Autor Tópico: Flagrante de impunidade em Taboão da Serra  (Lida 6158 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Flagrante de impunidade em Taboão da Serra
« Resposta #75 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:47:49 »
Na boa, você está viajando.

Se a velocidade é Xkm/h e vc anda a X+1Km/h tem que aceitar que está cometendo infração e que está sujeito a ser punido por ela. Se um policial estivesse atrás de uma placa com um radar móvel você também reclamaria porque é "sacanagem" ficar na espreita pra ver se pega alguém cometendouma infração... :no:

O Estado não tem obrigação de te avisar que você pode ser punido naqueles 10 metros adiante onde tem um radar porque você está cometendo a infração a partir do momento em que o velocímetro passou da velocidade permitida. O fato de você portar uma CNH é pressuposto que você tenha lido o CTB e que tenha entendido que a sua habilitação só está com você porque você vai dirigir de acordo com o que está escrito ali.

Uma vez parei um cara numa blitz e ele estava com o pneu e estepe carecas. Ele disse que não sabia que isso era motivo pra multa. Eu disse que então ele não devia ter carteira de motorista já que para conseguir esta, ele deve ler e estudar o CTB. Ele ficou caladinho e tomou a multa. Bravo, mas tomou.

Claro, você também não deve concordar com as blitzes de trânsito, já que estas são feitas em qualquer lugar onde dê na telha da polícia, coisa bem aleatória e sem prévio aviso.

Mas você pode propor um projeto de lei que obrigue a polícia a avisar antecipadamente onde vão ocorrer as blitzes de trânsito. Daí o motorista bêbado, o cara sem carteira, o cara com a documentação atrasada, o cara que tem mandado de prisão em aberto podem escolher um caminho que não complique ele... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #76 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:52:53 »
Jus est ars, sim, há uma placa de 40 por hora.

Eu assumo meu erro de estar 3 km/h acima da VMP, descontado os 10%, hehehe...

Num sábado pela manhã, ruas vazias, dia claro e ensolarado - sou mesmo um criminoso!

Ô justiça humana...

Em compensação, na estrada onde moro, uma descida de uns 20 graus ou mais de inclinação, três grandes condomínios numa das laterais, comércio local na outra, trânsito pesado de ônibus, caminhões, vãs, motos e autos de passeio, centenas de crianças, velhinhos, jovens casais, bebês de colo atravessando de um lado ao outro, onde antes havia um radar eletrônico devidamente sinalizado - hoje já não existe mais...

Ah, pára o mundo que eu quero descer!

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #77 Online: 05 de Novembro de 2008, 11:56:23 »

Você não cometeu crime, apenas uma infração administrativa, que resulta em multa.

Nada de BO, processo criminal, cadeia, mancha em seus antecedentes. Multa e pontos na carteira só. Pagou, resolvido. Se não pagar, não poderá renovar o licenciamento do carro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #78 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:03:33 »
Jus est ars, sim, há uma placa de 40 por hora.

Eu assumo meu erro de estar 3 km/h acima da VMP, descontado os 10%, hehehe...

Num sábado pela manhã, ruas vazias, dia claro e ensolarado - sou mesmo um criminoso!

Ô justiça humana...

Em compensação, na estrada onde moro, uma descida de uns 20 graus ou mais de inclinação, três grandes condomínios numa das laterais, comércio local na outra, trânsito pesado de ônibus, caminhões, vãs, motos e autos de passeio, centenas de crianças, velhinhos, jovens casais, bebês de colo atravessando de um lado ao outro, onde antes havia um radar eletrônico devidamente sinalizado - hoje já não existe mais...

Ah, pára o mundo que eu quero descer!

Ok. O negócio então é regularizar a situação lá TAMBÉM e não deixar os que passam acima da velocidade sem radar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #79 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:09:06 »
Certo, vamos começar pela educação, e não pela punição.

