Autor Tópico: Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva  (Lida 8890 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva
« Online: 07 de Outubro de 2008, 16:40:49 »
Citação de: G1
07/10/08 - 15h12 - Atualizado em 07/10/08 - 15h40
Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva

Matani Shakya passou por um rigoroso processo de seleção.
E agora viverá em isolamento quase total até a puberdade.

Do G1, em São Paulo, com informações da AP 

Sacerdotes budistas e hindus cantaram hinos sagrados e jogaram flores e grãos de arroz sobre a menina de três anos que foi eleita a nova deusa viva do Nepal, nesta terça-feira (7).

Em roupas de seda e flores vermelhas em seu cabelo, a pequena Matani Shakya recebeu a aprovação dos padres e do presidente Ram Baran Yadav, em uma tradição que já dura séculos e que tem laços profundos com a monarquia nepalesa, abolida em maio.

A nova “kumari” (deusa viva) foi carregada desde a casa de seus pais até um antigo templo no centro da capital Katmandu, onde ela viverá até a puberdade – momento em que perderá seu estatus de divindade.

Até lá, ela será adorada por budistas e hindus como a encarnação da deusa Taleju.

Uma equipe de juízes conduziu uma série de cerimônias para escolher a deusa, entre crianças de dois e quatro anos. Foram lidos os horóscopos das crianças e suas imperfeições físicas foram analisadas.

A deusa viva precisa ter cabelo, olhos e dentes perfeitos, uma pele sem cicatrizes e não deve ter medo do escuro. Como último teste, ela deve passar uma noite sozinha em um quarto, entre cabeças de búfalos e bodes sacrificados em rituais sagrados – sem demonstrar medo.

Isolamento

A escolhida viverá em isolamento quase completa no templo e poderá voltar à sua família quando menstruar, e então uma nova deusa será eleita para substituí-la.

“Sinto-me um pouco triste, mas estou orgulhoso que a minha filha vai se tornar uma deusa viva”, declarou o pai de Matani Shakya, Pratap Man Shakya.

Críticos dizem que a tradição viola as leis internacionais e nepalesas dos direitos infantis. As crianças geralmente sentem dificuldade em readaptar-se à vida normal quando voltam para suas casas.

Além disso, o folclore nepalense diz que homens que se casam com uma ex-kumari morrem cedo, o que faz com que muitas dessas meninas permaneçam solteiras e enfrentem uma vida de dificuldades.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 16:49:50 »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2008, 17:26:11 »
Tá, e a deusa viva faz o que?
Tem uns poderes legais?  :magica:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2008, 17:30:49 »
:merda:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2008, 17:52:35 »
(:merda:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2008, 18:34:03 »
Coitada...vai pagar pelo erro de um bando de adultos idiotas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2008, 18:41:50 »
E acho que não é só por causa da superstição que depois ela não vai encontrar marido (e talvez nem amigos) não... Já pensou que insuportável não vai ser uma menina criada pensando que é uma deusa e isolada do resto do mundo? Vão destruir a vida dela.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2008, 18:54:48 »
""A escolhida viverá em isolamento quase completa no templo.."

Uma dúvida, viver como uma Deusa inclui não freqüentar a escola e chegar a vida adulta analfabeta quando então será jogada de volta à casa dos papais?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2008, 20:03:47 »
Ó Gente... Peraí...
É direito deles terem suas crenças...
Afinal de contas se tirarem isso deles eles se transformarão em bárbaros irrascíveis e irrácionais...
Quem sabe a menina gostará de ser "endeusada"?
Eu acho que o fato de uma pessoa ser isolada da sociedade pode até fazer bem a ela...
Eu acho que cada cultura tem o direito de expressar suas peculiaridades culturais, temos se ser mais abertos e procurar entender...
Não concordo absolutamente com o que eles fazem, mas defenderei até a morte o direito deles fazê-lo.
Esqueci alguma coisa? :)

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2008, 20:06:09 »
Direitos humanos básicos?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2008, 20:07:22 »
Os direitos da menina? De todas as meninas? De Todas as crianças que são violentadas mentalmente antes de poderem criar um senso crítico?

Sou Ateu... Tô me "lixando!"
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 20:21:26 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2008, 20:08:43 »
Os direitos da menina?

[sarcasmo]Dããã... A menina não é humana, é uma deusa...[/sarcasmo]

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2008, 21:14:01 »
Acho que o Lord estava provocando você... Se não reparou, aquele não é modo de agir dele, muito pelo contrario, aquele é o modo que agem quando ele posta algo contra as religiões aqui...

Sobre o assunto do topico... idiotas fazendo idiotices...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2008, 22:53:02 »
Puta coisa escrota...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2008, 23:58:03 »
Acho que o Lord estava provocando você... Se não reparou, aquele não é modo de agir dele, muito pelo contrario, aquele é o modo que agem quando ele posta algo contra as religiões aqui...

