Autor Tópico: O sentido da vida. Qual o significado da vida?  (Lida 76092 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: O sentido da vida. Qual o significado da vida?
« Resposta #300 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:58:44 »
:sleepy: Ei gente, acho que voces estão sendo bastante duro com o erivelton, voces atacam ele mandando-o estudar mais alegando que ele seja ignorante, chamando-o de maluco, nos diversos post relamente eu não intendi alguma das coisas que ele falou mas isto não quer dizer que ele seje burro ou maluco, vamos trata-lo com um pouco de respeito e ver o ponto de vista dele afinal, ele começou falando sobre biologia mas direcionado a explicar o sentido da vida, vamos ver o que ele tem a dizer...
Eu não trabalho com códigos para querer entender as minhas dúvidas. Sou tão claro como das presentes para crianças. Voces podem ficar super tranquilos.
Meu único objetivo é encontrar se existem ainda respostas para dúvidas que eu tinha num passado remoto. Pelo que vejo aqui o imporante não é saber tudo e sim entender o básico.
Quando as respostas não chegam de uma forma convincente eu me sinto cada vez mais seguro em minhas convicções.
Minhas perguntas foram colocadas na mesa, e ainda aguardo as respostas.
Com certeza elas não devem vir...e se algumas vierem e como vierem já estou preparado. Estejam a vontade.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #301 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:59:25 »
Vá pra lá então, com as benças de Deus, meu querido amigo.  :oba:
Tenho certeza que voce é o cara!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #302 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:01:46 »
O problema, Guardiao, é que o Erivelton é desonesto: ele alega estar aqui para aprender, mas só fica tentando validar suas
hipóteses malucas e se recusa a aceitar qualquer argumento contrário. Isso deixa qualquer um exasperado. Foi justamente
para evitar chegar ao ponto de usar ad-hominens que resolvi ignorá-lo.
Se voce lesse minhas postagens não faria isto.
Não sou dono da verdade e analiso qualquer resposta.
Até agora ninguém deu uma explicação do como funciona a seleção natural.
Alguém sabe?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #303 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:04:14 »
Mestre,
Aprimoramentos científicos poderiam então ser meras continuações desta intencionalidade primeva?
Existe uma proteína guardada que ao alimentarmos dela farão com que as células nunca se envelheçam.
O que a ciência procura ela já existe e está guardada em algum lugar.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #304 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:06:55 »
O problema, Guardiao, é que o Erivelton é desonesto: ele alega estar aqui para aprender, mas só fica tentando validar suas
hipóteses malucas e se recusa a aceitar qualquer argumento contrário. Isso deixa qualquer um exasperado. Foi justamente
:( é... eu não acompanho direito discursão com ele, como voce disse realmente é muito ruim debater com quem não quer nos escutar... mas vamos lá, vamos deixar isto de lado e se apegar a discursão aqui então, afinal foi apenas um ponto de vista que eu refutei baseado na falta de conhecimento de tópicos anteriores.... :ok:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #305 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:08:42 »
Se voce lesse minhas postagens não faria isto.
Não sou dono da verdade e analiso qualquer resposta.
Até agora ninguém deu uma explicação do como funciona a seleção natural.
Alguém sabe?

Seleção natural:

11 titulares
Alguns Reservas
Só Os Melhores
Os melhores Jogam
O Piores ficam No Banco
NÃO TEM  TÉCNICO.
NÃO TEM TÉCNICO.
NÃO TEM TÉCNICO.
:biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #306 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:24:41 »
Seleção natural:
11 titulares
Alguns Reservas
Só Os Melhores
Os melhores Jogam
O Piores ficam No Banco
NÃO TEM  TÉCNICO.
NÃO TEM TÉCNICO.
NÃO TEM TÉCNICO.
Gostei da sua análise, mas para alguém formar um time mesmo que seja sem técnico alguém teria que começar com as idéias de formar um time sem um líder. Este líder seria quem inventou tal tarefa.
Ninguém colocaria um time em campo sem primeiro organizar os titulares e reservas.
O que a seleção natural aí faria sentido nesta organização?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #307 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:49:23 »
:sleepy: Ei gente, acho que voces estão sendo bastante duro com o erivelton, voces atacam ele mandando-o estudar mais alegando que ele seja ignorante, chamando-o de maluco, nos diversos post relamente eu não intendi alguma das coisas que ele falou mas isto não quer dizer que ele seje burro ou maluco, vamos trata-lo com um pouco de respeito e ver o ponto de vista dele afinal, ele começou falando sobre biologia mas direcionado a explicar o sentido da vida, vamos ver o que ele tem a dizer...
Eu não trabalho com códigos para querer entender as minhas dúvidas. Sou tão claro como das presentes para crianças. Voces podem ficar super tranquilos.
Meu único objetivo é encontrar se existem ainda respostas para dúvidas que eu tinha num passado remoto. Pelo que vejo aqui o imporante não é saber tudo e sim entender o básico.
Quando as respostas não chegam de uma forma convincente eu me sinto cada vez mais seguro em minhas convicções.
Minhas perguntas foram colocadas na mesa, e ainda aguardo as respostas.
Com certeza elas não devem vir...e se algumas vierem e como vierem já estou preparado. Estejam a vontade.

