Autor Tópico: Adolescente é acusada de matar a madrasta em SP  (Lida 4275 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Adolescente é acusada de matar a madrasta em SP
« Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2008, 18:35:32 »
É, sendo assim, considero errôneo o ato de chamá-la de doente ou querer pena de morte; sem saber o motivo que levou causar isso, por enquanto pré julgamento não ajuda em nada.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Novembro de 2008, 18:40:58 »

Uma coisa é trocarmos chingamentos. Ou se considera "essas moças" e "TPM" como chingamentos, e dou razão a vocês, ou se vê que se trata de mera resposta proporcional ao tom que foi lançada.

"Ainda que inexistente o animus injuriandi, é princípio ético oferecer, a quem tenha sido afetado, o direito de resposta, a ocorrer, no mesmo horário e dia correspondente àquele em que foi enunciado o comentário - Recurso provido. (Tribunal de Justiça de São Paulo. Apelação Cível n. 258.854-1 - Lins - 4ª Câmara de Direito Privado - Relator: Fonseca Tavares - 08.08.96 - V. U.)"

Ou se considera que o ato dela não foi lesivo, e o meu sim, e nesse caso terei que concordar com vocês; ou se considera que ambos foram lesivos, mas no limite de meras expressões lançadas no dia-a-dia, e ninguém deverá ser punido, ou ambos deverão ser punidos.

O que não pode é se admitir que ambos ultrapassaram algum limite, e porque um reclamou antes do outro só este será punido.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Novembro de 2008, 18:41:39 »
Citação de: Jus
Pondere se a resposta foi ou não proporcional à provocação. Se isso é algo irrelevante na vida real, como pode ser relevante aqui?
Pois exatamente o problema que eu enxerguei... eu ví um post inequívocamente agressivo e outro que só pode ser lido como agressivo depois de muito malabarismo semântico-corretista.

E ví que aquele que foi claramente agredido resolveu não clicar no botão de denúncia, nem deve ter pensado em tal possibilidade, provavelmente por ter sobre a funcionalidade deste recurso a mesma opinião que eu, enquanto o forista que supostamente foi agredido (haja corretismo linguístico) clicou no botão e teve seu pedido deferido. Eu acho uma pena essa cena toda.

ou se considera que ambos foram lesivos, mas no limite de meras expressões lançadas no dia-a-dia, e ninguém deverá ser punido, ou ambos deverão ser punidos.
Quanto a um dos lados com certeza foi isso, quanto ao outro pode até ter sido mas pelo que sei ler, nem a isso chegou... Foi apenas um recurso retórico, como os milhões que eu costumo usar: "meu pobre", "meu nobre", "caríssimo"...

Ao meu ver nenhum dos lados devia ser punido aqui. Mas se havia alguém a ser punido, puniram errado. :|
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 18:46:18 por Donatello van Dijck »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #28 Online: 14 de Novembro de 2008, 19:24:26 »
Dizer que ele não me entende não é agressão. Ele não me entendeu no outro tópico sobre a menina estuprada, não entenderia neste, pois são assuntos correlatos. Obviamente não entendeu. Se eu tivesse dito que ele era burro porque não me entendia, isso sim seria agressão.

Dizer que eu estou de TPM, para mim e para qualquer outra mulher, é agressivo. É um comentário machista, que indica que minhas atitudes estão sob influência de oscilação hormonal. É ad hominem pois ele quer dizer que meu juízo é prejudicado, tentando desqualificar meu argumento.

Além disso, dizer "essas mulheres" não é equivalente a dizer "meu nobre", nem de longe. Indica claro escárnio pelo sexo feminino.

Será que essa diferença de interpretação sua, Donatello, não é por puro sexismo indiscriminado? Ou será que você ainda não entendeu o sentido de dizer que "ela tá de TPM"?

