Flagrante de impunidade em minha cidade. E olha que eu já enviei e-mail à Prefeitura denunciando o abuso. De nada valeu. Não há uma única viatura do trânsito que passe por ali para distribuir algumas merecidas multas!...
Outro dia, não muito longe dali, tomei uma multa por radar por estar rodando a meros 47km/h, numa via onde a velocidade máxima estava ajustada para 40. Foram os cento e poucos reais mais injustos que eu paguei como motorista. Principalmente pelo radar não estar devidamente sinalizado.
Agora, sempre que preciso passar por aquela calçada, sou obrigado a caminhar pelo asfalto entre ônibus e caminhões, veículos de passeio e vans, correndo assim o risco de ser atropelado e de perder a minha vida ou ficar seriamente mutilado.
Para quem interessar, o flagrante se deu à Estrada São Francisco, entre os números 1600 e 1800, defronte ao condomínio "Torres". As fotos foram tiradas por celular no domingo, por volta das 16 horas. Tentando ser o mais discreto possível, fotografei em movimento, daí as fotos estarem um tanto fora do foco.
Brasil, país da impunidade...

A seta mostra a existência de uma lixeira, impedindo a passagem de pedestres.

A pista de subida é dupla, nem precisava deixar o veículo sobre a calçada. Mas ainda assim, há placas de proibido estacionar...
Nesta imagem dá para se ver a placa de PROIBIDO ESTACIONAR, mais um flagrante de desobediência à sinalização de trânsito.Havia também um Opalão 4 portas totalmente sobre a calçada(!) e uns jovens lavando um Corsa amarelão também sobre a calçada. Por segurança, preferi não fotografá-los.