Autor Tópico: Tropa de Elite - Filme  (Lida 28749 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Tropa de Elite - Filme
« Resposta #125 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:14:22 »
O filme-tucano
por Felipe Atxa em 16 de outubro de 2007

"O uso de drogas existe desde que o mundo é mundo e não vai ser a repressão que vai acabar com o consumo. Mas a legalização pode acabar com o tráfico."; “Fico preocupado quando vejo o capitão Nascimento ser tratado como herói. Fico pensando como reagiria ao filme uma platéia sueca. Não creio que pensariam naqueles policiais torturadores como heróis, assim como muita gente que vê o filme aqui pensa.” - Wagner Moura, ator principal do longa (http://www.vnews.com.br/site_new/detalhe_area.aspx?id=17542&type=5)

"Polícia era uma coisa que eu abominava. Continuo com a mesma opinião, mas agora conheço as pessoas". - André Ramiro, ator do filme (http://www.medianeira.com.br/noticias.php?id=607499)

"Havia interação com os moradores. Às vezes os traficantes apareciam e davam conselhos, como: 'Não é assim que se queima um cadáver". - José Padilha, diretor, sobre as filmagens (http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1923396-EI1176,00.html)

De tempos em tempos, brasileiros inteligentes, cansados da dominação esquerdista na cultura, agarram-se ao primeiro filme “diferente” que vêem pela frente, na esperança de que “algo possa mudar” ou ser sinalizado num contexto amplamente dominado pelo pensamento único. Esse fenômeno vem desde “2 Filhos de Francisco” (ode à iniciativa individual? Claro que não: os vilões do filme são o “empresário corrupto” – que se aproveita dos cantores mirins - e o “governo militar” – motivo da censura da música da dupla na rádio - , mostrando que o sucesso só vem quando o “pobre se mobiliza” – o pai dos cantores, que convence seus colegas de canteiro de obras a telefonar para a rádio pedindo que toquem a canção dos filhos) e chega agora a “Tropa de Elite”. (Em tempo: os “cérebros” por trás de “2 Filhos de Francisco” notabilizaram-se também por fazer campanha para Lula e dar declarações de deboche a respeito do movimento “Cansei”.) (http://odia.terra.com.br/cultura/htm/geral_119731.asp)

Tudo é altamente suspeito em “Tropa de Elite”. A começar com o escândalo feito em relação à pirataria do DVD do filme, que coloca a produção em situação extremamente confortável: ocasiona uma publicidade gratuita gigantesca, e ao mesmo tempo permite ao filme um salvo-conduto caso não estoure na bilheteria: “ah, foi por causa da pirataria”. Quem conhece minimamente o mercado cinematográfico sabe que há uma diferença imensa entre o público que compra um DVD falso de um camelô a 5 reais do espectador que paga 18 reais num cinema de shopping. Sabe também que o público de Cinema Brasileiro é, por si só, diferenciado em relação ao público de forma geral. A pirataria prejudica “Tropa de Elite”, mas prejudica muito antes e com muito mais força filmes como “Homem-Aranha 3”. Não se vêem camisetas explorando o fato distribuídas pelos produtores desses filmes norte-americanos.

Quem vê o filme e o chama de “conservador” ou “revanchista” não percebe o óbvio: seu caráter é de denúncia contra a violência policial, contra o “sistema”, engenhosamente posicionado para confundir a opinião pública e se passar por um “filme brasileiro diferente”. Diferente coisa nenhuma: feito com 9 milhões em dinheiro público (http://sif.ancine.gov.br/projetosaudiovisuais/ConsultaProjetosAudiovisuais.do?method=detalharProjeto&numSalic=040238), dirigido por um cineasta cujo filme anterior é um libelo contra as “desigualdades sociais” (http://www.cineclick.com.br/cinemateca/ficha_filme.php?id_cine=10821), co-distribuído pelo magnata esquerdista Harvey Weinstein (http://www.imdb.com/name/nm0005544/bio), baseado no livro de um célebre sociólogo esquerdista colega de MV Bill (http://www.luizeduardosoares.com.br/), a partir de depoimentos de ex-policiais que saíram do BOPE exatamente para fazer carreira como civis denunciando os “abusos” dos ex-colegas (http://www.luizeduardosoares.com.br/). Atores e diretores, preocupados em desfazer o “mal-entendido”, não cansam de ir à TV para defender a legalização das drogas. Não dizem, obviamente, se os milhares de assassinos e bandidos envolvidos com o tráfico deverão ser automaticamente “legalizados” junto com o produto que vendem, ou se deverão partir para negócios correlatos, como seqüestro e roubo a banco. Ou ainda se, pensando-se numa “terceira via”, serão agraciados por algum governo com uma espécie de “Bolsa-Vagabundo”, para ex-criminosos de crimes que não mais existem e pelos quais não poderão mais ser condenados (lembremos que modificações na lei penal podem retroagir para beneficiar o réu).

