Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48373 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #750 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:29:05 »
Não, apenas aquelas em que eu me lembro de ter visto alguém escrevendo algo como "você é um imbecil, cara". Foi uma neste tópico e outra em um outro. Ninguém tem tempo de caçar 30 páginas.
Como punimos o Erivelton pro proselitismo num tópico em que os moderadores se lembram de pessoas o terem chamado de idiota, não seria justo deixar de punir as mensagens ofensivas. Eu me lembro de ter colocado uma advertência neste tópico, então procurei as mensagens depois da minha advertência apenas.
Sabia que apenas falar que Deus existe num fórum cético ou ateu já seria o bastante para estar insinuando o proselitismo. As contras declarações uma vez não aceita pode ser considerado como uma pregação.
O JCatino disse que se eu acho complexo certas coisas que eu perguntasse a quem entendesse do ramo.
Será que aqui não poderia ter pessoas entendidas?
As minhas dúvidas são consideradas como proselitismo porque?
Acredito em Deus e tenho minhas dúvidas como qualquer um e procuro num debate unir a todos como se fosse uma palestra acadêmica para desvendar os mistérios da vida.
Eu poderia até afirmar quetenho 99,9% de convicção na existência de Deus, mas 0,1 de ceticismo.
Tudo isto devido a pesquisas em vários setores. Eles os cientistas seriam as melhores testemunhas para afirmarem porque alguns acreditam que Deus possa exisitir. Eles estudaram e alguns reconheçem este lado.
O meu mínimo grau de ceticismo(que não influencia quase que nada), aparece de vez em quando e por isto estou aqui, mas quando vejo tanta complexidade perfeita e explicativa na natureza eu recuo e acabo tendo uma visão divina.
Ateus estão com a verdade :?:. Então procuro debates e explicações convincentes. Se elas não chegam de uma forma convicta eu não sou obrigado a aceitá-las, mas também não desprezo as opiniões ateístas.
Analisem bem a questões e saibam porque estou num fórum cético. Independente do meu grau de ceticismo quero que façam entender os mistérios da vida. Pelo que tenho concluído e pesquisado até o presente momento não tenho como me tornar cético.
Fora disto vou vivendo a minha vida sem nenhum problema a parte e sem nenhuma inteção particular vou levando a paz para toda humanidade. Sou trabalhador e não ganho nenhum centavo para estar aqui pondo minhas idéias.
Sou um pesquisador particular e tenho minhas visões.
A paz. :|

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #751 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:31:30 »
Parece que ele já entendeu e fica ai se fazendo de bobo... ou quer mesmo ficar zuando da nossa cara. Estou mais para acreditar que ele está afim de ficar trollando o fórum com esses posts cheio proselitismo.
Voce está completamente enganado.
Sou um amante da vida e gosto de passar uma parte do meu pouco tempo debatendo a ciência da vida.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #752 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:39:50 »
Não se faça de desentendido nem de vítima. Você sabe muito bem que está levando um cartão não por sua crença, mas por seu proselitismo, em claro desrespeito a crença, ou falta de crença, dos demais foristas.
Sem contar o seu comportamento nas discussões que participa.
As injustiças existem e eu acho que fui injustiçado. Tudo isto porque acredito em Deus.
Já passei tormentos em minha vida e uma época fui ateu. Hoje estou aqui colocando meu ponto de vista para entender se realmente ateus estariam com a verdade.  :umm:
Como creio mas em Deus do que desacreditá-lo sou taxado de proselitismo.
Quero lhe dizer que não defendo nenhum dos dois lados da moeda, mas sou do tipo são tomé.
Só para voce ter uma idéia eu não acreditado que o diabo esteja atentando a humanidade como muitos afirmam.
Eu tenho minhas visões e minhas convicções. Não tenho uma corda no pescoço, pois estamos vivendo uma democracia.
A religião por outro lado tem uma proposta que não engana ninguém(Acredita se quiser), pois fé não prova nada e assim como são tomé achei que isto era uma grande verdade.
Sabes do porque me intitulei o PROFETA DOS ATEUS :?:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #753 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:50:13 »
A ciência não possui explicação para o quê ?
Você não é incompreensível, simplesmente não aceita a explicação de outrem.
Olha eu poderia colocar aqui uma listagem enorme de coisas que a ciência ainda não responde e voce me faz uma contra pergunta desta?

Pode colocar. Mas se houver mais de 50% de questões que a ciência não resolve, terá que admitir que o seu conceito de 'resolver' ou de 'ciência' estão errados.

Fico no aguardo.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #754 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:50:33 »
A questão não é essa Erivelton. Você citou o caso como se ele fosse livre de imperfeições, e não é. Alias, a evolução das glândulas mamárias é um belo exemplo de seleção, pois os ancestrais mamíferos que apresentaram essa característica tiveram sucesso e por isso gerarão descendentes que sofrerem milhares de especiações. 
O produto final da evolução pode parecer perfeito, mas muitos filhotes morreram antes que essa "perfeição" aparente fosse estabelecida.
Se você chama essa perfeição de deus...bem, chame como preferir, eu chamo de evolução.
Ravem eu também acredito na evolução e o ser humano foi evoluído para algo melhor independente das imperfeiçoes. Quando falo perfeito é que existem explicações perfeitas.
Para que serve o olho: Para enxergar
Para que servem os ouvidos: Para escutar
Para que serve os dentes: Para mastigar os alimentos.
Seleção natural não pensou a partir de formação de células.
A ciência reconheçe este lado :?:
Como células se unindo sem nenhum propósito poderiam formar tantos órgãos adaptados para exercerem funções perfeitas e explicativas? Isto mexe com a minha cabeça e muitos dizem que estou insinuando proselitismo.  :umm:
Posso desacreditar em Deus se não tenho uma explicação convincente?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #755 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:54:31 »
Pois é, aí é que está, Raven ! Ornitorrincos não estão ameaçados de extinção, estão muito bem há milhões de anos... e os coitados dos ornitorincuzinhos (ops!) precisam lamber o dorso da mãe para poder se alimentar, pois ela tem as glândulas mamárias mas não bico nem seios! Isso foi outro recurso posterior que algum outro proto-mamíferos teve, do qual somos descendentes.
Então a questão é que a tão falada complexidade é o resultado de múltiplas pequenas soluções, graduais, e inclusive que derivam em soluções parciais do problema, tão válidas quanto a nossa.
A evolução existe e estou bem ciente disto