Comecemos um intenso programa de educação de trânsito em todos os meios de comunicação, vamos nessa até educar o público.
Claro que enquanto esta educação não tiver sido atingida (individualmente) não se pode conceder licença para dirigir.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:14:29 »

E se alguém violar a regra de trânsito devemos voltar todos a andar a pé, porque isso é uma prova de que o "sistema" não funciona.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #81 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:38:14 »
Puxa, Diego, você é PM? Bom saber!

Na boa, você está viajando.

Ainda não, mas pretendo viajar em breve, tô cansado e preciso de férias, rsrs...

Se a velocidade é Xkm/h e vc anda a X+1Km/h tem que aceitar que está cometendo infração e que está sujeito a ser punido por ela. Se um policial estivesse atrás de uma placa com um radar móvel você também reclamaria porque é "sacanagem" ficar na espreita pra ver se pega alguém cometendouma infração... :no:

Pesquisando um pouco na Rede, descobri isto:
Segundo a portaria nº 115 do INMETRO, a tolerância é de +/-7 km/h para velocidades até 100 km/h e de +/-7% para velocidades acima de 100 quilômetros.

Me parece que isto só é válido para radares eletrônicos.

O Estado não tem obrigação de te avisar que você pode ser punido naqueles 10 metros adiante onde tem um radar porque você está cometendo a infração a partir do momento em que o velocímetro passou da velocidade permitida. O fato de você portar uma CNH é pressuposto que você tenha lido o CTB e que tenha entendido que a sua habilitação só está com você porque você vai dirigir de acordo com o que está escrito ali.

Isto é brincadeira de gato e rato, não pode ser levado a sério. O Brasil não é um país sério...
Agora, em vez de educar as minhas filhas sobre o que é certo e o que é errado, vou esperar elas errarem primeiro, para depois pô-las de castigo e esperar que elas aprendam desta forma.

Uma vez parei um cara numa blitz e ele estava com o pneu e estepe carecas. Ele disse que não sabia que isso era motivo pra multa.

Do jeito que funciona a educação para o trânsito em nosso país, provavelmente não sabia mesmo.

Claro, você também não deve concordar com as blitzes de trânsito, já que estas são feitas em qualquer lugar onde dê na telha da polícia, coisa bem aleatória e sem prévio aviso.

Sou a favor de mais policiamento nas ruas, isto acontece? Claro que não, armar armadilhas e blitz é muuuito mais lucrativo, muito mais cômodo, muito menos dispendioso.

Mas você pode propor um projeto de lei que obrigue a polícia a avisar antecipadamente onde vão ocorrer as blitzes de trânsito. Daí o motorista bêbado, o cara sem carteira, o cara com a documentação atrasada, o cara que tem mandado de prisão em aberto podem escolher um caminho que não complique ele... :)

Mais polícias, menos crimes. Mais fiscalização, menos sonegação. Mais educação, menos desrespeito. Matemática simples.

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:45:37 »

Citação de: Metatron
Isto é brincadeira de gato e rato, não pode ser levado a sério. O Brasil não é um país sério...
Agora, em vez de educar as minhas filhas sobre o que é certo e o que é errado, vou esperar elas errarem primeiro, para depois pô-las de castigo e esperar que elas aprendam desta forma.

Você tem certeza de que sabe como funciona o sistema de habilitação para dirigir? Primeiro escolinha de formação (filha, não volte tarde, é perigoso), depois fica habilitado a dirigir (filhinha, pode ir lá na pracinha agora), por último, porque houve infração, multa (filha, porque você voltou tarde, vai ficar de castigo hoje).

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #83 Online: 05 de Novembro de 2008, 18:54:27 »
O elemento sabe que está acima do limite, leva a multa e fala que é falta educação ?   

:hein: Não entendi

Acho que é falta de... nem vou falar  :histeria:
Não deseje.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #84 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:21:31 »
Depois desse tópico acho que vou começar a defender um aumento de 300% no valor das multas, tá muito baixo...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:30:08 »
Tinha que ser como antigamente, escondido e móvel... sem a menor chance de macaco velho mapear a estrada. Um dia no quilômetro 1, dia seguinte no 10, outro no 6, o próximo no 1 de novo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!