É falso se afirmar que não há heróis em “Tropa de Elite”. Há, sim, precisamente um: Maria, a garota que trabalha na ONG, interpretada por Fernanda Machado. Ela é gentil, bem-intencionada e honesta o tempo todo. O que o filme “quer dizer com isso”? Que há gente de bem nas ONGs - mas não na polícia: os policiais, quando não são corruptos covardões, são assassinos em série e espancadores. As personagens dos bandidos têm a profundidade de uma folha de papel de seda. O filme é relativamente crítico quanto ao papel das organizações sociais e sua relação com criminosos, mas seu foco não é esse: o tiro certeiro de “Tropa de Elite” é contra, mais uma vez, as classes médias urbanas. Drogadas e depravadas, aproveitam-se dos serviços da mão-de-obra de favelados, meninos de rua etc. E os pobres, mais uma vez, são vítimas das circunstâncias, robôs sociológicos fazendo o que o “sistema apodrecido” os ordena.

O que se diria de um filme que, abrindo mão de mostrar algum dos mil gols que Romário fez, por exemplo, escolhesse a dedo dois ou três episódios desabonadores de sua carreira? Ninguém seria inocente o suficiente para dizer que o filme imaginário mostraria o “ponto de vista de Romário”, ou que fizesse uma “celebração de sua carreira”. Pois bem: o caso de “Tropa de Elite” é análogo a esse. Entre milhares de operações levadas a cabo por um batalhão de elite, o filme escolhe narrar duas ou três que supostamente teriam acontecido, e dado muito errado: os policiais erram a mão, descumprem a lei e atentam contra os direitos de cidadãos desarmados. O filme seria “pró-polícia” se arriscasse mostrar as milhares de operações efetuadas pela tropa e as conseqüentes milhares de vidas salvas por suas ações. Mas a produção está pouco interessada nisso: o melhor que apreende dos policiais é os tapas na cara que dão nos suspeitos desarmados.

O mais incrível da história toda é como direitistas e conservadores, acostumados a perceber – com razão - manipulações esquerdistas por todos os lados, tenham tanta dificuldade de enxergar o óbvio: o filme não será usado, nem aqui nem lá fora, como uma celebração do policial honesto e incorruptível, mas sim para, mais uma vez, colocar em xeque toda e qualquer ação da justiça armada contra o banditismo organizado. Quando a polícia age, na óptica do filme, o faz à margem da lei (torturando, espancando e matando). Melhor que não aja, então: porque o problema é, antes que repressivo, de “distribuição de renda”, “excesso de desigualdade”, etc. A mesma ladainha esquerdista de sempre, facilmente percebida caso se deixe um pouco de lado o conteúdo do filme (a “historinha”) e se reserve um pouco mais de atenção a sua mensagem (o que o filme “quer dizer”, no final das contas?). A questão é que o filme, o diretor, os produtores e o distribuidor perceberam que o público, cansado de ver bandidos glorificados na tela ou na televisão, reagiria de forma entusiasmada à “catarse de justiça violenta” promovida pelo Capitão Nascimento. Nunca se viu um filme sobre nazistas utilizar de forma despreocupada a suástica em sua logomarca de divulgação. Pois bem: “Tropa de Elite” coloca a caveira do BOPE no cartaz do filme, apelando aos instintos de uma platéia sedenta de um pouco de ordem na bagunça judicial em que se transformou o país. Mas os produtores não querem ser confundidos com “esse tipo de gente”. Querem os milhões de reais em ingressos vendidos para “fascistas”, “conservadores” e “direitistas”, mas abominam ser confundidos com eles. Similar ao caso dos Democratas ou do PSDB de São Paulo, por exemplo, que permitem que o dinheiro público financie a propaganda da “revolução social” (http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5981&language=pt), mas precisam dos votos da direita para ter existência eleitoral.

