Senhores foristas.
Tenho encontrado resistências quanto à forma com que venho abordando a questão citada no tópico!
Portanto elucidemos a posição:
O conceito de "Deus Existe" eu reputo como delirante!Dentro da "linha" adotada por Richard Dawkins, dentre outros.
Minhas tentativas de diálogo já encontraram suficientes oposições para que eu continue o debate sem estabelecer ao debatedor opositor
a CONDIÇÃO de apresentar alguma EVIDÊNCIA de que NÃO SE TRATA DE CONCEITO DELIRANTE!
cito como fatos corroborativos:
Estudos sobre religião e saúde mental realizados
no Brasil: histórico e perspectivas atuais
Brazilian studies on religion and mental health: history and current perspectives
O primeiro psiquiatra paulista, Franco da Rocha (1919), apresentou o tema “Do delírio em geral”, no Curso de Clínica Psiquiátrica na Faculdade de Medicina de São Paulo. Ele terminou essa aula salientando a grande importância do delírio das multidões, que seria produzido por indução e comunicação afetiva nas massas populares. Certamente ainda impressionado pela tragédia de Canudos, Franco da Rocha relatou um episódio de loucura coletiva religiosa na pequena São Luiz do Paraitinga (SP): “Um rudimento de loucura coletiva deu-se, há bem pouco tempo, em S. Luiz do Paraitinga, onde a epidemia religiosa foi jugulada no nascedouro pelo bom senso do governo. Foram elementos iniciais uma histérica com crises catalépticas e uma boa dose de embusteirice ao redor desse fenômeno; o resto coube ao misticismo (à sede de milagres) existente sempre em certas camadas da sociedade. Não tomasse o governo tão importantes medidas e a epidemia seguiria seu curso, como tantas outras já registradas entre nós, no Rio Grande do Sul, na Bahia, em Taubaté (SP) etc.
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/25.htmlNão darei continuidade a debates que apresentem idéias supervalorizadas... Afirmativas sem evidência serão denunciadas à MODERAÇãO como Proselitismo!A imagem literária através da qual se estigmatiza o possuidor das Idéias Supervalorizadas é a do indivíduo fanatizado, cuja convicção acerca de sua Idéia Superestimada d
esafia toda argumentação em sentido contrário, inclusive a contra-argumentação embasada em elementos lógicos e razoáveis.
http://virtualpsy.locaweb.com.br/sec=47&art=E reafirmo a necessidade de Evidências contrárias à tese.
Seria sumamente interessante alguma EVIDÊNCIA que Deus existe!
Prevejo um período de paz e tranquilidade!
Abraços