Provavelmente vai sair m*rda, mas vou tentar filosofar um pouco...
Porque a vida deveria ter algum sentido???
Quando falamos em sentido estamos fazendo julgamentos de valor e estes julgamentos fazemos enquanto humanos que somos, logo tais julgamentos sao antropocentricos...
São relativos a nós enquanto humanos.
Perguntar se a vida tem ou nao sentido em si mesma e se tiver qual é o sentido, me parece como perguntar qual é o sentido da lógica ou das equações do 2o grau!
Voce não ve, que quando fala na vida em si mesma, esta excluindo todo o carater antropocentrico que nossa percepcao atribui a ela ( em si mesma e não para-nós)?
E, se fazemos juizos de valor enquanto humanos que somos e ao mesmo tempo descartamos o que ha de referente a nós quando pensamos em vida ou tentamos defini-la, que sentido sobrará para ela? sentido este que só existirá enquanto um constructo que nasce da nossa percepção do que é a vida.
Eis o que acontece: nenhum sentido.
Do mesmo modo que 2345 + 7868564 em si mesmo nao tem sentido algum.
E ela nao deixa de ser interessante, quer tenha ou nao sentido.
O universo nao tem que ser todo classificado em coisas boas e ruins, com ou sem sentido, com ou sem proposito, para atrair o interesse e a admiracao de um cientista ou estudante. Muito pelo contrario, estas questoes nao fazem a menor diferenca.