Autor Tópico: "Reencarnação" ou "Renascimento" ?  (Lida 2929 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: "Reencarnação" ou "Renascimento" ?
« Resposta #25 Online: 26 de Outubro de 2008, 20:46:02 »
Ora, Lord, se não quer ser chamado de tolo, tente não ser.  É simples a esse ponto.

Eu por mim não me recuso a chamá-lo pelo que você mostra ser.  Acho que não te faria bem, e não gosto da idéia de pôr os demais foristas na mesma vala comum.  Prefiro sinalizar para que não haja mal-entendidos.

E você me criticar por ataques pessoais... sinceramente, parece embriaguez mais do que qualquer outra coisa.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2008, 20:49:50 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:16:02 »
Eu penso que a reencarnação se refere a existencia de um ser individualizado que existe de forma independente no mundo, e esse ser renasce aqui e ali, com certas tendencias e caracteristicas particulares que carrega em si mesmo.

Como renascimento entendo que não há nenhum ser independente no mundo, o que há é um processo de vir-a-ser, e nesse processo é gerada uma dualidade ilusória que faz com que os seres se vejam como separados, quando na verdade não o são, como esse processo de vir-a-ser continua, a dualidade continua a existir e sempre e sempre os seres parecem surgir no mundo e desaparecer, mas na realidade não há nenhum ser que nasce e nenhum ser que morre, essa é somente uma ilusão da mente.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:32:36 »
Eu penso que a reencarnação se refere a existencia de um ser individualizado que existe de forma independente no mundo, e esse ser renasce aqui e ali, com certas tendencias e caracteristicas particulares que carrega em si mesmo.

Como renascimento entendo que não há nenhum ser independente no mundo, o que há é um processo de vir-a-ser, e nesse processo é gerada uma dualidade ilusória que faz com que os seres se vejam como separados, quando na verdade não o são, como esse processo de vir-a-ser continua, a dualidade continua a existir e sempre e sempre os seres parecem surgir no mundo e desaparecer, mas na realidade não há nenhum ser que nasce e nenhum ser que morre, essa é somente uma ilusão da mente.

"e esse ser renasce aqui e ali"
"o que há é um processo de vir-a-ser"
"nesse processo é gerada uma dualidade ilusória"
"na realidade não há nenhum ser que nasce e nenhum ser que morre"

Foi uma piada?

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:37:08 »

Foi uma piada?

Não Lord, apenas palavras com sabor de groselha.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:46:13 »
Há um ensinamento válido no que o Mauricio disse.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Outubro de 2008, 16:53:19 »

Foi uma piada?

Não Lord, apenas palavras com sabor de groselha.

Ufa! pensei ter perdido meu senso de Humor!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 16:57:24 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Outubro de 2008, 17:08:02 »
Vocês leram? ../forum/topic=18061.0.html#msg376356

Pois é, então como é que fica a reencarnação ou o renascimento e a identidade dos espíritos que precisam conviver com inúmeras identidades no mundo além túmulo?

Por favor, respondam lá...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 17:18:07 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Outubro de 2008, 18:32:25 »
"A imagem literária através da qual se estigmatiza o possuidor das Idéias Supervalorizadas é a do indivíduo fanatizado, cuja convicção acerca de sua Idéia Superestimada desafia toda argumentação em sentido contrário, inclusive a contra-argumentação embasada em elementos lógicos e razoáveis."

http://virtualpsy.locaweb.com.br/sec=47&art=

Já disse isso aqui uma dúzia de vezes!

../forum/topic=17383.0.html#msg354526
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 18:37:10 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 27 de Outubro de 2008, 18:35:25 »
Já que diz, aproveite para entender.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Outubro de 2008, 18:39:20 »
Já que diz, aproveite para entender.

Energia cármica proveniente de indivíduos moribundos é lógico e razoável aonde????
 :?

"Aflição é sempre uma agressão, uma violência. E como toda agressão, tem o propósito de provocar tranquilidade. :stunned:

Aflição nada mais é do que a vontade de resolver o conflito entre o mundo como ele existe e o mundo como desejamos que ele fosse. Tentar reprimi-la não adianta, e de fato complica a situação, pois só ajuda a tornar mais clara e presente a existência desse conflito"
http://dantas.editme.com/files/textos/aflicao.1.htm

Jaspers define o Delírio com sendo um juízo patologicamente falseado e que deve, obrigatoriamente, apresentar três características:

1. Uma convicção subjetivamente irremovível e uma crença absolutamente inabalável com impossibilidade de sujeitar-se às influências de correções quaisquer, seja através da experiência ou da argumentação lógica; ( Voce acredita no que escreve não é? )
    2. Um pensamento de conteúdo Impenetrável e incompreensível psicologicamente para o indivíduo normal("Aflição é sempre uma agressão, uma violência. E como toda agressão, tem o propósito de provocar tranquilidade"
[/i]. :stunned:) e;
    3. Uma representação vivencial sem conteúdo de realidade que não se reduz à análise dos acontecimentos vivenciais.( Voce é Budista não é ?)[/b]
http://virtualpsy.locaweb.com.br/art=271&sec=47

Voce me causa aflição! :biglol:
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 19:43:19 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 27 de Outubro de 2008, 23:01:28 »
Aflija-se à vontade.

