Autor Tópico: 174 - Última Parada (Era: Vergonha: mais um filme romantizando o bandido)  (Lida 6322 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: 174 - Última Parada (Era: Vergonha: mais um filme romantizando o bandido)
« Resposta #50 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:11:34 »
Impressionante.. os americanos mostram diversas coisas nos filmes deles e ninguém fala nada...
Os filmes americanos são diferentes, mesmo quando falam de serial killer... tipo Hannibal, esse filme não mostrava o assassino como sendo vítima da sociedade americana... O albergue se passa na europa então nem conta...E filmes nacionais mostram bandidos virando heróis/vítima e ainda concorrem ao oscar...e eu não vou assistir filmes que nem esse ultima parada 174... pra não incentivar mais diretores a fazer filmes sobre bandidos...senão depois vem o que? Lindemberg: o liso? Os nardonis? A triste vida de champinha?

:no: O brasil tem mais a oferecer do que a história da vida de bandidos no cinema...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Novembro de 2008, 18:31:54 »
Tropa de Elite é um filme muito manipulativo. O Bope sempre pega e tortura o "homem certo".Será que nunca torturaram um inocente ? E aquela cena da passeata pela paz ? Será que todos as vitimas da violência tinham ligações com bandidos ? Sem mencionar os estereótipos: todos os jovens de classe média são usuários de drogas, todos os PMs comuns são corruptos.
2, com um tiquinho de auto-referência

Só pra constar, eu não tinha lido seu post, portanto não me acuse de plágio. :)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Novembro de 2008, 18:37:57 »
Nope, fique tranquilis... :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Junho de 2010, 03:27:03 »
Assisti hoje o filme, gostei bastante: o filme prende tua atenção até o final, sempre recheado com boa fotografia, diálogos, situações. As cenas de ação são bem reais, a ponto de eu me assustar em uns momentos.

Sobre essa romantização do bandido, eu acho exagero. Em muitos momentos do filme é oferecido ao protagonista escolhas, e é infelizmente após uma sucessão de escolhas ruins, somadas sim ao contexto em que ele é inserido, que levaram ele onde foi. O objetivo desses filmes é justamente mostrar algo além do "Bandido bom é bandido morto" que infelizmente a nossa sociedade pensa todos os dias, não tem porquê ficar cismando só porque o roteiro tenta mostrar todos os "poréns" da história.

É interessante que assistir também o documentário do José Padilha sobre o assunto, dá para ver que o filme foi bem realista sabendo usar bem os artifícios da ficção. Mais interessante é que o documentário é equilibrado mas, infelizmente, no final acaba canonizando no Sandro e colocando a culpa do caso na polícia e sociedade.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #54 Online: 24 de Junho de 2010, 20:40:14 »
Eiu vi esse filme mais ou menos quando lançaram, confesso que já não me lembro muito bem dele. O que me lembro é que não gostei e achei que o filme embelezava demais a conduta do bandido! Mas vou vêlo novamente pra dar um parecer melhor!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Junho de 2010, 20:59:16 »
Quase todo filmeco nacional embeleza a conduta do bandido, afinal a culpa de serem bandidos é nossa porque nós, malvados cidadãos, não damos nossas últimas moedas para eles poderem comprar a papinha do dia a dia sem aquela coisa chata de precisar levantar às cinco da manhã para trabalhar.

Não são uns coitadinhos?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Junho de 2010, 21:59:48 »
Eu acho assim, tá o cara errou e tudo. Mas a vida que ele levou é porreta mesmo! Falar aqui de barriga cheia e depois durmir na cama quentina é bem diferente - DIGA-SE OUTRA REALIDADE - do cara que vive na rua cheirando cola e dias sem comer nada.

Enfim, não é defendendo e nem colocando culpa, o negócio é CONTROLE DA TAXA DE NATALIDADE e educação social com explicações para uso de camisinha e etc.. pra essa pobreza parar de ter filho.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 24 de Junho de 2010, 23:26:46 »
Se cada indivíduo que tem algum problema mais grave, for sequestrar um ônibus ou fizer reféns, então...
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 25 de Junho de 2010, 10:17:56 »
Se cada indivíduo que tem algum problema mais grave, for sequestrar um ônibus ou fizer reféns, então...

Eu terei emprego para sempre... \o/

Opa, peraí. Eu tenho. :|

:hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 25 de Junho de 2010, 11:32:48 »
Vai tentar a federal algum dia Jaf?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 25 de Junho de 2010, 11:37:50 »
Vai tentar a federal algum dia Jaf?

Assim que abrir. E Abin também... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Junho de 2010, 19:48:59 »
Eu acho assim, tá o cara errou e tudo. Mas a vida que ele levou é porreta mesmo! Falar aqui de barriga cheia e depois durmir na cama quentina é bem diferente - DIGA-SE OUTRA REALIDADE - do cara que vive na rua cheirando cola e dias sem comer nada.

Enfim, não é defendendo e nem colocando culpa, o negócio é CONTROLE DA TAXA DE NATALIDADE e educação social com explicações para uso de camisinha e etc.. pra essa pobreza parar de ter filho.

E como explicar os crimes cometidos por gente de classe média ou alta? Tipo...a Susy Porrete ou aqueles idiotas que queimaram vivo um índio que dormia na rua?

O caso é que quem vive na miséria tem mesmo mais possibilidade de entrar no crime, mas boa parte tb entra porque sabe que a lei brasileira é uma merda que permite que o mesmo cara seja preso e solto 50 vezes seguidas, principalmente se for "di menó", então é só juntar na mesma panela a miséria, a penca de filhos que aumenta cada vez mais  porque é coisa de macho ou é pecado usar camisinha e a lei que permite que gente como o Batoré mate 15 pessoas antes de completar 20 anos e chegamos onde estamos hoje.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 25 de Junho de 2010, 23:28:39 »
A realidade é, o crime acontece principalmente por dois motivos: Falta de educação dos pais e drogas.

Filhos ricos ou pobres que não tiveram um bom relacionamento com os pais, carinho ou conversa ou algum tipo de educação que possa ter ajudado na fase de crescimento ainda quando criança, ou seja reprimido no momento certo por uma professora na hora que faltou educação, enfim, determinado limites para crianças.

Ou, envolvimento com drogas, tanto lícitas como ilícitas.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 26 de Junho de 2010, 08:31:49 »
E seja lá o que for, a "culpa" acaba sempre sobre todos que estão à sua volta, como sempre...

A professora primária, os pais, o cara que vende drogas na esquina... a culpa não é do fulano que não frequentava aula e preferia ficar na esquina se drogando.

Fio...tem gente que já nasce ruim, não precisam de um motivo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 26 de Junho de 2010, 17:13:18 »
É como eu digo... Tá com peninha???? ADOTE-O! Leve-o para dentro de sua casa.

Dai todos tiram o "seu" da estaca...  ::) :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 26 de Junho de 2010, 20:16:33 »
 :nao2:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Julho de 2010, 00:15:01 »
E seja lá o que for, a "culpa" acaba sempre sobre todos que estão à sua volta, como sempre...

A professora primária, os pais, o cara que vende drogas na esquina... a culpa não é do fulano que não frequentava aula e preferia ficar na esquina se drogando.

Fio...tem gente que já nasce ruim, não precisam de um motivo.

Coincidentemente a maioria das pessoas que nasce boa também nasce em melhores condições sócio econômicas, logo, o calvinismo ou o karma estão provados como corretos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!