Autor Tópico: O sentido da vida. Qual o significado da vida?  (Lida 76086 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: O sentido da vida. Qual o significado da vida?
« Resposta #150 Online: 03 de Outubro de 2008, 02:08:53 »
O sentido da vida é sobreviver. O resto é Ad Hoc.
 :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 03 de Outubro de 2008, 07:31:19 »
"A vida é uma peça de teatro escrita por um louco, cheia de sons e fúria, não significando nada".
"O mundo é um palco e o homem é um ator que entra em cena, gagueja em sua única fala, desce do palco e desaparece para sempre".
William Shakespeare

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #152 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:09:11 »
O que eu gosto e não gosto no homem, é essa necessidade de taxar tudo. Para que um motivo? Relação de amor e ódio :P Complicado.
Voce teria uma relação de amor para com teus filhos, família e parentes mais próximos?
Porque esta relação não pode se multiplicar?
Esta é a resposta que dá sentido a vida. Fomos criados para isto e cada um faça a sua parte.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #153 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:16:32 »
Citação de Fenrir: De acordo com a sua visao, deus disparou a flecha da vida, numa trajetoria retilinea, conhecida (por ele), inexoravel (para nos) e com alvo definido (os propositos do arqueiro-deus).
Mas, na verdade, ela foi atirada de olhos vendados, sem alvo algum, no vendaval caótico da existencia.
Quem pode saber que rumo tomara? e quem pode saber quem a atirou? e que alvo atingira ou mesmo se atingira algum alvo ou se houve alguem que a disparasse com vendas nos olhos?
Quem sou eu para estar aqui e tentar desvendar os mistérios de um Deus cósmico.
Segundo Paulo existe um mistério revelado a ele que estará oculto a humnidade e que não será permitido esta revelação de forma alguma. Quém é cristão ou já foi, sabe disto.
Eu apenas tento decifrar este enígma e chegar mais próximo possível. Não sou dono da verdade e tenho minhas idéias. Ninguém conheçe a Deus.
A bíblia nos dá uma revelação de acôrdo com a cultura humana, mas sôbre as particularidades de Deus só a ele pertence.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #154 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:31:40 »
Então pra que existe inferno?
Se todos estão perdoados não existe necessidade de inferno?
O inferno servirá para evoluir aqueles que evoluiram.
Se ele fez o que fez, e se é errado perante seu deus, é culpa do cara que o fez, se todos são obra primas divinas, e o "toque" da consciência é algo divino, o culpado do genocídio é deus.
Alem do que, ele sendo oniphodão, o cara que pode tudo e sabe tudo, ele virou as costas para o seu povo escolhido, e deichou seus filhos queridos se fu$%$em na mão do tio Adolfo.
Deus é um puta sacana.
A sua evolução no momoento é esta. Interprete as escrituras direito e falará as coisas com verdadeiro conhecimento.
Voce não faz o que quer da sua vida? Tá reclamando de quê? Então faça... 
Há não se esqueça: Já ví muito valente colocar o rabo entre as pernas...Desculpe a sinceridade!
Como assim!! Deus não é tão phodão assim? Tem coisas que ele não pode fazer? Que deus furreca é esse em!!!!
Erivelton, vou ser sincero, não sei se o pessoal concorda, mas vejo que suas palavras são um amontoado de textos sem sentido, coisas sem nexo. Você faz um post enorme, que não diz nada, não explica nada, não responde ninguém e nem explica o que pensa.
Acho que seu "toque" sua consciência divina tá com pau, deve ser vírus, existe um virus circulando por aí, um vírus perigoso, e o vírus Religião.deus, esse vírus destrói neurônios, melhor você dar um jeito nisso, antes que seja tarde demais, depois não diga que não avisei.
Começe a se aprofundar sôbre uma possível existência de Deus desde seu aparecimento, que o criou, como se formou, como evoluiu em sabedoria, o que existe, as perfeições, as imperfeições... e vais ver que Deus não é nenhum ser sobrenatural perfeito como imaginam a maioria da pessoas. Posso até estar errado, mas eu colocaria muitas coisas aqui para tentar me defender.
Para que terremotos? Será que Deus não conseguiu que não houvesse de existir terremotos?
No entanto Jesus disse:
Haverá terremotos em vários lugares
...Jesus era algum cientista?
Meu amigo, ninguém conheçe o Deus que temos e nenhum cristão conheçe. O que sabemos é que tudo pode e é perfeito em tudo. Como isto funciona nós não sabemos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #155 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:34:01 »
E você, tem este conhecimento? Você conhece a "verdade profunda"?
Como já disse: Ninguém conhecerá, mas é dentro deste parâmetro que digo que a humanidade está completamente enganada naquilo no que se refere a Deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #156 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:35:37 »
?? Não entendi???
Falo sôbre a evolução complexa que a própria ciência não entende.
É este o ponto básico para os criacionistas se manterem vivos num Deus criador.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #157 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:40:08 »
Tudo bem. Não consigo entender quase nada do que ele escreve...
Muita gente não me entende, nem mesmo meus irmãos evangélicos.
Inferno eterno por exemplo não ultrapasaria o número de pecados cometidos?
Por isto não acredito em inferno.
Existe apenas por um momento, mas uma vez pago cada um decidirá seu futuro.
É nesta hora que eu quero ver os valentes dizerem: Eu prefiro ficar aqui...
A igreja não ensina isto, mas tenho minhas convicções religiosas, pois está escrito que não sairá dali enquanto pagares o último centavo.
Ateus eu pergunto: E quando terminar de pagar?
Não tenho uma certa razão de pensar assim?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #158 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:43:07 »
O sentido da vida é entrar nela sem conhecer as regras nem ter pedido para isso acontecer e vivê-la da forma mais construtiva possível enquanto ela dura.
O resto é só elaboração.
Gostei! Sendo construtiva já é um bom início

