Assunto complicado esse!!!
Lordakner, não entendi. Você está dizendo que ateus não se preocupam em serem boas pessoas, e portanto admiráveis?
Sim ou não!
Independe do ateísmo.
Depende da formação moral de cada um.
TEÍSTAS acham que são bons por causa da religião, ou pelo menos que ela ajuda ( Lembra do Papa? ).
Ateus são "descolados"!
Shinigami, por exemplo, é ateu e não vale a sombra que projeta!
Abraço
Opá!!!
Quem ousa dizer meu nome em vão?
Tem que ser você né! "mardito" ateu briguento.
Não é uma questão de ser bom ou mau, eu simplesmente sigo as normas da sociedade, e só não mando pro inferno alguns indivíduos porque posso ser penalizado pela justiça dos homens.
Eu apenas vivo, tento agradar quem eu gosto e não faço nada que atrapalhe quem eu não gosto, tento seguir as regras da sociedade, quase sempre consigo, apesar de viver no Brasil.
Mas o que é ser moralmente correto?
É ceder seu lugar no ônibus para a idosa?
É pegar abrir a porta do carro para sua namorada?
É não morrer de rir quando alguém se esborracha na sua frente?
Na verdade, na maioria das vezes pensamos em nos mesmo, e depois pensamos nas pessoas em que gostamos, e assim vai.
Eu particularmente adoro animais, fico puto com maus tratos, me importo mais com os animais do que com alguns indivíduos, não sei porque, talvez seja porque eles não possuam as armas para se defender de nos, humanos, criaturas pensantes e com moralidade, mas essa moralidade sempre é parcial, as vezes unilateral, não existe um modelo exato de moralidade.