Autor Tópico: Crianças devem aprender a beber em casa?  (Lida 3452 vezes)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Re: Crianças devem aprender a beber em casa?
« Resposta #50 Online: 06 de Junho de 2009, 15:10:00 »
Eu também não vejo necessidade de bebida alcoólica na socialização e também sou até bem associável sem o efeito. Apenas mencionei que a bebida facilita.

Qual é o problema de eu me sentar em um barzinho e em vez de pedir uma cerveja pedir um Nestea ou um suco de laranja? O pessoal vai zoar comigo? Ótimo, não é para isso que estamos juntos ali mesmo? Eu faço uma brincadeira, a gente ri e mudamos de assunto. Álcool não é imprescindível para socializar.
Só é muito chato às vezes estar sóbrio enquantotodos estão alcoolizados. Uma vez cheguei numa festa bem tarde e fiquei muito chocado, tanto que mudei algumas coisas depois dessa experiência.

É por isso que eu bebo, pra não ter que aguentar os bêbados! :lol:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Junho de 2009, 16:47:44 »
Que vantagem haveria em usar álcool cedo?  Não entendi.

Não diria que é vantagem, mas certo ou errado era coisa comum nas famílias italianas.

Se isso que diz for verídico, é interessante mencionar:

[...]Moreover, the overall damage caused by a drug does not depend on its neurochemistry alone; the composition of the user base and the social context and customs around its use also matter. Alcohol, for example, constitutes a major violence-and-disorder problem in Britain, but not in Italy. [...]
- Mark Kleiman, no long texto Dopey, Boozy, Smoky—and Stupid, que tentei resumir aqui.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 07 de Junho de 2009, 14:32:11 »
A humanidade esta uma dose abaixo do ideal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 07 de Junho de 2009, 14:36:09 »
Famílias italianas, aqui no RS, faziam um diluído de vinho tinto, água e açúcar... davam até em mamadeiras para as crianças.  :o

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Junho de 2009, 15:44:27 »
Eu bebia vinho diluído quando criança! Desse jeito mesmo, só que não na mamadeira.  :D
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Saori

• Nível 02
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Junho de 2009, 22:34:04 »
Eu sou tão chata com bebida...tenho medo de bebado :O
Sério mesmo, quando vejo algum bebado já saio de perto :P
Na minha família semrpe teve muito alcool nas festas, meus tios e meu avô paterno sempre ficam bebados, e nunca gostei do jeito que eles ficavam (chatos, falando muito alto, enchiam o meu saco) e por isso tenho aversão à bebida.
Eu já cheguei a beber um pouquinho de vinho, mas faz tempo que não bebo. E a primeira vez que fui num bar e bebi (só uma tequila e caipiroska e parei por medo de pagar mico) foi ano passado, já com 21 anos, e nem vi nada de legal.

Mas na minha família é engraçado, por que os pais bebem mas os filhos tem que beber escondido se não vai ter briga em casa, huahauhuahauhuahua. Absurdo isso! Se não quer que o filho beba, dê pelo menos o exemplo né!
"A ignorância suplica confiança mais freqüentemente do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não os que sabem muito, que afirmam tão positivamente que esse ou aquele problema nunca serão resolvidos pela ciência."
(Charles Darwin)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 08 de Junho de 2009, 08:57:41 »
Famílias italianas, aqui no RS, faziam um diluído de vinho tinto, água e açúcar... davam até em mamadeiras para as crianças.  :o
Acho que não é exagero colocar a frase no tempo presente.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #57 Online: 08 de Junho de 2009, 09:01:37 »
Ensinar crianças a beber é algo do qual eu sou completamente contra. Eu bebo, tenho uma filha, mas jamais faço apologia a bebedeira. Pelo o contrário, eu tento orientá-la a não beber quando tiver a idade.

As estastísticas não negam. os jovens estão bebendo mais cedo. E isso está causando muitos problemas.

Sobre esse negócio de ensinar crianças a beber, sinceramente, eu não acho que dá certo.

