Autor Tópico: Flagrante de impunidade em Taboão da Serra  (Lida 6155 vezes)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Flagrante de impunidade em Taboão da Serra
« Online: 06 de Outubro de 2008, 14:47:30 »
Flagrante de impunidade em minha cidade. E olha que eu já enviei e-mail à Prefeitura denunciando o abuso. De nada valeu. Não há uma única viatura do trânsito que passe por ali para distribuir algumas merecidas multas!...

Outro dia, não muito longe dali, tomei uma multa por radar por estar rodando a meros 47km/h, numa via onde a velocidade máxima estava ajustada para 40. Foram os cento e poucos reais mais injustos que eu paguei como motorista. Principalmente pelo radar não estar devidamente sinalizado.

Agora, sempre que preciso passar por aquela calçada, sou obrigado a caminhar pelo asfalto entre ônibus e caminhões, veículos de passeio e vans, correndo assim o risco de ser atropelado e de perder a minha vida ou ficar seriamente mutilado.

Para quem interessar, o flagrante se deu à Estrada São Francisco, entre os números 1600 e 1800, defronte ao condomínio "Torres". As fotos foram tiradas por celular no domingo, por volta das 16 horas. Tentando ser o mais discreto possível, fotografei em movimento, daí as fotos estarem um tanto fora do foco.

Brasil, país da impunidade...

:x

A seta mostra a existência de uma lixeira, impedindo a passagem de pedestres.

A pista de subida é dupla, nem precisava deixar o veículo sobre a calçada. Mas ainda assim, há placas de proibido estacionar...

Nesta imagem dá para se ver a placa de PROIBIDO ESTACIONAR, mais um flagrante de desobediência à sinalização de trânsito.

Havia também um Opalão 4 portas totalmente sobre a calçada(!) e uns jovens lavando um Corsa amarelão também sobre a calçada. Por segurança, preferi não fotografá-los.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Flagrante de impunidade em Taboão da Serra
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2008, 14:59:01 »
E pensar que tem gente do CC que acha legal estacionar em calçadas... ::) ... Não tem um departamento da prefeitura da sua cidade que cuida disso?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:03:20 »
Na minha cidade passei por uma calçada assim...tavam pintando o muro e os carros estavam todos salpicados de tinta branca!!!
Meu primo disse que era sacanagem, comentei com ele que os carros estavam errados e o cara tinha direito de mandar pintar o muro dele quando quisesse.
Daí o pintor virou e me disse que um senhor passou ali e deu R$50,00 pra ele "acidentalmente" derrubar um pouco de tinta enquanto trabalhava...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:06:22 »
Pessoas que fazem isso são pessoas que não mereciam ter carro..no máximo uma bicicleta...ou senão tem que andar a pé mesmo...aqui se ligar a prefeitura aparece em 3 minutos pra dar uma multa....

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:11:53 »
Não tem um departamento da prefeitura da sua cidade que cuida disso?

Eu entrei no site da Prefeitura e lá tem uma Ouvidoria. Mandei e-mail reclamando dos carros nas calçadas e atá agora nada. Depois a gente faz 'justiça com as próprias mãos' e o errado somos nós...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:18:08 »

Citação de: Metatron
Outro dia, não muito longe dali, tomei uma multa por radar por estar rodando a meros 47km/h, numa via onde a velocidade máxima estava ajustada para 40. Foram os cento e poucos reais mais injustos que eu paguei como motorista. Principalmente pelo radar não estar devidamente sinalizado.

Ouço isso direto, e acho muita graça. Ora, se passou acima do limite de velocidade, você cometeu infração de trânsito, e por consequência, deve pagar multa. Ninguém deve lhe informar que existe radar no local, justamente para evitar abusos.

Em resumo, diga sinceramente se não é isso que está lhe incomodando: "eu estava errado, mas tem um monte de gente que também está! Porque só eu sou multado?"

Pô, esse pensamento é pequeno demais. Não é mostrando que os outros estão errados que você se tornará certo (dois errados não fazem um certo). Cagüetar alguém, em uma infração sem qualquer potencial ofensivo como essa, não lhe trará nada além de ser um cagüeta. Se não concorda com a multa, recorra.

