Autor Tópico: O sentido da vida. Qual o significado da vida?  (Lida 76085 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: O sentido da vida. Qual o significado da vida?
« Resposta #125 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:39:08 »
"Ha tres coisas que nao voltam mais atras:
A flecha atirada, A palavra proferida e <uma coisa que nao me lembro mais>"
meu amigo fenrir, sera a parte que voce não lembra mais algo a ver com...
"Ha tres coisas que nao voltam mais atras:
A flecha atirada, A palavra proferida e a bosta cagada???? :D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:39:16 »
Quando me perguntam qual o sentido da vida, eu pergunto de volta: Porque a vida teria de ter um sentido?? Voce dá o sentido que quer a sua vida, e o poder de fazer isso é muito bom!!!
O toque especial e o maior presente que o ser humano ganhou foi uma consciência inteligênte.
Se todas as espécieis na natureza fossem dividos meio a meio entre racionais e irracionais teríamos certa razão para não darmos sentido a nada, mas só o ser humano??? Existe algo para desconfiar  :umm:
Além do mais com poucos quilos de carne que possui o cérebro humano a ciência ainda não conseguiu esclarecer o que é a consciência?
Nota-se que parece ser algo que está fora do corpo, pois podemos viajar como se estivessemos fora do corpo e ir a lugares bem distantes.
Se a vida não tem sentido para alguns, não importa. O importante é que ela existe, está em nós e ela é o modêlo inteligênte de toda a criação.
Agora cada um pegue a sua consciência que ganhou e faça dela o que quiser  :stunned:
Erivelton,
Voce cria fantasias com um mundo magico e cheio de sentidos misticos incriveis, e pega um livro de fabulas e imprime o que voce imaginou nele. Eu imagino que deve ser uma fantasia incrivel, pois voce escreve, escreve e não consegue dar sentido ao que fala ou a sua fantasia, mas se sua ilusão te faz feliz...bom pra voce.

Eu já vejo a conciencia como o resultado de um processo natural incrivelmente simples que gera criaturas incrivelmente complexas ou não, eu consigo ver a beleza desse processo que não fecha portas como a religião, que não segue os trilhos que o homem, na sua arrogancia quer lhe atribuir na forma de livros velhos e ideias mais velhas ainda...

Tem um mundo incrivel lá fora pra quem consegue ver sem a venda da religião, de ideias primitivas que insistem em viver até hoje nas mentes mais ingenuas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:41:00 »
E seu ultimo post, Erivelton....é um bom exemplo de como a religião pode limitar a visão de uma pessoa....Foi uma bela pregação sem nenhum conteudo!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:41:23 »
Talvez qualquer questionamento aqui faça algum sentido lógico quanto a questão únicamente material.
O que falta agora entender é porque precisaria a vida ter sentido.
Porque precisaria?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:43:28 »
Talvez qualquer questionamento aqui faça algum sentido lógico quanto a questão únicamente material.
O que falta agora entender é porque precisaria a vida ter sentido.
Porque precisaria?

Foi o que eu disse no meu post...eu não sou materialista, não pauto minha vida nisso!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #130 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:44:55 »
Entendeu o sentido (lógica) do que eu estou dizendo?
Edit: vou dar no pé daqui, meus posts estão começando a ficar infectados  :lol:
Dê no pé, mas pegue seu sentido e leve com ele também.
Claro que sim! Eu não sou de ficar perambulando sem sentido por aí :D