Eu sei.  Só não dou a ele importância suficiente para deixar de corrigi-lo quando quero.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2008, 00:06:24 »
Corrigi-lo??? Se ele estava sendo sarcastico, ironizando os que sempre são contra suas postagens, onde cabe a correção???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2008, 00:07:03 »
Ele estava sendo sarcárstico?  Não vi diferença.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2008, 00:11:38 »
Afinal de contas se tirarem isso deles eles se transformarão em bárbaros irrascíveis e irrácionais...
Tá bom, mas isso só se aplica a algumas religiões né? Ó que eu abro o discurso anti-catolicismo, espiritismo, mulçumanos, etc...
Eu acho que o fato de uma pessoa ser isolada da sociedade pode até fazer bem a ela...
(Eu acho que querem dizer isolamento SEM Internet)

Se a criança disser com as próprias palavras que quer conhecer amigos, isso deve ser levado em conta?

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2008, 04:10:52 »
Os direitos da menina? De todas as meninas? De Todas as crianças que são violentadas mentalmente antes de poderem criar um senso crítico?

Sou Ateu... Tô me "lixando!" [negrito meu]

Ahm?!?
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2008, 08:28:57 »

Ô Tupac,

Deixa de ser ordinário Maldoso...
A intenção era tão somente poupar trabalho. :biglol:

Dawnkins in DEUS UM DELÍRIO
Pg. 335

9. INFÂNCIA, ABUSO E A FUGA DA RELIGIÃO..................................................    318
Abuso físico e mental..................................................... ...................................    323
Em defesa das crianças................................................... ...................................    332

"Humphrey sugere que, enquanto as crianças forem pequenas, vulneráveis e carentes de proteção, a verdadeira proteção moral é demonstrada pela tentativa honesta de adivinhar o que elas escolheriam por si próprias se tivessem idade suficiente. Ele cita o exemplo tocante de uma menina inca cujos restos mortais de quinhentos anos foram encontrados congelados nas montanhas do Peru em 1995. O antropólogo que a descobriu escreveu que ela foi vítima de um ritual de sacrifício. Segundo o relato de Humphrey, um documentário sobre essa jovem "menina de gelo" foi exibido pela televisão americana. Os telespectadores foram convidados a se maravilhar com o comprometimento espiritual dos sacerdotes incas e a compartilhar com a menina, em sua última viagem, seu orgulho e sua empolgação por ter sido escolhida para a extraordinária honra de ser sacrificada. A mensagem do programa de televisão era, na prática, a de que o sacrifício humano era, à sua maneira, uma intervenção cultural gloriosa — mais uma jóia na coroa do multiculturalismo, se você preferir. Humphrey ficou escandalizado, e eu também. Como alguém ousa sugerir tal coisa? Como se atrevem a nos convidar — em nossas salas de estar, assistindo à tevê — a nos sentirmos enlevados pela contemplação de um ato de assassinato ritualístico: o assassinato de uma criança indefesa por um grupo de velhos estúpidos, inchados, supersticiosos e ignorantes? Como se atrevem a nos convidar a ver algo de bom na contemplação de uma ação imoral contra outra pessoa?
Mais uma vez, o leitor liberal e decente( Aqui me parece ter havido um EVIDENTE erro de tradução   :hihi: )pode sentir um pouco de desconforto. Imoral pelos nossos padrões, certamente, e estúpida, mas e quanto aos padrões incas? Para os incas, o sacrifício não era um ato moral e nada estúpido, autorizado por tudo o que eles consideravam sagrado? A menina era, sem dúvida, fiel à religião em que fora criada. Quem somos nós para usar uma palavra como "assassinato", julgando os sacerdotes incas por nossos próprios padrões, em vez de pelos deles? Talvez a menina estivesse arrebatadoramente feliz com seu destino; talvez ela realmente acreditasse que estava indo direto para o paraíso eterno, aquecida pela companhia radiante do Deus Sol. Ou talvez —
como é bem mais provável — ela tenha gritado de pavor."

...
Esqueci alguma coisa? :)

P.S.: Esqueci uma coisa sim:

" E daí? e se eles quisesem inscrevê-la na torcida organizada de um time de futebol..."

« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 09:36:56 por Lordakner »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2008, 08:33:33 »
Se a criança disser com as próprias palavras que quer conhecer amigos, isso deve ser levado em conta?

De forma alguma. Deusas não tem amigos. Vide Camila Pitanga! :biglol:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 09:40:24 por Lordakner »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:25:33 »

Até lá, ela será adorada por budistas e hindus como a encarnação da deusa Taleju.

:hein:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:51:00 »

:hein:

"A deusa viva precisa ter cabelo, olhos e dentes perfeitos, uma pele sem cicatrizes e não deve ter medo do escuro. Como último teste, ela deve passar uma noite sozinha em um quarto, entre cabeças de búfalos e bodes sacrificados em rituais sagrados – sem demonstrar medo. "

Voce já passou, aos 3 anos, uma noite assim?
Por isso que voce não foi endeusado! :)
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 09:54:04 por Lordakner »

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Outubro de 2008, 12:33:53 »

Ô Supremo Cthulhu!!! Ilumine a mente destes inféis em sua infinita misericórdia e dos seus tentáculos Sacrossantos!!! Mostrem que a esta menina será uma das suas inúmeras esposas de seu maravilhoso espetáculo do "Ritual do tentáculo umedecido", onde os humanos serão elevado à condição de Deuses em Sua Divina Graça!!!

Abaixo vemos o ritual do ano passado:

:histeria:

Adoro culturas exóticas...  :hihi:
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 12:37:06 por Mancha Negra »
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Outubro de 2008, 13:25:53 »

Esses fetiches com tentáculos...

Ia postar uns vídeos aqui, mas esquece. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!