Autor Tópico: O sentido da vida. Qual o significado da vida?  (Lida 76090 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: O sentido da vida. Qual o significado da vida?
« Resposta #250 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:10:58 »
Se voce tentar organizar e evoluir as células de seres vivos assexuados para sexuados vai encontrar muita inteligência determinante para este tipo de evolução.

"Uma mudança química em matéria animal e vegetal provocada por leveduras microscópicas, bactérias, ou mofos é chamada de fermentação. Exemplos de fermentação são o azedamento de leite, o crescimento da massa de pão, e a conversão de açúcares e amidos em álcool."
http://projetoiogurtenatural.vilabol.uol.com.br/fermentacao.htm

Mestre,

Como algumas bactérias assexuadas aprenderam a converter açúcares em álcool, não poderiam elas, sob o efeito deste mesmo álcool, terem descoberto a reprodução sexuada?
E utilizado este álcool para induzir as outras bactérias a participarem de seu nova e mais prazeirenta forma de reprodução?
Talvez, então, não haveria necessidade de uma "Inteligência determinante".
Sómente muita água, silêncio e escuridão no dia seguinte.

Abraço

« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 20:13:13 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:18:06 »
Se voce tentar organizar e evoluir as células de seres vivos assexuados para sexuados vai encontrar muita inteligência determinante para este tipo de evolução.

"Uma mudança química em matéria animal e vegetal provocada por leveduras microscópicas, bactérias, ou mofos é chamada de fermentação. Exemplos de fermentação são o azedamento de leite, o crescimento da massa de pão, e a conversão de açúcares e amidos em álcool."
http://projetoiogurtenatural.vilabol.uol.com.br/fermentacao.htm

Mestre,

Como algumas bactérias assexuadas aprenderam a converter açúcares em álcool, não poderiam elas, sob o efeito deste mesmo álcool, terem descoberto a reprodução sexuada?
E utilizado este álcool para induzir as outras bactérias a participarem de seu nova e mais prazeirenta forma de reprodução?
Talvez, então, não haveria necessidade de uma "Inteligência determinante".
Sómente muita água, silêncio e escuridão no dia seguinte.

Abraço

:susto:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #252 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:24:52 »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #253 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:27:34 »
Realmente álcool combina muito bem com uma sexuada :oba:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #254 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:28:19 »
Realmente álcool combina muito bem com uma sexuada :oba:

Teoria plausível não?

P.S. Parabens, teu avatar tá no 2o. Turno!
Abraço

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #255 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:29:26 »
Eu preciso rever umas experiências antes de te responder :lol:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #256 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:31:00 »

Mas, talvez o excesso de alcool possa inibir a reprodução...
Sempre fui fraquim em Biologia. :biglol:
Esperemos a posição do Mestre.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #257 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:32:46 »
Citação de: Lord
Abraço
Graças a deus! Aliás: deus sacaneou o Crivelão... o cara ora, ora, reza, reza... e na hora de fazer um milagre deus faz a favor do Gabeira, que nem acreditar nele acredita.

Mó traíra este Jeová  :hihi: Se eu fosse o bispo ficava de mal  :D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:33:01 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #259 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:34:45 »

Mas, talvez o excesso de alcool possa inibir a reprodução...
Sempre fui fraquim em Biologia. :biglol:
Esperemos a posição do Mestre.
Isso pode ser, mas minhas experiências sempre me disseram que provoca uma sexuada atrás da outra :tarado:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:34:57 »
Citação de: Lord
Abraço
Graças a deus! Aliás: deus sacaneou o Crivelão... o cara ora, ora, reza, reza... e na hora de fazer um milagre deus faz a favor do Gabeira, que nem acreditar nele acredita.

Mó traíra este Jeová  :hihi: Se eu fosse o bispo ficava de mal  :D
Ué?
Jesuis não era o vice do crivelo??  :biglol:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #261 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:38:10 »
Era, foi aí que ele disse pra Javé: "Pói, por que me abandonaste?" :histeria:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:14:11 »
Que saber mesmo qual o sentido da vida? Qual o significado da vida?

A resposta está aqui:

O sentido da vida inicia a 1 bilhão de anos atrás, nas células multicelulares que deram origem a todos os seres vivos que existe hoje, inclusive nós, que somos meros pequenos (mais um) elementos que evoluiram também...

Responda como surgiu essas primeiras células que você terá resposta...

Ambiente propício? Necessidade de locomoção? Reprodução? Duplicação???

Quem sabe?? Respondem ai.

Isso ai é o sentido da vida, o por que estamos aqui... somos somente mais um, de tantos seres que evoluiram.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:17:51 »
Agora parece de ler a bíblia e achar que somos o ápice da cadeia, o numer one da cadeia trófica!
O homo sapiens não é o melhor, não é o dono de tudo, não é o MAIS evoluido...
Aliás, somos os animais mais desprotegidos que existe... qual defesa NATURAL que temos? Nenhuma.
Se não fosse nosso cerebreiro (rsrsrs..) que tivesse um maior desenvolvimento para desenvolver armas e essas coisas... não estariamos aqui, somos presas fácil... não temos garras, nossos dentes não são afiados, não temos muito cabelo para aquecer no frio, somos lentos, não temos forças para subir em árvore e etc...
Pense nisso.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #264 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:35:38 »
Que saber mesmo qual o sentido da vida? Qual o significado da vida?

