Autor Tópico: O sentido da vida. Qual o significado da vida?  (Lida 76093 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: O sentido da vida. Qual o significado da vida?
« Resposta #325 Online: 12 de Outubro de 2008, 07:58:06 »
Voce também precisaria de muletas para o teu tipo de cérebro.

É, é... Vivo falando sozinho pensando que alguém invisível está voando por aí e vai atender meus desejos....

Responda as perguntas e me convença de suas idéias.
Se são toscas e infantis, não merece o mínimo de atenção. Foi isso que eu disse, agora entendeu?

Eu justifico a minha crença porque a ciência nos dá condições para isto.
Ta vendo porque não te levam a sério... Se vc acha que ela dá condições, está certo. Mas não é o que acontece. Putz... O que eu to dizendo.... Vc vê "benção" depositando fé em um pedaço de madeira....

Veja um pouco de história também hehe...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #326 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:24:25 »
Não tiveram.  Os organismos dos animais, inclusive o ser humano e demais mamíferos, é surpreendente mas obviamente não foi organizado inteligentemente.
É surpreendente, fantástico e parece ser inteligênte.  
Muito pelo contrário, tem várias "falhas de projeto".
Só querem ver o lado crítico da questão. Este lado existe, mas o lado inteligênte não? Incrível!  :umm:
Consideravelmente o lado crítico pode até existir, mas isto não impede que algo inteligênte a tenha criado.
Luís e demais companheiros: Células não criam orgãos específicos para executarem determinadas funções, muito pelo contrário as células no mínimo que podem fazer é um amontoado uma após a outra fazendo uma cadeia de tecidos como a pele humana que cobre todo o corpo.
Os diversos orgãos sendo encaixados numa sequência inteligênte é algo sobrenatural e de uma complexidade extrema para a ciência.
Cada orgão tem uma função aplicativa na qual nos mostra que algo foi pré-meditado ou pré-pensado.
Estou aqui para entender isto e muitos ainda insistem em SELEÇÃO NATURAL.
Se partirmos apenas do princípio que a inteligência não existe então somos considerados todos como uma vida vegetativa. Estamos mortos como se estivéssemos vivos, sonhando como se estivéssemos acordados.
Chegando a este ponto podemos negar a própria existência da vida. Nada faz sentido.
Por outro lado se dermos sentido a vida num conceito total veremos que a inteligência foi o ingrediente principal na criação. Se o lado inteligênte é apenas aparente o lado crítico também é.
O que faz sentido aquilo que não tem sentido. Que sentido faz dar ouvido ao que não tem sentido?
Temos inteligência para separar os dois lados da questão, mas se alguém aceita uma certa filosofia de vida já é algo muito pessoal.
A ciência precisaria provar como as células se organizam para formar orgãos inteligêntes que a própria SELEÇÃO NATURAL deixa passar. Fora disto cada um tem a sua opinião a respeito.
Bom o coração serve para bombear o sangue, a temperatura da bolsa escrotal precisa ser de 34% para manterem os espermas vivos, precisamos também de células que formam as veias para levar nutrientes para todo o corpo e assim vai...Por fim  a vida surgiu por meio de células.
Não consigo acreditar que a matéria em sí fez isto tudo sozinho. Voces creem nisto de verdade?

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #327 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:31:11 »
Eu justifico a minha crença porque a ciência nos dá condições para isto.
Ta vendo porque não te levam a sério... Se vc acha que ela dá condições, está certo. Mas não é o que acontece. Putz... O que eu to dizendo.... Vc vê "benção" depositando fé em um pedaço de madeira....
Veja um pouco de história também hehe...
Veja bem:Eu não estou provando que uma inteligência Deus existe no universo, eu apenas me ultilizo da ciência para afirmar que possa existir. Nisto eu me baseio porque nós seres humanos possuímos inteligência.
Os animais possuem inteligência, nos a possuímos e o que imprediria se não existisse alguém mais evoluído.
Na natureza existem animais que enxergam infra-vermelho.
Entendeu meu ponto de vista?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #328 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:48:56 »
Não tiveram.  Os organismos dos animais, inclusive o ser humano e demais mamíferos, é surpreendente mas obviamente não foi organizado inteligentemente.
É surpreendente, fantástico e parece ser inteligênte.