Da mesma forma como pouco se pode esperar de políticos cujos partidos estão umbilicalmente ligados a organizações internacionalistas ou revolucionárias como o Foro de SP e o Diálogo Interamericano (pois cada ação isolada só pode ser compreendida à luz de um projeto maior, na linha do tempo e correlacionada com dezenas de outras ações aparentemente também isoladas, mas que passam a fazer sentido se vistas dentro de um processo revolucionário), um filme produzido dentro de um esquema altamente dependente do Estado esquerdista e inspirado pela intelectualidade militante não poderia ser visto como nada além de outra iniciativa de um projeto maior de dominação cultural, determinado e levado a cabo, obviamente, pela mesma esquerda que atua na política e na guerra ideológica. Pensar qualquer coisa diferente disso é estar tão equivocado quanto aqueles que acreditam que o PSDB é um partido conservador ou que o Democratas possa, sozinho, fazer frente a 40 anos de fomentação do pensamento esquerdista nos corações e mentes dos brasileiros.

Fonte
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #126 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:31:41 »
Quer dizer, para ser de direita tem que se amar polícia como se fosse a santa madre igreja, ou o contrário, amar a igreja como se fosse a santa polícia.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #127 Online: 16 de Outubro de 2007, 22:32:56 »
Quer dizer, para ser de direita tem que se amar polícia como se fosse a santa madre igreja, ou o contrário, amar a igreja como se fosse a santa polícia.

Ah, você conhece o Mídia Sem Máscara não é? Eles são um bocado ortodoxos, concordo em parte com o artigo, postei para colocar uma opinião mais "radical" sobre o filme.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Suyndara

• Visitante
« Resposta #128 Online: 17 de Outubro de 2007, 12:10:32 »
Quando era menina, lembro da família inteira contar que um fdp havia estrupado uma prima minha (de 8 anos na época), machucou a menina toda...

O cara foi preso, com 3 meses de cana já estava solto e voltou a "procurar" minha priminha, só que meu tio viu e espancou o cara...matou simplesmente na porrada, no ódio...ele arrastou o corpo do cara e se entregou na delegacia...ficou preso 1 ano...

E sabe, se fosse minha filha eu também acho que prender por apenas 3 meses um fdp desses seria muito pouco e com certeza se eu topasse com o dito cujo seria capaz de arrancar a jugular dele na unha, sem o menor remorso de eu sim, ser punida pelo meu "crime"  :wink:

É só um exemplo...mas a grande questão é que não adianta esse discurso de que polícia só tem que "prender" e mandar pro juiz julgar não, pq a gente sabe muito bem que a maioria dos casos nã há punição alguma...Eu sou a favor de que todo maníaco sexual, homicida e traficante leva uma boa surra sim  :wink: (apesar de não dizer o mesmo pra meros ladrões de supermercados...)

[]s

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #129 Online: 17 de Outubro de 2007, 14:26:22 »
Ia abrir um novo tópico, mas vai aqui mesmo .

Globo, Record e HBO miram "Tropa de Elite" como série de TV

PATRÍCIA DANTAS
da Folha Online

Após superar 700 mil espectadores nos cinemas desde sua estréia no último dia 5, o filme "Tropa de Elite" permanece com grandes chances de se transformar em uma série televisiva.

Especula-se que Record, Globo e HBO estejam interessadas na história. Enquanto isso, a equipe do longa se empenha em conseguir patrocínio para viabilizar o projeto.

O diretor José Padilha confirmou o interesse em adaptar a história para a telinha em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, mas evitou revelar os nomes das emissoras.

A decisão quanto ao formato e emissora de exibição só será tomada em novembro, quando José Padilha retornar do período de férias.

Não será a primeira vez que um sucesso do cinema ganha filhote na TV. "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, foi ponto de partida para a série "Cidade dos Homens", exibido pela Globo em 2005, que revelou talentos como os atores Douglas Silva (Acerola) e Darlan Cunha (Laranjinha).

Fonte : Aqui
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #130 Online: 17 de Outubro de 2007, 17:45:29 »
Aposto que a Globo fica com essa.  :|

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 17 de Outubro de 2007, 18:30:13 »
não estavam estimando 5 milhões? pff.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 17 de Outubro de 2007, 19:41:19 »
Isso vai ser ruim...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #133 Online: 18 de Outubro de 2007, 09:55:11 »
Aposto que a Globo fica com essa.  :|

Não sei, se houver uma série espero que a HBO seja escolhida para produzir. O problema é que a Record já tem os direitos de exibição do filme, para não falar da grana que tem (cortesia da IURD) e da briga deles com a Globo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 18 de Outubro de 2007, 11:27:05 »
O problema é que a Record já tem os direitos de exibição do filme
Mas a Globo ainda está brigando por isso.

rizk

• Visitante
« Resposta #135 Online: 20 de Outubro de 2007, 12:36:28 »
É só um exemplo...mas a grande questão é que não adianta esse discurso de que polícia só tem que "prender" e mandar pro juiz julgar não, pq a gente sabe muito bem que a maioria dos casos nã há punição alguma...Eu sou a favor de que todo maníaco sexual, homicida e traficante leva uma boa surra sim  :wink: (apesar de não dizer o mesmo pra meros ladrões de supermercados...)