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #159 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:49:47 »
"A vida é uma peça de teatro escrita por um louco, cheia de sons e fúria, não significando nada".
"O mundo é um palco e o homem é um ator que entra em cena, gagueja em sua única fala, desce do palco e desaparece para sempre".
William Shakespeare
Vai mais uma para reflexão de todos:
O ateísmo jamais vai conseguir implantar suas verdades num sentido geral em toda sociedade global.
Sempre terá a turma do contra.
Num futuro distante as coisas irão se inverter: Oa ateus serão os religiosos de hoje e os cristãos os ateus de amanhã. Uma minoria sempre lutará contra a maioria e nada vai seguir um mesmo caminho.
É nisto que apareçem as cruzadas e se com Deus muitos tortuosos estão se endireitando, imaginem sem religião?
Hoje ninguém respeita mais ninguém e não está pior porque a democracia ainda está de pé.
Para que o ateísmo fosse implantado sôbre todos teria-se que cria uma ditadura: É proibido de falar de Religião. Isto vai acontecer? Quando?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #160 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:53:08 »

Aí, bicho. Me passa um desses aí.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #161 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:53:18 »
Estive vendo minhas 8 postagens seguidas e me lembrei dos judeus que se aproximaram de Jesus e disse:
Encheste nossa cultura com doutrinas que não nos pertençe?
Jesus foi condenado, morto e crucificado.
Espero que minhas idéias não sejam interpretadas como pregações.
Abração a todos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #162 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:54:33 »
Corrigindo: O inferno servirá para aqueles que não evoluíram

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #163 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:55:04 »
Imagina.  Por que alguém que fala seguidamente para si mesmo e se intitula "profeta dos ateus" teria suas falas interpretadas como pregações?

Teríamos de nos guiar por fatos e pela razão para chegar a uma conclusão tão lógica quanto essa, não é mesmo?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #164 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:56:08 »
Corrigindo: O inferno servirá para aqueles que não evoluíram

Ah, bom!