Agora, divulgar na internet infrações simples e sem qualquer potencial lesivo de particulares, de modo a despejar seu ódio por ter sido corretamente punido é algo repulsivo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:28:30 »
Olha só, nem tudo é culpa dos carros.

1) Péssimo planejamento por não fazer acostamento para os carros.
2) Calçadas em péssimas condições.
3) Falta de sinalização.

Para quem tem carro é difícil estacionar principalmente no centro, por isso onde tiver um lugarzim para colocar vai enfiando o carro. O problema é a falta de planejamento da prefeitura de fazer maiores ruas para poder caber dois carros pelo menos na hora de passar; ou melhor criação de estacionamentos no centro, mas isso não acontece nunca, é sempre estacionamentos privados e super caros.

Não culpo também os pedestres, pois na maioria das vezes as calçadas estão em péssimas condições que a maioria tem que andar na rua. Então seria melhor a prefeitura arrumar essas calçadas e aumentar o tamanho da rua, como se tivesse jeito.

Eu comprei uma moto para acabar com esse problema de estacionamento, agora é bem mais prático do que ficar andando no carro na hora de ir no centro, é um bando de lerdos que realmente não sabem onde parar e param em lugares proibidos, que eu fico tão puto, que comprei a moto que é bem mais ágil.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:36:43 »

Ouço isso direto, e acho muita graça. Ora, se passou acima do limite de velocidade, você cometeu infração de trânsito, e por consequência, deve pagar multa. Ninguém deve lhe informar que existe radar no local, justamente para evitar abusos.

Existem casos e casos.

Existem ruas que apesar das placas de 40km/h você anda a 60km/h sem problemas e caso ande a 40km/h os outros carros passarão por cima de você.
O que acontece é que as autoridades as vezes se aproveitam e armam "pegadinhas" para pegar os motoristas.

Aconteceu algo semelhante comigo ano passado quando levei 2 multas seguidas saindo da faculdade (pego um trecho de rodovia)
A rodovia é naturalmente a 110Km/h, porém em um pedaço a velocidade é reduzida para 80km/h e neste ponto foi armado um radar móvel.

eu passei tranquilamente a 90km/h achando que estava dentro da lei (e acredite, a 90 por hora nesta rodovia você mesmo na pista da esquerda está "lento").

Fiquei muito puto ao pagar 200 reais de multa e 10 pontos na carteira, não por estar errado, mas pela falta de ética das autoridades que fazem "pegadinhas" ao motoristas com o único objetivo de surrupiar alguns trocados, quando deveria estar educando.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:42:06 »

Você discorda da multa que recebeu, ok, discordo algumas vezes também.

Mas veja o que foi feito. O cara se deu ao trabalho de sair na rua fotografando e fiscalizando os outros! Mandou um e-mail para a autoridade de trânsito punir particulares que ele nem conhece, por algo que não tem qualquer potencial ofensivo! Ele quer ver os outros se danarem, já que ele se danou!

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:58:52 »

Mas veja o que foi feito. O cara se deu ao trabalho de sair na rua fotografando e fiscalizando os outros! Mandou um e-mail para a autoridade de trânsito punir particulares que ele nem conhece, por algo que não tem qualquer potencial ofensivo! Ele quer ver os outros se danarem, já que ele se danou!

Se fosse isso apenas, realmente eu seria muito imbecil.

Cara, você realmente não entende o que lê, né? Ou então se projeta naquilo que lê.

Ou eu devo ter me esquecido de alguns detalhes. Por exemplo: eu moro um pouco mais abaixo, numa das fotos dá para ver alguns condomínios de apartamentos; eu moro num deles com a minha esposa e duas crianças: uma de doze anos e outra de três. Junto comigo, há centenas de outras famílias como a minha.

Note que eu frisei que os pedestres (eu inclusive) têm que passar no meio do asfalto - entre ônibus, carros particulares, viaturas, caminhões de pequeno, médio e até grande porte (isto mesmo! aqueles com váaarios eixos), correndo o risco de serem simplesmente esmagados ou mutilados. Tudo isto porque um bando de motoristas(?) irresponsáveis e que desrespeitam tanto as leis de trânsito quanto os pedestres preferem deixar seus veículos particulares em cima da calçada, justamente onde é proibido estacionar (note a placa numa das fotos - se é que você conhece legislação de trânsito).

