido italiano! hehehe
(eu tenho uma coletânea da trilogia (com 4 dvds!?) )
seqvme

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:29:06 »
Boa parte do preconceito sobre o filme é estimulado pelo trailer. É mais ou menos o que aconteceu com a capa da Veja quando eles fizeram uma matéria sobre o ateísmo... ::)

Talvez eu veja o filme.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:38:52 »

Vamos ser justos, bandidos ítalo-americanos.....

E eu também tenho os DVDs....... :ok:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #37 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:00:06 »
Boa parte do preconceito sobre o filme é estimulado pelo trailer. É mais ou menos o que aconteceu com a capa da Veja quando eles fizeram uma matéria sobre o ateísmo... ::)

Talvez eu veja o filme.

Pois é.. se der, vai ver.. eu por exemplo só assisti por causa disso, conforme falei:
tá rolando uma promoção/campanha pra valorização do cinema nacional. Então os cinemas estão oferecendo entradas promocionais pra quem quiser assistir a sessão de filme nacional. Aqui, o ingresso foi reduzido a menos de 1/3 do valor normalmente cobrado. Então passei na frente do cinema, vi aquele anúncio (que tava bem pequenininho, mas meu olho clínico pra pechincha não me falha) e falei “opa! 4 reais? 4 reais, no cinema, eu assisto até filme da Xuxa!”. E pra quem é estudante e tem como provar isso, paga só a metade. Eu ainda tentei convencer o cara a deixar eu pagar os 4 reais e assistir o filme “Jogos mortais V”, mas ele não aceitou, ficou irredutível.. então o jeito foi assistir ao “174” mesmo.

E quanto ao trailler.. bom eu não vi o trailler...
;)
seqvme

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:15:38 »
E quanto ao trailler.. bom eu não vi o trailler...
;)

Dia 24 de outubro sai um filme contando a história de Sandro do Nascimento, aquela "vítima da sociedade" que, em 2000, sequestrou um ônibus da linha 174 no Rio de Janeiro.

Eis aí o trailer dessa nova pérola do "cinema nacional":

<a href="http://www.youtube.com/v/0XDoJv31nj8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/0XDoJv31nj8</a>

"Quando a burguesia criada a leite com pêra com se importa, é só uma questão de tempo para a JUSTIÇA SOCIAL ser feita"

::)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Novembro de 2008, 13:51:03 »

Vamos ser justos, bandidos ítalo-americanos.....

E eu também tenho os DVDs....... :ok:
Eu também! Muito bons!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #40 Online: 13 de Novembro de 2008, 14:02:03 »

Eu por exemplo, ao mesmo tempo que gostei de ver os projetos sociais, que aparecem no filme, pra ajudar a pivetada, logo em seguida quando chega "O Rodo" e "passa" um porradão de pivete (aquele caso da Candelária), eu também fiquei digamos feliz com essa cena, pensei "menos uns".
Eles mostram isso? Não mostram a pivetada cheirando cola, tacando pedra nas viaturas? e assaltando a mãe de um pm? Viu como o filme é romantizar bandido? Fazendo dele vítima da sociedade malvada? ::)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #41 Online: 13 de Novembro de 2008, 15:00:24 »
Eles mostram isso? Não mostram a pivetada cheirando cola, tacando pedra nas viaturas? e assaltando a mãe de um pm? Viu como o filme é romantizar bandido? Fazendo dele vítima da sociedade malvada? ::)

Eu não vi a parte de assaltar mãe de pm ou tacar pedra na viatura não.. mas tem tanta coisa, que eu posso ter perdido algo..
Pô, Fabi.. você está com muito ódio no seu coração.. você tá precisando de Deus.. heheeheheh
:D :P :)
seqvme

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Novembro de 2008, 17:38:02 »
Tropa de Elite é um filme muito manipulativo.O Bope sempre pega e tortura o "homem certo".Será que nunca torturaram um inocente ? E aquela cena da passeata pela paz ? Será que todos as vitimas da violência tinham ligações com bandidos ? Sem mencionar os estereótipos: todos os jovens de classe média são usuários de drogas, todos os PMs comuns são corruptos.
 Quanto a esse novo filme, eu não vi ainda.Mas ele certamente foi escolhido como representante brasileiro para uma vaga no Oscar por causa da fama do diretor Bruno Barreto (casado com a ex de Spielberg) e por tratar da 'realidade' do Brasil.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #43 Online: 14 de Novembro de 2008, 08:30:12 »
Tropa de Elite é um filme muito manipulativo.O Bope sempre pega e tortura o "homem certo".Será que nunca torturaram um inocente ? E aquela cena da passeata pela paz ? Será que todos as vitimas da violência tinham ligações com bandidos ? Sem mencionar os estereótipos: todos os jovens de classe média são usuários de drogas, todos os PMs comuns são corruptos.
 Quanto a esse novo filme, eu não vi ainda.Mas ele certamente foi escolhido como representante brasileiro para uma vaga no Oscar por causa da fama do diretor Bruno Barreto (casado com a ex de Spielberg) e por tratar da 'realidade' do Brasil.