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #756 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:56:55 »
E esse é um argumento difícil para os DE. Geralmente acaba com "deus pôs isso no nosso caminho pra testar nossa fé"  ou "é que deus tbm aprende..."
Creio que tudo foi adaptado para evolução.
Que graça teria de se saber de tudo?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #757 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:01:47 »
Pode colocar. Mas se houver mais de 50% de questões que a ciência não resolve, terá que admitir que o seu conceito de 'resolver' ou de 'ciência' estão errados.
Fico no aguardo.
As questões seriam puramente básicas como por exemplo a origem dos seres sexuados, como surgiu as células sexuais masculisas e femininas etc...
Quanto aos outros 50% ficam numa escala fora de nível básico.
A ciência não responde a muitas destas questões.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #758 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:03:32 »
Para que serve o olho: Para enxergar
Para que servem os ouvidos: Para escutar
Para que serve os dentes: Para mastigar os alimentos.
Seleção natural não pensou a partir de formação de células.
A ciência reconheçe este lado ?

No caso do nosso olho, primeiro houveram células fotossensíveis. Depois um sistema nervoso (ainda em peixes) para o 'processamento' delas, que antes era pela pele mesmo. E assim por diante até um olho, que é bastante imperfeito. O nosso é herdado de certos animais por exemplo onde o nervo óptico 'atrapalha' a formação da imagem, problema que o cérebro resolve. Então é um sistema imperfeito, mas que funciona.

Mas nem sempre a relação entre funcionalidade e órgão é tão clara e direta assim. O que hoje faz parte do seu sistema auditivo, num passado remoto, em certos peixes dos quais descendemos, era parte da mandíbula. O nosso pâncreas cumpre funções que não exatamente as mesmas que em outros primatas. Outros mamíferos não tem pâncreas embora tenham órgãos similares no sistema digestivo.

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #759 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:08:39 »
Então é um sistema imperfeito, mas que funciona.
Olha Catino, pode ter lá suas imperfeições, mas funcionou e o importante disto tudo é que enxergamos bem para sobrevivermos.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #760 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:11:43 »
Justamente. Isso é evolução, e é assim que acontece. Com o pouco que tem, se destaca e vai longe. Centenares de milhões de anos depois você tem órgãos constituídos para tal função.

--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #761 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:12:31 »
Fico no aguardo.
As questões seriam puramente básicas como por exemplo a origem dos seres sexuados, como surgiu as células sexuais masculisas e femininas etc...
Quanto aos outros 50% ficam numa escala fora de nível básico.
A ciência não responde a muitas destas questões.

Erivelton, se não for mais específico nem a ciência, nem a religião, nem a revista Contigo respondem.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #762 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:22:01 »
Justamente. Isso é evolução, e é assim que acontece. Com o pouco que tem, se destaca e vai longe. Centenares de milhões de anos depois você tem órgãos constituídos para tal função.
Eu já disse que creio na evolução. O problema aqui é saber porque tínhamos que ser assim.
Se não somos perfeitos como desejamos, mas enfim estamos adptados para sobreviver.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 08:26:26 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #763 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:25:21 »
Erivelton, se não for mais específico nem a ciência, nem a religião, nem a revista Contigo respondem.
Agora voce chegou aonde eu queria.
Ninguém tem resposta, mas a que mais me chama a atenção é o plano de fé que a religião faz.
Se a bíblia provasse que Deus existia eu ficaria com uma pulga atrás da orelha. Ela não prova nada mas apenas pede para termos fé. Esta sinceridade por enquanto está conquistando o meus desígnios.
Por outro lado as evidências científicas me dão coordenadas para acreditar num criador.
Veja o nosso corpo humano que se assemelha a um verdadeiro computador.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #764 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:55:26 »
Sabes do porque me intitulei o PROFETA DOS ATEUS?

Por total arrogância e presunção, típica dos crentes.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #765 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:58:45 »
Por total arrogância e presunção, típica dos crentes.
O assunto aqui é sôbre a complexidade da vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #766 Online: 01 de Dezembro de 2008, 12:21:50 »
Agora voce chegou aonde eu queria.
Ninguém tem resposta, mas a que mais me chama a atenção é o plano de fé que a religião faz.
Se a bíblia provasse que Deus existia eu ficaria com uma pulga atrás da orelha. Ela não prova nada mas apenas pede para termos fé. Esta sinceridade por enquanto está conquistando o meus desígnios.
Por outro lado as evidências científicas me dão coordenadas para acreditar num criador.
Veja o nosso corpo humano que se assemelha a um verdadeiro computador.

Você não entendeu.

Não definiu a pergunta corretamente, logo não tem resposta.

Bom, fica claro que não vamos chegar a lugar nenhum e o desgaste continuará.

O tópico então será trancado.
--
Si hemos de salvar o no,

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!