[]s

Mas colega, eu compartilho TOTALMENTE da sua opinião! Eu cá acho que a gente devia retomar o velho costume bárbaro de, pra resolver conflito, escolher entre o tribunal e a faida. Faria a mesmíssima coisa que fez seu parente, fosse comigo.
O que estava querendo dizer era o seguinte: no mundo como é hoje, mesmo a vingança pessoal é criminalizada. É do judiciário a prerrogativa da resolução de conflito, não nossa. Inclusive, a gente não gosta do tráfico porque eles OCUPAM o lugar do Estado, inclusive na "resolução de conflito": os traficantes punem quem ousa praticar crime contra um membro da comunidade que lhes dá guarida, todo mundo sabe disso, todo mundo até acompanhou um caso desses. Se a gente for permitir, for ser conivente, com violência policial, a gente está sendo do mesmo jeito que essas pessoas que condenamos.

E, insisto: se for pra pagar polícia pra eles baterem em bandido, preferível é que eu mesma possa ir e fazer. É mais barato e melhor pros nervos. Mas que voltamos à barbárie, voltamos. Se isso é bom ou não, aí é a opção política que a gente tem que fazer.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 22 de Outubro de 2007, 21:46:43 »
Eu vi o filme ontem e achei EXCELENTE, um dos melhores que já vi.

Não concordo muito com este negócio de que o filme é fascista ou apologia à tortura, é antes de tudo um filme de ação.

Achei até que foi bem imparcial, mostrou a corrupção e a violência da polícia, o financiamento do tráfico e a hipocrisia dos playboyzinhos, e a bestialidade dos traficantes.

Lógico que mostrou também um BOPE estilizado, como um bastião da moralidade e eficiência. Mas pelo menos na ficção dá pra lavar a alma vendo os marginais tendo o que merecem, apesar de toda a pregação esquerdista de que são "vítimas da sociedade".

Além do que o filme consegue ser violento ao extremo e mesmo assim muito engraçado, algumas cenas são hilárias.

Tropa de elite é MUITO BOM, e para os críticos que vem com esse papo furado de que traficante é coitadinho eu diria para o um soldado do BOPE o mesmo que o capitão Nascimento diz quando o cara tem o safado na mira: "100%? Então senta o dedo nessa porra!" :D
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #137 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:58:55 »
Citação de: Fabrício
Tropa de elite é MUITO BOM, e para os críticos que vem com esse papo furado de que traficante é coitadinho eu diria para o um soldado do BOPE o mesmo que o capitão Nascimento diz quando o cara tem o safado na mira: "100%? Então senta o dedo nessa porra!"
Citação de: Giunevere
Eu também sou contra a tortura por uma série de razões éticas, morais, religiosas e práticas também - nem sempre funciona, por exemplo. MAS no filme fui incapaz de empatia pelas vítimas.

E isso não é por ser filme, mas por que reconheço aquele tipo de vítima ali da vida real. É difícil, cara! Eu sou contra a pena de morte também, mas se um cara atropelar minha mãe eu não vou ter dó de ver ele morreu, entendeu? É difícil.

Citação de: Suyndara
É só um exemplo...mas a grande questão é que não adianta esse discurso de que polícia só tem que "prender" e mandar pro juiz julgar não, pq a gente sabe muito bem que a maioria dos casos nã há punição alguma...Eu sou a favor de que todo maníaco sexual, homicida e traficante leva uma boa surra sim   (apesar de não dizer o mesmo pra meros ladrões de supermercados...)

Dentre os inúmeros defeitos que o filme do Bope tem talvez este seja o mais grave, convence a quem disto quer ser convencido de que só quem "merece" sofre com a brutalidade da polícia. No filme, e só no filme, todas as pessoas torturadas pelos criminosos do Comando Preto tinham, de fato, culpa no cartório. Mas não é assim na vida real, na vida real eles arrombam barraco por barraco; e até encontrarem um vapor ou uma mulher de traficante eles já meteram no saco uns três ou quatro vendedores de bala juquinha, uns dois pedreiros, uns quatro ou cinco estudantes...

« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 16:45:30 por Donatello van Dijck »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:24:37 »
Donatello, concordo, acho que você está de certa forma subestimando nossa inteligência, duvido que alguém pelo menos deste fórum tenha saído do filme "convencido" de que na vida real o BOPE seja realmente daquele jeito. Lógico que no mundo real nem tudo corre tão "certinho" quanto no filme.

Eu gostei DO FILME, nem por isso me tornei um megafã do BOPE que acha que eles tem que entrar nas favelas matando todo mundo.

Mas achei que o filme foi realista em mostrar aquilo como uma guerra, seria inocência acreditar que uma equipe do BOPE subiria uma favela, em um estado de exceção como o que vivemos no Rio de Janeiro, e ficasse ainda preocupada com "direitos humanos", interrogando suspeitos com delicadeza, etc. Não estou dizendo que o que o BOPE a e polícia em geral faz nas favelas é certo, mas é a realidade, infelizmente.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:49:55 »
Não teve um carinha que não era culpado de nada, aquele cuja casa invadiram enquanto dormia e o cara principal perguntou meio "formalmente" (tentando ser um tipo de piada, acho) se estaria tudo bem revistar a casa?

[...] Mas não é assim na vida real, na vida real eles arrombam barraco por barraco; e até encontrarem um vapor ou uma mulher de traficante eles já meteram no saco uns três ou quatro vendedores de bala juquinha, uns dois pedreiros, uns quatro ou cinco estudantes...

Sem contar os mortos pelos tiros vindos dos traficantes que não estão preocupados em salvar vidas

“Quero abraçar o policial que tentou salvar meu filho”, diz mãe de menino morto no Rio[/url

[...]

Helen contou que Jorge Kauã foi atingido quando estava no colo da avó e falou: “Vó, estou sangrando”. O policial Marcelo dos Santos Fernandes Silva, tentou socorrer a criança e saiu da casa com ela no colo. Os acusados, no entanto, continuaram atirando e o atingiram na mão esquerda. O menino morreu na ambulância, a caminho do Hospital Albert Shweitzer, em Realengo.
[...]

Ainda que, de qualquer forma, esse incidente específico não teria ocorrido se a polícia não tivesse feito essa operação. Aí o máximo que poderia ocorrer (não exatamente no mesmo dia, mas se simplesmente deixassem de fazer esse tipo de operação em longo prazo) seriam mortes decorrentes de guerras entre traficantes, não de traficantes contra polícia. Potencialmente piores, uma vez que eles não estão ligando muito para as pessoas,  pois já estão encrencados com a lei para começar, diferentemente dos policiais que teoricamente (e em prática, em vários casos, ainda que, talvez não tantos quanto se possa supor que se devesse) só estão sujeitos a punições diversas por eventuais acidentes. E em vez de ser vista como psicopata/violenta, que entra matando na favela por diversão, seria elitista, negligenciaria as pessoas pobres que ficariam à mercê das leis e caprichos dos governos paralelos dos traficantes.

Um aspecto positivo do filme é que tenho visto alguma repercussão sobre como os playboys que compram drogas financiam o tráfico, ouvi uma ou outra coisa nos jornais e alguma referência ao filme. Com sorte com base nisso se faz algum tipo de política diferente da coisa toda, que talvez fosse melhor do que negligenciar essa parte, dando mole para o consumidor/financiador. Ainda longe do ideal*, mas possivelmente algo mais eficiente.

* Que considero que seria legalizar tudo para que quem derreter o cérebro e ficar babando enquanto acha tudo "móóóó legaaaaal aíííí", quiser morrer de overdose, que morra, minimizando esses problemas de conflito armado com traficantes consideravelmente

Suyndara

• Visitante
« Resposta #140 Online: 25 de Outubro de 2007, 11:28:05 »
Como já disse é uma guerra civil e em guerras sempre morrem mtos inocentes  :wink:

Existem dezenas de políticas possíveis para acabar com o tráfico, falta apenas disposição do Estado para implementá-las... :umm:

É fácil falar que traficante é mau, que a polícia mete medo, etc.