Acho que não é exagero colocar a frase no tempo presente.
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #58 Online: 08 de Junho de 2009, 09:23:49 »
Sou contra também e suponho que a maior parte das pessoas com um pouco de informação  seja.  Mas a questão acho ser mais complicada, pelo que observo no meu caso e nos relatos. Meu pai ( e eu também ) é alcoólatra. Não me embriago com a mesma constância dele (tento beber "pouco") e sinceramente desejo que meu filho não pegue o hábito. Pelos relatos, vejo que ensinar crianças a beber, nos casos relatados é quase obrigação cultural ... :umm: :( Isso sinceramente me incomoda!

Quanto a ensinar a beber, minha esposa teve uma idéia interessantíssima. Comprou para mim uma cerveja, e disse para eu dar um pouco para meu filho. Ele detestou. Antes que vcs a condenem : era cerveja sem álcool!  :P   :smartass: :ok: :P
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #59 Online: 08 de Junho de 2009, 09:33:26 »
O fato de beber ser um hábito já arraigado em nossa cultura é outro problema, não pelo ato de beber em si, mas porque a mídia “cria” os alcoólatras. Veja, é muito difícil as pessoas deixarem de associar lazer sem álcool. Pensar em algum lugar pra se divertir é muito raro que não seja pelo uso de bebidas alcoólicas.

Agora o problema é que a própria mídia que incentiva o consumo de álcool, não dá a mínima pro cara que já é alcoólatra.

E minha preocupação em relação a ensinar crianças a beber está na questão da propensão ao alcoolismo. Algumas pessoas, biologicamente, tendem a se tornar alcoólatras, outras não. È aí onde está o perigo, pois se essa criança tem propensão ao álcool, ela pode não ter controle sobre isso, mesmo sendo orientada desde crianças.

:ok: :ok: :ok:

Sou contra também e suponho que a maior parte das pessoas com um pouco de informação  seja.  Mas a questão acho ser mais complicada, pelo que observo no meu caso e nos relatos. Meu pai ( e eu também ) é alcoólatra. Não me embriago com a mesma constância dele (tento beber "pouco") e sinceramente desejo que meu filho não pegue o hábito. Pelos relatos, vejo que ensinar crianças a beber, nos casos relatados é quase obrigação cultural ... :umm: :( Isso sinceramente me incomoda!

Quanto a ensinar a beber, minha esposa teve uma idéia interessantíssima. Comprou para mim uma cerveja, e disse para eu dar um pouco para meu filho. Ele detestou. Antes que vcs a condenem : era cerveja sem álcool!  :P   :smartass: :ok: :P
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #60 Online: 08 de Junho de 2009, 10:20:29 »
E minha preocupação em relação a ensinar crianças a beber está na questão da propensão ao alcoolismo. Algumas pessoas, biologicamente, tendem a se tornar alcoólatras, outras não. È aí onde está o perigo, pois se essa criança tem propensão ao álcool, ela pode não ter controle sobre isso, mesmo sendo orientada desde crianças.

Aqui compartilhamos da mesma preocupação : eu tenho tal propensão genética - aliás vi um tio muito querido morrer antes dos 40 anos vítima de cirrose hepática ( e por mais assustador que isso ainda é para mim hoje, tal fato não me impede de ser atraído pela bebida). Mas sinceramente, não quero nem de longe que meu filho tenha a mesma fraqueza que eu tenho ...  :vergonha:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #61 Online: 08 de Junho de 2009, 10:33:15 »
Eu tenho um problema em relação a isso. Quando eu começo a beber, eu quero ir até o fim. Antes, minha resistência era menor, eu sentia mais ressaca que hoje;  enquanto estava bebendo, eu não comia, isso era pior. Agora tento me alimentar e tomar alguns medicamentos pra evitar o pior.

Por muitas vezes já pensei em parar definitivamente, ainda não consegui... Não sou de beber todo fim de semana, às vezes demoro meses sem beber, mas sempre volto a beber.

Pra evitar o pior, acho que o que nós mesmos precisamos é nos educar, já que somos assim. A sugestão que dou é cuidar da saúde, tomar remédio pro fígado, tentar não beber constantemente...e quem sabe, parar de vez.

Mas não fique com vergonha. A gente pode se ajudar! :ok: :ok:. Vamos aprender a lidar com isso.

eu tenho tal propensão genética - aliás vi um tio muito querido morrer antes dos 40 anos vítima de cirrose hepática ( e por mais assustador que isso ainda é para mim hoje, tal fato não me impede de ser atraído pela bebida).:vergonha:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!