Eu citei a multa que eu tomei porque achei realmente injusta (mas paguei-a sem recurso por respeito às leis de trânsito) pois estava a meros 3 km/h acima da média permitida, já que a lei nos dá (ou dava?) uma tolerância de 10% - ou seja, passei a 47, o limite é 40, mais 10% de tolerância = 44km/h. Achei o cúmulo do ridículo. Mas o ridículo é você ser multado por estar a 3 km/h acima da média, sem por em risco a vida de ninguém (afinal, a esta velocidade dá tempo de sobra para frear o carro em caso de necessidade), enquanto um bando de desordeiros do trânsito fica impune perante uma situação de gravíssima periculosidade aos transeuntes. Não é questão de vingança, é questão de querer por ordem na casa e ficar a são e salvo na calçada.

:x

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:59:18 »
Mas ele tem todo o direito de reclamar para as autoridades (bom se todos tivessem a mesma atitute, não somente motivada pelo revanchismo)

O máximo que você pode questionar é a motivação do ato, mas não o ato em si que está corretíssimo.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2008, 16:04:14 »

Citação de: Metatron
Ou eu devo ter me esquecido de alguns detalhes. Por exemplo: eu moro um pouco mais abaixo, numa das fotos dá para ver alguns condomínios de apartamentos; eu moro num deles com a minha esposa e duas crianças: uma de doze anos e outra de três. Junto comigo, há centenas de outras famílias como a minha.

Note que eu frisei que os pedestres (eu inclusive) têm que passar no meio do asfalto - entre ônibus, carros particulares, viaturas, caminhões de pequeno, médio e até grande porte (isto mesmo! aqueles com váaarios eixos), correndo o risco de serem simplesmente esmagados ou mutilados. Tudo isto porque um bando de motoristas(?) irresponsáveis e que desrespeitam tanto as leis de trânsito quanto os pedestres preferem deixar seus veículos particulares em cima da calçada, justamente onde é proibido estacionar (note a placa numa das fotos - se é que você conhece legislação de trânsito).

Sendo esse o caso, concordo com você e fico te devendo desculpas.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2008, 16:15:30 »

1) Péssimo planejamento por não fazer acostamento para os carros.

Tá certo que naquele trecho da estrada não há muitas opções para estacionar, mas há nas adjacências várias ruas com bastante espaço para deixar o veículo. O que estes bárbaros do trânsito podem alegar é a falta de segurança - realmente não tem muita, não. Eu acho que andar de ônibus e dar uma boa caminhada não faz mal a ninguém, ao contrário...

2) Calçadas em péssimas condições.

De fato as calçadas não são muito boas, mas naquele trecho é melhor sujar os sapatos na lama a caminhar pelo asfalto por causa de uns espertinhos que só querem levar vantagem em tudo (Alô Gerson!) e não estão nem aí para os outros.

3) Falta de sinalização.

A sinalização ali está bem clara: Proibido Estacionar.

Para quem tem carro é difícil estacionar principalmente no centro, por isso onde tiver um lugarzim para colocar vai enfiando o carro. O problema é a falta de planejamento da prefeitura de fazer maiores ruas para poder caber dois carros pelo menos na hora de passar; ou melhor criação de estacionamentos no centro, mas isso não acontece nunca, é sempre estacionamentos privados e super caros.

A Prefeitura não tem e não deve incentivar o uso de veículos particulares; dá a impressão que um veículo vale mais do que um cidadão e um motorista vale mais do que um pedestre. Este pensamento é mesquinho e retrógrado. Não é à toa que as ruas de São Paulo estão intransitáveis...

Eu comprei uma moto para acabar com esse problema de estacionamento, agora é bem mais prático do que ficar andando no carro na hora de ir no centro, é um bando de lerdos que realmente não sabem onde parar e param em lugares proibidos, que eu fico tão puto, que comprei a moto que é bem mais ágil.

