Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48372 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #725 Online: 30 de Novembro de 2008, 00:41:32 »
Estou achando muito estranho o nível das discussões, parece que tudo é ofensa. Bastante dogmático...me sinto cada vez mais numa igreja!

Relaxa, estou falando de coisas como esta:
Você é um imbecil cara

Mas, sim, as coisas andam espinhosas por aqui e meu estoque de panos quentes está acabando.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 30 de Novembro de 2008, 02:04:55 »
As ofensas ao Erivelton por parte de outros foristas serão analisadas pela moderação e as providências adequadas serão tomadas.

Sei que não é o local adequado, mas agora me surgiu a dúvida:

serão analisadas todas as mensagens, independente de terem sido denunciadas ou não, desde o início do tópico, criado há cerca de um mês atrás?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #727 Online: 30 de Novembro de 2008, 03:47:07 »
Citação de: @#$%
Foi-se o tempo da liberdade de expressão no CC.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #728 Online: 30 de Novembro de 2008, 08:37:39 »
Se alguém me explicar aqui como a perfeição da complexidade se dá uma após outra eu entenderei toda evolução existente.

Bom, depois de 30 páginas posso afirmar que ninguém poderá provar para você o que voc mesmo não tem condições de entender e principalmente aceitar.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #729 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:33:50 »
A questão é que essa perfeição é apenas a percepção de que tu tem da natureza. Eu reconheço que às vezes parece que as coisas foram projetadas, com tudo tendo sua função e as coisas acontecendo com uma cadeia de mecanismos.  No entanto se tu for estudar a fundo tu vê que as coisas não são bem assim, defeitos são comuns, inclusive de "fábrica", e todo esse mecanismo pode ser bem compreendido à luz da teoria evolucionista.
Veja por exemplo no estudo da física o quanto a natureza se apresenta de maneira abstrata. Usamos equações nada intuitivas para descrever às vezes algum comportamento natural que pela nossa percepção é bem simples, por exemplo.
Os defeitos existem e sempre existirão, mas isto não implica que houve um mecanismo para projeção da perfeição. Como explicar algo que na maioria tem suas explicações coerentes com uma lógica absoluta?
Mesmo que voce ache que Deus não foi perfeito em sua criação aó já é outro assunto para ser discutido. Independente disto existe perfeição na natureza.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #730 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:40:28 »
A mulher não produz leite só quando engravida ou vice-versa, Erivelton. Alias, a produção de leite e o mecanismo de produção é a mesma para fêmeas de mamíferos. Essa produção é induzida pelos hormônios prolactina e ocitocina. Mas, se fosse tão perfeito, não haveriam mulheres sem produção de leite após o parto, ou produção de leite sem gravidez (algumas doenças no cérebro podem induzir a produção de leite).
Obserevem que a maioria só vê o lado imperfeito da questão.  :?:
Eu estou entendendo muito bem o que estão querendo esclarecer, mas por uma lógica de explicação o leite materno foi adaptado para amamentar o filho quando ele nascer. Se existem problemas genéticos isto seria uma outra maneira de ver a questão.
Deus é perfeito? Errou ou porque quis assim?
Não é por causa das imperfeições que vou desacreditar que um Deus não exista. A complexidade inteligênte da vida não deixa eu pensar de forma contrária. Ainda que Deus não seja um super-Deus mas ele está com certeza acima de nós. Assim penso eu... :umm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #731 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:45:52 »
E fica o aviso: ou você para com esse comportamento e começa a agir com seriedade se quiser debater respondendo diretamente aos argumentos e estudando o que lhe é sugerido, ou sua permanência aqui vai ser curta.
Te garanto que de Deus eu não vou falar mais para deixá-los a vontade.
Agora eu só não queria ser banido porque tenho minhas idéias de acôrdo com a existência de um criador. Afinal acho que crer em Deus não seria uma ofensa para céticos. Ou seria?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #732 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:50:26 »
Agora ele vai ignorar essa resposta completamente... :)
Eu admiro a paciência de vocês :o
Di, meu grande e companheiro forista: Eu entendo o lado da imperfeição e elas existem. Será que isto é imperfeição?
Porque tudo não foi exatamente perfeito?
Assim como voces possuem muitas dúvidas eu também questionei várias delas e acabei me tornando ateu por algum tempo.
Muitos aqui acham que não tenho conhecimento básico em biologia, mas a ciência é tão clara como uma criança falando. Onde estão as respostas?
Esta complexidade tão intrigante me fez voltar atrás.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #733 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:53:12 »
Di, eu sei que muitas vezes ele parece ignorar. Mas coloco algumas respostas para que outros usuários saibam que muitos "mistérios" não são assim tão ocultos, e que a biologia não é apenas o que aprendemos no ensino médio.
Não estou ignorando nada como mesmo reconheço que existem imperfeições bem claras.
Se voce e muitos acham que estas imperfeições neutraliza o lado perfeito seria muita irracionalidade.
O lado perfeito e explicativo dá de 10 a 0 nas imperfeições.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #734 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:56:39 »
Bem, imagino que eu não o tenha ofendido até agora...se alguma mensagem for considerada como tal...acharei que esse fórum deixou de ser um fórum de discussão. Estou achando muito estranho o nível das discussões, parece que tudo é ofensa. Bastante dogmático...me sinto cada vez mais numa igreja!
As ofensas ao Erivelton por parte de outros foristas serão analisadas pela moderação e as providências adequadas serão tomadas.
Eu só queria que a justiça reconheçesse que eu apenas acredito em Deus. Fora disto quero entender a complexidade perfeita e explicativa da evolução em vários sentidos acadêmicos da vida.
Num clube cético existem muitos teístas e nem todos são ateus assumidos.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #735 Online: 30 de Novembro de 2008, 09:59:48 »
Bom, depois de 30 páginas posso afirmar que ninguém poderá provar para você o que voc mesmo não tem condições de entender e principalmente aceitar.
JCatino para que voce me pudesse me convencer de uma vez por toda, resume para mim com poucas palavras onde estão as respostas que a ciência ainda não possui?
Por isto as vezes penso que sou taxado de chato e incompreenssível.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #736 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:03:40 »
Agora vou avisar meus amigos que neste fórum eu não falo mas de Deus a não ser que isto seja permitido no piadas e brincadeiras ou papo furado. Voces me abrem mão para esta liberdade?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #737 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:09:03 »
JCatino para que voce me pudesse me convencer de uma vez por toda, resume para mim com poucas palavras onde estão as respostas que a ciência ainda não possui?
Por isto as vezes penso que sou taxado de chato e incompreenssível.