*interessante ainda que ele tenha o mesmo problema de comunicação com outra forista.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #29 Online: 14 de Novembro de 2008, 19:52:42 »
Hmm, eu não diria isso.
"Essas moças" você não pode provar ser ou não um argumento sexista. Já que, como você mesma coloca no final, ele consecutivamente teve discussão com duas mulheres...
Peraí, retorna o assunto:
Sexista? Ah, agora sim dá pra entender muita coisa.
E depois que você o chama de sexista, qualquer piada de sexos é decorrente disso.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:19:39 »
Sexismo não é sinônimo de machismo, Nina. Assim como racismo não é sinônimo de "doutrina que prega que os negros são inferiores aos brancos". Existem negros racistas e mulheres sexistas, e o que estou vendo ultimamente é um prevalecimento das posições sexistas femininas.

Os problemas de comunicação do Jus com "outra forista", já foi evidenciado em outros tópicos, não é exatamente "do Jus". É do Jus, do Agnóstico, do uliníli, meu, do Barata Tenno... ou talvez seja... ah! deixa pra lá.

E você acaba de me chamar de sexista e ignorante (e eu te garanto que você está dupla e redondamente enganada), mas eu não vou denunciar você à moderação (até porque não sei o quanto de sentido faz denunciar você a você) até porque, como já disse um tanto de vezes, não vejo sentido em ficar apertando o botão por este tipo de coisa: ironia, sarcasmo, ad hominens... isso faz parte de qualquer debate.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:19:50 »
Olha, se ele não tivesse feito esse comentário, eu até poderia achar que ele não está sendo sexista:

Aff, Fabi. Ainda bem que você é modelo.

Escreve tudo torto, fala coisas caliginosas e desconexas, e aí os outros que são desonestos, ingênuos, estão desesperados. Ofende quem em nenhum momento te desrespeitou.

Já te falei...escrever assim...só serve para atrapalhar mais a idéia...apesar de não ser proibido...nem com certa tolerância errado...é algo que embaralha...porque reticência não é substituto de vírgula...

EDIT: troque o sexista por machista se quiser, Donatello.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 20:22:40 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #32 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:21:32 »
Sexismo não é sinônimo de machismo, Nina. Assim como racismo não é sinônimo de "doutrina que prega que os negros são inferiores aos brancos". Existem negros racistas e mulheres sexistas, e o que estou vendo ultimamente é um prevalecimento das posições sexistas femininas.

Os problemas de comunicação do Jus com "outra forista", já foi evidenciado em outros tópicos, não é exatamente "do Jus". É do Jus, do Agnóstico, do uliníli, meu, do Barata Tenno... ou talvez seja... ah! deixa pra lá.

E você acaba de me chamar de sexista e ignorante (e eu te garanto que você está dupla e redondamente enganada), mas eu não vou denunciar você à moderação (até porque não sei o quanto de sentido faz denunciar você a você) até porque, como já disse um tanto de vezes, não vejo sentido em ficar apertando o botão por este tipo de coisa: ironia, sarcasmo, ad hominens... isso faz parte de qualquer debate.

Se você tem como convencer alguém de que te chamei de sexista e ignorante, por favor, denuncie. Você não é novo no fórum, já deve ter ouvido falar da regra do não-envolvimento.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #33 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:26:45 »
Na minha opinião, ele ofendeu essa pessoa (que eu nem conheço), mas não foi sexista em nenhum momento. Homens também são modelos, não é particularidade feminina.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:29:37 »
Citação de: Nina
Será que essa diferença de interpretação sua, Donatello, não é por puro sexismo indiscriminado? Ou será que você ainda não entendeu o sentido de dizer que "ela tá de TPM"?

Não, não irei fazê-lo, pelos motivos já exaustivamente apresentados: eu acho normal quem uma discussão de fórum se diga que o outro é sexista ou ignorante ou corporativista, principalmente quando bem evidenciado (o que não foi o caso aqui, mas deixemos). Só não estava acostumado com esta postura nova aquí de dar mais relevância ao chororô das meninas... tá ficando chaaaaatoooo. Mas o ditado diz que os incomodados são os que devem se mudar, não concordo muito mas deve ser isso mesmo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Novembro de 2008, 20:34:07 »
Na minha opinião, ele ofendeu essa pessoa (que eu nem conheço), mas não foi sexista em nenhum momento. Homens também são modelos, não é particularidade feminina.
O raciocínio da Nina para decifrar como sexista (a fala do Jus) foi de que modelo é uma atividade mais tradicionalmente feminina (embora não exclusiva delas).

