Humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio; ou Redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.Meus sintomas:
. Ansiedade
. Afastamento de amigos ou pessoas
. Falta de vontade de realizar uma determinada tarefa
.Incapacidade em se concentrar.
.Vontade de ficar só. Afasta-se de tudo e todos.
. Sentimento de tristeza persistente
. Problemas de auto-confiança e auto-estima
. Triste e abatido sem conseguir encontrar algo que a anime ou que lhe consiga despertar interesse.
. Dificuldade de concentração e de tomar decisões
. Sentimentos de culpa, desesperança, solidão, ansiedade ou inutilidade
. Medo de executar determinada tarefa; ou medo do que possa acontecer se falhar. Vive obcecada com a sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outrem se ela falhar.
. Isolamento: evitar outras pessoas.
. Compulsão alimentar
. Perda do desejo sexual
. Pensamentos de suicídio e morte
. Inquietação e irritabilidade
. Auto-agressão
. Possíveis mudanças comportamentais como agressão ou irritabilidade
. Desleixe com o vestir ou com a apresentação, sem interesse.
Meu resultado no Teste de Hamilton:
RESULTADOS DO TESTE DE HAMILTONhttp://infoviva.vilabol.uol.com.br/medett05.htm--->
Sua pontuação foi de 23 Se os seus pontos somarem 8 ou acima, é recomendado que você mostre o teste ao seu médico e solicite-lhe que o avalie quanto a ser portador ou não de depressão. Se a somatória dos pontos não for alta, mas você suspeitar que está com depressão, converse com seu médico. Algumas pessoas com pontuação normal nos questionários de avaliação de depressão estão, na realidade, severamente deprimidas e beneficiam-se sobremaneira de um programa de tratamento. E, muito importante – se você vem desenvolvendo idéias de fazer mal a si próprio ou a outras pessoas – fale imediatamente com seu médico.
P O N T U A Ç Ã O 7 ou menos: Linha limite da depressão
8-22: Depressão Leve
23-37: Depressão Moderada
38 e mais: Depressão Severa
Sobre o meu resultado:
Depressão maior
Os pacientes com este tipo de depressão apresentam pelo menos 5 dos sintomas listados a seguir, por um período não inferior a duas semanas:
* Desânimo na maioria dos dias e na maior parte do dia (em adolescentes e crianças há um predomínio da irritabilidade)
* Falta de prazer nas atividades diárias
* Perda do apetite e/ou diminuição do peso
* Distúrbios do sono — desde insónia até sono excessivo — durante quase todo o dia
* Sensação de agitação ou languidez intensa
* Fadiga constante
* Sentimento de culpa constante
* Dificuldade de concentração
* Idéias recorrentes de suicídio ou morte
Além dos critérios acima, devem ser observados outros pontos importantes: os sintomas citados anteriormente não devem estar associados a episódios maníacos (como no transtorno bipolar); devem comprometer actividades importantes (como o trabalho ou os relacionamentos pessoais); não devem ser causados por drogas, álcool ou qualquer outra substância; e devem ser diferenciados de sentimentos comuns de tristeza. Geralmente, os episódios de depressão duram cerca de vinte semanas.
Os sintomas da depressão nas crianças podem ser diferentes das dos adultos, incluindo tristeza persistente, incapacidade de se divertir com suas atividades favoritas, irritabilidade acentuada, queixas frequentes de problemas como dores de cabeça e cólicas abdominais, mau desempenho escolar, desânimo, concentração ruim ou alterações nos padrões de sono e de alimentação.
Meu diagnóstico dado por mim:
Característica genética, minha mãe teve depressão profunda e está melhor hoje.
Ambiente social, voltei a morar com meus pais (acabei o estudo - em outra cidade - e voltei para casa), não gosto de morar aqui.
Não gosto da faculdade que eu fiz.
Não gosto de trabalhar onde e no que trabalho.
Minha irmã é psicóloga e eu não vejo motivo de procurar um.
Me amparar em religião, de maneira nenhuma.
Não aceito que estou com depressão.
Tenho tudo que quero, a hora que quero, sou caçula mimado.
Enfim, tô fudido.
![Deprimido :depre:](../forum/Smileys/default/weep.gif)