A ciência não possui explicação para o quê ?

Você não é incompreensível, simplesmente não aceita a explicação de outrem.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #738 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:10:06 »
Erivelton, tem horas em que eu me pergunto se seus colegas criacionistas vêem algum sentido na sua argumentação.  Porque com certeza eu não vejo.

E fica o aviso: ou você para com esse comportamento e começa a agir com seriedade se quiser debater respondendo diretamente aos argumentos e estudando o que lhe é sugerido, ou sua permanência aqui vai ser curta.
Agora eu só não queria ser banido porque tenho minhas idéias de acôrdo com a existência de um criador. Afinal acho que crer em Deus não seria uma ofensa para céticos. Ou seria?

Claro que não.  Mas a forma como você muda de assunto, escreve frases pseudo-aleatórias e espera que outros administrem o estrago no seu lugar, isso sim é ofensivo.  Veja por exemplo:
A mulher não produz leite só quando engravida ou vice-versa, Erivelton. Alias, a produção de leite e o mecanismo de produção é a mesma para fêmeas de mamíferos. Essa produção é induzida pelos hormônios prolactina e ocitocina. Mas, se fosse tão perfeito, não haveriam mulheres sem produção de leite após o parto, ou produção de leite sem gravidez (algumas doenças no cérebro podem induzir a produção de leite).
Eu estou entendendo muito bem o que estão querendo esclarecer, mas por uma lógica de explicação o leite materno foi adaptado para amamentar o filho quando ele nascer. Se existem problemas genéticos isto seria uma outra maneira de ver a questão.
Não é por causa das imperfeições que vou desacreditar que um Deus não exista. A complexidade inteligênte da vida não deixa eu pensar de forma contrária. Ainda que Deus não seja um super-Deus mas ele está com certeza acima de nós. Assim penso eu... :umm:

Ora, se você alega que há perfeição na Criação, não vejo como possa seriamente reclamar que outros "só vêem o lado imperfeito da questão".  Fica muito difícil resistir à tentação de levar as coisas na gozação desse jeito.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #739 Online: 30 de Novembro de 2008, 10:15:52 »
Agora vou avisar meus amigos que neste fórum eu não falo mas de Deus a não ser que isto seja permitido no piadas e brincadeiras ou papo furado. Voces me abrem mão para esta liberdade?

Faça como quiser, mas ficar repetindo por quê o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos em triângulos equiláteros e se a gente tem certeza ou mediu eles todos, e você botar defeito por 30 páginas, simplesmente não dá !

Cada coisa que você perguntou foi explicada, e você escorregou como peixe ensaboado para outra 'pergunta'. Assim isto não acaba mais !
Você acha 'complexo' o leite materno sair na gravidez ? Por quê não pergunta para uma ornitorrinca ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 30 de Novembro de 2008, 11:37:26 »
serão analisadas todas as mensagens, independente de terem sido denunciadas ou não, desde o início do tópico, criado há cerca de um mês atrás?

