Autor Tópico: Contra uma história de opressão  (Lida 9563 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Contra uma história de opressão
« Resposta #50 Online: 14 de Julho de 2005, 10:16:15 »
Deixa de ser chato, Euzébio.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #51 Online: 14 de Julho de 2005, 14:26:27 »
Te apoio de novo Euzébio quanto a comer carne eu como o mínimo possível. Apesar que em minha casa tem 7 pessoas carnívoras.
Quanto as pesquisas com animais acho que não tem saída, o que podia se fazer é arranjar um jeito de se diminuir a crueldade infelizmente a ciência está incravada até a alma de nossa sociedade, mal sabem os céticos que as doenças são causadas pela ciência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 14 de Julho de 2005, 14:38:40 »
Se você tem tanta certeza, Rippclaw, por que não foge para o mato?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Contra uma história de opressão
« Resposta #53 Online: 14 de Julho de 2005, 15:10:21 »
Citação de: rippclaw
mal sabem os céticos que as doenças são causadas pela ciência.

Doenças sempre existiram até onde se sabe, antes de existir ciência já existiam doenças, você não sabe nada de história? Não conheço nenhum relato histórico de alguma sociedade na qual não existissem doenças. Animais selvagens também ficam doentes, o que a ciência tem a ver com isso?

Essa afirmação é completa, absurda e absolutamente mentirosa, uma afirmação tola e leviana, e me custa crer que você realmente acredita nisso um pouco que seja. Ou será que você realmente só está querendo tirar onda com a nossa cara?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #54 Online: 14 de Julho de 2005, 15:32:45 »
Se eu fugisse para o mato morreria a ciência é um vício que a abstinência é muito forte.
Fica uma hora sem luz elétrica que verás.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Julho de 2005, 15:44:32 »
Se eu fugisse para o mato morreria a ciência é um vício que a abstinência é muito forte.

Não morre não, ainda tem muitos "selvagens" que vivem muito bem no meio do mato.

Além disso como qualquer droga para se livrar dela tem que se superar a síndrome de abstinência, não é mesmo? Pelo seu argumento ninguém deixaria de consumir drogas pois são "vícios nos quais a [síndrome de] abstinência é muito forte". Não se deixe impedir por isso.

Fica uma hora sem luz elétrica que verás.

Eu não satanizo a ciência e a tecnologia. Gosto muito e dela não abro mão.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #56 Online: 14 de Julho de 2005, 16:31:15 »
Citação de: Luis Dantas
Deixa de ser chato, Euzébio.

Desculpe-me...

:oops:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Julho de 2005, 00:16:54 »
Te apoio de novo Euzébio quanto a comer carne eu como o mínimo possível. Apesar que em minha casa tem 7 pessoas carnívoras.
Quanto as pesquisas com animais acho que não tem saída, o que podia se fazer é arranjar um jeito de se diminuir a crueldade infelizmente a ciência está incravada até a alma de nossa sociedade, mal sabem os céticos que as doenças são causadas pela ciência.

:crazy:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

rippclaw

• Visitante
« Resposta #58 Online: 15 de Julho de 2005, 01:03:15 »
Isso ai Euzébio parabéns de novo por sua extrema grandeza de espi9rito e continue na sua luta.
Estarei aqui para dar appoio.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Julho de 2005, 01:39:53 »
Eu como carne porque eu sou mal, sou cruel mesmo! :twisted: E vou continuar por que não sinto o menor peso na consciência com isso, pelo contrário, sinto prazer. :diabo:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Julho de 2005, 04:50:53 »
Citação de: Euzébio
Citação de: Flytronix
A diferença entre você e um carnívoro de verdade é que você come carne pelo prazer de comer, enquanto o carnívoro o faz para sobreviver.

E qual o problema com o prazer? O prazer me leva a comer e o que como é o que me faz sobreviver. O mesmo com um leão.

Animal algum come por prazer, Fly.
O problema em saciar o seu prazer é o sofrimento que isto causa a outros seres.