Olhem a fronteira do Brasil, kdê a p* do exército brasileiro que não vigia??? Pq os guerrilheiros colombianos entram e saem pela amazônia qdo quer?  |( Pq a aeronáutica não derruba os "teco-teco" carregados de toneladas de cocaínas sobrevoando o país?  :x Pq a ONU e o FBI sempre encontram os traficantes mais procurados do mundo escondidos justamente aqui? na fuça de todos?  :hmph: Pq esses safados desses traficantes tem acesso a internet e celulares de dentro de uma penitenciária?  :olheira: :olheira: :olheira:

Pq tem político safado ganhando propina para apoiar essa sujeira toda e deixar tanta gente inocente morrer?  :chorao: :chorao:

Não, definitivamente o problema não é só a polícia que tortura bandido e inocentes ou a polícia que mtas vezes vende armas...o problema é num escalão mais alto  :wink:

E a sociedade continua achando que votar no "zé caroço" pra senador do país é legal...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #141 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:20:47 »
Concordo com a legalização. Se existe a guerra é para defender os "culpados". Que grande contradição, ao mesmo tempo em que apontam os usuários como responsáveis pelo tráfico ainda sim mantém as leis para defende-los. Qual a ética disso?

É mais fácil legalizar o comércio de drogas e fazer aumentar os esforços na guerra ideológica, assim como tem para com o cigarro e o álcool. E também dar um suporte de tratamento para os viciados, que tem base genética.

As políticas de redução de danos são vistas como apologia por tratarem o tema de maneira mais cética e real. Não vão de maneira alguma impedir o comércio das drogas e fazer uma guerra com inúmeras vítimas é algo inútil, já que só é tráfico por estar na lei como sendo proibido. E depois ainda se infringe mais ainda a lei em defesa dessa que é inócua.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #142 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:56:02 »
Concordo com a legalização. Se existe a guerra é para defender os "culpados". Que grande contradição, ao mesmo tempo em que apontam os usuários como responsáveis pelo tráfico ainda sim mantém as leis para defende-los. Qual a ética disso?

É mais fácil legalizar o comércio de drogas e fazer aumentar os esforços na guerra ideológica, assim como tem para com o cigarro e o álcool. E também dar um suporte de tratamento para os viciados, que tem base genética.

As políticas de redução de danos são vistas como apologia por tratarem o tema de maneira mais cética e real. Não vão de maneira alguma impedir o comércio das drogas e fazer uma guerra com inúmeras vítimas é algo inútil, já que só é tráfico por estar na lei como sendo proibido. E depois ainda se infringe mais ainda a lei em defesa dessa que é inócua.

A questão é o dinheiro...legalizar significa pagar impostos, diminuir lucros e perder "boquinha fácil" (propinas)

Quem dera a questão fosse resolvida assim como vc sugeriu :(

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #143 Online: 25 de Outubro de 2007, 13:05:37 »

A questão é o dinheiro...legalizar significa pagar impostos, diminuir lucros e perder "boquinha fácil" (propinas)

Quem dera a questão fosse resolvida assim como vc sugeriu :(
De fato um dos grandes problemas do tráfico é estar ligado a corrupção. Mas entre defender uma guerra com mortes de inocentes prefiro o descriminalização. Pelos menos não é necessário guerrear contra algo inventado. Seria atacar o dinheiro mesmo, isso que faz movimentar mais ainda o crime organizado.

Mas de qualquer forma se dá mais atenção a parte da oferta de drogas que a demanda. Agora isso está mudando um pouco com o filme, mostrando que é necessário medidas voltadas para diminuir o consumo. E isso penso ser necessário seja com a legalização ou do jeito que está.

O tráfico é um sistema alimentado pelos seus consumidores, é um negócio ilegal mas de grandes proporções.É um negócio globalizado. Não adianta somente matar ou prender traficantes, sempre virão outros em seu lugar.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 26 de Outubro de 2007, 10:24:03 »
Não teve um carinha que não era culpado de nada, aquele cuja casa invadiram enquanto dormia e o cara principal perguntou meio "formalmente" (tentando ser um tipo de piada, acho) se estaria tudo bem revistar a casa?
Não, Daniel. Ele era culpado, inclusive é ele que dá conta donde está o chefão, depois da tortura. Aliás, essa foi uma das cenas mais chocantes para mim: nem pela tortura mas pelo "indício" que levou o "investigador" do Bope a descobrir que o menino era traficante: ele tinha um tênis caro.  |(

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 26 de Outubro de 2007, 10:58:31 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #146 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:36:55 »
Essa arma de fogo ficou bem para a Igreja...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:40:06 »
Jesus Camp tupiniquim....

Suyndara

• Visitante
« Resposta #148 Online: 26 de Outubro de 2007, 14:57:25 »

Nigh†mare

• Visitante

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!