E quais são suas convicções?
Pode enumera-las e indicar quais são as evidências delas?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #308 Online: 10 de Outubro de 2008, 16:14:59 »
Seleção natural:
11 titulares
Alguns Reservas
Só Os Melhores
Os melhores Jogam
O Piores ficam No Banco
NÃO TEM  TÉCNICO.
NÃO TEM TÉCNICO.
NÃO TEM TÉCNICO.
Gostei da sua análise, mas para alguém formar um time mesmo que seja sem técnico alguém teria que começar com as idéias de formar um time sem um líder. Este líder seria quem inventou tal tarefa.
Ninguém colocaria um time em campo sem primeiro organizar os titulares e reservas.
O que a seleção natural aí faria sentido nesta organização?

Mestre,

Se Houvesse um "organizador primeiro do time" não haveria necessidade de "Alguém que organizasse o organizador primeiro" e "Alguém que organizasse o organizador do organizador primeiro" assim retroagindo infinitamente sem se encontrar o ponto de partida?
    Mas bem sei que já ouviste a pífia argumentação de " Quem Criou o Criador"?...
    Não me atreverei a repetí-la.
   Talvez seja este o sentido da vida:
    Retroagir sem esperança de encontrar nada.
   Não sei!
   Sei que gostaria que houvesse um técnico para gritar "BURRO,BURRO" da arquibancada! :biglol:
Que achas?
« Última modificação: 10 de Outubro de 2008, 16:17:24 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #309 Online: 10 de Outubro de 2008, 16:20:47 »
Se o problema é este então eu achei o sentido para minhas respostas. Encontrei um bom site de biólogos.