:cry: Essa eu não consegui aguentar! Olha, Euzébo, voce falou um monte de coisas que discordei e nem achei que havia mérito discutir, porque acabam sendo opiniões pessoaise cada um no seu direito... mas dizer que Animal algum come por prazer, doeu! Somos animais e comemos também por prazer! Mas se voce acha que seres humanos não são animais... tudo bem. Cachorro é animal, né?
 :) Bom eu tenho 3 e se eu deixar, os fresquinhos nos enlouquecem com suas preferencias de paladar. O pior deles adora tudo que faz mal em excesso: massas, frituras, doces, chocolate, amendoim. E mesmo gostando de frutas, ele gosta desde que estejam cobertas de açucar. Ele adora pipoca caramelizada, que mal consegue mastigar. Meu cachorro não deixa a gente comer chocolate, ele é tão viciado que se não dermos um pedacinho ele passa mal... Mas se dermos o quanto ele quer, ele também passa mal, pois não vê a medida. é um cachorro, e gosta de comidas diferentes! A outra, pasme... é vegetariana.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #61 Online: 15 de Julho de 2005, 09:03:56 »
Eu já vi gato comendo azeitonas! E gato que gosta de repolho cozido! E já vi gato que adorava cheirar desinfetante!

Animais domésticos, bichos de estimação, normalmente são corrompidos por seus donos!

Eu me refiro às feras carnívoras, que não têm contato algum com nós homens (como os grandes felídeos, os ursos, lobos, etc.)

Como disse antes (neste ou em outro tópico) cães e gatos só faltam falar...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #62 Online: 15 de Julho de 2005, 09:05:39 »
Citação de: Gabriel dCF
Eu como carne porque eu sou mal, sou cruel mesmo! :twisted: E vou continuar por que não sinto o menor peso na consciência com isso, pelo contrário, sinto prazer. :diabo:

Pessoas que comem carne não são más, apenas estão mal informadas.

:)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #63 Online: 15 de Julho de 2005, 09:07:34 »
Isso ai Euzébio parabéns de novo por sua extrema grandeza de espi9rito e continue na sua luta.
Estarei aqui para dar appoio.

Obrigado, Ripp!

Grato pelo seu apoio, só não vá cometer exageros para não ser bloqueado, ok?

:)

Skorpios

• Visitante
Contra uma história de opressão
« Resposta #64 Online: 15 de Julho de 2005, 09:07:53 »
Meus cachorros adoram tangerinas , bananas , tomates e um gosta até de xuxu , tudo cru . :D

Rhyan

• Visitante
« Resposta #65 Online: 15 de Julho de 2005, 10:17:58 »
mal sabem os céticos que as doenças são causadas pela ciência.

Ah, você sabe então? Quais são?

Quando o assunto é ciência você já chega com preconceito e ignorância.

Critica a ciência mas gosta de usar seu computador. Esqueci!! Os computadores foram descobertos!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 15 de Julho de 2005, 10:22:29 »
Deve ter sido a ciência que inventou a peste negra e o escorbuto...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 15 de Julho de 2005, 12:36:28 »
Bom, como eu cheguei atrasado na discussão, vou fazer só um pequeno comentário: O livro "Tábula Rasa" do Pinker em certo ponto cita um esquema de que o alcance da ética das pessoas se extende em "círculos". Por exemplo, algumas pessoas acham que a ética só se extende a seus familiares, outros incluem seu grupo de amigos, vários incluem só os nascidos no mesmo aís ou os pertencentes à mesma "raça" ou classe social. As pessoas dentro do círculo merecem um tratamento ético, enquanto as que estão fora são consideradas sub-humanas. Por exemplo, os nazistas eram boas pesoas uns com os outros, com seus familiares e com seus compatriotas; em compensação perseguiam os judeus porque não os achavam digno do mesmo tratamento.
Hoje em dia o comum e desejável é que o círculo de cada pessoa se extenda sobre toda a humanidade, embora muitas pessoas, por serem racistas ou anti-semitas, ou homófobas ou sei lá criam excessões.
Muitos carnívoros ainda põe os cães e gatos dentro do círculo, os "vegetarianos-éticos" tentam incluir outros animais também nessa envoltória, mas eu acho que essa extensão é completamente abitrária. O que faz as pessoas gostarem de cães e gatos é empatia, mas isso não impede os coreanos, que não necessariamente nutrem da mesma empatia, de comer cachorros. Eu não tenho a mínima empatia por vacas, mas não é nem desinformação e nem maldade. É que o círculo não pode se expandir indefinidademente! Tem uma galera que acha errado comer até plantas, e só se alimenta daquilo que as plantas e animais "querem" que seja comido, como leite e frutas. Em algum ponto isso tem que parar, se não tomar antibióticos ainda vai ser considerado crime.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #68 Online: 15 de Julho de 2005, 14:46:26 »
Eu não tenho a mínima empatia por vacas, mas não é nem desinformação e nem maldade. É que o círculo não pode se expandir indefinidademente! Tem uma galera que acha errado comer até plantas, e só se alimenta daquilo que as plantas e animais "querem" que seja comido, como leite e frutas. Em algum ponto isso tem que parar, se não tomar antibióticos ainda vai ser considerado crime.