A resposta está aqui:

O sentido da vida inicia a 1 bilhão de anos atrás...
Mais, muito antes mais...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 08 de Outubro de 2008, 22:43:59 »
Ermmm... quando? Estou falando das células multicelulares que nos deram origem...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #266 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:01:57 »
Vais entender!
Quem evoluiu primeiro: As espécieis assexudas ou sexuadas?
Como as sexuadas puderam evoluir das essexuadas num processo bem prático?
Mais um exercício prático que não faz nenhum sentido, ou faz?

Erivelton, a reprodução sexuada aconteceu posteriormente a outras formas de replicação; inclusive (até hoje) muitos seres univelulares e microscópicos são asexuados, e ainda tem os safadinhos que tem vários sexos, isto é, cruzamentos válidos de tipos diferentes (alguns fungos são assim).

A pergunta interessante seria: por que a reprodução sexuada, por dois sexos, ficou sendo tão popular entre as espécies ?

Mas estou tentando imaginar por qu você pergunta sobre tipos de reprodução num tópico sobre o sentido da vida. Imagino que você está propondo uma mistura entre lamarkismo e evolução espiritual, é isso ?

Eu prefiro perguntar uma outra coisa : o qu você entende por 'sentido' ? Direção ou propósito ?

O sentido da vida seria como um caminho que tentamos seguir, uma meta que almejamos, ou um propósito que foge ao nosso conhecimento e que precisamos descobrir ?

Porque 'sentidos' para a nossa vida sempre podemos descobrir, inventar, propor. Mas se há um 'sentido não dito, espiritual, anterior a nossa vida', então a proposta é outra.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #267 Online: 09 de Outubro de 2008, 00:36:32 »
Ermmm... quando? Estou falando das células multicelulares que nos deram origem...

"celulas multicelulares"?? Bem, a vida que "culminou" na nossa existencia, não começou com os organismos multicelulares. E se tem registro de organismos a pelo menos 2 bilhões de anos antes do que você disse.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 12:16:31 por Tupac »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #268 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:18:02 »

"celulas multicelulares"?? Bem, a vida que "culminou" na nossa existencia, não começou com os organismos multicelulares. E sem tem registro de organismos a pelo menos 2 bilhões de anos antes do que você disse.

Lá se foi minha teoria da fermentação pelo ralo!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #269 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:28:40 »
Eu prefiro perguntar uma outra coisa : o qu você entende por 'sentido' ? Direção ou propósito ?

O sentido da vida seria como um caminho que tentamos seguir, uma meta que almejamos, ou um propósito que foge ao nosso conhecimento e que precisamos descobrir ?

Porque 'sentidos' para a nossa vida sempre podemos descobrir, inventar, propor. Mas se há um 'sentido não dito, espiritual, anterior a nossa vida', então a proposta é outra.

Tirando as brincadeiras, Existe um sentido evolucionista na vida. Adaptar-se e gerar mais vida! É tão ou mais bonito que qualquer explicação mística. E, sem dúvida muito mais interessante. Qualquer programa da discovery prova isto!

Abraço

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #270 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:40:12 »
Para que uma evolução celular se multiplicando a bel prazer iria dar uma parada no meio de sua multiplicação para colocar o joelho entre as canelas e a coxas?
Porque ela não seguiu reto para andarmos que nem uma múmia?
Seleção natural pensou para fazer isto?
Olha para o teu joelho antes de responder
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #271 Online: 09 de Outubro de 2008, 11:47:15 »
Para que uma evolução celular se multiplicando a bel prazer iria dar uma parada no meio de sua multiplicação para colocar o joelho entre as canelas e a coxas?

Você sabe que essa pergunta não faz sentido algum, certo?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #272 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:01:45 »
Mas estou tentando imaginar por qu você pergunta sobre tipos de reprodução num tópico sobre o sentido da vida. Imagino que você está propondo uma mistura entre lamarkismo e evolução espiritual, é isso ?
Temos uma consciência inteligênte para darmos sentido a vida mesmo que alguns achem que a vida não teve um propósito para criá-la. Se tudo foi a mercê de uma casualidade então a multiplicação das células nos deixaria bastante explicações sem sentido.
Usamos da inteligência para darmos um sentido correto a todas as explicações lógicas. Este é a meta na qual o sentido foi criado. Por isto perguntei: Se existe, para que serve?
Se os seres humanos em geral fossem inteligêntes, mas tivessem uma estrutura física que nem uma formiga, claro e evidente que olharíamos ao nosso redor e perguntaríamos: Porque nascemos assim?
Se todos fóssemos doentes a ponto de nada fazer pela vida o que faria sentido?
Tudo na vida tem uma explicação que faz sentido e quem pensar mais um pouquinho vai se fazer a seguinte pergunta: Porque na evolução dos ossos dois buracos foram deixados na parte frontal do craneo. Para que?
Ela saberia que alí iria evoluir as partes da visão humana?
Bem pensado esta seleção natural. Não!
Coloquei o sexo como sentido para com o andar da carruagem mostrar uma evolução inteligênte.
O sexo faz sentido? Se não faz para que foi criado?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #273 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:05:14 »
Você sabe que essa pergunta não faz sentido algum, certo?
Pode não fazer pra voce, mas faz para mim e para muita gente.
Agora se voce tiver uma explicação que me convença a ter outros pensamentos eu te darei plena razão.
Já pensou o cara jogando bola sem a presença dos joelhos?
Por isto existe as paraolimpíadas. Faz sentido dizer que eles são deficientes? Claro que faz.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #274 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:15:22 »
Porque ela não seguiu reto para andarmos que nem uma múmia?
Seleção natural pensou para fazer isto?
Olha para o teu joelho antes de responder
E depois você ainda vem dizer que entende o basico... tah, sei...
 - Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!