Autor Tópico: O relojoeiro cego - documentário legendado  (Lida 10708 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O relojoeiro cego - documentário legendado
« Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:26:43 »
Só ele fala merda no fórum do vito?
Olha se voces não sabem eu recebi uma MP para participar do fórum do Vitor.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:41:19 »

Desculpe Erivelton, essa mensagem não era referente a você, desculpe se te ofendi.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2008, 13:00:12 »
Livre-arbítrio:../forum/topic=17751.0.html
Sentido da vida:../forum/topic=17773.0.html ( por sinal este criado por você)
Infelizmente um assunto sempre puxará um outro, mas tudo estará dentro do contexto principal.
Te garanto que em cada tópico os argumentos sempre irão variar.
Já que queres mudar de assunto então me explique um puco sôbre a origem da complexidade da vida pelo relojoeiro cêgo. Quero ver suas opiniões.

Não estou mudando de assunto , meu primeiro post sobre o livre-arbítrio tem um  "off-topic" logo no início.
Este tópico é sobre a obra O Relojoeiro Cego do Dawkins.
Mas antes de responder gostaria de saber se você leu o livro.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:09:22 »
Estou assistindo e estou gostando muito. :ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:19:32 »

Me diz quem foi o infeliz, me diz..

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:17:28 »
Livre-arbítrio:../forum/topic=17751.0.html
Sentido da vida:../forum/topic=17773.0.html ( por sinal este criado por você)
Infelizmente um assunto sempre puxará um outro, mas tudo estará dentro do contexto principal.
Te garanto que em cada tópico os argumentos sempre irão variar.
Já que queres mudar de assunto então me explique um puco sôbre a origem da complexidade da vida pelo relojoeiro cêgo. Quero ver suas opiniões.
Não estou mudando de assunto , meu primeiro post sobre o livre-arbítrio tem um  "off-topic" logo no início.
Este tópico é sobre a obra O Relojoeiro Cego do Dawkins.
Mas antes de responder gostaria de saber se você leu o livro.
Não lí o livro ainda, mas asim que puder vou providenciar para fazer algumas pesquisas.
Eu tenho colocado aqui muito sõbre a complexidade da vida e gostaria que me explicasse como células em evolução sem nenhum propósito inteligênte conseguir formar tantos órgãos perfeitos e adaptados para exercer funções inteligêntes com perfeitas explicações.
Se observar bem o nosso corpo humano se asemelha a um verdadeiro computador.
O que podes argumentar sôbre isto?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:18:06 »
Me diz quem foi o infeliz, me diz..
Não entendi nada...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:19:25 »
Desculpe Erivelton, essa mensagem não era referente a você, desculpe se te ofendi.
A minha mensagem também não foi referente a sua argumentação. Estamos em paz.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2008, 16:23:12 »
Não lí o livro ainda, mas asim que puder vou providenciar para fazer algumas pesquisas.
Eu tenho colocado aqui muito sõbre a complexidade da vida e gostaria que me explicasse como células em evolução sem nenhum propósito inteligênte conseguir formar tantos órgãos perfeitos e adaptados para exercer funções inteligêntes com perfeitas explicações.
Se observar bem o nosso corpo humano se asemelha a um verdadeiro computador.
O que podes argumentar sôbre isto?