Não, apenas aquelas em que eu me lembro de ter visto alguém escrevendo algo como "você é um imbecil, cara". Foi uma neste tópico e outra em um outro. Ninguém tem tempo de caçar 30 páginas.

Como punimos o Erivelton pro proselitismo num tópico em que os moderadores se lembram de pessoas o terem chamado de idiota, não seria justo deixar de punir as mensagens ofensivas. Eu me lembro de ter colocado uma advertência neste tópico, então procurei as mensagens depois da minha advertência apenas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 30 de Novembro de 2008, 12:29:34 »
Parece que ele já entendeu e fica ai se fazendo de bobo... ou quer mesmo ficar zuando da nossa cara. Estou mais para acreditar que ele está afim de ficar trollando o fórum com esses posts cheio proselitismo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #742 Online: 30 de Novembro de 2008, 15:43:41 »
Não se faça de desentendido nem de vítima. Você sabe muito bem que está levando um cartão não por sua crença, mas por seu proselitismo, em claro desrespeito a crença, ou falta de crença, dos demais foristas.

Sem contar o seu comportamento nas discussões que participa.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #743 Online: 30 de Novembro de 2008, 20:39:43 »

A questão não é essa Erivelton. Você citou o caso como se ele fosse livre de imperfeições, e não é. Alias, a evolução das glândulas mamárias é um belo exemplo de seleção, pois os ancestrais mamíferos que apresentaram essa característica tiveram sucesso e por isso gerarão descendentes que sofrerem milhares de especiações. 
O produto final da evolução pode parecer perfeito, mas muitos filhotes morreram antes que essa "perfeição" aparente fosse estabelecida.

Se você chama essa perfeição de deus...bem, chame como preferir, eu chamo de evolução.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #744 Online: 30 de Novembro de 2008, 20:44:41 »

Faça como quiser, mas ficar repetindo por quê o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos em triângulos equiláteros e se a gente tem certeza ou mediu eles todos, e você botar defeito por 30 páginas, simplesmente não dá !

Cada coisa que você perguntou foi explicada, e você escorregou como peixe ensaboado para outra 'pergunta'. Assim isto não acaba mais !
Você acha 'complexo' o leite materno sair na gravidez ? Por quê não pergunta para uma ornitorrinca ?

Boa...lembrando uma conversa passada no mirc sobre ornitorrincos!:D Não é nada bonito ficar lambendo o leite materno dos poros. O deus ornitorrinco não é nada caridoso!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #745 Online: 30 de Novembro de 2008, 22:53:58 »
Pois é, aí é que está, Raven ! Ornitorrincos não estão ameaçados de extinção, estão muito bem há milhões de anos... e os coitados dos ornitorincuzinhos (ops!) precisam lamber o dorso da mãe para poder se alimentar, pois ela tem as glândulas mamárias mas não bico nem seios! Isso foi outro recurso posterior que algum outro proto-mamíferos teve, do qual somos descendentes.

Então a questão é que a tão falada complexidade é o resultado de múltiplas pequenas soluções, graduais, e inclusive que derivam em soluções parciais do problema, tão válidas quanto a nossa.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #746 Online: 30 de Novembro de 2008, 22:59:42 »
Então a questão é que a tão falada complexidade é o resultado de múltiplas pequenas soluções, graduais, e inclusive que derivam em soluções parciais do problema, tão válidas quanto a nossa.

E esse é um argumento difícil para os DE. Geralmente acaba com "deus pôs isso no nosso caminho pra testar nossa fé"  ou "é que deus tbm aprende..."
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #747 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:00:56 »
A ciência não possui explicação para o quê ?
Você não é incompreensível, simplesmente não aceita a explicação de outrem.
Olha eu poderia colocar aqui uma listagem enorme de coisas que a ciência ainda não responde e voce me faz uma contra pergunta desta?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #748 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:05:18 »
Claro que não.  Mas a forma como você muda de assunto, escreve frases pseudo-aleatórias e espera que outros administrem o estrago no seu lugar, isso sim é ofensivo.  Veja por exemplo:
Ora, se você alega que há perfeição na Criação, não vejo como possa seriamente reclamar que outros "só vêem o lado imperfeito da questão".  Fica muito difícil resistir à tentação de levar as coisas na gozação desse jeito.
Tudo bem, mas a imperfeição anula a perfeição neste caso. Se não anula o lado perfeito existe. E porque existe e como passou a existir é o grande complexo da vida.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #749 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:07:29 »
Acho que entendi seu ponto de vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!