Provavelmente se a discussão fosse de uma mulher com um pedreiro e a tal mulher tivesse dito "ainda bem que você é pedreiro, porque analfabeto do jeito que é não serviria pra muitas coisas além disso" esta teria sido considerada uma agressão feminista.

Ai meus sais!

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Novembro de 2008, 23:01:34 »

Dizer que eu estou de TPM, para mim e para qualquer outra mulher, é agressivo. É um comentário machista, que indica que minhas atitudes estão sob influência de oscilação hormonal. É ad hominem pois ele quer dizer que meu juízo é prejudicado, tentando desqualificar meu argumento.

1º - Mulheres têm TPM.
2º - Foi uma brincadeira, basta olhar o smile.
3º - Foi em resposta a uma anterior resposta deselegante.
4º - Fui chamado de sexista (o que é ainda mais deselegante) por ter dito "essas moças".
5º - A ironia foi justamente por conta disso.
6º - Está havendo uma tendência a se superproteger mulheres no fórum, talvez por medo de incidir em discriminações ou desigualdades, duvido que se fosse um homem resultaria nisso. Ou mulheres são iguais a homens, e portanto devem ser tratadas como iguais, ou são inferiores, e portanto devem ser tratadas desigualmente, de forma beneficente. Não vejo qualquer mulher aqui inferior a qualquer homem.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #37 Online: 15 de Novembro de 2008, 00:01:21 »
Mas é bom lembrar que "TPM" foi largado depois de sexista... então eu acho que a moderação está bem errada em levar esse termo em conta.
Seja como for, eu já acho que a moderação foi excessivamente parcial. Duvido que se fosse uma piada com homens e tamanho do pênis haveria esse xororô todo...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Novembro de 2008, 00:41:42 »
Não sei... ela abusou sexualmente de uma criança?

Ah, é só para pedófilos? Entendi, mais vale uma pedofilia que uma vida.

até aqui, normal...

Não, pra variar, você não entende nada. Mas tudo bem, sua opinião não faz diferença mesmo.

Resposta mal educada, desproporcional.

Hehehe. Essas moças.

Não foi um estóico, mas claramente não respondeu com a mesma intensidade da resposta anterior.

Acusação completamente fora de escopo e não há racional que ligue "essas moças" à sexismo.

Não, eu amo moças. É que a TPM parece andar solta ultimamente :P .

Mais uma vez, não foi estóico, mas já deu para extrapolar a paciência mesmo.

O cartão amarelo beira o ridículo.
Não deveria ter sido dado. Se dado, deveria ter sido para ambos.

Eu concordo que estamos levando o politicamente correto acima do razoável neste site.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #39 Online: 15 de Novembro de 2008, 00:52:32 »
Chamo a polícia ou respondo? :duvida: Eis a questão....

Vou responder pra esse ser nunca mais me citar e nem lembrar de mim...
O problema é só com o jus...eu o uilinili e o barata a gente discute desde que nascemos...o agnóstico....hmmm... eu não me lembro de ter discutido com o agnóstico... e você  :no: se fingir que não me vê eu morrerei feliz...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 15 de Novembro de 2008, 00:58:16 »

O problema é só com o jus...eu o uilinili e o barata a gente discute desde que nascemos...o agnóstico....hmmm... eu não me lembro de ter discutido com o agnóstico... e você  :no: se fingir que não me vê eu morrerei feliz...

Mentira!!.Eu não discuto com você desde que nascemos....... porque.....porque..........eu nasci muuuuuito tempo antes de você... :vergonha:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #41 Online: 15 de Novembro de 2008, 01:06:52 »

Mentira!!.Eu não discuto com você desde que nascemos....... porque.....porque..........eu nasci muuuuuito tempo antes de você... :vergonha:
:P
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Novembro de 2008, 04:10:44 »

Como a senhorita sabe ler muito bem, vai dar uma lidinha lá atrás e perceber que não fui eu que te citei, foi a Nina. Eu apenas refutei uma "alegação" dela que tinha vossa figura como ilustração e fiz questão de não mencionar sequer vosso bonito nome muito embora, obviamente, o referente fosse vossa senhoria (coisa da qual eu não poderia fugir se estava a refutar a alegação da Nina, uma vez que a Nina tinha te carregado para o centro da alegação, não é mesmo?).