Moto é muito arriscado, mas ao menos incomoda menos que carros sobre a calçada.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2008, 16:17:30 »

Sendo esse o caso, concordo com você e fico te devendo desculpas.

:) Não precisa se desculpar, só não ponha o carro onde atrapalhe os pedestres, rsrs...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:20:26 »

Independente dos motivos dele, tem uma frasezinha muito usada nesses últimos dias...

"Segurança Pública: Responsabilidade do Estado, dever de todos."

A infração que eles estão cometendo ao estacionar carros nas calçadas, força os pedestres a andarem na rua e aumenta em muito o risco de um acidente. É da conta de todo mundo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2008, 19:53:08 »
É verdade não é culpa dos carros...é culpa do motorista que estaciona em calçadas... Se lá não pode estacionar...não estaciona...simples...

Eu entrei no site da Prefeitura e lá tem uma Ouvidoria. Mandei e-mail reclamando dos carros nas calçadas e atá agora nada. Depois a gente faz 'justiça com as próprias mãos' e o errado somos nós...
É...ouvidoria não funciona muito...tinha que ter um departamento que cuidasse do trânsito aí na sua cidade... :?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:00:20 »
É verdade não é culpa dos carros...é culpa do motorista que estaciona em calçadas... Se lá não pode estacionar...não estaciona...simples...

Se você ler tudo que eu postei vai entender o que eu quiz dizer.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:09:06 »

Se você ler tudo que eu postei vai entender o que eu quiz dizer.
Mas eu não concordo...não é porque não tem lugar pra estacionar que a pessoa vai estacionando onde der na telha... não é assim.... aqui tem ruas que não pode estacionar e ninguém estaciona em calçadas...não é falta de planejamento...é o próprio planejamento...senão... se carros estacionassem lá...o transito ficaria dificil...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2008, 07:40:42 »
É...ouvidoria não funciona muito...tinha que ter um departamento que cuidasse do trânsito aí na sua cidade... :?
O pior é que tem! Quando a gente entra no site da Prefeitura, no link da ouvidoria, dá para escolher para qual departamento vai a queixa, no caso o de Trânsito.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2008, 08:53:02 »
Isso é questão de educação, carros na calçada, mães paradas em fila dupla em porta de escola....

Povinho sem educação  dá nisso..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2008, 20:56:43 »

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2008, 08:13:17 »
Uau, bom saber! rsrs...

Outro episódio parecido, que deu bom resultado, aconteceu no Shopping Taboão.

Numa das extremidades do referido Centro de Compras instalaram um parquinho para crianças de pouca idade, até uns seis anos. Acontece que o parquinho fica entre uma casa lotérica e um aglomerado de caixas eletrônicos. Sempre que levava minha filha (de apenas três anos) eu ficava observando o movimento: guardas armados, casa lotérica cheia... ou seja, um risco enorme de acontecer um tiroteio, um assalto, etc.

Ah, não perdi tempo! Tomei do meu celular e fotografei tudo o que pude, e em todas as fotos fiz questão de mostrar as crianças brincando inocentemente em meio àquele "barril de pólvora".

Creio que alguém percebeu o meu "ato heróico", e não demorou muito o parquinho foi transferido para um local mais seguro, longe daquele lugar perigoso.

Tem que ser muito imbecil para colocar um parque infantil num lugar onde bandidos e sequestradores ficam sempre de olho, à procura de suas vítimas...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2008, 12:04:54 »
Tem que ser muito imbecil para colocar um parque infantil num lugar onde bandidos e sequestradores ficam sempre de olho, à procura de suas vítimas...

É o lugar perfeito para um sequestrador de crianças, já que os pais devem deixar os filhos no parquinho enquanto usam os caixas ou a lotérica. Daí, um segundo de distração e adios.

Já pra um assalto, um shopping pode ser meio complicado já que geralmente o trânsito intenso nas redondezas e mesmo lá dentro pode dificultar a fuga.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2008, 19:12:26 »
Radar tinha que ser é mais escondido..  De que adianta a pessoa só vai diminuir no radar e depois enfiar o pé de novo.

Quero é ver os apressadinhos com os bolsos vazios.
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!