Entao eu estou fudido, oh my not-god!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #165 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:11:54 »
ou, estas últimas postagens do erivelton foram legais luis, sua lógica pode não ter sido uma das maravilhosas porem ele conseguiu se expressar nestas últimas linhas, e ainda sem apelar pra biblia ou jesus... porem não acho que a religião seja tão boa assim erivelton, uma vez que voce fala pra si mesmo que não existe um deus, voce deixa pra traz o comodismo que é a religião, voce não espera mais em uma divindade, voce vai atraz...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #166 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:13:21 »
Definitivamente o que alguns aqui chamam de religião não é o que eu chamo por esse nome...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #167 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:16:30 »
e o que seria? alguma linha de filosofia? e por que voce tem esta ideia?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #168 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:19:51 »
Religião não é definida como "algo que deve ser abandonado", Guardião.  Tampouco é algo que surgiu por pura falta de sorte.  E, por mais que seja difícil para muitos aqui no fórum assimilar isso, muito menos é algo que se sustenta necessariamente na crença em Deus.

Religião, no meu entender, é sim uma filosofia de vida, da variedade que focaliza a resolução de angústias cotidianas e o cultivo de atitudes consideradas construtivas por algum critério.  A definição exata é complicada, mas em linhas gerais é isso.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #169 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:20:08 »
ou, estas últimas postagens do erivelton foram legais luis, sua lógica pode não ter sido uma das maravilhosas porem ele conseguiu se expressar nestas últimas linhas, e ainda sem apelar pra biblia ou jesus... porem não acho que a religião seja tão boa assim erivelton, uma vez que voce fala pra si mesmo que não existe um deus, voce deixa pra traz o comodismo que é a religião, voce não espera mais em uma divindade, voce vai atraz...
Caramba! esta foi forte demais.
Realmente eu corri atraz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #170 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:21:29 »
Religião não é definida como "algo que deve ser abandonado", Guardião.  Tampouco é algo que surgiu por pura falta de sorte.  E, por mais que seja difícil para muitos aqui no fórum assimilar isso, muito menos é algo que se sustenta necessariamente na crença em Deus.

Religião, no meu entender, é sim uma filosofia de vida, da variedade que focaliza a resolução de angústias cotidianas e o cultivo de atitudes consideradas construtivas por algum critério.  A definição exata é complicada, mas em linhas gerais é isso.
Tudo na vida é uma filosofia de vida e até Jesus criou a dele.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #171 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:24:55 »

Tudo na vida é uma filosofia de vida e até Jesus criou a dele.

"E tudo na morte é uma filosofia de morte"

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #172 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:27:58 »
Imagina.  Por que alguém que fala seguidamente para si mesmo e se intitula "profeta dos ateus" teria suas falas interpretadas como pregações?
Teríamos de nos guiar por fatos e pela razão para chegar a uma conclusão tão lógica quanto essa, não é mesmo?
Tenho múltiplas visões diferentes do que ensina o judaismo e o cristianismo que são a base de todas as  religiões mundiais.
Eu por exemplo acredito num Deus material que posui uma consciência e uma inteligência igual a nós, mas com personalidades morais mais evoluídas.
Não sou um pregador e não tenho intensões para isto, até porque como já falei eu não acredito em inferno.
O meu propósito seria levar o conceito de hospitalidade para toda a humanidade, mesmo que alguns não acreditem em Deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #173 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:28:43 »
"E tudo na morte é uma filosofia de morte"
Tudo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #174 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:30:27 »
Tenho múltiplas visões diferentes do que ensina o judaismo e o cristianismo que são a base de todas as  religiões mundiais.

Vem com essa conversa para cima de mim, Erivelton? :)

"base de todas as religiões mundiais" lá para as suas negas.  No mundo real a conversa é BEM outra.

Eu por exemplo acredito num Deus material que posui uma consciência e uma inteligência igual a nós, mas com personalidades morais mais evoluídas.

Erivelton, você é espírita e não sabe.

Não sou um pregador e não tenho intensões para isto, até porque como já falei eu não acredito em inferno.
O meu propósito seria levar o conceito de hospitalidade para toda a humanidade, mesmo que alguns não acreditem em Deus.

Você não acredita em inferno?  Mas se o carrega consigo para todo lado...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!