Minha resposta é que você leia o livro do Dawkins , que certamente responderá de forma metódica e mais didática o seu questionamento.
Para discutir cíência tem que se ter um conhecimento básico da matéria , Erivelton , ou então só haverá discussões escolásticas e estéreis.
O mais produtivo será você apresentar suas dúvidas ( após ler o livro) a partir das colocações do Dawkins , se possível seguindo a ordem dos capítulos , já que este é o melhor texto para explicar o surgimento da complexidade através da evolução.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2008, 09:27:29 »
Minha resposta é que você leia o livro do Dawkins , que certamente responderá de forma metódica e mais didática o seu questionamento.
Para discutir cíência tem que se ter um conhecimento básico da matéria , Erivelton , ou então só haverá discussões escolásticas e estéreis.
O mais produtivo será você apresentar suas dúvidas ( após ler o livro) a partir das colocações do Dawkins , se possível seguindo a ordem dos capítulos , já que este é o melhor texto para explicar o surgimento da complexidade através da evolução.
Boa desculpa!
Quem tem as resposta concretas para a origem da vida?
Voce não acha que em todo lugar existem argumentos sôbre a complexidade da evolução(origem da vida?)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #35 Online: 02 de Dezembro de 2008, 09:40:33 »
Já tive dois tópicos trancados. Daqui a pouco vão trancar este também.
Eu fiz uma pergunta no fórum realidade e pergunto aqui também:
Quem aqui não se convence que somos uma verdadeira máquina celular?
Temos uma memória para armazenar os dados e uma consciência inteligênte para processá-los.
Os hardwares do computador se comunica com a memória para serem processados e todos os órgãos do corpo humano se comunica com o cérebro para serem processados.
Quem inventou o computador construiu uma memória e um processador.
Quem elaborou o ser humano não teria as mesmas intenções de criar uma vida inteligênte a partir de células? É caso a pensar?  :?:  :umm:
Uma pergunta na qual fiz para entender os mistérios da vida me torna um homem prosélito?
Sinceramente eu não entendo como um computador que nem a máquina humana veio de algo por acaso.
É muita conscidência inteligênte para muita complexidade.
Erivelton, o profeta dos ateus.
Abraços.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Dezembro de 2008, 10:36:13 »
Já tive dois tópicos trancados. Daqui a pouco vão trancar este também.
Eu fiz uma pergunta no fórum realidade e pergunto aqui também:
Quem aqui não se convence que somos uma verdadeira máquina celular?
Temos uma memória para armazenar os dados e uma consciência inteligênte para processá-los.
Os hardwares do computador se comunica com a memória para serem processados e todos os órgãos do corpo humano se comunica com o cérebro para serem processados.
Quem inventou o computador construiu uma memória e um processador.
Quem elaborou o ser humano não teria as mesmas intenções de criar uma vida inteligênte a partir de células? É caso a pensar?  :?:  :umm:
Uma pergunta na qual fiz para entender os mistérios da vida me torna um homem prosélito?
Sinceramente eu não entendo como um computador que nem a máquina humana veio de algo por acaso.
É muita conscidência inteligênte para muita complexidade.
Erivelton, o profeta dos ateus.
Abraços.

"Se um Deus bondoso e infinitamente poderoso governa este mundo, como podemos justificar os ciclones, os terremotos, a pestilência e a fome? Como podemos justificar o câncer, os micróbios, a difteria e milhares de outras doenças que atacam durante a infância? Como podemos justificar as bestas selvagens que devoram seres humanos e as serpentes cujas mordidas são letais? Como podemos justificar um mundo onde a vida alimenta-se da vida? Será que os bicos, garras, dentes e presas foram inventados e produzidos pela infinita misericórdia? A bondade infinita deu asas às águias para que suas presas fugazes pudessem ser arrebatadas? A bondade infinita criou os animais de rapina com a intenção de que eles devorassem os fracos e os desamparados? A bondade infinita criou as inumeráveis criaturas inúteis que se reproduzem dentro de outros seres e se alimentam de sua carne? A sabedoria infinita produziu intencionalmente os seres microscópicos que se alimentam do nervo óptico? Pense na idéia de cegar um homem para satisfazer o apetite de um micróbio! Pense na vida alimentando-se da própria vida! Pense nas vítimas! Pense no Niagara de sangue derramando-se no precipício da crueldade!" — Robert G. Ingersoll

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Dezembro de 2008, 10:40:28 »
Erivelton, "Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." — Carl Sagan

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Dezembro de 2008, 10:45:58 »
Voce sabe que nem os cristãos do mundo inteiro conseguem entender a Deus.
Eu só tenho uma palavra para te dizer: Pense que a se a vida existe além do planeta isto tudo um dia acabará.
Realmente isto não convém com a realidade de um fórum cético, mas esta é a resposta mas aceita dentro do cristianismo.
Quero te dizer que isto também não é proselitismo, mas aceitar que o corpo humano foi projetado sem uma intenção particular é algo para mim inaceitável.
Quem olha um computador e olha para o ser humano percebe que alguém teve a intenção de criar vidas através de células.
No mínimo teríamos que admitir que houve alienígenas em nosso planeta e que foram embora por algum motivo.  :umm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Dezembro de 2008, 10:48:55 »
Erivelton, "Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." — Carl Sagan
Isto quando se trata de uma fé cêga.
Na minha visão não se trata e querer que exista um Deus e sim por causa dos fatores inteligêntes e complexos da vida.
Eu não sou fanático e não sou guiado por uma lavagem cerebral.
Alguns cientistas e biólogos são as melhores testemunhas para nos darem crédito para um Deus existir. Eles estudaram e sabem muito bem porque afirmam isto.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #40 Online: 02 de Dezembro de 2008, 11:07:53 »
Boa desculpa!
Quem tem as resposta concretas para a origem da vida?
Voce não acha que em todo lugar existem argumentos sôbre a complexidade da evolução(origem da vida?)