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #131 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:46:22 »
Eu imagino que deve ser uma fantasia incrivel, pois voce escreve, escreve e não consegue dar sentido ao que fala ou a sua fantasia, mas se sua ilusão te faz feliz...bom pra voce.
Eu já vejo a conciencia como o resultado de um processo natural incrivelmente simples que gera criaturas incrivelmente complexas ou não, eu consigo ver a beleza desse processo que não fecha portas como a religião, que não segue os trilhos que o homem, na sua arrogancia quer lhe atribuir na forma de livros velhos e ideias mais velhas ainda...
É esta complexidade que muitos levam os conceitos para outro lado. Se ela te dar respostas melhores, que fique com suas imaginações.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #132 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:46:40 »
Jesus disse: Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que falam.
Saber até que sabe, mas falta-lhes conhecimento de uma profunda verdade que não está ao alcançe de qualquer ser humano.
Se depender de Jesus estamos todos perdoados. Se ele é o próprio Deus encarnado então já estamos perdoados.
A perfeição de Deus está na evolução humana.
Cada um busca sua perfeição e nela daremos conta a respeito.
Hitler passará um milhão de anos pagando pelos seus pecados, mas no fim ele escolherá: Quer ir para o céu ou inferno? Sua evolução escolherá.
A perfeição de Deus se completa em nós por causa de um istinto arbitrário que recebemos.
Quanto a questão da natureza perfeita Deus tem sua perfeição naquilo que organiza em sua estrutura final de acabamento.
Deus não ultrapassa naquilo que não pode fazer. Tudo que pode fazer está ao seu alcançe.
Isto é um ser perfeito no conceito puramente divino.
As imperfeições iniciais sempre existirão. Isto é uma evolução eterna, sempre existiu e sempre existirá.
A sua total perfeição nos assegura dos conhecimentos básicos da própria natureza em sí.
Eu não vou ficar aqui tentando dar declarações de tudo aquilo que é Deus, pois estamos num site cético.
Daqui a pouco vou ser tachado de pregador.

De acordo com a sua visao, deus disparou a flecha da vida, numa trajetoria retilinea, conhecida (por ele), inexoravel (para nos) e com alvo definido (os propositos do arqueiro-deus).

Mas, na verdade, ela foi atirada de olhos vendados, sem alvo algum, no vendaval caótico da existencia.
Quem pode saber que rumo tomara? e quem pode saber quem a atirou? e que alvo atingira ou mesmo se atingira algum alvo ou se houve alguem que a disparasse com vendas nos olhos?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #133 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:47:12 »
Saber até que sabe, mas falta-lhes conhecimento de uma profunda verdade que não está ao alcançe de qualquer ser humano.
Se depender de Jesus estamos todos perdoados. Se ele é o próprio Deus encarnado então já estamos perdoados.
Então pra que existe inferno?
Se todos estão perdoados não existe necessidade de inferno?

A perfeição de Deus está na evolução humana.
Cada um busca sua perfeição e nela daremos conta a respeito.
[/b]Hitler passará um milhão de anos pagando pelos seus pecados, mas no fim ele escolherá: Quer ir para o céu ou inferno? Sua evolução escolherá.
Porque?
Se ele fez o que fez, e se é errado perante seu deus, é culpa do cara que o fez, se todos são obra primas divinas, e o "toque" da consciência é algo divino, o culpado do genocídio é deus.
Alem do que, ele sendo oniphodão, o cara que pode tudo e sabe tudo, ele virou as costas para o seu povo escolhido, e deichou seus filhos queridos se fu$%$em na mão do tio Adolfo.
Deus é um puta sacana.  

A perfeição de Deus se completa em nós por causa de um istinto arbitrário que recebemos.
Quanto a questão da natureza perfeita Deus tem sua perfeição naquilo que organiza em sua estrutura final de acabamento.
Deus não ultrapassa naquilo que não pode fazer. Tudo que pode fazer está ao seu alcançe.
Isto é um ser perfeito no conceito puramente divino.
As imperfeições iniciais sempre existirão. Isto é uma evolução eterna, sempre existiu e sempre existirá.
A sua total perfeição nos assegura dos conhecimentos básicos da própria natureza em sí.
Eu não vou ficar aqui tentando dar declarações de tudo aquilo que é Deus, pois estamos num site cético.
Daqui a pouco vou ser tachado de pregador.

Como assim!! Deus não é tão phodão assim? Tem coisas que ele não pode fazer? Que deus furreca é esse em!!!!
Erivelton, vou ser sincero, não sei se o pessoal concorda, mas vejo que suas palavras são um amontoado de textos sem sentido, coisas sem nexo. Você faz um post enorme, que não diz nada, não explica nada, não responde ninguém e nem explica o que pensa.
Acho que seu "toque" sua consciência divina tá com pau, deve ser vírus, existe um virus circulando por aí, um vírus perigoso, e o vírus Religião.deus, esse vírus destrói neurônios, melhor você dar um jeito nisso, antes que seja tarde demais, depois não diga que não avisei.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 10:57:08 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:47:31 »
Eu imagino que deve ser uma fantasia incrivel, pois voce escreve, escreve e não consegue dar sentido ao que fala ou a sua fantasia, mas se sua ilusão te faz feliz...bom pra voce.
É esta complexidade que muitos levam os conceitos para outro lado. Se ela te dar respostas melhores, que fique com suas imaginações.