Se você se informasse, veria que não.

Muito pelo contrário, tem várias "falhas de projeto".
Só querem ver o lado crítico da questão. Este lado existe, mas o lado inteligênte não? Incrível!  :umm:
Consideravelmente o lado crítico pode até existir, mas isto não impede que algo inteligênte a tenha criado.

Qualquer coisa "pode" ter sido planejada mesmo quando não há indícios nesse sentido.  Chamar de "lado inteligente" não torna essa possibilidade mais provável.  E certamente não desculpa sua insistência em não aprender nem mesmo os rudimentos de biologia evolutiva.

Luís e demais companheiros: Células não criam orgãos específicos para executarem determinadas funções, muito pelo contrário as células no mínimo que podem fazer é um amontoado uma após a outra fazendo uma cadeia de tecidos como a pele humana que cobre todo o corpo.

Agora você está dizendo que células não se diferenciam.  O que é negado, simplesmente, por cada ser vivo que nasce acima de um certo grau de complexidade celular.  Isso não é mais nem teimosia, é ilusão mesmo, Erivelton.

Os diversos orgãos sendo encaixados numa sequência inteligênte é algo sobrenatural e de uma complexidade extrema para a ciência.

Seria, se a ciência não tivesse pesquisado o assunto.  Você está atrasado pelo menos algumas décadas.  Se não séculos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #329 Online: 13 de Outubro de 2008, 08:49:46 »
Não consigo acreditar que a matéria em sí fez isto tudo sozinho. Voces creem nisto de verdade?

Não foi "a matéria em si".  Foi a seleção natural, guiada pela pressão evolutiva.  Estude.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #330 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:10:36 »
Não foi "a matéria em si".  Foi a seleção natural, guiada pela pressão evolutiva.  Estude.
Se um dia a ciência criar formas de vida como ficção científicas que aparecem em filmes americanos, num futuro distante estas pessoas podem afirmar que nada criou eles. Foi apenas evolução.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #331 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:15:30 »
Seria, se a ciência não tivesse pesquisado o assunto.  Você está atrasado pelo menos algumas décadas.  Se não séculos.
Acho que voce chegou no fundo do baú. Onde estão estas heranças evolutivas?
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 09:17:50 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #332 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:46:18 »
Ultimamente estou estudando um básico de embriologia.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #333 Online: 13 de Outubro de 2008, 09:53:13 »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #334 Online: 13 de Outubro de 2008, 10:48:32 »
Acho que voce saiu um pouco do assunto, mas enfim vamos lá:
Existe pergunta que jamais teremos resposta como por exemplo: Porque o que existe sempre exisitiu?

Ah, esta eu sei a resposta:
R: Por que o que sempre existiu existe!

Porque o que não existe passou a exisitir? Seria lógico pensar assim? acredito que não.

Esta é mais difícil...
R: Porque o que existe, se não existisse não existiria, mas se existe é por que existe em sua existencia existencialmente existencial ou não.
Acertei?

O conceito figurativo entre existir e não existir tem um mesmo significado quando as coisas se tornam sem sentido.

Mestre, aqui parece que ignoras o paradoxo de que um conceito figurativo pode também implicar numa noção de significado inverso no duplo sentido das coisas sem sentido.Invertendo-se a lógica da razão da existência poderíamos inferir abstratamente na concretude de suas similaridades ontológicas.
Ou não?

Grande abraço e admiração!
Lordakner ( Apenas Lord para ti )

« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 10:57:24 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 13 de Outubro de 2008, 13:15:30 »
Ditado apropriado para o metodo de debate eriveltiano:
Agua mole em pedra dura tanto bate que enche o saco!!
Falar de biologia em site ateu deve encher o saco mesmo.
A propósito o que está fazendo aqui?
...Não enche não, Erivelton...é até interessante, tem varios topicos a respeito...O que enche mesmo é comportamento troll!!!!
Estou aqui pelo mesmo motivo dos outros foristas, discutir o assunto proposto aqui baseando-se em argumentos sólidos...voce devia tentar!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #336 Online: 13 de Outubro de 2008, 13:48:02 »
Esse tópico é engraçado demais!!!
Vou dar uma sugestão!
Mover todos os tópicos do Erivelton para a área de Brincadeiras, só pode ser brincadeiras as besteiras que ele escreve, ninguém em sã consciência seria capaz de dizer tanta besteira em tão pouco tempo.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #337 Online: 13 de Outubro de 2008, 15:04:05 »
Vou dar uma sugestão!
Mover todos os tópicos do Erivelton para a área de Brincadeiras, só pode ser brincadeiras as besteiras que ele escreve, ninguém em sã consciência seria capaz de dizer tanta besteira em tão pouco tempo.

