Refutou o que ??????
Não entendi o que o problema (não resolvido) da origem da vida tem a ver com a ultracomplexidade do corpo humano ou de um inseto, e até mesmo a ultracomplexidade de um ser unicelular, uma célula é algo brutalmente complexo!
Mas mesmo se estivesse referindo-se ao início da vida, isso aí não passa de um monte de hipóteses !
Harvard vai gastar UM BILHÃO de doláres para tentar achar a solução para o problema da origem da vida!
Ainda não se sabe .
Você quer a resposta para a vida, o universo e tudo o mais? 42.
(Não resisti
desculpe. )
Não! O universo é questão para física. Para o resto que não diga respeito a coisas vivas há outras disciplinas.

Mas no que diz resperito a TE eu espero que consigam fortes demonstrações experimentais de especiações, pois uma teoria de uma ciência não pode ser considerada forte e sólida sem demonstrações experimentais !
Sem fortes demonstrações experimentais eu considero que uma ciência é fraca e tende mais para filosofia.

Compare com a física (com exceção da astronomia) e química onde as demonstrações experimentais são fundamentais .
Por isso que considero a física e a quimica ciências fortes e sólidas, além da gigantesca aplicação tecnológica das teorias dessas duas ciências.
Eu como cético preciso preciso ver para crer fortemente (ou pelo menos que a comunidade científica diga que viu) !

E o que é esse 42?