Agora: as respostas à sua tese acadêmica de que quem não te entendia era analfabeto, no tópico trazido pela Nina, pra você lembrar:
...
???
É......o problema são os outros...........
Eita.
Pode ter sido coisa do momento, alguns destes podem ser super-seus-amigos, mas... bem... eu não sei ler ::) Devo ter interpretado tudo errado.

Citação de: Agnóstico
Eu achei que beirou o sensato, mas não vamos discutir por miudezas  :|
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 05:27:00 por Donatello van Dijck »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #43 Online: 16 de Novembro de 2008, 02:22:18 »
Agora: as respostas à sua tese acadêmica de que quem não te entendia era analfabeto, no tópico trazido pela Nina, pra você lembrar:
...
???
É......o problema são os outros...........
Eita.
Pode ter sido coisa do momento, alguns destes podem ser super-seus-amigos, mas... bem... eu não sei ler ::) Devo ter interpretado tudo errado.
É sempre assim entre um monte de gente, pô! Sem falar em tópicos sobre política...

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #44 Online: 16 de Novembro de 2008, 13:18:11 »
Que tal criarmos um novo tópico para debatermos a notícia?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Novembro de 2008, 20:29:26 »
Talvez a notícia por sí só não seja exatamente "comentável"... eu não teria comentários relevantes a fazer sobre ela, neste ou em outro tópico.  Provavelmente, não fosse esta ocorrência desagradável e o tópico estivesse com 5 ou 6 posts, cada qual com um linha de indignação, e descendo rápido e reto à página 2 do esquecimento, não?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2008, 03:39:03 »
Que tal criarmos um novo tópico para debatermos a notícia?
* Eremita coloca o smile de aprovado, mas tá com preguiçaaaa de procurar.

Acho que questões relativas a regras do fórum deveriam ser discutidas na área apropriada. Isso vale pra Jus, Karina, Donatello, Foxes, eu, você, todo mundo.

VOLTANDO AO ASSUNTO.

Talvez a notícia por sí só não seja exatamente "comentável"... eu não teria comentários relevantes a fazer sobre ela, neste ou em outro tópico.  Provavelmente, não fosse esta ocorrência desagradável e o tópico estivesse com 5 ou 6 posts, cada qual com um linha de indignação, e descendo rápido e reto à página 2 do esquecimento, não?
Discordo, dava pra gente aproveitar e discutir sobre isso... uma garota de 13 anos mata a madrasta.
*Quais os motivos? Ciúme, raiva descontrolada, ou o quê?
*Educação, genética propensa, companhias, demônios possuindo a garota?
*Idade de responsabilidade legal para crimes.
*Como evitar esse tipo de crime?
Latebra optima insania est.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #47 Online: 17 de Novembro de 2008, 08:20:00 »
Não dá pra descartar que seja o pai e o avô querendo se safar da cadeia. Afinal, ela é menor.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 17 de Novembro de 2008, 08:36:55 »
Eu acho muuuuito difícil de se evitar esse tipo de crime....... são normalmente passionais ou causados por problemas psicológicos, os quais muitos passam  despercebidos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Novembro de 2008, 09:47:59 »

Não, eu amo moças. É que a TPM parece andar solta ultimamente :P .

Mais uma vez, não foi estóico, mas já deu para extrapolar a paciência mesmo.

Não deveria ter sido dado. Se dado, deveria ter sido para ambos.

Eu concordo que estamos levando o politicamente correto acima do razoável neste site.

Concordo com  o Agnóstico,

Também achei exagerada a aplicação de cartão amarelo para o forista  Jus, 

Uma expressão genérica “Essas moças”,  e uma leve ironia  “Não, eu amo moças. É que a TPM parece andar solta ultimamente”,  não me parecem motivos para tanto . 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!