Desculpa não Erivelton , coerência.
Discutir um tema cientìfico exige que a pessoa tenha pelo menos o conhecimento básico do assunto , coisa que em TODOS OS TÓPICOS que você participou não mostrou possuir e , pior  , demonstra claramente não ter interesse em obter.
Você cria ou entra em tópicos sobre evolução e  quer fazer discussões puramente "filosóficas" , na verdade escolásticas no pior sentido do termo.
Quando resolver abandonar esta postura ( que eu qualifico como  "desonestidade intelectual") será um prazer discutir contigo.
Até lá só posso lhe adiantar que tempo é o bem não renovável mais precioso que possuo , daí que me reservo o direito de não gastá-lo a toa.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Dezembro de 2008, 11:55:54 »
Isto quando se trata de uma fé cêga.
Na minha visão não se trata e querer que exista um Deus e sim por causa dos fatores inteligêntes e complexos da vida.
Eu não sou fanático e não sou guiado por uma lavagem cerebral.
Alguns cientistas e biólogos são as melhores testemunhas para nos darem crédito para um Deus existir. Eles estudaram e sabem muito bem porque afirmam isto.

Seu caso é um tipico exemplo de fé cega... voce rejeita qualquer explicação que não inclua sua crença...Varias pessoas aqui já te responderam das mais diversas maneiras e voce repete a pergunta de forma diferente, ignorando a resposta dada... Voce simplesmente não quer ver, fé cega...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:08:36 »
Até lá só posso lhe adiantar que tempo é o bem não renovável mais precioso que possuo , daí que me reservo o direito de não gastá-lo a toa.
Voce está aqui para isto. Eu lhe compreendo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:12:38 »
Seu caso é um tipico exemplo de fé cega... voce rejeita qualquer explicação que não inclua sua crença...Varias pessoas aqui já te responderam das mais diversas maneiras e voce repete a pergunta de forma diferente, ignorando a resposta dada... Voce simplesmente não quer ver, fé cega...
Hoje eu admito que tenho uma fé cêga em relação a creditar num Deus, mas estou aberto a outras colocações. Meu objetivo maior é mostrar que ninguém possue as verdades.
Onde estão as respostas que a ciência não possue ainda?
Evidências existem. mas provas onde esstão?
Coloquei mas um ponto para mostrar evidências de que Deus possa exisitr fazendo a comparação com um computador. Voces simplismente me ignoraram.
Afinal estou num clube cético...Eu entendo.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:33:45 »
Erivelton falou que é técnico em eletrônica..mas até agora nem conseguiu falar sobre o tema:
http://realidade.org/forum/topic=2985.new#new
Quanto mais falar de biologia..

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Dezembro de 2008, 13:09:57 »
Hoje eu admito que tenho uma fé cêga em relação a creditar num Deus, mas estou aberto a outras colocações. Meu objetivo maior é mostrar que ninguém possue as verdades.
Onde estão as respostas que a ciência não possue ainda?
Evidências existem. mas provas onde esstão?
Coloquei mas um ponto para mostrar evidências de que Deus possa exisitr fazendo a comparação com um computador. Voces simplismente me ignoraram.
Afinal estou num clube cético...Eu entendo.

Não Erivelton, voce não está aberto a nenhuma colocação que não inclua sua fé...Já te responderam das melhores maneiras possiveis, mas como as respostas não batem com sua fé, elas são "invisiveis" para você.
Não te ignoramos, voce que de forma extremamente arrogante ignora todas as respostas que aqui lhe foram dadas.
Entendo que lhe falta coragem de simplesmente analisar as respostas que lhe foram dadas de forma imparcial, essa covardia relativa a se questionar e eventualmente mudar conceitos é patente em crentes, isso é bem claro para os frequentadores desse forum...Nós entendemos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Dezembro de 2008, 16:32:26 »
O pior é se achar um profeta dos ateus, cheio de arrogância, soberba, ignorância e prepotência.
Coisa de LOUCO mesmo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #47 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:18:21 »
Hammond,

Economize as suas ofensas.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:41:10 »
Erivelton falou que é técnico em eletrônica..mas até agora nem conseguiu falar sobre o tema:
http://realidade.org/forum/topic=2985.new#new
Quanto mais falar de biologia..
A mentira tem pernas curtas. Mostre lá o que eu não respondi.
Muita falsidade para querer derrubar alguém correto.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Dezembro de 2008, 23:42:38 »
Nós entendemos.
Meu amigo eu estou querendo as respostas que a ciência não responde. Me mostre também onde elas estão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!