Não?

"Mestre, aqui parece que ignoras o paradoxo de que um conceito figurativo pode também implicar numa noção de significado inverso no duplo sentido das coisas sem sentido.Invertendo-se a lógica da razão da existência poderíamos inferir abstratamente na concretude de suas similaridades ontológicas.
Ou não?"
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 13 de Outubro de 2008, 19:17:49 »
Vou dar uma sugestão!

Não?

"Mestre, aqui parece que ignoras o paradoxo de que um conceito figurativo pode também implicar numa noção de significado inverso no duplo sentido das coisas sem sentido.Invertendo-se a lógica da razão da existência poderíamos inferir abstratamente na concretude de suas similaridades ontológicas.
Ou não?"

Quem postou isso?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #339 Online: 13 de Outubro de 2008, 19:55:14 »
Vou dar uma sugestão!

Não?

Ou não?"

Quem postou isso?

Muy modestamente, YO! :biglol:

« Resposta #334 : Hoje às 11:48:32 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:11:57 »
"Ce que ne veux rien dire n'a pas toujours un sens"

(aquilo que não quer dizer nada nem sempre tem um significado)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #341 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:16:43 »
Mestre, aqui parece que ignoras o paradoxo de que um conceito figurativo pode também implicar numa noção de significado inverso no duplo sentido das coisas sem sentido.Invertendo-se a lógica da razão da existência poderíamos inferir abstratamente na concretude de suas similaridades ontológicas.Ou não?
Grande abraço e admiração!
Lordakner ( Apenas Lord para ti )
:o :?: :o

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #342 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:20:23 »
Estou aqui pelo mesmo motivo dos outros foristas, discutir o assunto proposto aqui baseando-se em argumentos sólidos...voce devia tentar!!
Uma das coisas que mais fiz foi postar algo bastante prático para fácil entendimento. Acontece que a teoria absorve todo entendimento quando as respostas práticas não são dadas.
O que mais recebo é: Estude Erivelton   :o

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #343 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:27:02 »
Vou dar uma sugestão!
Este é o sentido da vida nos argumentos de alguns. Isto para todos fazem sentido?
Estou preparado, nada me aborrece.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #344 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:38:35 »
Acho que voce chegou no fundo do baú. Onde estão estas heranças evolutivas?

Estão na mesma célula, Erivelton. O mesmo que acontece na relação dos órgãos de um indivíduo, acontece numa célula. Cada cálula do corpo de um ser humano, por exemplo, tem organelas ou complexos que realizam as funções básicas de alimentação, respiração celular, sistema excretor. A complexidade vai aumentando na medida em que o problema aumenta, só isso.

Em tempo: assim como a pele, outras culturas celulares específicas podem ser criadas em laboratório, reproduzindo as condições encontradas na natureza. Então, você pode criar inclusive células do fígado em laboratório. O que acontece é que na natureza cada 'tecido' é formado por células similares , na medida em que seres multicelulares foram se especializando, também foram se especializando órgãos para resolver os problemas necessários à sobrevivência desse indivíduo. Lembrando que já seres como platelmintos possuem os meeeeesmos, mesmos sistemas básicos que nós, como uma respiração, um sistema excretor, sistema digestivo, e um mecanismo de reprodução, e ainda um meio de locomoção.