O que você ACHA que é "energia cármica"?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:23:24 »
Aflija-se à vontade.

O que você ACHA que é "energia cármica"?

O que voce PENSA QUE É "energia cármica"?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:26:58 »
Essa discussao eh tao pertinente quanto uma discussao sobre as diferencas entre um Orc e um Uruk-Hai.

Como alguem perde tempo debatendo essas fantasias?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #38 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:28:30 »
Essa discussao eh tao pertinente quanto um discussao sobre as diferencas entre um Orc e um Uruk-Hai.

Pois é ...

Acho que o Luis não deve pensar sobre o que seja "energia carmica", tentar moldar a realidade de acordo com conceitos não passa de ignorancia.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:34:58 »
Essa discussao eh tao pertinente quanto uma discussao sobre as diferencas entre um Orc e um Uruk-Hai.

Como alguem perde tempo debatendo essas fantasias?

Alto lá! Eu SEI a diferença entre um Orc e um Uruk-Hai.
A Triologia do Senhor dos Anéis DEIXA BEM CLARO!
É uma coisa LÓGICA e PONDERADA.

Abraços

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Outubro de 2008, 11:09:39 »
Ué...Uruk-Hai não são Orcs negros? Merece um tópico....
 :stunned:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Outubro de 2008, 11:44:52 »
Pelo que entendi da explicação do Dantas, renascimento é algo bem simples e nada tem de mistico. Sinto dizer que não vejo essa simplicidade e ausencia de misticismo nas palavras dos Lamas e de vários de seus seguidores. De qualquer maneira, não preciso do budismo pra conhecer e exercer os atos inerentes ao renascimento segundo a visão do Dantas, e por isso, não me interessa.

Reencarnação, já é outra coisa completamente diferente, embora nas palavras de alguns budistas pareça o mesmo. Reencarnação é groselha, bullshit, porcaria e dispensavel...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 28 de Outubro de 2008, 12:43:48 »
Há quem mistifique, sim.  Mas no fundo é algo muito simples.  "Karma", por sinal, significa "ação", não "intenção".

Muito depois foi que vieram as altas viagens.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:57:22 »
Orcs: Eram criaturas horrendas, súbditos de Saruman. Não gostavam de árvores nem da Natureza e destruíam tudo em seu redor. Não tinham nenhuma noção de beleza e de elegância. Representavam a fealdade mais crua. Eram brutos, muito barulhentos, selvagens e estavam sempre metidos em zaragatas entre eles. Assemelhavam-se com animais ferozes, pois estavam sempre prontos para guerras e batalhas. Toda a Terra Média estava ameaçada por estes exércitos de Orcs, pertencentes a Saruman, que não só representavam a escravidão e a morte, como também a destruição de tudo o que amavam todos os outros seres do mundo.

x

Uruk-hai: Saruman, conseguiu criar uma nova super raça de monstros, os Uruk-Hai. Tinham as mesmas características que os Orcs, embora fossem mais altos, mais fortes e apresentavam uma postura de liderança superior á dos Orcs. Os Uruk-Hai, foram Elfos outrora, mutilados e torturados pelos Senhores das Trevas. Escravos da vontade de Sauron. Os Uruk-Hai eram extremamente cruéis e selvagens. São incansáveis, o ódio era o seu único sentimento, não tinham quaisquer emoções. Não receavam a morte e só pensavam em matar
http://groups.msn.com/smeagolmithril/outrospovosecriaturasdaterramdia.msnw

Espero que este assunto termine por aqui!
(Falei que sabia, mato a cobra e mostro o pau! )
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 15:00:39 por Lordakner »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:04:32 »
Eu nunca li os livros do SdA...

os filmes são bons pra burro...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:09:11 »

Nem o Lordakner. A descrição dele passou longe da dos livros (incluindo o Silmarillion e Contos Inacabados)...

Se quiser, abrimos um tópico... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:35:45 »

Nem o Lordakner. A descrição dele passou longe da dos livros (incluindo o Silmarillion e Contos Inacabados)...

Se quiser, abrimos um tópico... :hihi:

Se confia tanto assim nas SUAS fontes, Vamos à luta!
Lí Tolkien em Aramaico e Novilíngua!
E Posso sempre pedir ajuda ao meu Mestre! :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!