Boa sorte.  Vai precisar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #310 Online: 10 de Outubro de 2008, 16:54:33 »
Acontece, Guardião, que o Erivelton é figurinha carimbada aqui, ha muito tempo que ele frequenta esse forum, já foi dada muita atenção pra ele (Veja o topico Mundo de Erivelton e os outros), e com o tempo ele só piora. Eu imagino que não seja por desonestidade, talvez seja uma dificuldade em entender as coisas, mas a paciencia se esvai quando se nota alguem que não entende nejm o basico do basico dizendo que entende tudo e etc., enfim. Todas as duvidas do Erivelton já foram respondidas em diversos topicos que já foram feitos por causa dele ou por ele, o que ele ta fazendo é só repetir as mesmas ladainhas antigas e ja respondidas.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 10 de Outubro de 2008, 18:12:12 »
Ditado apropriado para o metodo de debate eriveltiano:
Agua mole em pedra dura tanto bate que enche o saco!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #312 Online: 11 de Outubro de 2008, 09:31:22 »
Acontece, Guardião, que o Erivelton é figurinha carimbada aqui, ha muito tempo que ele frequenta esse forum, já foi dada muita atenção pra ele (Veja o topico Mundo de Erivelton e os outros), e com o tempo ele só piora. Eu imagino que não seja por desonestidade, talvez seja uma dificuldade em entender as coisas, mas a paciencia se esvai quando se nota alguem que não entende nejm o basico do basico dizendo que entende tudo e etc., enfim. Todas as duvidas do Erivelton já foram respondidas em diversos topicos que já foram feitos por causa dele ou por ele, o que ele ta fazendo é só repetir as mesmas ladainhas antigas e ja respondidas.
O tupac está com a razão.
Agora a todos os que o admiram vão atrás dele.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #313 Online: 11 de Outubro de 2008, 09:33:03 »
Ditado apropriado para o metodo de debate eriveltiano:
Agua mole em pedra dura tanto bate que enche o saco!!
Falar de biologia em site ateu deve encher o saco mesmo.
A propósito o que está fazendo aqui?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #314 Online: 11 de Outubro de 2008, 09:33:25 »
Se concorda com o Tupac, Erivelton, o que você pretende fazer daqui para a frente a respeito?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #315 Online: 11 de Outubro de 2008, 09:54:38 »
Mestre,
Se Houvesse um "organizador primeiro do time" não haveria necessidade de "Alguém que organizasse o organizador primeiro" e "Alguém que organizasse o organizador do organizador primeiro" assim retroagindo infinitamente sem se encontrar o ponto de partida?
Mas bem sei que já ouviste a pífia argumentação de " Quem Criou o Criador"?...
Não me atreverei a repetí-la.
Talvez seja este o sentido da vida:
Retroagir sem esperança de encontrar nada.
Não sei!
Sei que gostaria que houvesse um técnico para gritar "BURRO,BURRO" da arquibancada! :biglol:
Que achas?
Acho que voce saiu um pouco do assunto, mas enfim vamos lá:
Existe pergunta que jamais teremos resposta como por exemplo: Porque o que existe sempre exisitiu?
Se voce não partir deste ponto vai ficar rodando que nem...
Porque o que não existe passou a exisitir? Seria lógico pensar assim? acredito que não.
O que existe sempre existiu, acabou e pronto. Não tem explicação.
O que não existe, não existe e nunca irá existir.
Eu acredito que matéria sempre existiu como algo infinitamente inexplicável. O conceito figurativo entre existir e não existir tem um mesmo significado quando as coisas se tornam sem sentido.
O que existe, existe como não se existisse e que não existe, não existe como se existisse.
O sentido atual é de existência e isto é que faz sentido.
Agora voltando ao time de futebol creio que sua mentalidade foi afirmar que nunca saberemos quem foi o organizador, pois sempre terá uma pergunta antes.(este é o sentido da vida).
Voce parou no tempo e se pergunta: O que é a vida?
A questão do nosso debate aqui é saber como as coisas se fizeram num sentido inteligênte.
O que intriga a ciência é esta forma inteligênte em que as células se associam.
Células não pensam e aí é que está o problema.
Uma célula quando se multiplica ela não tem intenção de fazer X e Y, mas aleatoriamente vai se multiplicando sem um propósito definido. Deu para me entender!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #316 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:04:31 »
Se concorda com o Tupac, Erivelton, o que você pretende fazer daqui para a frente a respeito?
Boa sorte.  Vai precisar.
Daqui pra frente pretendo participar de um fórum em biologia com evolucionistas e criacionistas.
Talvez se forem realmente biólogos vou encontrar muitas surpresas.
A medida do possível sempre estarei visitando o site e postando quando encontrar alguém interessado em querer se aprofundar no assunto. Afinal eu sou o profeta dos ateus  :ok:
Vou dar uma estudada também como funciona esta tal de SELEÇÃO NATURAL como muitos falam e se apoiam nela.
No mais, aqui deixo bastante amizades e boas considerações. Fiquem com Deus e boa sorte!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #317 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:47:10 »
ei ei ei, para erivelton, voce esta querendo dizer que vai sair?????? para com isso, estou vindo aqui só pra ver as suas refutações, vamos lá, voce não tem cara de desistir assim tão fácil não...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 11 de Outubro de 2008, 10:49:40 »
Se não pode vencê-lo, junte-se a ele....

"Afinal eu sou o profeta dos ateus". E isso quer dizer o quê? Nada. Mais uma de suas idéias sem sentido.

Tens prova que tudo foi feita por deus, o descrito na bíblia? Não, então fique na sua. Se queres pesquisar sobre biologia, comece tirando essa crentologia inútil, pois só servirá a quem precisa de uma muleta psicológica e só...
Fale sobre fatos, deixe analogias infantis de lado, pesquise sobre o queres falar e poste um texto científico ou pelo menos do ponto de vista racional (Vc se diz tão pesquisador e volta com as mesmas idéias inúteis. Isso é uma prova que não vc não busca os fatos e sim justificar sua crença.).

Quer buscar os fatos ou justificar suas crenças? Porque se for a 2°, seja homem e assuma e acabou: "Eu acredito no babáu e pronto. Vai se fuder". Mas te digo: O babáu não existe. Pessoas morrem... Seja elas da família ou não... E isso não é m,otivo pra acreditar em fantasmas. Pronto?

Edit:

Ah, e se voltar traga algo produtivo... Pelo menos uma vez....
« Última modificação: 11 de Outubro de 2008, 10:52:02 por Mussolim Bucetê »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #319 Online: 11 de Outubro de 2008, 22:13:00 »
O resto você não vai entender porque olha para a evoução com os olhos do 'propósito inteligente', então o resto de biologia não vai fazer 'sentido' para você.
Também não vai fazer sentido para voce porque voce vê tudo de outra forma.
Eu encaro a realidade como ela tem que ser.
Sabes me dizer o que uma evolução complexa?
A ciência não tem resposta e voce tem?
Se a ciência não tem resposta porque a evolução explicada atualmente estaria correta?
A ciência tem diversas hipóteses para a evolução e até agora.... :?:
As cartas que estou jogando na mesa é sôbre uma evolução que através de uma explicação faça um sentido explicável.
O joelho não tem uma explicação que faz sentido lógico?
Se não fizesse para que serviria o joelho?
Entendeu aonde eu quero focalizar o sentido inteligênte da evolução?
Se o joelho colocado alí não fizessse sentido então não se teria nenhuma explicação.
Se tem explicação é porque algo foi pensado antes de ser colocado.
Isto é seleção natural? Como isto funciona?