Poxa cara.. tudo isso aí que você falou é verdade mesmo.. mas acontece que nao podemos deixar de lembrar, que por mais que queira ou não, essas coisas não passam de filmes. São só filmes! Não é nenhum tratado. uma dissertação de mestrado.. é só entretenimento. Acho qeu não dá pra abordar tudo, ser perfeito, minuncioso a ponto de não deixar furo.. até porque aí é que tá a graça.
E me diz, então, qual filme que você viu, qeu tenha sido perfeito (ou mais próximo disso) em todos os sentidos? que não tenha deixado furo?
(eu devo estar sendo muito ignorante, mas eu acho que esse filme nao existe...)

;)
seqvme

Offline jenessecoá

• Nível 01
  • *
    • Quilombo d'Idéia!
« Resposta #44 Online: 14 de Novembro de 2008, 10:38:01 »
meu pai sempre olha com maus olhos filmes que falem de qualquer tipo meio marginalizado e acaba sem vê-los. nem 'Meu nome não é Johnny' ele quis ver. e eu, digo pra ele, costumo ver o filme como filme, como ele foi feito e tal, e se é bom por isso. se eu achar que glamourizaram o cara, certo. mas não esqueço do resto.

em 'Meu nome(...)' o protagonista acaba parecendo meio legalzão e tal por ser engraçado e tudo o mais - e a impressão que eu tenho é que ele também pareceria na vida mermo. mas achei um bom filme.

com relação a esse outro, o 174, eu já tinha visto o documentário e já me tinha dado a impressão de que, não, ele não é o coitado, não. mas me parece que a gente pode fazer certas coisas d'um jeito bem diferente, pra ajudar a evitar esse tipo de coisa. longa estória.

mas, enfim, também achei um bom filme. tem bons momentos, boas interpretações e coisa e tal. ele tem defeitos que vão bem além dessa questão do romantismo do bandido, por exemplo. tem uma cena ou outra que eu achei ridícula, na verdade. mas no geral achei bom. e por fim não achei que tenham mudado a estória pra glamourizá-lo, não. até a fala da menina, dentro do ônibus - "a maior vítima disso tudo é você", algo assim - parece ter acontecido mermo.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 17:44:53 por jenessecoá »
palpiteiro assumido. escrevedor de baboseira aqui, no Quilombo d'Idéia: http://quilombodideia.blogger.com.br

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Novembro de 2008, 07:55:34 »

Poxa cara.. tudo isso aí que você falou é verdade mesmo.. mas acontece que nao podemos deixar de lembrar, que por mais que queira ou não, essas coisas não passam de filmes. São só filmes! Não é nenhum tratado. uma dissertação de mestrado.. é só entretenimento. Acho qeu não dá pra abordar tudo, ser perfeito, minuncioso a ponto de não deixar furo.. até porque aí é que tá a graça.
E me diz, então, qual filme que você viu, qeu tenha sido perfeito (ou mais próximo disso) em todos os sentidos? que não tenha deixado furo?
(eu devo estar sendo muito ignorante, mas eu acho que esse filme nao existe...)

;)
Concordo, mas não devemos esquecer que nem todo mundo (não só jovens como também adultos) são influenciados pela narrativa.Acabam encarando Cap. Nasimento como um herói e não uma aberração.Os erros que apontei são erros narrativos, o maniqueísmo, a visão simplista da sociedade.
 Quanto aos outros filmes, ealmente nenhum é à prova de falhas.Nem mesmo o meu preferido, 2001. :(
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #46 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:09:56 »
Ví o filme turistas esse final de semana... o que que esse filme tinha, que cidade de deus não tinha (só que pior)?  Fazem um filme que nem cidade de deus, ou ultima parada 174 falando sobre bandidos brasileiros, e depois reclamam quando aparece um filme que nem turistas... cidade de deus concorreu ao oscar... é essa a imagem que passamos do brasil para o mundo... nem venham reclamar quando acham que brasileiros são bandidos e drogados.. é isso que nossos filmes dizem para o mundo...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 25 de Novembro de 2008, 20:32:33 »
Tropa de Elite é um filme muito manipulativo. O Bope sempre pega e tortura o "homem certo".Será que nunca torturaram um inocente ? E aquela cena da passeata pela paz ? Será que todos as vitimas da violência tinham ligações com bandidos ? Sem mencionar os estereótipos: todos os jovens de classe média são usuários de drogas, todos os PMs comuns são corruptos.
2, com um tiquinho de auto-referência

« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 21:07:25 por Donatella »

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #48 Online: 26 de Novembro de 2008, 11:57:49 »
Ví o filme turistas esse final de semana... o que que esse filme tinha, que cidade de deus não tinha (só que pior)?  Fazem um filme que nem cidade de deus, ou ultima parada 174 falando sobre bandidos brasileiros, e depois reclamam quando aparece um filme que nem turistas... cidade de deus concorreu ao oscar... é essa a imagem que passamos do brasil para o mundo... nem venham reclamar quando acham que brasileiros são bandidos e drogados.. é isso que nossos filmes dizem para o mundo...

Eu gostei de Turista.. Achei um filme legal.
Não sei porque toda essa celeuma, em torno disso... "o que neguin vai pensar do brasil?"...

Eu vi o Albergue, Hannibal, O massacre da Serra Elétrica, Sexta-feira 13, Panico, etc.., e nem por isso acho que todo americano é serial killer...

Eu já assisti "uma outra história americana" e nem por isso acho qeu todo americano é racista, ou já foi preso algum dia....
Eu assisti "o Segredo de Brockenback mountain" e nem por isso acho qeu todo americano casado  estilo  cowboy é gay.

Eu assisiti "filadelfia" (com Tom Hanks), e não acho qeu todo americano é gay e tem aids...

Eu assisti "Edson, poder e corrupção" e não acho qeu todo policial americano é corrupto...

Eu já assisiti O poderoso Chefão e nem por isso acho qeu todos os ítalos-americanos que la´viveram nos anos 60 ou 70 eram mafiosos...

Cara, é filme.. tudo isso é filme.. filme é assim mesmo.. em filmes agente deixa a imaginação fluir, e faz o filme que tiver que fazer... do jeito que tiver qeu ser.. se tiver qeu filmar um padre pedófilo filme.. nem por isso todo padre tem qeu ser considerado pedófilo, por causa de um filme... óra...

Impressionante.. os americanos mostram diversas coisas nos filmes deles e ninguém fala nada...
Em outra oportunidade eu também falei do filme baseado no best seller "o caçador de Pipas" que tinha achado o filme maravilhoso, e o filme tem tanta barbaridade quanto o 174.. é tão "monstruoso" quanto.. na minha visão até pior.. e pô, sei lá.. passa batido.. é só um filme.. já o nacional,não.. não assistam pois isso mancha nossa imagem... pô.. qual é?
ah...
seqvme

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:42:12 »

Eu gostei de Turista.. Achei um filme legal.
Não sei porque toda essa celeuma, em torno disso... "o que neguin vai pensar do brasil?"...

Eu vi o Albergue, Hannibal, O massacre da Serra Elétrica, Sexta-feira 13, Panico, etc.., e nem por isso acho que todo americano é serial killer...

Eu já assisti "uma outra história americana" e nem por isso acho qeu todo americano é racista, ou já foi preso algum dia....
Eu assisti "o Segredo de Brockenback mountain" e nem por isso acho qeu todo americano casado  estilo  cowboy é gay.

Eu assisiti "filadelfia" (com Tom Hanks), e não acho qeu todo americano é gay e tem aids...

Eu assisti "Edson, poder e corrupção" e não acho qeu todo policial americano é corrupto...

Eu já assisiti O poderoso Chefão e nem por isso acho qeu todos os ítalos-americanos que la´viveram nos anos 60 ou 70 eram mafiosos...

Cara, é filme.. tudo isso é filme.. filme é assim mesmo.. em filmes agente deixa a imaginação fluir, e faz o filme que tiver que fazer... do jeito que tiver qeu ser.. se tiver qeu filmar um padre pedófilo filme.. nem por isso todo padre tem qeu ser considerado pedófilo, por causa de um filme... óra...

Impressionante.. os americanos mostram diversas coisas nos filmes deles e ninguém fala nada...
Em outra oportunidade eu também falei do filme baseado no best seller "o caçador de Pipas" que tinha achado o filme maravilhoso, e o filme tem tanta barbaridade quanto o 174.. é tão "monstruoso" quanto.. na minha visão até pior.. e pô, sei lá.. passa batido.. é só um filme.. já o nacional,não.. não assistam pois isso mancha nossa imagem... pô.. qual é?
ah...
:ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!