Mas aí é que está, a aceleração da gravidade, g , e as leis da mecânica e suas conseqüencias são constantemente testadas.
Todas as pesagens que são feitas, são testes que envolvem g, afinal P= mg, e os objetos de massa cte, desde o bem pequenos até os grandões não ficam variado o seu peso. Um carro não pesa um dia 10.000 N e no outro 5000 N .
Não, não são testes. Seriam testes se você comparasse o peso obtido com outro método. Uma pesagem é antes uma confiança de que a teoria é válida. Ou seja, de que seu instrumento, que teve sua escala calibrada usando corpos de determinadas massas também vai servir para averiguar o peso de qualquer outro corpo.
Confiamos em p=mg porque o mecanismo é o mesmo, qualquer que seja o corpo sob ação da gravidade. Não existe uma lei da gravidade para uma moeda e outro para um tijolo.
Da mesma forma, com a TE acontece o mesmo. Como já disse antes, são as mesmas forças atuando no mesmos mecanismos, independente do filo, classe, ordem, etc... Os mesmos elementos que formam o dna da drosófila formam o seu também. Eles se replicam do mesmo jeito, transcrevem igualmente e sofrem mutações também. Isso, que já foi amplamente demonstrado, junto com todas as demais evidências, é prova mais que suficiente para a TE.
E como eu disse, se você quiser contestar a TE, você que precisa dar uma razão bem plausível, junto com evidências, de porque as mesmas forças atuando nos mesmos mecanismos funcionaria para uma célula eucariótica, mas não para outra. Da mesma forma que você precisa dar uma dar uma razão bem plausível, junto com evidências, de porque f=mg funcionaria para uma moeda, mas não para um tijolo, se quisesse contestá-la.
O desenvolvimento e a execução de variados projetos de engenharia constantemente envolvem testes que implicam no funcionamento das leis da mecânica e da aceleração gravitacional !
Quando qualquer avião levanta vôo, voa em cruzeiro , ou inicia a descida, g e as leis da mecânica estão sendo indiretamente testadas, pois os projetos foram feitos com base nessas leis .
Praticamente todas as máquinas dependem do correto funcionamento das leis da mecânica !
Então podemos, sim , dizer que g e as leis da mecânica são constantemente testadas.
Da mesma forma que a TE é constantemente testada em vários campos, desde as descobertas paleontológicas, que se adequam perfeitamente a ela, ao desenvolvimento de novas raças de animais, novas espécies de plantas, por meio da seleção artificial, o desenvolvimento de novas vacinas, novos antibióticos, o combate a formas cada vez mais resistente de pragas e doenças.
E além do mais, mesmo no exemplo da experiência com a mosca das frutas, o artigo não afirma que as moscas tornaram-se efetivamente incompatíveis geneticamente, tornando-se efetivamente impossível que pudessem gerar descendentes férteis!
E quem disse que esse é o único critério válido para definir espécie? Existem sim espécies distintas que geram descendentes férteis, onde esse critério falha redondamente. Isso já foi discutido aqui:
../forum/topic=1654.100.html#msg392829../forum/topic=1654.100.html#msg392829