Erivelton, gostaria de te responder, mas não entendi bulhufas. O joelho nao foi 'colocado ali', ele faz sentido, faz seus membros terem mais mobilidade, e é um apérfeiçoamento de milhões de anos.

Mas veja o polegar do panda.

Ei, o panda não tem polegar ! Justamente, uma protuberância do braço faz o papel do polegar inexistente. É uma solução, e funciona ! :)
Também tem esquilos que plainam utilizando uma pele que une os braços com o torso. É tosco, mas funciona.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #320 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:24:28 »
Erivelton, gostaria de te responder, mas não entendi bulhufas. O joelho nao foi 'colocado ali', ele faz sentido, faz seus membros terem mais mobilidade, e é um apérfeiçoamento de milhões de anos.
Isto é só teoria.
Agora desenvolva isto num modo prático para ver se funciona?
É neste ponto que a ciência não responde a inúmeras perguntas.
Ei, o panda não tem polegar ! Justamente, uma protuberância do braço faz o papel do polegar inexistente. É uma solução, e funciona ! :)
Também tem esquilos que plainam utilizando uma pele que une os braços com o torso. É tosco, mas funciona.
A evolução na natureza existe de tudo um pouco.
Eu gostaria de saber porque o ser humano evoluiu em inteligência as demais espécieis e como os orgãos do corpo tiveram suas funções organizadas inteligêntemente?
Células não pensam ela apenas se multiplicam. Me entendeu!  :umm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #321 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:30:34 »
Tens prova que tudo foi feita por deus, o descrito na bíblia? Não, então fique na sua
Espere sentado. A fé não prova nada(acredite quem quiser)
Não estou perdendo nada tendo minhas convicções. Afinal eu não sou nenhum fanático e não estudo só religião.
[/b]. Se queres pesquisar sobre biologia, comece tirando essa crentologia inútil, pois só servirá a quem precisa de uma muleta psicológica e só...
Voce também precisaria de muletas para o teu tipo de cérebro.
Fale sobre fatos, deixe analogias infantis de lado, pesquise sobre o queres falar e poste um texto científico ou pelo menos do ponto de vista racional (Vc se diz tão pesquisador e volta com as mesmas idéias inúteis. Isso é uma prova que não vc não busca os fatos e sim justificar sua crença.).
Ninguém é igual.
Responda as perguntas e me convença de suas idéias.
Quer buscar os fatos ou justificar suas crenças? Porque se for a 2°, seja homem e assuma e acabou: "Eu acredito no babáu e pronto. Vai se fuder". Mas te digo: O babáu não existe. Pessoas morrem... Seja elas da família ou não... E isso não é m,otivo pra acreditar em fantasmas. Pronto?
Se voce depositar a sua fé num pedaço de madeira vai receber sua benção.
Eu justifico a minha crença porque a ciência nos dá condições para isto.

Edit:

Ah, e se voltar traga algo produtivo... Pelo menos uma vez....
[/quote]

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #322 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:31:39 »
ei ei ei, para erivelton, voce esta querendo dizer que vai sair?????? para com isso, estou vindo aqui só pra ver as suas refutações, vamos lá, voce não tem cara de desistir assim tão fácil não...
Estarei sempre aqui. :ok:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #323 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:37:47 »
Isto é só teoria.
Eu gostaria de saber porque o ser humano evoluiu em inteligência as demais espécieis e como os orgãos do corpo tiveram suas funções organizadas inteligêntemente?
Células não pensam ela apenas se multiplicam. Me entendeu!  :umm:

inacreditavel... :o :stunned: :olheira: |(
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #324 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:39:26 »
Isto é só teoria.

Como assim "é só teoria"?  Você leu alguma coisa sobre o assunto?

Eu gostaria de saber porque o ser humano evoluiu em inteligência as demais espécies

Se você está perguntando por que o ser humano ganhou inteligência nos últimos estágios de sua evolução recente, é porque essa era uma vantagem adaptativa, da mesma forma que os polegares opostos aos demais dedos ou a postura bípede.  Não houve um motivo em si, apenas uma seleção natural que "recompensou" essa característica.

e como os orgãos do corpo tiveram suas funções organizadas inteligêntemente?

Não tiveram.  Os organismos dos animais, inclusive o ser humano e demais mamíferos, é surpreendente mas obviamente não foi organizado inteligentemente.  Muito pelo contrário, tem várias "falhas de projeto".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!