Autor Tópico: Depressão e ateísmo  (Lida 11317 vezes)

Offline guicn

• Nível 16
  • *
Re: Depressão e ateísmo
« Resposta #75 Online: 17 de Novembro de 2008, 22:25:32 »
Também sempre me dizem: "Apenas o pensamento negativo já interfere, sem mesmo ser tomada alguma ação para tal coisa dar errado".
No caso do positivo é diferente: "Não basta apenas pensar positivo, é preciso tomar atitudes e bla bla bla..."
É como já disseram, a coisa só da certo quando é pra ferrar com o cara aahhahaah.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 18 de Novembro de 2008, 19:22:10 »

Quantos anos você tem?

25. :baby:

Obrigado a todos pelos conselhos.Vou por em prática.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #77 Online: 25 de Novembro de 2008, 10:57:05 »
Sobre terapias, há também a somaterapia:

Foi criada pelo escritor Roberto Freire no início dos anos 70 como uma terapia corporal e em grupo, baseada nas pesquisas do austríaco Wilhelm Reich. Buscando o desbloqueio da criatividade, os exercícios da Soma abordam a relação corpo e emoções presentes na obra de Reich, os conceitos de organização vital da Gestalterapia, os estudos sobre a comunicação humana da Antipsiquiatria e a arte-luta da Capoeira Angola. Os grupos de Soma duram um ano e meio, com encontros periódicos (quatro vivências por mês). Esta convivência possibilita a construção de uma dinâmica de grupo, onde o referencial ético é o Anarquismo. Esta é a maior originalidade da Soma: terapia como pedagogia política, onde o prazer e a liberdade são a saúde que combate a neurose capitalista da sociedade globalizada.

Fonte: http://www.somaterapia.com.br/soma.jsp

Há um documento explicando mais para quem tiver curiosidade: http://www.somaterapia.com.br/SOMA3port.doc

Offline Arapaho

• Nível 00
  • *
« Resposta #78 Online: 08 de Dezembro de 2008, 21:43:28 »
Desejo que você fique curado da deprê! Procure uma profissão que você goste, ou procure gostar do que faz. Procure amizades, relacionamentos e tratamento médico. Mas fique ciente de que o sofrimento faz parte da vida.
Também padeço deste mal e estou em tratamento (Wellbutrin) e acompanhamento médico.

Agora, que não entendi muito o que que tem a ver depressão com ateísmo? Depressão só dá em ateus, é?
Bom, ainda que assim fosse, eu continuaria a ter depressão, pois não vou praticar religião alguma visando curar doença. Não vou me violentar. Sou totalmente anti-religião. Mais antes uma boa morte que fingir ou de me enganar.
Tá, é claro que entendi que você rejeita buscar uma bengala na religião e concordo contigo.
Há alguns conselhos bons no que li acima, como, p.ex. procurar terapia de grupo.
Sucesso prá ti ...
"Deus(es) e religiões: criações dos espertalhões para dominar as mulheres e explorar a humanidade" - Arapaho

"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossas terras, esmagaram nossos espíritos ... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por sermos salvos"
- Chefe Pontiac

“Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” - - Stephen Henry Rober

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 09 de Dezembro de 2008, 07:59:21 »
Já tive, não tenho mais, por um tempo virei um cínico e agora... Uma bizarra paz de espírito. O problema é que o paviu continua curto, mas estou trabalhando isso também.
.
Bizarra porque virou tédio, às vezes melancolia e normalmente um incomodo quanto fico perto de pessoas. Mas me comporto bem, sem extravagâncias!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #80 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:00:12 »
Da série trocadilhos idiotas:

"É deprimente ter depressão"

Falando serio.
Quando estou para baixo fico em slow motion, tipo com velocidade em 1/4 x e vontade de dormir o tempo todo.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
Re:Depressão e ateísmo
« Resposta #81 Online: 26 de Julho de 2019, 21:14:46 »
Interessante o topico, tenho depressão e não consigo me livrar.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Depressão e ateísmo
« Resposta #82 Online: 18 de Agosto de 2019, 23:36:34 »
Ansiedade  - tenho
. Afastamento de amigos ou pessoas  - não
. Falta de vontade de realizar uma determinada tarefa  - depende da tarefa
.Incapacidade em se concentrar. - não
.Vontade de ficar só. Afasta-se de tudo e todos.  – algumas vezes
. Sentimento de tristeza persistente  - não
. Problemas de auto-confiança e auto-estima -não
. Triste e abatido sem conseguir encontrar algo que a anime ou que lhe consiga despertar interesse. – não
. Dificuldade de concentração e de tomar decisões  - decisões, às vezes.
. Sentimentos de culpa, desesperança, solidão, ansiedade ou inutilidade -  algumas vezes, ansiedade, mas isto eu já disse acima.
. Medo de executar determinada tarefa; ou medo do que possa acontecer se falhar. Vive obcecada com a sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outrem se ela falhar. – houve época em que minha sobrevivência dependia de eu executar determinadas tarefas, mas nunca tive medo, só alguma ansiedade.
. Isolamento: evitar outras pessoas.  - raramente
. Compulsão alimentar - não
. Perda do desejo sexual  - não
. Pensamentos de suicídio e morte – e eu sou louco de desperdiçar a única vida que tenho?
. Inquietação e irritabilidade  - às vezes
. Auto-agressão - não

Não entendi o que isso tem a ver com ateísmo.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #83 Online: 29 de Agosto de 2019, 12:55:16 »
Sobre terapias, há também a somaterapia:

Foi criada pelo escritor Roberto Freire no início dos anos 70 como uma terapia corporal e em grupo, baseada nas pesquisas do austríaco Wilhelm Reich. Buscando o desbloqueio da criatividade, os exercícios da Soma abordam a relação corpo e emoções presentes na obra de Reich, os conceitos de organização vital da Gestalterapia, os estudos sobre a comunicação humana da Antipsiquiatria e a arte-luta da Capoeira Angola. Os grupos de Soma duram um ano e meio, com encontros periódicos (quatro vivências por mês). Esta convivência possibilita a construção de uma dinâmica de grupo, onde o referencial ético é o Anarquismo. Esta é a maior originalidade da Soma: terapia como pedagogia política, onde o prazer e a liberdade são a saúde que combate a neurose capitalista da sociedade globalizada.

Fonte: http://www.somaterapia.com.br/soma.jsp

Nossa senhora! Muita doideira junta! Mas deve valer qualquer sacrifício para combater esses transtornos modernos que acometem o homem antigo, principalmente se o mal for essa tal neurose capitalista da sociedade globalizada...

Sou mais umas três sessões de descarrego, nas quais a primeira faz tchan, a segunda faz tchun e tchan, tchan, tchan, tchan...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!