?? Não entendi???

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #135 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:19:29 »
Tudo bem. Não consigo entender quase nada do que ele escreve...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #136 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:22:31 »
Tudo bem. Não consigo entender quase nada do que ele escreve...

Ele deve estar escrevendo em línguas.
Não é qualquer um que entende.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:44:48 »
E você, tem este conhecimento? Você conhece a "verdade profunda"?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #138 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:30:43 »

Verdade profunda é igual a "Solidão Profunda"??
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:03:26 »

Verdade profunda é igual a "Solidão Profunda"??
Não ocorreu a ele que pode ser uma "ilusão profunda"??

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #140 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:07:52 »
A profundidate tambem é relativa
pode ser a profundidade do orvalho da manha numa folha, numa piscina infantil, numa olimpica ou na fossa das marianas!

E o nadador pode ser um paramécio, a Sabrina Sato de bikini, a moby dick ou um porta-aviões.

Tudo é relativo.

O Erivelton é relativo, porque ele é Erivelton enquanto não é não-Erivelton,
caso contrario, a lei da identidade seria violada!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #141 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:22:02 »

:olheira: :olheira:

Estão todos com síndrome de Eriveltísmo, melhor buscarem ajuda, e rápido.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #142 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:48:17 »

:olheira: :olheira:

Estão todos com síndrome de Eriveltísmo, melhor buscarem ajuda, e rápido.

Explico:

Chamei tudo o que não é o Erivélton de "não-Erivelton"

Se o Erivelton não for o que é (Erivelton) relativamente ao não-Erivélton, então
ele é outra coisa que não   Erivelton e não-Erivelton.

Se o Erivelton não é o Erivelton, então violamos o princípio pelo qual tudo o que existe é igual a si mesmo: o princípio da identidade.

Portanto, se o Erivélton é (existe) relativamente a algo (o não-Erivelton) e podemos substituir "Erivelton" por "Fenrir" ou "Shinigami" e a lei continuar a funcionar, concluimos,
picaretamente, que tudo é relativo.

Erivelton, de boa! Não é sacanagem com você não (sério).
É que gosto de piadinhas e brincadeiras lógicas sem-graça.
(as outras baboseiras com rio, devir, porvir e harmonia dos opostos eram so uma forma divertida de relembrar Heraclito)

Isto é igual aos movimentos espasmódicos de um bebê que está aprendendo a controlar os braços... (meu filhinho está nesta fase. É massa observar ele).
No que diz respeito ao aprendizado da lógica, sou um bebê e estas brincadeiras são meus movimentos espasmódicos.
Tanto é que se você colocar alguma coisa lógica de adulto, eu só vou poder balbuciar, porque não vou entender nada...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 15:01:45 por Fenrir »

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #143 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:10:56 »
Fenrir, voce esta me assustando :o

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #144 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:34:37 »

Calma, ja passou. Estou normal de novo.
De vez em quando tenho estas crises.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #145 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:40:17 »
:D

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #146 Online: 02 de Outubro de 2008, 19:18:56 »

O Fenrir foi tranquilo demais até. O texto tem menos de 72 linhas. ::)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #147 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:01:15 »

O Fenrir foi tranquilo demais até. O texto tem menos de 72 linhas. ::)

De onde saiu este numero mágico?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #148 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:04:29 »
O sentido da vida é entrar nela sem conhecer as regras nem ter pedido para isso acontecer e vivê-la da forma mais construtiva possível enquanto ela dura.

O resto é só elaboração.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #149 Online: 03 de Outubro de 2008, 01:49:23 »
O que eu gosto e não gosto no homem, é essa necessidade de taxar tudo. Para que um motivo? Relação de amor e ódio :P Complicado.

O sentido da minha vida são os desejos que surgem todos os dias, seja por um china in box ou dormir muito bem. Alguns duram meses, outros minutos...
Enquanto alguém não descobre qual a função de tudo no mundo, vou vivendo. :)

Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!