Já que está estudando embriologia, poderia me explicar o que são coacervados ?
« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 08:04:24 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:01:39 »
O que mais recebo é: Estude Erivelton   :o
Comece por aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Evolu%C3%A7%C3%A3o
Está em português.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #346 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:20:53 »
Estão na mesma célula, Erivelton. O mesmo que acontece na relação dos órgãos de um indivíduo, acontece numa célula. Cada cálula do corpo de um ser humano, por exemplo, tem organelas ou complexos que realizam as funções básicas de alimentação, respiração celular, sistema excretor. A complexidade vai aumentando na medida em que o problema aumenta, só isso.
Como acontece isto sem a teoria?
Em tempo: assim como a pele, outras culturas celulares específicas podem ser criadas em laboratório, reproduzindo as condições encontradas na natureza.
Criar células é o mesmo que as células se formarem automaticamente?
Então, você pode criar inclusive células do fígado em laboratório. O que acontece é que na natureza cada , na medida em que seres multicelulares foram se especializando, também foram se especializando órgãos para resolver os problemas necessários à sobrevivência desse indivíduo.
Estou cansado de ouvir isto.
A complexidade quando entra em ação as dúvidas começam.  :umm:
Lembrando que já seres como platelmintos possuem os meeeeesmos, mesmos sistemas básicos que nós, como uma respiração, um sistema excretor, sistema digestivo, e um mecanismo de reprodução, e ainda um meio de locomoção.
O ser humano tem uma diferença a todas as espécieis: A inteligência que fez a ciência evoluir entre nós.
Já que está estudando embriologia, poderia me explicar o que são coacervados ?
Isto seria um básico para se começar a estudar milhares destas combinações que tornariam uma evolução complexa mais estável.
São uma das hipóteses estudadas quanto tantas outras.
Não seria preciso ir muito longe: Se combinarmos matematicamente uma sequência de números, com certeza haveria um ganhador entre vários apostadores.
O apostador para acertar basta marcar alguns quadrinhos em poucos minutos e uma evolução demoraria milhões de anos. Quando me referi porque o joelho foi colocado alí naquela posição eu estaria a perguntar: A seleçãqo natural não faria o homem sobreviver se não tivesse o joelho? Qual seria o problema?
Existem tantos animais que se rastejam e sobrevivem?
Este algo adaptado para melhor função é que intriga a complexidade da ecolução
Talvez voces não queiram que eu diga que foi algo inteligênte, mas que padrão é este que sequencia uma organização perfeita?
Será que ao se criado aquele orgão ali a evolução sabia que iria dar uma melhor adaptação de sobrevivência?
Acredito que não, pois células não pensam. Se elas não pensam para que joelho?
Será que a evolução das pernas foi interrompida por outro tipo de adaptação?
Somos um remendo de orgãos inteligêntes.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #347 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:24:13 »
Comece por aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Evolu%C3%A7%C3%A3o
Está em português.
Quem ve isto a primeira mão entende que voce é um professor.
Só quem me entende é quem estuda a complexidade da questão.
Estude e vamos discutir

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #348 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:44:54 »
Erivelton,

Os crias dizem que a vida e sua origem são complexas. Tão complexas que precisariam da ajuda de um criador para surgirem, etc.

Agora, o quão complexa é a vida? Os crias quantificaram e definiram de forma precisa esta complexidade ou apenas usam a palavra como um mantra em sua retórica?

Eles usaram de estatística para chegar a conclusão de que tais e tais eventos são complexos?
Seus cálculos foram ratificados e provados independentemente? sao fiáveis?

Levaram em consideração outros fatores que não apenas a probabilidade da ocorrência de certos eventos, como se os mesmos se formassem num sistema isolado do ambiente por uma redoma impenetrável?

Será que uma reação com probabilidade de 10^-50 seria improvável acontecer mesmo se o laboratório fosse do tamanho do planeta inteiro, o experimento tivesse uns 2 bilhões de anos para concluir e houvesse um sem-numero de coisas presentes que poderiam atuar como catalizadores acelerando a coisa toda?

Se não fizeram nada disto, então a opinião deles não passa de artigo de fé e se insistem que é ciência, então no rol das desonestidades perpretadas pela religião, soma-se mais uma: a desonestidade intelectual.

Se você não sabe estas respostas, vá estudar.

Convicção pessoal não dá nenhuma garantia da veracidade de uma crença. Não vale o peido de uma bactéria, se quer saber.

"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #349 Online: 14 de Outubro de 2008, 08:54:32 »

Erivelton, estamos falando do sentido da vida.

Salomão, no livro de Eclesiastes, diz que não podemos compreendê-la:

"então, contemplei toda a obra de Deus e vi que o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a entenderá; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá achar" Eclesiastes 8.17.

O que me diz a respeito?

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!