Muito bom, Gabriel!

Eu não sinto a menor simpatia por porcos, galinhas e bois (o que se come é carne de boi - vacas dão leite, são mais "preciosas" e só são abatidas quando velhas), empatia sinto apenas por seu sofrimento. No entanto, apesar de não achá-los nada simpáticos, ainda assim não quero vê-los sofrer.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Julho de 2005, 22:27:09 »

Muito bom, Gabriel!

Eu não sinto a menor simpatia por porcos, galinhas e bois (o que se come é carne de boi - vacas dão leite, são mais "preciosas" e só são abatidas quando velhas), empatia sinto apenas por seu sofrimento. No entanto, apesar de não achá-los nada simpáticos, ainda assim não quero vê-los sofrer.

Animais sentem dor e certamente medo, mas será que eles "sofrem" no sentido de ficarem tristes e desesperados? Pois fora algumas exceções, os animais não têm consciência, não têm noção de individualidade. Será que a vida de um animal comum vale sequer a comparação com a vida humana?

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #70 Online: 16 de Julho de 2005, 07:00:55 »
Muito bom, Gabriel!

Bom.. eu sinto empatia pelos animais (talvez exceto os parasitas) e não acho que seja errado comer carne. Ok, eu prefiro verduras e frutas a carne, mas não a excluo do meu cardapio. Acho errado o desperdício dos recursos naturais e não o uso deles.

Animais sentem dor e certamente medo, mas será que eles "sofrem" no sentido de ficarem tristes e desesperados? Pois fora algumas exceções, os animais não têm consciência, não têm noção de individualidade. Será que a vida de um animal comum vale sequer a comparação com a vida humana?

Claro que os animais sofrem. Já vi animais sofrerem até morrerem, ou ficarem loucos, desistirem da propria vida por falta de seu dono, ou de um filhote. Não entendi o que quis dizer com "animais não tem noção de individualidade"... pode me explicar melhor, antes de eu ter um acesso de fúria? :P

Axia
(minha megalomania me faz achar que sou a única pessoa sã)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 16 de Julho de 2005, 12:32:50 »
Ao que eu saiba os únicos animas que comprovadamente têm consciência são os chimpanzés, os gorilas, os golfinhos e os elefantes. Uma característica exclusiva da consciência não é a noção de que você é um indivíduo?

rippclaw

• Visitante
« Resposta #72 Online: 16 de Julho de 2005, 13:32:00 »
Para mim todos animais tem consciência. Umas mais complexas que as outras devido a evolução mat quanto a esp.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #73 Online: 16 de Julho de 2005, 15:47:43 »
Ao que eu saiba os únicos animas que comprovadamente têm consciência são os chimpanzés, os gorilas, os golfinhos e os elefantes. Uma característica exclusiva da consciência não é a noção de que você é um indivíduo?

É...

Tá bricando que os cães não tem conciência de si mesmos? Sério?

Eu já sabia que os únicos animais que se reconhecem no espelho são os chipanzés e os golfinhos (não lembro se os gorilas também).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #74 Online: 16 de Julho de 2005, 17:16:10 »
Para mim todos animais tem consciência.

Nessa parte eu concordo.

Umas mais complexas que as outras...

Nessa parte eu concordo.

devido a evolução mat quanto a esp.

Já viajou de novo... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!